O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mostrem Seu Gameroom 2018

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Cara seu cantinho é show, o que mais me chamou atenção foi esse gabinete não conhecia.
eu tenho um phantom 410 e ele é imenso fulltower . to querendo trocar para algo mais compacto e eu vejo esse mini é a coisa mais linda claro que terei que adaptar o tamanho comprando placa nova etc. só o que mais penso é a questão da ventilação durante as varias horas como um pc gamer devido as peças estarem muito juntas não esquenta muito?
Valeu mano!
NZXT h200i, melhor gabinete que ja tive.
Tenho um h100i nele, 3 ssds, i7 4790k e a gtx 980.
Temperaturas sempre tranquilas, mesmo com ar condicionado delisgado.
Vai fundo que eh show!... Tem bastante review e setups dele no tubo =) Da uma olhada tbm...
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Valeu mano!
NZXT h200i, melhor gabinete que ja tive.
Tenho um h100i nele, 3 ssds, i7 4790k e a gtx 980.
Temperaturas sempre tranquilas, mesmo com ar condicionado delisgado.
Vai fundo que eh show!... Tem bastante review e setups dele no tubo =) Da uma olhada tbm...
Coisa fina esse gabinete mesmo.. Eu estava querendo mudar para um setup mais clean e branco da NZXT, tanto que ja comprei uma fonte deles, mas acho dificil a minha GTX1080 Strix caber nesse gabinetinho... ela mal cabe no meu Cooler Master Mid Tower que tenho aqui...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
dei um tapa de novo no projeto (alguns vão até perder a paciência em ficar vendo o 3D kkk) pela nona vez. Ficou bem diferente e mais moderno.
Mudei totalmente a suíte, colocando um armário voltado 100% pra cabides, ficando no formato "I" ao invés de "L". Com isso ganhei espaço pra colocar um armário baixo do outro lado do cômodo abaixo da janela onde vai ficar 100% das gavetas e gavetões. Ele vai servir de banco pra leitura se a pessoa quiser ficar colada na janela pra curtir a paisagem. O quarto do meio teve uma pequena alteração e ela continua com o mega closet parede a parede. Por fim a sala eu inverti a posição do sofá e da TV. Onde ía uma estante ao lado da porta de entrada virou uma área aconchegante pra se afundar na poltrona (seja pra ler ou pra dormir ou jogar switch). Patroa queria mto uma parede verde então tirei ela da cozinha e mandei pra parede q fica entre a sala e o banheiro.


Antes:
xHOjIpV.jpg

gtkq9ey.jpg

HZdqChJ.jpg
MXrjEfF.jpg

Depois:
Banheiro tá em hold ainda hehe. Como falei acima, na entrada onde costumam colocar mesa pra 4 pessoas eu repensei como um cantinho que complementa a sala, além de ficar mais espaçoso pra circulação (penso nas visitas, pois podem sentar na estante ao lado da TV, na poltrona no canto e por último obviamente o sofá. Um desenho pra acomodar visita mesmo o apê sendo pequeno hue. Fico imaginando várias situações de gente em pé trocando idéia na cozinha, gente conversando na mesa de jantar além do q falei da sala. É confortável comemorar um aniversário sem sair de casa ou chamar os brothers pra jogar local multiplayer e jogos de tabuleiro na sacada hehe.
kIxfonf.jpg
se quiser comparar de novo:
antes:
xHOjIpV.jpg
o desenho antes tinha duas paredes que separava por completo a sacada, a sala e a cozinha. Os três viraram uma coisa só. Por sorte não tem viga nas paredes internas então fica um vão 100% livre. Foi sorte de um bom projeto da construtora.
OmXFxj0.jpg

VNJrt0y.jpg

O quarto da direita é um misto de closet, quarto de visita com "escritório". O home office pode rolar na mesa de jantar da sacada mas dá pra usar o quarto tbm então to criando esse tipo de flexibilidade/multi-uso pra todos os ambientes e ter aproveitamento melhorado.
A suíte eu fragmentei o armário em 2 e joguei pras duas extremidades. Claro que na de baixo ele não pode ser alto pq não pode cobrir a janela. Aqui entra o multi-uso dele virar um espaço pra vc sentar nela pra ler enquanto tem uma vista legal. A janela é enorme para os padrões atuais de empreendimento novo (1.60 de altura e 1.90 de comprimento)
2aF6XV7.jpg

Parece bem caótico mas isolando os ambientes fica melhor a sensação. Cozinha totalmente aberta com serviço parcialmente exposto (a parte do varal, aquecedor a gás e condensador de ar vão ficar atrás de uma porta de vidro jateado pra ninguém ver a bagunça sem perder a iluminação natural. Não liguei da máquina de lavar e do tanque ficarem exposto. Achei q ficou bem resolvido. O pior tá escondido :) Isso me possibilitou esticar mais a estante da TV então é lucro
IZLNFDy.jpg

