O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A abertura não é "do CN". Se outro canal exibir Dragon Ball Super dublado vai ser com essa música aí.
Melhor dizer que é "da UniDub" ou "da Toei", ou só "versão oficial" mesmo.

Bom saber. Dar o crédito a quem merece. O trabalho está ótimo. O meu comentário foi mais no sentido de dar o valor merecido mesmo que tenha vindo de alguém "grande" no ramo como se eles fossem incapazes disso e que só fã tem monopólio do que sai bom nesse tipo de situação.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
A voz do cantor ficou bem parecida com a original, gostei da escolha!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A voz do cantor ficou bem parecida com a original, gostei da escolha!

Os brasileiros gostaram bastante, embora um ou outro esteja reclamando dizendo que "o projeto remake é melhor blablabla", mas os latinos tão realmente putos, porque como eu falei antes, a versão deles ficou uma b*sta e muitíssimo pior que a nossa:





 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
mds a latina é muito b*sta mesmo pqp
Goku cocaleiro :kkk:kkk

Lembrando que a versão em espanhol de Chozetsu Dynamic (a.k.a. "Vuela, Pega y Esquiva") também teve uma repercussão bem negativa, inclusive mais negativa que a nossa do Let's Go Go, ao ponto do cantor mexicano, o Josafat Espinoza, cancelar e fechar as próprias redes sociais depois de sofrer ameaças e ataques na internet.
Outros cantores que participaram da trilha latina de DB acabaram convencendo o Josafat Espinoza à retornar suas contas nas redes sociais, e depois ele fez uma versão própria da música, onde ele mesmo cantou num estúdio caseiro e mixou, e ficou melhor que a oficial.

Algo similar aconteceu nas endings, que ficaram simplesmente horrorosas em espanhol (com destaque pras três primeiras), ao ponto de que os cantores das duas primeiras fizeram versões caseiras (mas usando as letras oficiais) e o resultado ficou bem melhor.

Comparativo de várias versões oficiais da ending 2, onde vocês podem ouvir a versão mexicana:


Versão caseira do cantor mexicano:



Não sei como o trabalho musical da dublagem mexicana de DB caiu tanto em DBS, já que eles fizeram um trabalho legal com as séries clássicas, algo par-a-par com a as músicas brasileiras. Nesse vídeo onde se compara as versões dá pra ver que a mexicana deixou a desejar pra c***lho também em comparação às outras. A brasileira mesma dá uma surra nela.

E com essa abertura agora... sério, até a portuguesa ficou bem melhor, e nem os coros ela tem.

E enfim, descobriu-se que o cantor mexicano da OP 2 se chama Pascual Reyes. Bom, o maluco tá fudido. O próprio camarada postou no twitter que foi um prazer cantar a abertura. Cometeu suicídio e não sabe.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A voz nessa primeira parte está bem melhor que no vídeo divulgado pela CN. Talvez seja por causa da compreensão que o Youtube faz nos vídeos ao vivo.

Provável. Quero ver a versão dublada da música na exibição do CN pra poder comparar e fazer um julgamento apropriado.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Saiu episódio novo d SDBH

Goku usou SSB Kaiokenx50 e nem arranhou o oozaru
Mirai trunks n fez nada
Golden cooler n fez nada
Fuu chegou e deu dispell na lua artificial e o macaco voltou pra forma normal
Tem outro par de brinco potara na mão da mai (wtf?)

Goku e vegeta estão esgotados, o próximo ep tem o vegeto ss4
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Amanhã tem Dr. Slump e quarta-feira tem o Yamcha jogando baseball:


Melhores episódios :kpaixao:kpaixao

Eu fui dar uma pesquisada e vi que em algum momento foi a Ursula Bezerra dublou a Arale (acho que foi a única, pois não lembro de outro momento que a Arale apareceu), deve ter sido em DB, é ela que tá dublando no Super? Parece diferente.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Melhores episódios :kpaixao:kpaixao

Eu fui dar uma pesquisada e vi que em algum momento foi a Ursula Bezerra dublou a Arale (acho que foi a única, pois não lembro de outro momento que a Arale apareceu), deve ter sido em DB, é ela que tá dublando no Super? Parece diferente.

Quem dubla a Arale em DBS é a Jussara Marques, que também faz a Pan.

A Úrsula Bezerra dublou a Arale na dublagem de Dragon Ball da Gota Mágica pro SBT. Dublaram os primeiros 60 episódios naquela época com um elenco totalmente diferente do habitual de quando DBZ estreou aqui com dublagem da Álamo. Aí quando chegou a vez de redublarem o Dragon Ball original na Álamo pra exibir na Globo e no Cartoon, escalaram a Jussara pra dublar a Arale.

