O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SEDÃS GRANDES] Altima x Optima x Azera x Fusion AWD

Qual você compraria?

  • Kia Optima 2012/13

    Votes: 0 0,0%
  • Hyundai Azera 3.0 2014

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    25

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Minhas percepções depois de muito estudo sobre os modelos em questão:

Nissan Altima - O mais barato. Confiável, bom preço, excelente som Bose e econômico. Tem a melhor avaliação dos proprietários dentre os carros da lista. Porém o mais feio dentre os 4 (na minha opinião) e só foi vendido durante 1 ano aqui no Brasil, 2014.

Ford Fusion AWD - O mais completo junto com o Azera (possuindo, inclusive, Park Assist). Bonito, mas não o mais bonito. Relativamente econômico se comparado com Azera, mas não o mais econômico. Conta com a maior rede de concessionárias dentre os 4, porém é a opção mais cara também.

Hyundai Azera 3.0 - Bonito por fora, mas ainda mais bonito por dentro. Em termos de interior, acho que bate fácil os outros 3. Bem completo, encanta os olhos. Porém é o segundo mais caro e o consumo de seu V6 pode assustar.

Kia Optima - O mais bonito (na minha opinião). Segundo mais barato da lista, tem um design externo maravilhoso e rodas que são verdadeiras obras de arte. Porém é um sedã grande "inferior", com menos tecnologia e sem suporte nenhum da Kia. O modelo também deixou de vir para cá.

Bônus - Hyundai Azera 3.3 - Modelo antigo do Azera. Possui vários pontos positivos como mecânica confiável, som Infinity em sua versão top, excelente custo-benefício (preço beeem abaixo dos outros carros da lista), design - na minha opinião - lindo (sei que aqui gera polêmica, pois muitos odeiam o design sóbrio deste modelo que, pra mim, é mais bonito que o modelo 3.0). Não tem carro melhor e mais completo na sua faixa de preço. Lado negativo: o último deste modelo foi fabricado em 2011 - logo é um veículo com no mínimo 7 anos de uso - seu motor 3.3 V6 também pode assustar no consumo.


E pra você? Qual seria sua escolha dentre estes modelos? Por quê? Possui algum destes ou conhece alguém que tenha? Caso queira acrescentar algo, podemos fazer aqui um dossiê sobre as melhores opções de sedãs grandes seminovos do mercado.
Obrigado.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Gosto do Accord, mas não está na lista. Dos que você citou, que já considerei comprar, foram o Fusion e o Altima.

Quando comprei meu carro, ainda se achavam alguns Altima 0 km por algo em torno de 95.000 reais. Cheguei a considerar seriamente a possibilidade de compra.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Nissan Altima - bancos aquecidos, VOLANTE AQUECIDO, e pelo que pesquisei faz 14km/l na estrada.
o único medo dele é assistência e revenda.

Ford Fusion AWD - meu pai teve o 2012 e era excelente, meu tio teve o 13 e 15, ele amava o carro, porém reclamava bastante do consumo.

como o java falou, tem o Accord, não é nem perto de luxo, porém é um carro excelente (e o modelo V6 dele tem aquela tecnlogia de desligar cilindros, na estrada faz até 18km/l)

outros tb são o Toyota Camry e Lexus ES350/IS250.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Não coloquei Accord e Camry na lista porque acho que não compensam. São bem mais caros e oferecem bem menos que qualquer um da lista.
São "pelados" pra categoria e ainda assim são bem mais caros. Cheguei a entrar num Accord e achei bem sem graça. Logicamente são ótimos carros. Você não vai achar reclamações destes veículos. Mas - ao menos na minha visão - não são a melhor compra racional e muito menos emocional.
Porém são sedãs grandes também e certamente é válido falar deles aqui (assim como Passat, Cadenza e até mesmo o 508 da Peugeot).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Não coloquei Accord e Camry na lista porque acho que não compensam. São bem mais caros e oferecem bem menos que qualquer um da lista.
São "pelados" pra categoria e ainda assim são bem mais caros. Cheguei a entrar num Accord e achei bem sem graça. Logicamente são ótimos carros. Você não vai achar reclamações destes veículos. Mas - ao menos na minha visão - não são a melhor compra racional e muito menos emocional.
Porém são sedãs grandes também e certamente é válido falar deles aqui (assim como Passat, Cadenza e até mesmo o 508 da Peugeot).