Vista sentado no sofá olhando pra TV. Serralheria na base, módulos de marcenaria e um tampo com madeira maciça pra não fazer barriga (ainta tem a serralheria servindo de viga então ta duplamente reforçado). Aí vai ser o cantinho minimalista. Sem mostrar mta firula, caixas de jogo nem nada. Ta ali um ps4, switch e só. Na esquerda a estante da TV serve de banco pra visita sentar pra ficar de frente pra quem ta sentado no sofá. Na planta vc pode ver q ligando os pontos forma um triângulo. Poltrona X sofá X ponta da estante.
0JgC8oe.jpg

Melhor uma mesa de 8 pessoas na sacada que uma de 4 pessoas ali na entrada :/ Sempre rola do pessoal marcar um jantarzinho e jogos de tabuleiro+rpg então fica bom ter uma mesa grande. Ma dois coelhos numa porrada pq dá pra antender familiares. Chamar meus pais (ou os sogros) sem ficar no jogo de cintura.
gdmEQjc.jpg

Closet/escritório/quarto de visita. Mesinha pra PC, mto armário (deposito pra acessórios, roupas de inverno, cobertor e malas) e uma cama pra sei lá. Pra quem quiser passar a noite lá.
tjk65EQ.jpg

Aí a janelona. Quase colada na estante que pode servir de banco. Tem uma base confortável de 55cm de largura. Então não fica apertado sentar perto da janela.

Não é um nerd-room extravagante, cheio de bonecos, caixas de videogame e vitrine de jogos. Vou tentar deixar bastante discreto mesmo lol. Se tudo der certo ano q vem vou tocar essa obra e postar no tópico de 2019 (final de 2019 ou começo de 2020)
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Vou postar meu cantinho retrô
Ainda estou buscando melhorias
12fa77d0eacb95b5c28ff35c30973694.jpg


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
642f6e4c0d02ccb354c63d0f6d50b2d7.jpg
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.683
Pontos
1.048
@jairasj
Se eu deixasse minhas guitarras no suporte igual a sua já teria virado poste de mijo do cachorro. Aliás não posso ter nada no chão aqui porque o cão mija tudo. :ksnif
 


goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
dei um tapa de novo no projeto (alguns vão até perder a paciência em ficar vendo o 3D kkk) pela nona vez. Ficou bem diferente e mais moderno.
Mudei totalmente a suíte, colocando um armário voltado 100% pra cabides, ficando no formato "I" ao invés de "L". Com isso ganhei espaço pra colocar um armário baixo do outro lado do cômodo abaixo da janela onde vai ficar 100% das gavetas e gavetões. Ele vai servir de banco pra leitura se a pessoa quiser ficar colada na janela pra curtir a paisagem. O quarto do meio teve uma pequena alteração e ela continua com o mega closet parede a parede. Por fim a sala eu inverti a posição do sofá e da TV. Onde ía uma estante ao lado da porta de entrada virou uma área aconchegante pra se afundar na poltrona (seja pra ler ou pra dormir ou jogar switch). Patroa queria mto uma parede verde então tirei ela da cozinha e mandei pra parede q fica entre a sala e o banheiro.


Antes:
xHOjIpV.jpg

gtkq9ey.jpg

HZdqChJ.jpg
MXrjEfF.jpg

Depois:
Banheiro tá em hold ainda hehe. Como falei acima, na entrada onde costumam colocar mesa pra 4 pessoas eu repensei como um cantinho que complementa a sala, além de ficar mais espaçoso pra circulação (penso nas visitas, pois podem sentar na estante ao lado da TV, na poltrona no canto e por último obviamente o sofá. Um desenho pra acomodar visita mesmo o apê sendo pequeno hue. Fico imaginando várias situações de gente em pé trocando idéia na cozinha, gente conversando na mesa de jantar além do q falei da sala. É confortável comemorar um aniversário sem sair de casa ou chamar os brothers pra jogar local multiplayer e jogos de tabuleiro na sacada hehe.
kIxfonf.jpg
se quiser comparar de novo:
antes:
xHOjIpV.jpg
o desenho antes tinha duas paredes que separava por completo a sacada, a sala e a cozinha. Os três viraram uma coisa só. Por sorte não tem viga nas paredes internas então fica um vão 100% livre. Foi sorte de um bom projeto da construtora.
OmXFxj0.jpg

VNJrt0y.jpg

O quarto da direita é um misto de closet, quarto de visita com "escritório". O home office pode rolar na mesa de jantar da sacada mas dá pra usar o quarto tbm então to criando esse tipo de flexibilidade/multi-uso pra todos os ambientes e ter aproveitamento melhorado.
A suíte eu fragmentei o armário em 2 e joguei pras duas extremidades. Claro que na de baixo ele não pode ser alto pq não pode cobrir a janela. Aqui entra o multi-uso dele virar um espaço pra vc sentar nela pra ler enquanto tem uma vista legal. A janela é enorme para os padrões atuais de empreendimento novo (1.60 de altura e 1.90 de comprimento)
2aF6XV7.jpg