Na Álamo, a Úrsula começou fazendo o Chaos, e depois passou a dublar o Goku criança, e então o Chaos passou a ser dublado pela Júlia Castro, que hoje mora nos EUA.
Atualmente em DBS, a Úrsula só dubla o Goku criança nos flashbacks e também o Chaos quando ele aparece. Mantiveram ela em ambos.
E eu soube que ela também dirigiu uns episódios do Torneio do Poder, mais pro final do anime.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Quem dubla a Arale em DBS é a Jussara Marques, que também faz a Pan.

A Úrsula Bezerra dublou a Arale na dublagem de Dragon Ball da Gota Mágica pro SBT. Dublaram os primeiros 60 episódios naquela época com um elenco totalmente diferente do habitual de quando DBZ estreou aqui com dublagem da Álamo. Aí quando chegou a vez de redublarem o Dragon Ball original na Álamo pra exibir na Globo e no Cartoon, escalaram a Jussara pra dublar a Arale.

Na Álamo, a Úrsula começou fazendo o Chaos, e depois passou a dublar o Goku criança, e então o Chaos passou a ser dublado pela Júlia Castro, que hoje mora nos EUA.
Atualmente em DBS, a Úrsula só dubla o Goku criança nos flashbacks e também o Chaos quando ele aparece. Mantiveram ela em ambos.
E eu soube que ela também dirigiu uns episódios do Torneio do Poder, mais pro final do anime.
Ah valeu!
É por isso que prefiro perguntar aqui que ir pro google pesquisar, olha a quantidade de informação :eek:
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ah valeu!
É por isso que prefiro perguntar aqui que ir pro google pesquisar, olha a quantidade de informação :eek:

Tem na Dragon Ball Wikia também, eu acho; talvez não com descrição dos fatos, mas os nomes pelo menos tem.
Se olhar a página da Arale lá tem a seção "Voice Actors", assim como nas páginas dos outros personagens.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Algumas vozes novas divulgadas pelo Wellington Lima no Instagram:

Kale - Samira Fernandes (Nami em One Piece, Kurenai em Naruto)
Vermouth - Henrique Reis (Uryuu em Bleach)

Bônus:







 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Vou deixar para ver tudo no sábado, mas o Spike fica provocando.

Quero ver os episódios de quinta e sexta (Goku x Hit).
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Provavelmente o personagem mais poderoso (ao menos em resistência) de todos seria o Zamasu fundido com Goku Black.Porque ele só foi vencido quando Zeno apagou aquele universo.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Alguém atualiza o título do tópico??

Saiu trailer novo do filme
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Trailer bom. Mas essa coloração do Freeza está muito estranha.

Esse Vegeta no final ficou foda demais.

edit:
Toriyama mudou (ou oficializou) o final do Bardock.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Não tô lembrando, a cena do Freeza explodindo o planeta Vegeta apareceu no mangá? Esse Freeza não é diferente do que aparece?

Se não tô errado, a cena do Goku, Bardock e sua mãe, aparece em um mangá extra que o Toriyama desenhou.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Voltando novamente ao tópico hahaha.
Esses fillers do dragon ball são uma porra PQP.

Mesmo todo mundo já tendo assistido... Já que só assisto em pt-br.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Não tô lembrando, a cena do Freeza explodindo o planeta Vegeta apareceu no mangá? Esse Freeza não é diferente do que aparece?

Se não tô errado, a cena do Goku, Bardock e sua mãe, aparece em um mangá extra que o Toriyama desenhou.
Não tinha aparecido, mas como o Toriyama tinha colocado uma cena do especial do Bardock no mangá, o especial ficou como uma possível versão oficial dos acontecimentos. Depois o Toriyama resolveu fazer uma parte da sua versão com o DB Minus e agora com o filme está fazendo a outra parte. Partes que são diferentes da versão do especial.
Voltando novamente ao tópico hahaha.
Esses fillers do dragon ball são uma porra PQP.

Mesmo todo mundo já tendo assistido... Já que só assisto em pt-br.
Tem fillers que acho ruins, mas quase sempre são bons.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Vei, esse novo trailer plagiaram mais ainda a história do superman fugindo de krypton ahuhauhauhauahuahuhauah

E, porra, o goku lá no trailer ta totalmente incoerente com o encontrado em dragon ball...
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Vei, esse novo trailer plagiaram mais ainda a história do superman fugindo de krypton ahuhauhauhauahuahuhauah

E, porra, o goku lá no trailer ta totalmente incoerente com o encontrado em dragon ball...
Goku era um bebê no DB, o akira mudou tudo, fiquei confuso kkkkk
 
Topo Fundo