O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não consigo mais assistir animes shounen

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
Naruto, One Piece, My Hero Academia, One Piece, Bleach, Saint Seiya, Fairy Tail, Hunter x Hunter, etc.

A única exceção mesmo é One Punch Man com seu enredo inusitado que quebra o clichê do garoto fraquinho que vai treinando até derrotar todo mundo. É bem divertido de assistir e aguardo ansiosamente a segunda temporada.

Não tenho nada contra quem assiste e não acho a pessoa infantil por isso, mas meus gostos certamente mudaram. Para um cara que maratonou 400 episódios de One Piece tempos atrás, hoje em dia eu passo bem longe.

Agora estou curtindo animes do estúdio do Makoto Shinkai, como Garden of Words, Your Name e o último feito em parceria com o estúdio chinês Haoliners, Shiki Oriori. Do gênero shounen-ai eu ainda acho que consigo encarar se for bom igual Code Geass e Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Gostei demais de alguns animes oldschool como Wolf's Rain e Gungrave. Alguém me recomenda algum ser ser Legend of Galatic Heroes? (qualquer dia desses eu vou pegar para ver o remake).

Nesse último ano também assisti alguns de ficção científica no Netflix: ID0, Sidonia no Kishi, Blame!, Godzilla e AICO. Não são espetaculares mas dá para passar um tempo. Particularmente fiquei bem impressionado com a qualidade da animação de Blame! Estão conseguindo fazer uma animação em CG que parece bastante com o 2D convencional, espero que melhorem ainda mais.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Naruto, One Piece, My Hero Academia, One Piece, Bleach, Saint Seiya, Fairy Tail, Hunter x Hunter, etc.

A única exceção mesmo é One Punch Man com seu enredo inusitado que quebra o clichê do garoto fraquinho que vai treinando até derrotar todo mundo. É bem divertido de assistir e aguardo ansiosamente a segunda temporada.

Não tenho nada contra quem assiste e não acho a pessoa infantil por isso, mas meus gostos certamente mudaram. Para um cara que maratonou 400 episódios de One Piece tempos atrás, hoje em dia eu passo bem longe.

Agora estou curtindo animes do estúdio do Makoto Shinkai, como Garden of Words, Your Name e o último feito em parceria com o estúdio chinês Haoliners, Shiki Oriori. Do gênero shounen-ai eu ainda acho que consigo encarar se for bom igual Code Geass e Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Gostei demais de alguns animes oldschool como Wolf's Rain e Gungrave. Alguém me recomenda algum ser ser Legend of Galatic Heroes? (qualquer dia desses eu vou pegar para ver o remake).

Nesse último ano também assisti alguns de ficção científica no Netflix: ID0, Sidonia no Kishi e AICO. Não são espetaculares mas dá para passar um tempo.

De onde que Code Geass e Fullmetal Alchemist Brotherhood são "shounen-ai"?
Code Geass é mecha e Fullmetal Brotherhood é shonen como Hunter x Hunter e One Piece também são.

E de todos esses shonen que você citou, os que conseguiram e ainda conseguem manter um alto nível são My Hero Academia, e por incrível que pareça, One Piece.
Hunter X Hunter continua bom também, mas a preguiça do Togashi fode tudo.


Mas enfim, gosto é gosto. Se não quiser mais assistir animes shounen, há outros que serão de seu agrado. Se bem que, dos sci-fi que você citou, AICO é disparado o pior deles.
 
Ultima Edição:

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Cara, o que você não curte é Battleshounen e não shounens. Mude de demografia ou procure outros gêneros além do Battleshounen.

PS: OPM é Seinen e Shounen-Ai não é o que você pensa que é :coolface.
 
Ultima Edição:

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Ver muito um gênero começa a ter uns dejavu, já assisti muito shonen e hoje não embarco mais em neles, acompanho one piece, boku no herói e shingeki no kyojin e ficarei só neles mesmo
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Sei-la,
O ruim é assistir direto, um atrás do outro. Fique um tempo "fora" se conseguir, assistindo outras coisas, fazendo outras atividades.
Eu tipo, assisto 1-2 series de anime per year. Daí tudo continua legal e emocionante sempre, sem encher o saco.

Mas confesso que minhas preferências são mechas, e animes com enredos adultos, como o antigo Gankutsuõ.
Um dos meus preferidos. Nem sei em que estilo se encaixa.
Também curto "perdidos no MMO", haha. Nesse caso meus preferidos são Log Horizon e Overlord.

