O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wii: exaustor USB substitui o cooler original?

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Boa noite, senhores! Como o título do tópico já deixa claro, estou com uma dúvida sobre o cooler do meu Wii. Recentemente, ele começou a superaquecer devido à queima do seu cooler, o que ocasiona o seu desligamento automático. Mas, ao procurar um cooler original de substituição, fico sabendo que ele não é tão fácil assim de ser achado.

Daí, me surgiu a dúvida: será que um daqueles exaustores USB de uns 10, 15 reais não substituiria o cooler original? Ou será que ele somente auxilia/potencializa o seu funcionamento? Falei com um vendedor, e ele disse que não substitui (mas nunca se sabe). Alguém aí já fez isso, ou sabe de alguém que tenha feito? Já agradeço de antemão! :)
 

felflexa

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
86
Pontos
38
Quando eu tive um Wii em 2010, tive um probleminha com superaquecimento. Comprei um cooler externo com alimentação USB e nunca fiquei na mão. Ele parou de desligar.
Só mantenha sempre limpo, caso contrário ele vai encher teu Wii de poeira por dentro.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Quando eu tive um Wii em 2010, tive um probleminha com superaquecimento. Comprei um cooler externo com alimentação USB e nunca fiquei na mão. Ele parou de desligar.
Só mantenha sempre limpo, caso contrário ele vai encher teu Wii de poeira por dentro.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Bom saber! Pelo o que você diz, parece que um cooler externo USB pode substituir o cooler original. Vou considerar a compra. Você chegou a abrir o Wii e retirar o cooler para abrir espaço para ventilação? Ou apenas comprou um externo e ele funcionou de boa, sem desligar mais?
 

felflexa

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
86
Pontos
38
Não abri, apenas conectei ele e coloquei pra funcionar.
O meu ele era próprio pro Wii, vinha com o encaixe certo.
Não desligou mais e não esquentou mais o vídeo game.
Bom saber! Pelo o que você diz, parece que um cooler externo USB pode substituir o cooler original. Vou considerar a compra. Você chegou a abrir o Wii e retirar o cooler para abrir espaço para ventilação? Ou apenas comprou um externo e ele funcionou de boa, sem desligar mais?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
Quando eu tive um Wii em 2010, tive um probleminha com superaquecimento. Comprei um cooler externo com alimentação USB e nunca fiquei na mão. Ele parou de desligar.
Só mantenha sempre limpo, caso contrário ele vai encher teu Wii de poeira por dentro.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
so pra retirar uma duvida, esse probnlema quer dizer o cooler interno parou de funcionar ou n estava funcionando como deveria?
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
so pra retirar uma duvida, esse probnlema quer dizer o cooler interno parou de funcionar ou n estava funcionando como deveria?
Sem querer me meter na conversa de vocês (mas já me intrometendo), o cooler interno do meu Wii simplesmente parou de funcionar. Aí, eu improvisei um cooler/exaustor externo USB de computador, o coloquei na saída do meu Wii e ele nunca mais desligou por superaquecimento (fica quase frio).

Eu perguntei a vários vendedores de coolers externos USB se estes poderiam substituir um cooler interno que quebrou, e a resposta era sempre que eles "apenas o auxiliavam, não o substituindo por completo" (mentira, eles fazem o trabalho bem o suficiente).

Descobri testando por conta própria, na cara e na coragem. Um bom cooler externo já é potente o suficiente para extrair o ar quente de dentro do espaço interno do Wii (acredito eu pelo fato do Wii, diferentemente de consoles mais poderosos, não emitir muito calor no seu funcionamento).
 
Topo Fundo