Parece bem caótico mas isolando os ambientes fica melhor a sensação. Cozinha totalmente aberta com serviço parcialmente exposto (a parte do varal, aquecedor a gás e condensador de ar vão ficar atrás de uma porta de vidro jateado pra ninguém ver a bagunça sem perder a iluminação natural. Não liguei da máquina de lavar e do tanque ficarem exposto. Achei q ficou bem resolvido. O pior tá escondido :) Isso me possibilitou esticar mais a estante da TV então é lucro
IZLNFDy.jpg

Vista sentado no sofá olhando pra TV. Serralheria na base, módulos de marcenaria e um tampo com madeira maciça pra não fazer barriga (ainta tem a serralheria servindo de viga então ta duplamente reforçado). Aí vai ser o cantinho minimalista. Sem mostrar mta firula, caixas de jogo nem nada. Ta ali um ps4, switch e só. Na esquerda a estante da TV serve de banco pra visita sentar pra ficar de frente pra quem ta sentado no sofá. Na planta vc pode ver q ligando os pontos forma um triângulo. Poltrona X sofá X ponta da estante.
0JgC8oe.jpg

Melhor uma mesa de 8 pessoas na sacada que uma de 4 pessoas ali na entrada :/ Sempre rola do pessoal marcar um jantarzinho e jogos de tabuleiro+rpg então fica bom ter uma mesa grande. Ma dois coelhos numa porrada pq dá pra antender familiares. Chamar meus pais (ou os sogros) sem ficar no jogo de cintura.
gdmEQjc.jpg

Closet/escritório/quarto de visita. Mesinha pra PC, mto armário (deposito pra acessórios, roupas de inverno, cobertor e malas) e uma cama pra sei lá. Pra quem quiser passar a noite lá.
tjk65EQ.jpg

Aí a janelona. Quase colada na estante que pode servir de banco. Tem uma base confortável de 55cm de largura. Então não fica apertado sentar perto da janela.

Não é um nerd-room extravagante, cheio de bonecos, caixas de videogame e vitrine de jogos. Vou tentar deixar bastante discreto mesmo lol. Se tudo der certo ano q vem vou tocar essa obra e postar no tópico de 2019 (final de 2019 ou começo de 2020)
Cara, já disse isso aqui, mas curto demais esse seu projeto! E vc fez tantas mudanças no projeto que quase virou um cantinho novo! Vamos por partes:

Quarto Casal: Armário em "I" ficou MUITO melhor que o armário em "L", ainda mais com esse lance do 'mini armário' embaixo da janela, com o local para sentar e apreciar a vista - ou esperar a esposa se arrumar p/ sair :ksafado. Minha única dúvida sobre o quarto: a parede de frente p/ a cama, a idéia é deixar ela lisa, ou colocar quadros/espelho/alguma coisa?

Escritório/quarto visita: eu achei que vc tinha eliminado os 'módulos' da hora que tinham na sala, mas eles foram transferidos p/ o escritório :kjoinha. A cama é interessante para uma eventual visita que resolve ficar até o café, mas talvez dê para pensar em uma cama que 'esconda' na parede, para ter um espaço maior no escritório, seja para espalhar umas coisas no chão, um tapete de yoga, montar uma pista de hotwhells gigante ou algo do tipo :kfeliz

Canto verde: virou meu lugar preferido do seu projeto. Uma espécie de mini oásis dentro de um apartamento. E ainda tem vista para a TV. Eu ainda aproveitaria essa parede verde p/ plantar umas especiarias - pimenta caseira é o que há.

Cozinha/lavanderia: Curti, quando tiver muita louça dá para colocar alguém p/ lavar as panelas/travessas no tanque :lolwtf

Sala/sacada(mesa): inicialmente eu achei meio estranho a TV não estar na parede, mas na posição atual dela, tem como assistir da sala, do cantinho, e da mesa da sacada!!! E quando digo assistir não é de lotar de gente p/ ver um filme, mas de todos conseguirem ver o que está passando na tv enquanto fazem alguma outra atividade - alguns podem estar jogando/conversando na mesa enquanto dão umas olhadas no pessoal que está jogando na tv. Sem contar que dá para deixar a panela no fogo e acompanhar do sofá :kchef.

E quando começarem os trabalhos no apê (só em 2019 mesmo?) mantenha o tópico atualizado com fotos da transformação do monstro! :rox
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Cara, já disse isso aqui, mas curto demais esse seu projeto! E vc fez tantas mudanças no projeto que quase virou um cantinho novo! Vamos por partes:

Quarto Casal: Armário em "I" ficou MUITO melhor que o armário em "L", ainda mais com esse lance do 'mini armário' embaixo da janela, com o local para sentar e apreciar a vista - ou esperar a esposa se arrumar p/ sair :ksafado. Minha única dúvida sobre o quarto: a parede de frente p/ a cama, a idéia é deixar ela lisa, ou colocar quadros/espelho/alguma coisa?

