O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ainda compra CDs?

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Esse aqui:
28274119603_b5d3c3392a_b.jpg


Eu tenho esse disco, comprei lá nos anos 90, nem sei se o cd já não apodreceu kkk
Não gosto muito desse disco.

o que vem no box já é aquele remasterizado com a capa diferente

UO3lEED.jpg
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Depois de mais essa cagada dos correios (taxa de 15 reais sobre todas as encomendas internacionais) e o dólar altíssimo, tornou-se completamente inviável importar CDs, que era como eu comprava a maioria dos meus. Resta depender do mercado de usados (inflacionado pra c***lho) e das lojas brasileiras (de acervo paupérrimo e preços abusivos). De tal forma que não estou comprando mais CD nenhum, e isso está me deixando muito triste pra ser sincero.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Queria começar a comprar vinis, mas pelo preço que custa no brasil, é quase impossivel
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
No meu caso não, o último que comprei acho que foi há mais de 12 anos, nem lembro ao certo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Queria começar a comprar vinis, mas pelo preço que custa no brasil, é quase impossivel
Só nos USA comigo, caro demais, pelo preço de 1 aqui eu comprei uns 5 lá, paguei $13 no Like Clockwork do Queens of the Stone Age.

Comprei o CD do Sgt. Peppers Anniversary Edition, que coisa de outro mundo a qualidade :eek:
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Só nos USA comigo, caro demais, pelo preço de 1 aqui eu comprei uns 5 lá, paguei $13 no Like Clockwork do Queens of the Stone Age.

Comprei o CD do Sgt. Peppers Anniversary Edition, que coisa de outro mundo a qualidade :eek:
Comprou pela net mesmo ou foi na loja?
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu ainda compro, mas só se eu realmente for fãn e gostar das bandas e dos CDs...

Mas infelizmente esta ficando mais difícil encontrar lojas, tem uma grande aqui na minha cidade chamada Multisom que vão parar de vender CDs e DVDs esse ano, depois só em outras lojas como as Americanas para encontrar... Tem uma loja aqui que conheci a uns 2 anos que vende até vinis, mas é tudo usado, tem que ter sorte para achar algo em bom estado, mas já comprei coisas legais lá.
 

Thiago_Rider

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
188
Pontos
43
Tenho coleções bem especificas, com algumas edições especiais de artistas/bandas que eu gosto muito. Mais por item de coleção mesmo.

Escuto ocasionalmente. Geralmente também costumo ter em versão digital pra ouvir sempre e tal.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Mas vocês escutam os cds ou deixam guardados? aonde escutam?
Confesso que não costumo escutar eles muito não, confesso que converti a maioria para MP3, mas de vez enquanto ainda dou uma escutada neles por nostalgia, assim como meus vinis e fitas K7. Eu costumo ouvir mais músicas no celular e notebook, todo dia escuto alguma coisa, sou viciado em músicas, mesmo assim ainda quero comprar muita coisa de bandas que realmente gosto.

Uma vez um cara me criticou por ainda comprar CDs e outros, alegou que existe MP3 de graça por ai, mas ai falei que não tem a mesma graça, que compro porque realmente gosto e quero ter uma lembrança dos artistas, mas na verdade é a mesma coisa que a minha coleção de consoles, eu posso jogar a rom da maioria de graça, mas para mim não tem a mesma graça, se realmente gosto vou atrás do original... :klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Lembrei que ano passado comprei esse discman da Aiwa só para escutar meus CDs, eu tenho outros tocadores melhores aqui, mas quando vi um amigo vendendo em uma loja dele por 50 pratas não pensei duas vezes em comprar, ele esta completinho com fonte, manuais e tudo, tem até as pilhas originais dele, e foi bem pouco usado, nem tem marcas de uso, ele é de 2002 :viraolho



Realizei meu sonho em ter um discman da Aiwa quase 20 anos depois...:klol

Vocês que ainda compram vinis, aonde deixam eles?
Faz tempo que não compro, a uns 2 anos conheci uma loja legal e comprei uns lá, mas pretendo ir lá de novo em breve, ainda tem vários que queria ter, mas os meus eu guardo no lugar clássico de sempre, que é no rack do meu toca discos em baixo dele :klol