Shonenzão mesmo, eu encarei Black Clover e gostei bastante. Aguardando o epi 51.
 
Ultima Edição:


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cara, o que você não curte é Battleshounen e não shounens. Mude de demografia ou procure outros gêneros além do Battleshounen.

PS: OPM é Seinen e Shounen-Ai não é o que você pensa que é :coolface.

OPM seinen? Não é um shounen convencional por ser uma grande paródia do gênero, mas não deixa de ser shounen.

De resto, concordo. Provavelmente nosso colega não sabe o que é shounen-ai
coolface.gif
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
OPM seinen? Não é um shounen convencional por ser uma grande paródia do gênero, mas não deixa de ser shounen.

De resto, concordo. Provavelmente nosso colega não sabe o que é shounen-ai
coolface.gif

A demografia dele é Seinen, é a mesma de obras como Gantz, Berserk e Yotsubato!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Está trilhando o caminho para se tornar um homem.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
De onde que Code Geass e Fullmetal Alchemist Brotherhood são "shounen-ai"?
Code Geass é mecha e Fullmetal Brotherhood é shonen como Hunter x Hunter e One Piece também são.

E de todos esses shonen que você citou, os que conseguiram e ainda conseguem manter um alto nível são My Hero Academia, e por incrível que pareça, One Piece.
Hunter X Hunter continua bom também, mas a preguiça do Togashi fode tudo.


Mas enfim, gosto é gosto. Se não quiser mais assistir animes shounen, há outros que serão de seu agrado. Se bem que, dos sci-fi que você citou, AICO é disparado o pior deles.

Realmente Boku no Hero Academia é um bom shounen. O sistema de temporadas funciona muito melhor do que contínuo igual One Piece e Naruto, onde o pacing é lento e recorrem aos insuportáveis fillers.

Eu assisti a primeira temporada logo quando saiu e apesar de ter gostado eu senti na hora que eu já tinha assistido à aquilo tudo. É mais do mesmo. Com o tempo não dá pra animar a assistir mais nada do gênero pois você já sabe que não dá para esperar inovação nenhuma.

Eu nunca assisti um episódio de Black Cover mas tenho certeza que é repleto de clichês e completamente previsível.

A demografia dele é Seinen, é a mesma de obras como Gantz, Berserk e Yotsubato!

Já lí todo o manga de Gantz, Berserk e também Claymore. Pena que eles não tem um anime completo à altura. O Berserk antigo é muito bom, foi o que me deu vontade de ler o mangá. Triste que só tem o primeiro arco. Se tivessem seguido aquele anime sem fazer cortes de conteúdo seria muito bom.
Eu curto esse lance de sobrevivência frente à seres bizarros. Só estou esperando Shingeki no Kyojin e Terra Formars (esse é mais fraco mas é divertidinho) terminarem para ler inteiros.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Você também não assiste mais shounen nenhum? Só por curiosidade.
É muito raro. Mas essas classificações são obscuras e às vezes algo que nem achamos que é shounen está na categoria e não sabemos. Mas shounen clássico de luta, com caralhocentos episódios e etc. é bem raro mesmo.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Bom, eu ainda sou viciado em shounens battles e não vejo problema nisso, me divirto com os clichês que tem nas histórias. (Isso é comum pra mim até em filmes, adoro filmes de terror B clichês)


Mas apesar disso, eu gosto de sair um pouco do gênero, mas continuando no shounen. Há alguns anos comecei a assistir "shounen comédia" (não lembro o nome do termo em JP) e vi que era algo que curtia muito! Pelo que vi tu não citou nada deste estilo, fica até a recomendação de Gintama, ele tem uma pegada de battle shounen mas tem muita comédia, divertido demais. Se quer ficar longe de battle shounen, tem também saiki kusuo no psi nan, acho que são bons animes pra sair dos clichês.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
Bom, eu ainda sou viciado em shounens battles e não vejo problema nisso, me divirto com os clichês que tem nas histórias. (Isso é comum pra mim até em filmes, adoro filmes de terror B clichês)


Mas apesar disso, eu gosto de sair um pouco do gênero, mas continuando no shounen. Há alguns anos comecei a assistir "shounen comédia" (não lembro o nome do termo em JP) e vi que era algo que curtia muito! Pelo que vi tu não citou nada deste estilo, fica até a recomendação de Gintama, ele tem uma pegada de battle shounen mas tem muita comédia, divertido demais. Se quer ficar longe de battle shounen, tem também saiki kusuo no psi nan, acho que são bons animes pra sair dos clichês.