mas qual da lista seria a melhor compra racional e emocional (motivos para nao relacionar o accord)?
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
mas qual da lista seria a melhor compra racional e emocional (motivos para nao relacionar o accord)?

Na minha concepção a compra racional seria o Nissan Altima já que é o que oferece mais por menos, sem perder qualidade pra isso.. Num comparativo com o Accord, por exemplo, vamos pegar ambos ano 2014 (já que é o único ano do Altima no Brasil).

- Consumo de combustível: Ambos bebem muito pouco pro padrão dos sedãs grandes. Consumo bem similar aqui.

- Estética: É algo muito pessoal, mas de modo geral ambos são muito sóbrios, não se comparando com Azera, Sonata, Optima ou até mesmo o Fusion. Na minha opinião particular, o Accord é mais bonito por fora, mas o Altima tem um interior muito mais agradável. Então vou considerar empate aqui também.

- Itens de série: O Nissan tem mais itens de conforto e segurança. Então vitória do Altima aqui.

- Avaliação dos donos: Ambos são equivalentes também. Dois veículos extremamente bem avaliados, onde você não encontra reclamações ou defeitos de projeto. Só para dar uma ideia, segundo a avaliação dos donos no site carrosnaweb, o Altima tem um custo-benefício avaliado como 9,4 e uma nota 10,0 de recomendação de compra. Já o Accord possui um custo benefício avaliado em 8,8 e uma nota de recomendação de 9,7. Mais uma vez o Altima é ligeiramente superior, mas vou considerar um empate neste item também já que ambos possuem excelente desempenho neste quesito.

Como dá pra ver, são carros muito similares, mas a grande e absurda diferença vem no preço (e é por isso que acho que o Accord - na minha opinião - não se justifica).

- Preço de um Altima 2014 -À partir de R$50.000,00 reais.
- Preço de um Accord 2014 - Á partir de R$79.900,00 reais.

Ou seja, analisando os dados, trata-se de dois carros japoneses, de excelente confiabilidade, consumo equivalente, com leve superioridade do Altima na avaliação dos donos e nos itens de série. Porém o Accord - que tecnicamente chega até a perder por pouco o comparativo - custa próximo de 50% mais caro!
 


Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Já o emocional, é muito relativo. Mas vamos considerar os critérios emocionais mais comuns:

Desempenho - Azera e Fusion oferecem desempenho fortíssimos por valores bem menores. Aí alguém pode argumentar que as versões V6 de Accord e Camry andam tanto quanto ou até mais que Azera e Fusion. Porém, novamente, por um preço muito mais estratosférico e ainda com design muito sem graça (especialmente o do "Corollão", que chega a ser, na minha opinião, broxante, quebrando completamente qualquer apelo emocional do carro).

Estética externa (fator "virar cabeças") -Novamente, trata-se de critério subjetivo, mas acho que todos concordam que na média, o Azera e o Kia Optima chamam muito mais atenção. Parecem mais imponentes, mais caros, mais arrojados.

Interior de luxo e mimos - Novamente Azera se destaca muito aqui com seu painel extremamente futurista e teto solar enorme, seguido de perto pelo Fusion AWD que até estacionar sozinho estaciona. Possuem controle adaptativo de velocidade entre outras coisas.


Então acho que sob qualquer ótica, ao menos na minha avaliação - e gosto de ressaltar bem isso para que nenhum possível dono ou fanboy de marca nenhuma que venha a aparecer no tópico sinta-se ofendido - nenhum dos dois famosos japoneses é superior em alguma proposta específica.

