O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chonchu, o guerreiro maldito - O primeiro "Manhwa" publicado no Brasil!

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
929839.jpg


Manhwas são histórias em quadrinhos criadas na Coreia do Sul, equivalente ao mangá no Japão e ao Manhua na China. A primeira obra de Manhwa publicada no Brasil foi Chonchu, o guerreiro maldito, lançado pela Conrad editora – obra de Kim Song-Jae e Kim Byung-Jin, com 15 volumes, lançados entre 2004 e 2006, foi o primeiro manhwa lançado no Brasil, mas infelizmente não foi finalizado na Coreia, parando no volume 15. A história gira em torno de Chonchu que foi amaldiçoado ao nascer. Uma profecia dizia que ele seria o filho do demônio e mataria seus pais, reis dos Yemaek. Salvo da morte pela mãe, foi exilado e passou a viver com o clã guerreiro dos Mirmidões, no qual cresceu em meio a batalhas sangrentas tendo que viver o terrível destino de ter que matar para não morrer.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Comprei as primeiras edições, e achava muito louco, tanto a arte como a trama. Uma pena que não deram continuidade.
 

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
Até hoje não sei o cause de terem cancelado lá na Worst Korea.

Ao que parece, o mercado de Manhwa era (ainda é) muito instável lá na Coreia.


Lembro do Priest que até virou filme:

manga-priest-lumus-editora-D_NQ_NP_855898-MLB26535499934_122017-F.jpg


Isso! Priest tem uma pegada parecida!
Comprei as primeiras edições, e achava muito louco, tanto a arte como a trama. Uma pena que não deram continuidade.

Cheguei a ter uns dois volumes, acabaram se perdendo com o tempo. E sim, a história era bem bacana!
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
mais um aqui q comprava

curtia demais, veio num bom momento quando os mangas principais da epoca tavam concluindo

pena q foi cancelado
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Época de eleições é foda. Passei por cima e li Chuchu, o guerreiro maldito.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.910
Pontos
1.559
Ragnarok é outro que tive. Fiquei puto quando o autor largou a mão.

Agora no caso do Chonchu me lembro bem que os autores brigaram entre si deixando aos prantos.

Tanto que um sucessor espiritual de Chonchu veio a seguir. Jackals.

Nunca comprei e hoje me arrependo, pois ao menos saberia mais ou menos como Chonchu terminaria.

EDIT:
Os autores que brigaram entre si são Kim Byung-jin (desenho) e Kim Song-jae (autor).
 
Ultima Edição:

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
947
Pontos
293
Tenho todos volumes de Chonchu guardados com carinho.
O que me entristece é ter sido cancelado num momento tão crucial da trama. E se não me engano o último volume acabou no meio de uma luta.
 
Topo Fundo