Valeu! Isso aí to na dúvida tbm. Eu achei q branco seria ruim mas meu quarto atual onde moro com meus pais é lisa sem nda e não me incomoda. Por enquanto vou deixar assim. Minha namorada sugeriu uma Televisão mas o corredor ali na frente da cama é muito estreita mesmo pra uma TV embutida. É coisa de meio metro a largura da passagem então por mim fica sem nada por enquanto kk

Escritório/quarto visita: eu achei que vc tinha eliminado os 'módulos' da hora que tinham na sala, mas eles foram transferidos p/ o escritório :kjoinha. A cama é interessante para uma eventual visita que resolve ficar até o café, mas talvez dê para pensar em uma cama que 'esconda' na parede, para ter um espaço maior no escritório, seja para espalhar umas coisas no chão, um tapete de yoga, montar uma pista de hotwhells gigante ou algo do tipo :kfeliz

Sim é uma possibilidade. Por hora ali só vai ter closet quando reformar e me mudar pra lá! No máximo uma mesa comprada em uma loja (sem ser projeto de marcenaria). A idéia é realmente usar o espaço vazio pra outras coisas q não daria nos outros ambientes. Ali pode ser quarto de bebê, visita, etc. Vai ser o ambiente que vai mudar mto com o tempo. Dependendo de como a gente levar a vida. O que ta no projeto agora é coisa a longo prazo. Pra ano que vem só vai ter closet.

O módulo existe em pequena escala na sala. Na estante da TV ela vai servir como estrutura tbm! Pra aguentar o peso dos aparelhos. Única coisa q to quebrando a cabeça ainda é sapateiro. Preciso fazer pq em casa ninguém anda de tenis e prefiro manter assim (facilita na limpeza e é higiênico não espalhar sujeira de rua nos mobiliários (principalmente os quartos)

Canto verde: virou meu lugar preferido do seu projeto. Uma espécie de mini oásis dentro de um apartamento. E ainda tem vista para a TV. Eu ainda aproveitaria essa parede verde p/ plantar umas especiarias - pimenta caseira é o que há.
Cozinha/lavanderia: Curti, quando tiver muita louça dá para colocar alguém p/ lavar as panelas/travessas no tanque :lolwtf

Patroa amou haha. Era um dos poucos pedidos dela. Esse cantinho verde e um gato de estimação (fazendo projeto gato friendly com sofá de couro ao invés de tecido arranhável, etc). O canto verde é justamente pra plantar essas coisas. A gente gosta mto de hortelã, coentro, manjericão, etc.

Sala/sacada(mesa): inicialmente eu achei meio estranho a TV não estar na parede, mas na posição atual dela, tem como assistir da sala, do cantinho, e da mesa da sacada!!! E quando digo assistir não é de lotar de gente p/ ver um filme, mas de todos conseguirem ver o que está passando na tv enquanto fazem alguma outra atividade - alguns podem estar jogando/conversando na mesa enquanto dão umas olhadas no pessoal que está jogando na tv. Sem contar que dá para deixar a panela no fogo e acompanhar do sofá :kchef.

exatamente! É essa a idéia mesmo. Tipo quando passa jogo passando na TV (detesto mas tem quem goste quando vai lá). Tem momentos ali q prefiro jogar videogame na TV enquanto uns amigos jogam LOL na mesa de jantar, por exemplo. Rola de dividir em dois grupos as atividades e uma galera pode ficar na sala e outros na mesa e um pode conferir o q o outro ta fazendo de legal. Por isso o layout ficou melhor assim mesmo

E quando começarem os trabalhos no apê (só em 2019 mesmo?) mantenha o tópico atualizado com fotos da transformação do monstro! :rox

haha essa é a idéia. Ver se tbm inspira o pessoal tbm. Legal q esse vou fazer como quero pq pra cliente são outros quinhentos. Então to dando mais atenção e amor nesse cantinho. Pensei em vários tipos de eventos sociais. Card game, tabuleiro, videogame, cinema em casa, festinha pequena, etc. Pra atender tudo isso sempre num mesmo espaço.

Outro ângulo do quarto
GY7x6Fv.jpg

A cama vai ser mais alta q isso porque vamos pegar aquela tipo "baú" pra guardar coisas tbm. É bem o q vc falou. Posso sentar nela enquanto converso com a patroa trocando de roupa haha.

Vista da cozinha pra sala pra ter uma idéia melhor de como as pessoas vão enxergar
4t6AHcx.jpg
 
Ultima Edição:

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
dei um tapa de novo no projeto (alguns vão até perder a paciência em ficar vendo o 3D kkk) pela nona vez. Ficou bem diferente e mais moderno.
Mudei totalmente a suíte, colocando um armário voltado 100% pra cabides, ficando no formato "I" ao invés de "L". Com isso ganhei espaço pra colocar um armário baixo do outro lado do cômodo abaixo da janela onde vai ficar 100% das gavetas e gavetões. Ele vai servir de banco pra leitura se a pessoa quiser ficar colada na janela pra curtir a paisagem. O quarto do meio teve uma pequena alteração e ela continua com o mega closet parede a parede. Por fim a sala eu inverti a posição do sofá e da TV. Onde ía uma estante ao lado da porta de entrada virou uma área aconchegante pra se afundar na poltrona (seja pra ler ou pra dormir ou jogar switch). Patroa queria mto uma parede verde então tirei ela da cozinha e mandei pra parede q fica entre a sala e o banheiro.