Eu curto também, mas assisti só o Sakamoto desu ga e Saiki Kusuo. Dá pra descontrair e dar umas risadas. O problema de Gintama é que apesar do humor é bem puxado para o lado Battle Shounen (que é o que realmente não consigo assistir mais) com todos os seus clichês. Não fui muito longe mas uma vez assisti uma luta no Youtube daquela garota ruiva (?) alienígena mais o Jinpachi contra um cara lá da raça dela. Choveram clichês "não vou deixar você ferir meus amigos", "gosto de viver aqui com eles", " o poder da amizade vence tudo" bla bla bla.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Eu curto também, mas assisti só o Sakamoto desu ga e Saiki Kusuo. Dá pra descontrair e dar umas risadas. O problema de Gintama é que apesar do humor é bem puxado para o lado Battle Shounen (que é o que realmente não consigo assistir mais) com todos os seus clichês. Não fui muito longe mas uma vez assisti uma luta no Youtube daquela garota ruiva (?) alienígena mais o Jinpachi contra um cara lá da raça dela. Choveram clichês "não vou deixar você ferir meus amigos", "gosto de viver aqui com eles", " o poder da amizade vence tudo" bla bla bla.
É, Gintama tem dessas, todo arco mais sério tem essa parte de defender amigos e etc.

Eu ia recomendar Sket Dance, mas lembrei que o anime nunca terminou, então só vale a pena ler o mangá. Só que ele também tem esse poder da amizade, mas com foco em ajudar as pessoas e não em lutas.
Ah, tem Dr. Slump também, comédia pura.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Eu já não tô conseguindo assistir mais porra nenhuma, tirando séries que já sou fã há algum/muito tempo (LotGH, Patrulha Estelar, Attack on Titan, JOJO, etc.). Até dei uma chance pra Angolmois, mas a queda brusca na animação me desanimou...

A última produção realmente inédita que vi do início ao fim foi Darling in the FranXX, e olha no que deu... Praticamente desisti dos amigos animes.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Se for de briguinha o ultimo que vi foi o naruto shippuden na saga do pain(reprisei o hunterxhunter classico dublado por nostalgia mais n conta). Outro estilo que n consigo mais ver de jeito nenhum é ecchi. Atualmente só vejo slice of life e seinen.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eu já não tô conseguindo assistir mais porra nenhuma, tirando séries que já sou fã há algum/muito tempo (LotGH, Patrulha Estelar, Attack on Titan, JOJO, etc.). Até dei uma chance pra Angolmois, mas a queda brusca na animação me desanimou...

A última produção realmente inédita que vi do início ao fim foi Darling in the FranXX, e olha no que deu... Praticamente desisti dos amigos animes.
Quando Angolmois teve animação decente? Apontei isso desde o primeiro episódio.
E FranXX ser ruim era "previsível", maioria assistiu só por ser do Trigger, só por ser um estúdio da moda.

Já experimentou assistir algo que "não parece anime"?
Exemplo, Rakugo Shinjuu?
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
876
Pontos
283
Eu já não tô conseguindo assistir mais porra nenhuma, tirando séries que já sou fã há algum/muito tempo (LotGH, Patrulha Estelar, Attack on Titan, JOJO, etc.). Até dei uma chance pra Angolmois, mas a queda brusca na animação me desanimou...

A última produção realmente inédita que vi do início ao fim foi Darling in the FranXX, e olha no que deu... Praticamente desisti dos amigos animes.

Dá uma olhadinha na minha lista de recomendações, tem coisa boa lá que eu assistiria novamente (e provavelmente vou daqui a uns tempos):

https://forum.outerspace.com.br/ind...á-assisti-recomendações-para-a-galera.493542/
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
tenho 31 anos e nao aguento mais ver esses animes atuais, passo longe.
No maximo pego aqueles OVAs da decada de 90, sao curtos e historia sem pe nem cabeca rsrs

mas mangá ai sim continua excelente, estou lendo bleach, fma e jojo, li 3 primeiras edicoes de cada e vou alternando e sao excelentes: violencia, nada de censura e muita porrada.

Totalmente diferente desses animes hj pro publico teletubbies rsrs
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Que poha é Shounen-Ai, que significa esse AI?