Um "Ps" rápido. Um Camry 2014 3.5 V6 você acha à partir de R$96.000,00(!).
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Na minha concepção a compra racional seria o Nissan Altima já que é o que oferece mais por menos, sem perder qualidade pra isso.. Num comparativo com o Accord, por exemplo, vamos pegar ambos ano 2014 (já que é o único ano do Altima no Brasil).

- Consumo de combustível: Ambos bebem muito pouco pro padrão dos sedãs grandes. Consumo bem similar aqui.

- Estética: É algo muito pessoal, mas de modo geral ambos são muito sóbrios, não se comparando com Azera, Sonata, Optima ou até mesmo o Fusion. Na minha opinião particular, o Accord é mais bonito por fora, mas o Altima tem um interior muito mais agradável. Então vou considerar empate aqui também.

- Itens de série: O Nissan tem mais itens de conforto e segurança. Então vitória do Altima aqui.

- Avaliação dos donos: Ambos são equivalentes também. Dois veículos extremamente bem avaliados, onde você não encontra reclamações ou defeitos de projeto. Só para dar uma ideia, segundo a avaliação dos donos no site carrosnaweb, o Altima tem um custo-benefício avaliado como 9,4 e uma nota 10,0 de recomendação de compra. Já o Accord possui um custo benefício avaliado em 8,8 e uma nota de recomendação de 9,7. Mais uma vez o Altima é ligeiramente superior, mas vou considerar um empate neste item também já que ambos possuem excelente desempenho neste quesito.

Como dá pra ver, são carros muito similares, mas a grande e absurda diferença vem no preço (e é por isso que acho que o Accord - na minha opinião - não se justifica).

- Preço de um Altima 2014 -À partir de R$50.000,00 reais.
- Preço de um Accord 2014 - Á partir de R$79.900,00 reais.

Ou seja, analisando os dados, trata-se de dois carros japoneses, de excelente confiabilidade, consumo equivalente, com leve superioridade do Altima na avaliação dos donos e nos itens de série. Porém o Accord - que tecnicamente chega até a perder por pouco o comparativo - custa próximo de 50% mais caro!

ok.. mas ambos tem revenda ruim, daqui 2 anos quando for vender, Altima vai desvaloriar mais..
quando custo o seguro de cada um destes?
e a manutenção? tudo nesses carros deve ser muito caro.. vai viver de peças paralelas?

se a compra é racional.. precisa envolver os custos.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Na verdade discordo quanto ao Altima desvalorizar mais. Ao menos em números brutos.
Por exemplo, um Accord 2012 custa na faixa de 60 mil. Ou seja, são 20 mil de desvalorização de um 2014 para um 2012. Portanto, pra desvalorizar os mesmos 20 mil do Accord, um Altima teria que custar na faixa de 30 mil daqui dois anos. E isso apenas para IGUALAR a desvalorização do Accord.

No mais, duvido que o custo de peças e revisões de um Altima, em relação a um Accord, seja tão grande ao ponto de compensar os 30 mil reais a mais do valor.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Por curiosidade fui atrás dos valores de revisão dos dois. Ambos possuem valores tabelados.

Nissan Altima

10 mil km - R$ 479,00
20 mil km - R$ - 879,00
30 mil km - R$ - 479,00
40 mil km - R$ - 879,00
50 mil km - R$ - 479,00
60 mil km - R$ - 879,00

https://www.nissan.com.br/servicos/periodic-review1/altima.html

Honda Accord

10 mil km - R$ 334,58
20 mil km - R$ 786,03
30 mil km - R$ 575,38
40 mil km - R$ 1890,95
50 mil km - R$ 575,38
60 mil km - R$ 2.776,87