Antes:
xHOjIpV.jpg

gtkq9ey.jpg

HZdqChJ.jpg
MXrjEfF.jpg


Depois:
Banheiro tá em hold ainda hehe. Como falei acima, na entrada onde costumam colocar mesa pra 4 pessoas eu repensei como um cantinho que complementa a sala, além de ficar mais espaçoso pra circulação (penso nas visitas, pois podem sentar na estante ao lado da TV, na poltrona no canto e por último obviamente o sofá. Um desenho pra acomodar visita mesmo o apê sendo pequeno hue. Fico imaginando várias situações de gente em pé trocando idéia na cozinha, gente conversando na mesa de jantar além do q falei da sala. É confortável comemorar um aniversário sem sair de casa ou chamar os brothers pra jogar local multiplayer e jogos de tabuleiro na sacada hehe.
kIxfonf.jpg
se quiser comparar de novo:
antes:
xHOjIpV.jpg

o desenho antes tinha duas paredes que separava por completo a sacada, a sala e a cozinha. Os três viraram uma coisa só. Por sorte não tem viga nas paredes internas então fica um vão 100% livre. Foi sorte de um bom projeto da construtora.
OmXFxj0.jpg

VNJrt0y.jpg

O quarto da direita é um misto de closet, quarto de visita com "escritório". O home office pode rolar na mesa de jantar da sacada mas dá pra usar o quarto tbm então to criando esse tipo de flexibilidade/multi-uso pra todos os ambientes e ter aproveitamento melhorado.
A suíte eu fragmentei o armário em 2 e joguei pras duas extremidades. Claro que na de baixo ele não pode ser alto pq não pode cobrir a janela. Aqui entra o multi-uso dele virar um espaço pra vc sentar nela pra ler enquanto tem uma vista legal. A janela é enorme para os padrões atuais de empreendimento novo (1.60 de altura e 1.90 de comprimento)
2aF6XV7.jpg

Parece bem caótico mas isolando os ambientes fica melhor a sensação. Cozinha totalmente aberta com serviço parcialmente exposto (a parte do varal, aquecedor a gás e condensador de ar vão ficar atrás de uma porta de vidro jateado pra ninguém ver a bagunça sem perder a iluminação natural. Não liguei da máquina de lavar e do tanque ficarem exposto. Achei q ficou bem resolvido. O pior tá escondido :) Isso me possibilitou esticar mais a estante da TV então é lucro
IZLNFDy.jpg

Vista sentado no sofá olhando pra TV. Serralheria na base, módulos de marcenaria e um tampo com madeira maciça pra não fazer barriga (ainta tem a serralheria servindo de viga então ta duplamente reforçado). Aí vai ser o cantinho minimalista. Sem mostrar mta firula, caixas de jogo nem nada. Ta ali um ps4, switch e só. Na esquerda a estante da TV serve de banco pra visita sentar pra ficar de frente pra quem ta sentado no sofá. Na planta vc pode ver q ligando os pontos forma um triângulo. Poltrona X sofá X ponta da estante.
0JgC8oe.jpg

Melhor uma mesa de 8 pessoas na sacada que uma de 4 pessoas ali na entrada :/ Sempre rola do pessoal marcar um jantarzinho e jogos de tabuleiro+rpg então fica bom ter uma mesa grande. Ma dois coelhos numa porrada pq dá pra antender familiares. Chamar meus pais (ou os sogros) sem ficar no jogo de cintura.
gdmEQjc.jpg

Closet/escritório/quarto de visita. Mesinha pra PC, mto armário (deposito pra acessórios, roupas de inverno, cobertor e malas) e uma cama pra sei lá. Pra quem quiser passar a noite lá.
tjk65EQ.jpg

Aí a janelona. Quase colada na estante que pode servir de banco. Tem uma base confortável de 55cm de largura. Então não fica apertado sentar perto da janela.

Não é um nerd-room extravagante, cheio de bonecos, caixas de videogame e vitrine de jogos. Vou tentar deixar bastante discreto mesmo lol. Se tudo der certo ano q vem vou tocar essa obra e postar no tópico de 2019 (final de 2019 ou começo de 2020)

Eu paguei um consórcio de apartamento por uns anos antes de receber a carta, mas não sonhei tanto porque era apenas um dinheiro à receber e não um espaço definido e com data.

Depois de achar o apartamento que eu queria em Julho de 2006, eu sonhei com ele várias vezes e, como a dona anterior estava fora do Brasil, acabamos só fechando negócio quase em setembro. Depois de assinado e pago uma entrada de 10% (ele custava mais que minha carta, então dei logo dinheiro para segurar), ainda esperei muito desenrolar de documentos, pagamentos e etc, mas aí chegamos em Dezembro e rolou uma parada de cartórios e os documentos todos autenticados começaram a expirar... resumo: tive que recomeçar em Janeiro do ano seguinte e em Fevereiro finalmente mudei.