To velho e não ligo mais pra essas pohas de de nomes que vão inventando, eu não vejo muito anime, prefiro ler manga, gosto de mais de ler One Piece, mas io anime é um saco ver
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Que poha é Shounen-Ai, que significa esse AI?

To velho e não ligo mais pra essas pohas de de nomes que vão inventando, eu não vejo muito anime, prefiro ler manga, gosto de mais de ler One Piece, mas io anime é um saco ver


Shounen é Garoto em japonês.

Ai é Amor em japonês.

Em uma tradução informal seria amor entre garotos :coolface.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Que poha é Shounen-Ai, que significa esse AI?

To velho e não ligo mais pra essas pohas de de nomes que vão inventando, eu não vejo muito anime, prefiro ler manga, gosto de mais de ler One Piece, mas io anime é um saco ver
Não é novo, esses nomes vem do meio do século passado, só que o pessoal só conhece e insiste em shounen e shoujo. Aliás, esses rótulos não dizem muito, dizem mais respeito a revista onde foi publicado do que a história em si.

Fora que, veja aqui mesmo, gente reclamando de anime atual que é tudo igual e indo assistir ova desmiolado de décadas passadas.


Sei lá, sempre fico com a impressão de quem vem fazer esse tipo de choro publicamente na verdade quer mais é fazer uma espécie de declaração de emancipação. Tipo, "cresci", e nós não.

Continuou reforçando que variedade não falta, tem animação (e mangás) para todos os públicos. O que parece não mudar é como algumas pessoas procuram algo para assistir (e ler).
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Não é novo, esses nomes vem do meio do século passado, só que o pessoal só conhece e insiste em shounen e shoujo. Aliás, esses rótulos não dizem muito, dizem mais respeito a revista onde foi publicado do que a história em si.

Fora que, veja aqui mesmo, gente reclamando de anime atual que é tudo igual e indo assistir ova desmiolado de décadas passadas.


Sei lá, sempre fico com a impressão de quem vem fazer esse tipo de choro publicamente na verdade quer mais é fazer uma espécie de declaração de emancipação. Tipo, "cresci", e nós não.

Continuou reforçando que variedade não falta, tem animação (e mangás) para todos os públicos. O que parece não mudar é como algumas pessoas procuram algo para assistir (e ler).
Nunca gostei desses rotulos, e esse AI pelo que entendi nunca fui atráz mesmo, pra mim a classificação sempre foi
Criança - Doraemon, anpaman
Shonen - Dragon ball, One piece
Seinein - Berserk, Monster, terror e mangas chatos sobre assuntos aleatorios
de menina e homossexuais(ia escrever outra palavra mas tá foda hj em dia)

Não tenho acompanhado muito a cena, mas leio mangas diversos quando sobra tempo, sempre pego uma obra completa pra ler tudo de uma vez, e de vez em quando assisto uns animes diferentes, não vejo tanta diferença dos anos 90, tirando o Gore que diminuiu muito, as histórias de alguns mangas continuam desmioladas iguais, tipo aquele sidonia, me lembra US manga aquela poha
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
A demografia (onde as revistas são publicadas) é apenas Kodomo (criança/infantil), Shounen (jovens/garoto), Seinen (adultos jovens), Shoujo (garotas) e Josei (adultas jovens).

Essa confusão toda só existe por causa que brasileiro é preguiçoso e não tenta explicar a diferença de gênero para demografia.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
É assim mesmo, a idade bate forte. Eu não consigo assistir mais nada do gênero também. Mas isso é bom, a porta dos seinens estará aberta e tem muita coisa legal por lá te esperando. Paranoia Agent, Madlax, TokyoTribe2, e muitos longas metragens destinados a um público mais maduro também. Esses são apenas alguns dos melhores.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Sei-la,
O ruim é assistir direto, um atrás do outro. Fique um tempo "fora" se conseguir, assistindo outras coisas, fazendo outras atividades.
Eu tipo, assisto 1-2 series de anime per year. Daí tudo continua legal e emocionante sempre, sem encher o saco.
Melhor coisa a ser feita! Vale para tudo mesmo. Eu faço isso com filmes de heróis e não arrependo(na vdd... não sou mto fã de herois, mas da certo)
 

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
Já não estou conseguindo assitir nada, seja filme, anime ou série. Tudo me soa tão artficial em algum momento que me irrita. O último anime que consegui assistir até o fim foi Rakugo. Dos 10 últimos filmes que eu tentei assistir, o único que eu vi até o fim foi Me Chame Pelo seu Nome.
 
Topo Fundo