https://www.hondaivel.com.br/tabela-de-preco-revisao-hondaaccord

Bom, pelo que achei aqui as revisões do Altima chegam até a ser mais baratas. Confesso que fiquei surpreso.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
É o mais feio disparado, na minha opinião. Mas também é a melhor compra racional. Porém pro emocional...é provavelmente a pior opção da lista.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Na real acho que o que equilibra melhor pra mim a razão e a emoção é o Azera 3.3. Provavelmente hoje eu escolheria esse. Custa pouco, é lindo (na minha opinião) e é bem completo. Infelizmente o último ano é 2011 apenas e deve beber bem. Mas pro pouco que eu ando (menos de 10 mil km/ano), acho que tá tranquilo. Mas se eu fosse puxar um pouco mais pro racional, minha escolha seria o Altima sim (pelo menos até alguém me convencer do contrário. Hehehe).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Eu não acho tão feio

2014-nissan-altima-three-quarters-view-3.jpg

Nissan%20Altima%20back.jpg
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.... sion.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
ele amava o carro, porém reclamava bastante do consumo.
O 2.5 é beberrão. Faz entre 7 e 5 km/l na cidade. Não sei do Powershift. O híbrido é econômico (principalmente se você não passar de 60km/h), mas fora do orçamento.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Acho que é a cara de versa que não desce muito pra mim.

Aliás, curiosamente recebi uma oferta no meu carro. Ofereceram troca por um Passat 2011. Acho o mais sem graça - esteticamente falando - dentre os sedãs grandes. Mas é um baita carro. Vou estudar um pouco mais sobre o modelo. De repente até aceito.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Acho que é a cara de versa que não desce muito pra mim.

Aliás, curiosamente recebi uma oferta no meu carro. Ofereceram troca por um Passat 2011. Acho o mais sem graça - esteticamente falando - dentre os sedãs grandes. Mas é um baita carro. Vou estudar um pouco mais sobre o modelo. De repente até aceito.
Já que está acostumado com carro inglês, pega um Jaguar XF logo rsrsrsrsrsrs
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Nem ferrando! Hehehehe.

Quero algo mais racional agora. Não comprometer ainda mais meu orçamento com seguro e manutenção caríssimos. Sem falar no preço de compra que tá um pouco longe. :P
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Nem ferrando! Hehehehe.

Quero algo mais racional agora. Não comprometer ainda mais meu orçamento com seguro e manutenção caríssimos. Sem falar no preço de compra que tá um pouco longe. :P
Nenhuma das suas opções aí é racional. O Altima até poderia ser SE não fosse um mico pra revender depois por ter sido vendido por somente 1 ano aqui, o dólar não estivesse 4 reais (é um carro importado) e se não fosse o único carro no brasil usando esse motor (disponibilidade de peças, necessidade de importar daí o por que eu falei do dólar alto).

Acho que não tem opção racional aí. Todos eles você paga 60mil hoje e vende por uns 30 daqui a 3 anos (especialmente os mais antigos, pois estão prestes a despencar de preço), então compre o que entrega mais. Não é por valor de revisão que você deve basear sua escolha.

Aqui tem um Azera por 60k com 27mil km: https://repassegaucho.com.br/azera-30-v6-24v-4p-aut--25280
Mas pensa num carro que vai despencar de preço.
 
Ultima Edição:

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Quando falo em racional, falo do mais racional dentro destas opções citadas.

Se você for levar ao pé da letra, nem FIAT Uno é racional ao menos que você trabalhe com carro. Se você levar racionalidade ao pé da letra, o correto a se fazer é pegar uma biz pro dia-a-dia e pegar Uber quando você realmente precisar de carro. Porque qualquer carro, por mais simples que seja, vai te custar uns 10 mil por ano (no mínimo) entre IPVA, seguro, gasolina, manutenção etc.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
O Altima realmente vai ser um carro com manutenção mais complicada no quesito peças (não custos, vc provavelmente vai ter que importar tudo dos USA, mas não vai ser tão fora da realidade os preços) e revenda, porém uma coisa que me irrita é comprar um carro já pensando na revenda, parece que nem quer aproveitar e etc :klol, imaginando que vc já tem um Land Rover e consegue bancar os custos dele, não acredito que a perda que você vai ter na revenda irá te atrapalhar ou será impactante.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Exatamente.