Cada dia depois de assinar o contrato foi mais lento. Eu pude ir tirar umas medidas do AP apenas uma vez após fechar (eu pedi no dia que assinei, para já pensar nos móveis) e bati umas fotos. Nunca olhei tanto um jogo de fotos quanto do meu apartamento vazio...

Resumo: Eu imagino o que você sinta dia-a-dia enquanto espera pelo seu canto. Eu imagino que a cada desenho você está tentando já imaginar-se lá.... mas valerá a pena e vou seguir esses tópicos de cantinho para poder curtir o seu em primeira mão! Tire muitas e muitas fotos de cada passo e de cada visita que você receber... é muito legal ver como tudo evolui!
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Meu cantinho ainda está bem ruim. Eu sempre penso em comprar outras coisas pra melhorar a aparência mas acabo desistindo e comprando jogos ou outras coisas em vez de decorar o cantinho. Mas gostei de ver alguns cantinhos pra me inspirar.
eu cheguei em um ponto que jogo não falta, então dar uma caprichada valeu o tempo e investimento. Mas também não gastei com action figures e etc, fiz uma pintura legal, tenho bons equipamentos, mas sempre balanceio bem os gastos também
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Eu paguei um consórcio de apartamento por uns anos antes de receber a carta, mas não sonhei tanto porque era apenas um dinheiro à receber e não um espaço definido e com data.

Depois de achar o apartamento que eu queria em Julho de 2006, eu sonhei com ele várias vezes e, como a dona anterior estava fora do Brasil, acabamos só fechando negócio quase em setembro. Depois de assinado e pago uma entrada de 10% (ele custava mais que minha carta, então dei logo dinheiro para segurar), ainda esperei muito desenrolar de documentos, pagamentos e etc, mas aí chegamos em Dezembro e rolou uma parada de cartórios e os documentos todos autenticados começaram a expirar... resumo: tive que recomeçar em Janeiro do ano seguinte e em Fevereiro finalmente mudei.

Cada dia depois de assinar o contrato foi mais lento. Eu pude ir tirar umas medidas do AP apenas uma vez após fechar (eu pedi no dia que assinei, para já pensar nos móveis) e bati umas fotos. Nunca olhei tanto um jogo de fotos quanto do meu apartamento vazio...

Resumo: Eu imagino o que você sinta dia-a-dia enquanto espera pelo seu canto. Eu imagino que a cada desenho você está tentando já imaginar-se lá.... mas valerá a pena e vou seguir esses tópicos de cantinho para poder curtir o seu em primeira mão! Tire muitas e muitas fotos de cada passo e de cada visita que você receber... é muito legal ver como tudo evolui!
valeu! Hehe cada dia q passa parece mais longo mesmo mas ta logo aí. É como vc falou. Fico pensando como se já estivesse morando lá, fazendo de tudo. Só sei q vai ser bem bacana

Nos fds na casa da patroa a gente já faz uns esquemas assim. às vezes ta só eu e ela no sofá jogando junto ou cada um em seu console, às vezes tem amigos jogando no notebook trocando idéia e rola da turma toda jogar o mesmo jogo com multiplayer local
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
nossa, agora no pc que eu vi que as fotos estão bizarras
depois posto outras melhorzinhas, essas estão feias pra kcet
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
@Ron Swanson
Quando é que vão entregar apê?
Segundo semeatre de 2019 hehe tem chao ainda

Espero mudar cada vez menos esse projeto. Todo mês surge ideia nova, inspiracao de coisas q vi

Ou pq envelheceu mal mesmo! To reformando de um cliente aqui e vou ver se ele deixa postar aqui depois
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
@jairasj
Se eu deixasse minhas guitarras no suporte igual a sua já teria virado poste de mijo do cachorro. Aliás não posso ter nada no chão aqui porque o cão mija tudo. :ksnif
Hahaha! Então, eu na verdade toco baixo, e essa guitarra é uma shelterzinha que comprei pra fazer graça, então por isso ela fica pegando poeira aí no suporte. Os meus baixos (que ai sim tem um valor consideravelmente maior) estão guardadinhos nos seus cases, embaixo desse sofá ai do quarto, e embaixo da minha cama. Quanto aos cachorros, eu tenho dois: um labrador e um pug. O Labrador é bem de boa e educado, agora o Pug toca o terror e mija em alguns lugares digamos, exóticos hahahaha. Mas ele nunca mijou em nada no quartinho dos games, pq ele gosta de lá tbm hehehe!
 

IronLex

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
189
Pontos
198
Boa tarde. Vc se incomodaria em me dizer onde encontrar o rack? Pode ser o link ou a referência dele. Tenho interesse em pegar um igual, na cor branca. Obrigado.

Amigo, comprei no mercado livre mesmo. Até pesquisei aqui, mas não encontrei o modelo dele, mas tem muitos similares. Comprei no ano de 2016 e na época saiu R$ 1000,00 com frete. Penso em trocá-lo por um maior e esse aí tentei fazer no "faça vc mesmo" e não ficou 100%. Falta é dinheiro mesmo. Basta pesquisar rack com painel no ML que vc vai ver diversos anúncios e com preços bem mais amigáveis que em lojas físicas.