Mas faz algum tempo que estou pensando em bolar um suporte, ou algo para deixar alguns na parede como se fossem quadros, pois eles são clássicos e suas capas parecem obras de arte :klol
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Lembrei que ano passado comprei esse discman da Aiwa só para escutar meus CDs, eu tenho outros tocadores melhores aqui, mas quando vi um amigo vendendo em uma loja dele por 50 pratas não pensei duas vezes em comprar, ele esta completinho com fonte, manuais e tudo, tem até as pilhas originais dele, e foi bem pouco usado, nem tem marcas de uso, ele é de 2002 :viraolho



Realizei meu sonho em ter um discman da Aiwa quase 20 anos depois...:klol


Faz tempo que não compro, a uns 2 anos conheci uma loja legal e comprei uns lá, mas pretendo ir lá de novo em breve, ainda tem vários que queria ter, mas os meus eu guardo no lugar clássico de sempre, que é no rack do meu toca discos em baixo dele :klol

Mas faz algum tempo que estou pensando em bolar um suporte, ou algo para deixar alguns na parede como se fossem quadros, pois eles são clássicos e suas capas parecem obras de arte :klol
Eu tb penso assim, so que todos os suportes que vi para vinis são caixas, queria mostrar capa dos vinis, to procurando algum suporte pra isso
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Eu tb penso assim, so que todos os suportes que vi para vinis são caixas, queria mostrar capa dos vinis, to procurando algum suporte pra isso
Lembro de uma loja de vinis usados que conheci no início dos ano 2000 que tinha alguns vinis destacados pendurados na parede, o vendedor colocava eles lá porque eram os melhores e mais caros, era tipo uns plásticos transparentes e ficavam em fileiras nas paredes um em cima do outro, achei uma foto mostrando alguns parecidos, mas os que eu via eram maiores, eram umas fileiras com uns 10 discos cada... :klol



Queria achar uns desses para vender, mas devem ser bem antigos, acho que nem existem mais.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Lembro de uma loja de vinis usados que conheci no início dos ano 2000 que tinha alguns vinis destacados pendurados na parede, o vendedor colocava eles lá porque eram os melhores e mais caros, era tipo uns plásticos transparentes e ficavam em fileiras nas paredes um em cima do outro, achei uma foto mostrando alguns parecidos, mas os que eu via eram maiores, eram umas fileiras com uns 10 discos cada... :klol



Queria achar uns desses para vender, mas devem ser bem antigos, acho que nem existem mais.
Assim seria ótimo, deve ser dificil achar, se conseguir lembra de avisar aqui
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Pessoal seria maneiro criar um topico de aquisições relacionadas a musica aqui, não?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Ai demora mt pra chegar?
nao sei qual cidade voce mora, mas encontra isso fácil na Etna / TokStok / similares

eu usava em minha casa, tenho até fotos posso fazer upload depois se quiser ter uma ideia mais clara de como fica
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
peguei uns cds velho do meu tio e passei para o PC :kbaba:kbaba:kbaba:kbaba

maior tristeza que ele tinha o Pink Floyd - Animals e estava riscado :(
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Como sou fanzasso de músicas instrumentais e jazz fusion, as últimas aquisições foram:

ObGcSUc.jpg


- Primeiro álbum do Kenny G. O primeiro e o segundo dele são os melhores porque tem muito jazz/funk, um gênero que adoro, do 3º em diante só foi de ladeira à baixo.
- 2 álbuns do maestro francês Paul Mauriat, um de 1985 que tem uns covers bacanas da década e um de aniversário de 20 anos (isso em 1988). Ambos comprei pra relembrar a minha infância, quando o meu pai trabalhava em um carro de som e tocava muito eles.

Cada um custou abaixo de 30 reais no ML, todos usados mas muito bem conservados.

Dei um tempo na compra de mais álbuns de jazz fusion japonês vindos do oriente, por causa do dólar e da tal taxa dos Curreius de 15 reais.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Como sou fanzasso de músicas instrumentais e jazz fusion, as últimas aquisições foram:

ObGcSUc.jpg


- Primeiro álbum do Kenny G. O primeiro e o segundo dele são os melhores porque tem muito jazz/funk, um gênero que adoro, do 3º em diante só foi de ladeira à baixo.
- 2 álbuns do maestro francês Paul Mauriat, um de 1985 que tem uns covers bacanas da década e um de aniversário de 20 anos (isso em 1988). Ambos comprei pra relembrar a minha infância, quando o meu pai trabalhava em um carro de som e tocava muito eles.

Cada um custou abaixo de 30 reais no ML, todos usados mas muito bem conservados.

Dei um tempo na compra de mais álbuns de jazz fusion japonês vindos do oriente, por causa do dólar e da tal taxa dos Curreius de 15 reais.


Da hora!!!