Além do mais, ruim de venda só é algo que realmente pode pesar se você pegar zero. Porque se um carro é ruim de revenda e você já está pegando-o usado, basta aproveitar-se disso para já comprá-lo por um ótimo preço. Ou seja, você vai vender por pouco? Ok, mas vai comprar por pouco também.
 
Ultima Edição:

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Estou na reta final de minha compra. Já vendi a Land, vi uns carros e 4 me chamaram a atenção.

- Um Hyundai Azera 2014 com 20 mil km por R$ 76 mil
- Um Kia Optima 2015 com 20 mil km por R$ 74 mil.
- Uma Outlander 3.0 GT 2012 com 62 mil km por R$ 52 mil.
- Um Fusca Tsi 2014 com 66 mil km por R$ 74 mil.

Agora vou aos poréns...

O Azera. Único dono, baixíssima km. Excelente! Porém...não é a versão com o belíssimo teto panorâmico (e não sei quais outros itens se perdem nessa versão além do teto). Se for pra pegar um carro desse nível, o mais caro deles, sinto que tem que ser a versão completíssima. O consumo elevado é um incômodo, mas suponho que não deva beber mais que minha antiga Land Rover i6 e motor 3.2. Outro problema do Azera seria o tamanho gigante. Não cabe na garagem de casa, mas com a manutenção mais em conta e seguro, espero, mais barato, dá pra pagar um estacionamento pro carro que seria um sonho de consumo sem gastar mais do que gastava com a Land Rover. Enquanto isso posso reformar a garagem pra aumentar em uns 30cm o espaço.

O Optima. Acho esse carro lindíssimo por fora. Maravilhoso (infelizmente a versão 2015, na minha opinião, ficou um pouco mais feio, mas ok). Não é tão completo quanto o Azera, mas por ser 2015 ainda estará na garantia por mais um ano. É ligeiramente menor que o Azera, mas também não cabe na garagem. O motor no modelo 2015 passa a ser um 2.0, aparentemente econômico (ao menos se comparado com os outros da lista). A garantia e o menor consumo, além do ano mais novo, seriam as vantagens em relação ao concorrente direto Azera que, por outro lado, tem mais itens de série (mesmo na versão sem teto, creio) e certamente melhor revenda depois.

O Fusca Tsi. É pequeno (o que é ótimo pra quem tem problema de garagem), tem a mecânica toda do Jetta Tsi 2.0 que já tive e sei que é um carro excelente! Ao contrário do Jetta que tinha um design muito sem graça (e foi um dos motivos de tê-lo vendido), o Fusca se destaca com muita personalidade e estilo. O carro é encantador! Os contras dele são: acho o carro muito caro pelo que oferece. É um modelo de apenas duas portas, com apenas dois lugares no banco traseiro (é um 2+2), ele tem menos itens de série que o mesmo Jetta Tsi que tive, porém custa em média uns 10 mil a mais. Se você compara ele com o Azera aqui da lista, por exemplo, custa quase a mesma coisa, veículo de mesmo ano, mais rodado e oferece bem menos pelo mesmo preço.

Outlander 3.0 GT. É a versão top de linha do modelo. Ao contrário da versão 2.0 que tem um problema crônico de superaquecimento do câmbio, a 3.0 GT possui uma mecânica extremamente robusta e o índice de satisfação entre os donos é extremamente alto. O carro é grande, porém tem o mesmo tamanho do Jetta, então cabe na garagem, no limite do espaço, mas cabe. Tem um porta-malas gigante, o que é muito bom apesar de não ser essencial e custa bem menos que os outros modelos da lista (mais ou menos 20 mil a menos que os outros). Em contrapartida, é de um ano um pouco mais antigo do que gostaria de pegar. O consumo também é um contra, porém, assim como o Azera, não deve ser pior que o da Land Rover que tinha. Provavelmente deve beber igual.

Enfim...agora a dúvida é essa. Ainda considero também deixar passar essas oportunidades, esperar mais um pouco e ir atrás de um Azera do completíssimo, com teto e baixa km. Creio que consigo na mesma faixa de preço. Pegar um Optima 2013 ou 2014, que acho bem mais bonito que o modelo 2015 além de ter opção de teto solar, também está nas minhas considerações.

Gostaria da opinião dos amigos aqui do fórum.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Estou na reta final de minha compra. Já vendi a Land, vi uns carros e 4 me chamaram a atenção.

- Um Hyundai Azera 2014 com 20 mil km por R$ 76 mil
- Um Kia Optima 2015 com 20 mil km por R$ 74 mil.
- Uma Outlander 3.0 GT 2012 com 62 mil km por R$ 52 mil.
- Um Fusca Tsi 2014 com 66 mil km por R$ 74 mil.

Agora vou aos poréns...

O Azera. Único dono, baixíssima km. Excelente! Porém...não é a versão com o belíssimo teto panorâmico (e não sei quais outros itens se perdem nessa versão além do teto). Se for pra pegar um carro desse nível, o mais caro deles, sinto que tem que ser a versão completíssima. O consumo elevado é um incômodo, mas suponho que não deva beber mais que minha antiga Land Rover i6 e motor 3.2. Outro problema do Azera seria o tamanho gigante. Não cabe na garagem de casa, mas com a manutenção mais em conta e seguro, espero, mais barato, dá pra pagar um estacionamento pro carro que seria um sonho de consumo sem gastar mais do que gastava com a Land Rover. Enquanto isso posso reformar a garagem pra aumentar em uns 30cm o espaço.

O Optima. Acho esse carro lindíssimo por fora. Maravilhoso (infelizmente a versão 2015, na minha opinião, ficou um pouco mais feio, mas ok). Não é tão completo quanto o Azera, mas por ser 2015 ainda estará na garantia por mais um ano. É ligeiramente menor que o Azera, mas também não cabe na garagem. O motor no modelo 2015 passa a ser um 2.0, aparentemente econômico (ao menos se comparado com os outros da lista). A garantia e o menor consumo, além do ano mais novo, seriam as vantagens em relação ao concorrente direto Azera que, por outro lado, tem mais itens de série (mesmo na versão sem teto, creio) e certamente melhor revenda depois.

O Fusca Tsi. É pequeno (o que é ótimo pra quem tem problema de garagem), tem a mecânica toda do Jetta Tsi 2.0 que já tive e sei que é um carro excelente! Ao contrário do Jetta que tinha um design muito sem graça (e foi um dos motivos de tê-lo vendido), o Fusca se destaca com muita personalidade e estilo. O carro é encantador! Os contras dele são: acho o carro muito caro pelo que oferece. É um modelo de apenas duas portas, com apenas dois lugares no banco traseiro (é um 2+2), ele tem menos itens de série que o mesmo Jetta Tsi que tive, porém custa em média uns 10 mil a mais. Se você compara ele com o Azera aqui da lista, por exemplo, custa quase a mesma coisa, veículo de mesmo ano, mais rodado e oferece bem menos pelo mesmo preço.

Outlander 3.0 GT. É a versão top de linha do modelo. Ao contrário da versão 2.0 que tem um problema crônico de superaquecimento do câmbio, a 3.0 GT possui uma mecânica extremamente robusta e o índice de satisfação entre os donos é extremamente alto. O carro é grande, porém tem o mesmo tamanho do Jetta, então cabe na garagem, no limite do espaço, mas cabe. Tem um porta-malas gigante, o que é muito bom apesar de não ser essencial e custa bem menos que os outros modelos da lista (mais ou menos 20 mil a menos que os outros). Em contrapartida, é de um ano um pouco mais antigo do que gostaria de pegar. O consumo também é um contra, porém, assim como o Azera, não deve ser pior que o da Land Rover que tinha. Provavelmente deve beber igual.

Enfim...agora a dúvida é essa. Ainda considero também deixar passar essas oportunidades, esperar mais um pouco e ir atrás de um Azera do completíssimo, com teto e baixa km. Creio que consigo na mesma faixa de preço.

Gostaria da opinião dos amigos aqui do fórum.

Eu não pegaria essa Outlander, se for para pegar ela tentaria esticar um pouco e ir no modelo 2014 (tivemos uma, 2015 e é excelente)

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1048749539-mitsubishi-outlander-30-v6-gt-4wd-5p-_JM

principalmente quando vc compara os interiores

2012

OutlanderGTInterior.jpg


2014

mitsubishi-outlander-gt-interior-photo-of-the-inside-of-my-wife-s-2014-mitsubishi-outlander-gt.jpg


(não se a 2012, mas a 2014 no modelo GT tem até controle de cruseiro adaptativo)

Manjo nada do Optima, mas a Kia tem o Cadenza que deve ter um pouco mais de equipamentos

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1149090526-kia-cadenza-v6-35l-24v-efy4915-_JM

Fusca manjo nadica.

o Azera eu não sei muito, tentaria ir atrás de uma versão mais completa.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Rodo muito pouco pra ter carro a diesel. Em média 6 mil km por ano e olhe lá!
O Outlander realmente ficou com o interior bem mais bonito, mas o exterior achei muito feio! Prefiro o visual agressivo da versão "Outlancer" com frente de tubarão. Tenho receio de que se eu pegar a Outlander com nova cara, vou me frustrar como me frustei com o Jetta. Carro maravilhoso, impecável, mas que você olha e simplesmente não se apaixona, sabe?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Aqui não, 15-16 sai por R$73k.

Se em Hellcife está deste preço em qualquer lugar desse Brasil vai estar por aí. Só que a razão de não estar na lista do cara é que não faz o tipo dele, apesar de ter expandido as opções o único que destoa um pouco é o Fusca. Os demais são todos carros grandões. Acho que Renegade não entrega o visual que ele deseja e com o contra do tamanho ela fica com poucos atrativos, mas, sem dúvidas, foi uma ótima lembrança e sugestão.

Rodo muito pouco pra ter carro a diesel. Em média 6 mil km por ano e olhe lá!

Isso aí não. Essa lógica de carro diesel só servir para quem roda infinito não tem lógica razoável alguma.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Rodo muito pouco pra ter carro a diesel. Em média 6 mil km por ano e olhe lá!
O Outlander realmente ficou com o interior bem mais bonito, mas o exterior achei muito feio! Prefiro o visual agressivo da versão "Outlancer" com frente de tubarão. Tenho receio de que se eu pegar a Outlander com nova cara, vou me frustrar como me frustei com o Jetta. Carro maravilhoso, impecável, mas que você olha e simplesmente não se apaixona, sabe?
Pega uma Toro diesel 4x4, conheço um cara legal que está vendendo uma kkkkk :kbeca

realmente, o carro não é lá um dos mais bonitos, mas a direção, potência e conforto são incríveis.

tem a Outlander com a cara mais nova que melhorou e muito, só que ela já é uns 115k uma 2016

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1183156397-mitsubishi-outlander-4x4-30-gt-240cv-2016-_JM


pessoalmente acho que iria atrás de um azera completinho, mas não conheço muito a Hyundai para ter certeza (Ou um Lexus ES350 rsrsrsrsrsrsrs).

e o Fusion? ele já confiaria um pouco mais.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Não sei, é o que costumo ouvir. Que carro diesel não pode ficar muito parado e que a economia de combustível em relação a manutenção mais cara e preço de compra mais caro não compensa pra quem roda pouco.
Mas de fato não curto muito carros da Jeep.
 
Topo Fundo