Uma dica que dou é que se vc realmente comprar, pague alguém para montar ou pelo menos tenha mais um amigo, aqui fomos eu e minha esposa e acabou que tive de fazer força por dois e o resultado ficou bom, mas não 100%. Boa sorte!
 
Ultima Edição:

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Opa!
Tava acompanhando o tópico! Só os cantos fodas! Vou compartilhar os meus.
Não estou mais morando no Brasil, então vou postar o do Hue e o de fora.

Antigo:
Acabei mudando algumas coisas e colocando mais coisas na prateleira com o tempo, essa foto foi bem quando me mudei e terminei de arrumar as coisas.
nVa5G7t.jpg

WGDN6Io.jpg

pk4e5pC.jpg

Atual:
Vendi monitor, gabinetes, teclado, etc. Trouxe só as peças na viagem, compreio algumas coisas na NewEgg e IKEA.
Esse foi o cantinho que eu mais curti de todos que eu já tive, e o engraçado que foi o mais barato de todos também, haha!
0GxkHZu.jpg

BerjxJd.jpg

ko0osb4.jpg

RluwS6p.jpg

Bv94Vnf.jpg

Vendi meu PS4 e pretendo comprar outro aqui mais pra frente, como o PC e o Switch já ta tranquilo, acho que vai demorar um pouco =)
Parabéns pelo bom gosto!
Achei o BR até mais bacana, mas sei que foto engana, principalmente visto por celular.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Parabéns pelo bom gosto!
Achei o BR até mais bacana, mas sei que foto engana, principalmente visto por celular.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Sim, o BR foi feito sob medida, era sensacional! Ainda é, haha...
Mas não tinha muito espaço, tava tudo no seu devido lugar...
Eu sempre quis fazer um tudo branco e nunca fazia por causa de pó, e agora isso naao eh mais problema. :)

Valkeu!
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
dei um tapa de novo no projeto (alguns vão até perder a paciência em ficar vendo o 3D kkk) pela nona vez. Ficou bem diferente e mais moderno.
Mudei totalmente a suíte, colocando um armário voltado 100% pra cabides, ficando no formato "I" ao invés de "L". Com isso ganhei espaço pra colocar um armário baixo do outro lado do cômodo abaixo da janela onde vai ficar 100% das gavetas e gavetões. Ele vai servir de banco pra leitura se a pessoa quiser ficar colada na janela pra curtir a paisagem. O quarto do meio teve uma pequena alteração e ela continua com o mega closet parede a parede. Por fim a sala eu inverti a posição do sofá e da TV. Onde ía uma estante ao lado da porta de entrada virou uma área aconchegante pra se afundar na poltrona (seja pra ler ou pra dormir ou jogar switch). Patroa queria mto uma parede verde então tirei ela da cozinha e mandei pra parede q fica entre a sala e o banheiro.


Antes:
xHOjIpV.jpg

gtkq9ey.jpg

HZdqChJ.jpg
MXrjEfF.jpg

Depois:
Banheiro tá em hold ainda hehe. Como falei acima, na entrada onde costumam colocar mesa pra 4 pessoas eu repensei como um cantinho que complementa a sala, além de ficar mais espaçoso pra circulação (penso nas visitas, pois podem sentar na estante ao lado da TV, na poltrona no canto e por último obviamente o sofá. Um desenho pra acomodar visita mesmo o apê sendo pequeno hue. Fico imaginando várias situações de gente em pé trocando idéia na cozinha, gente conversando na mesa de jantar além do q falei da sala. É confortável comemorar um aniversário sem sair de casa ou chamar os brothers pra jogar local multiplayer e jogos de tabuleiro na sacada hehe.
kIxfonf.jpg
se quiser comparar de novo:
antes:
xHOjIpV.jpg
o desenho antes tinha duas paredes que separava por completo a sacada, a sala e a cozinha. Os três viraram uma coisa só. Por sorte não tem viga nas paredes internas então fica um vão 100% livre. Foi sorte de um bom projeto da construtora.
OmXFxj0.jpg

VNJrt0y.jpg

O quarto da direita é um misto de closet, quarto de visita com "escritório". O home office pode rolar na mesa de jantar da sacada mas dá pra usar o quarto tbm então to criando esse tipo de flexibilidade/multi-uso pra todos os ambientes e ter aproveitamento melhorado.
A suíte eu fragmentei o armário em 2 e joguei pras duas extremidades. Claro que na de baixo ele não pode ser alto pq não pode cobrir a janela. Aqui entra o multi-uso dele virar um espaço pra vc sentar nela pra ler enquanto tem uma vista legal. A janela é enorme para os padrões atuais de empreendimento novo (1.60 de altura e 1.90 de comprimento)
2aF6XV7.jpg