Kenny G é excelente... mas é inevitável eu lembrar de festas de 15 anos tocando naqueles vídeos cheios de montagens da debutante no telão hehehe
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Exatamente, estas músicas são da fase "mais popular" dele, a que não gosto, que é de 1988 em diante.

Foda são os 2 álbuns do Jeff Lorber que ele participa, o Wizard Island e Galaxian, acho excelentes, jazz/funk de altíssima qualidade, um Kenny G bem diferente do que o povo está acostumado ouvir. Além de raros são caríssimos.

Ah, também comprei esse ano um CD de "best of" de um incrível pianista japonês:

DZU5SEr.jpg


Foi bem barato, comprei no CDjapan.

Ainda tenho estes 2 LDs do Casiopea, apesar do aparelho estar com defeito, o material físico é impressionante:

IJwf3Uk.jpg


1tfMA1r.jpg
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Atualizando!


43191396_2211896268829054_6465811000540004352_n.jpg
43176055_2211896322162382_4137229356424495104_n.jpg


43223267_2211896395495708_5128866725873319936_n.jpg


43148231_2211971815488166_687695985748475904_n.jpg



Desta vez o vendedor caprichou ainda mais na embalagem como podem ver...

43165585_2211937805491567_7767347010767683584_n.jpg


Ainda assim a capa do Live After Death teve uma pequena avaria como podem ver

43176152_2211937588824922_2686856919615799296_n.jpg




Mas aí acredito que já veio de fábrica mesmo. Fui premiado só nesse. A caixa vem lacrada de fábrica, menos os CDs que não são lacrados individualmente. Olhei TODOS os encartes e TODOS os CDs e estão perfeitos, novíssimos, sem marcas, sem nada, olhei um por um. Não fosse este pequeno detalhe no Live After Death estaria 100% satisfeito. Box europeu! O link do vendedor é este:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-994086634-box-iron-maiden-15-cds-discografia-_JM

Vou ficar com ele assim mesmo. Finalmente completei a coleção de 98. To feliz da vida! Como não vou colocá-los pra tocar (tenho em MP3 de alta qualidade todos os discos da Donzela), ficarão intocados.

Editado: Os CDs são ingleses.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Tirei uma foto juntando todos os CDs que tenho do Maiden!

jBYxllB.jpg




Alguns do Box que comprei recentemente eu já tinha como podem ver na próxima com os repetidos logo abaixo

b2IhwLO.jpg



Dos CDs de estúdio ainda falta o The X-Factor, Dance of Death, A Matter of Life and Death e The Book of Souls.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Só a discografia do T-Square que tenho é mais de 40GB em FLAC.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Só uma coisa que descobri, guardar arquivos em FLAC é difícil kkkk

com 62 albums já estou com mais de 20gb rsrsrsrsrsrsrsrs

se bem que vi muita gente comentando em canais especializados e fazendo testes cegos em que não conseguem distinguir MP3 320K com FLAC, a não ser que tenha um equipamento foderástico e ouvidos bem treinados.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
se bem que vi muita gente comentando em canais especializados e fazendo testes cegos em que não conseguem distinguir MP3 320K com FLAC, a não ser que tenha um equipamento foderástico e ouvidos bem treinados.
Pior que em algumas músicas consigo ouvir algumas diferenças, tem vários detalhes, sutís, mas que antes eu não ouvia.
O mp3 320 é excelente, mas o meu pensamento é, já que vou estar comprando os CDs e passando pro computador, pq não na maior qualidade possível? é fácil passar de FLAC para MP3, já o inverso é impossível.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Pior que em algumas músicas consigo ouvir algumas diferenças, tem vários detalhes, sutís, mas que antes eu não ouvia.
O mp3 320 é excelente, mas o meu pensamento é, já que vou estar comprando os CDs e passando pro computador, pq não na maior qualidade possível? é fácil passar de FLAC para MP3, já o inverso é impossível.


ah sim, neste caso concordo!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
se bem que vi muita gente comentando em canais especializados e fazendo testes cegos em que não conseguem distinguir MP3 320K com FLAC, a não ser que tenha um equipamento foderástico e ouvidos bem treinados.
eu vi muita gente em canais especializados utilizando o disco Californication e outros discos exemplares sobre como NÃO mixar e masterizar música (pois aumento o volume de tudo ao limite - engolindo todos os detalhes).

enfim, MP3 320K é um formato muito bom... porém não é indistinguível de formatos sem compressão quando a fonte é de qualidade
 
Topo Fundo