Parece bem caótico mas isolando os ambientes fica melhor a sensação. Cozinha totalmente aberta com serviço parcialmente exposto (a parte do varal, aquecedor a gás e condensador de ar vão ficar atrás de uma porta de vidro jateado pra ninguém ver a bagunça sem perder a iluminação natural. Não liguei da máquina de lavar e do tanque ficarem exposto. Achei q ficou bem resolvido. O pior tá escondido :) Isso me possibilitou esticar mais a estante da TV então é lucro
IZLNFDy.jpg

Vista sentado no sofá olhando pra TV. Serralheria na base, módulos de marcenaria e um tampo com madeira maciça pra não fazer barriga (ainta tem a serralheria servindo de viga então ta duplamente reforçado). Aí vai ser o cantinho minimalista. Sem mostrar mta firula, caixas de jogo nem nada. Ta ali um ps4, switch e só. Na esquerda a estante da TV serve de banco pra visita sentar pra ficar de frente pra quem ta sentado no sofá. Na planta vc pode ver q ligando os pontos forma um triângulo. Poltrona X sofá X ponta da estante.
0JgC8oe.jpg

Melhor uma mesa de 8 pessoas na sacada que uma de 4 pessoas ali na entrada :/ Sempre rola do pessoal marcar um jantarzinho e jogos de tabuleiro+rpg então fica bom ter uma mesa grande. Ma dois coelhos numa porrada pq dá pra antender familiares. Chamar meus pais (ou os sogros) sem ficar no jogo de cintura.
gdmEQjc.jpg

Closet/escritório/quarto de visita. Mesinha pra PC, mto armário (deposito pra acessórios, roupas de inverno, cobertor e malas) e uma cama pra sei lá. Pra quem quiser passar a noite lá.
tjk65EQ.jpg

Aí a janelona. Quase colada na estante que pode servir de banco. Tem uma base confortável de 55cm de largura. Então não fica apertado sentar perto da janela.

Não é um nerd-room extravagante, cheio de bonecos, caixas de videogame e vitrine de jogos. Vou tentar deixar bastante discreto mesmo lol. Se tudo der certo ano q vem vou tocar essa obra e postar no tópico de 2019 (final de 2019 ou começo de 2020)

Deixou o apertamentozinho bem aconchegante e moderno!

Quantos metros 44? Você é arquiteto, ou foi na raça?

Parabéns
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Segue o meu cantinho 2018!!

Hoje ou amanhã irei postar coleção individualmente no tópico de coleções.

E já deixo a todos que postaram os seus respectivos cantinhos os meus mais sinceros parabéns! :kjoinha


rjbiXQs.jpg

MHSvMLv.jpg

15YRKiZ.jpg

pZQzCnK.jpg
Show, parabéns !
Parece a sala do Olavo de Carvalho.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Curti a idéia dessa cabeceira embutida
Sim sim, tem um amigo meu que trabalha com móveis, aí desenhei e ele replicou! Bem útil por sinal

Enviado de meu MIX usando o Tapatalk
Parabéns pelo cantinho, muito organizado!!

Já vi esse estilo de móvel em armários também, o bom é que potencializa os espaços.

A patroa que gostou, porque os jogos ficam guardados, ela não gosta de ver eles expostos :kgrr:kgrr
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Deixou o apertamentozinho bem aconchegante e moderno!

Quantos metros 44? Você é arquiteto, ou foi na raça?

Parabéns

68+-! Sou arquiteto sim hehe

e já mudei de novo pra cacete :kkk Mas sempre ficando melhor melhor. A reforma é no final do ano q vem. Vou atualizar o negócio construído la pra 2020
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Parabéns pelo cantinho, muito organizado!!

Já vi esse estilo de móvel em armários também, o bom é que potencializa os espaços.

A patroa que gostou, porque os jogos ficam guardados, ela não gosta de ver eles expostos :kgrr:kgrr
Vlw irmão, realmente ajuda bastante em termos de espaço! Estou bolando a parte da cabeceira e no canto da parede essa parte "almofadada". Vamos ver no que vai dar!

Enviado de meu MIX usando o Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Show, parabéns !
Parece a sala do Olavo de Carvalho.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

hahahah

Tive que ir no google para ver como é a sala dele. É.... bem de longe lembra sim, tirando o fato que ele tem uns 1.000 livros a mais lembra sim. kkkk

Quem sabe daqui uns 20 anos eu consiga lotar as paredes hahaha
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
68+-! Sou arquiteto sim hehe

e já mudei de novo pra cacete :kkk Mas sempre ficando melhor melhor. A reforma é no final do ano q vem. Vou atualizar o negócio construído la pra 2020

Porra 68m²!! Tive uma impressão errada olhando a planta! achei que fosse menor, também essa sacada é enorme! mas não têm churrasqueira? mancada da construtora!

Está ficando muito legal seu projeto cara!! parabéns

P.S. Imaginei que fosse arquiteto por conta desses caralhos de luminárias direcionais ai, essas porrinhas estão na moda, todo obra que estamos executando hoje de média alta o pessoal do decorado coloca essas porrinhas ai.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo