O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google vai descontinuar Google+ após expor dados de usuários [Sdds orkut]

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.612
Pontos
1.559
Rede social do Google tem “baixo uso e engajamento” e deve se transformar em um produto corporativo


O Google anunciou nesta segunda-feira (8) três novidades relacionadas à sua rede social: o Google+ ainda existe; o Google+ expôs dados de cerca de 500 mil usuários em uma falha de segurança não divulgada ao público anteriormente; e o Google+ para consumidores será descontinuado em 2019.

Segundo o Google, “embora nossas equipes de engenharia tenham dedicado muito esforço para desenvolver o Google+ ao longo dos anos, ele não atingiu uma ampla adoção por parte dos consumidores ou desenvolvedores”. A rede social tem baixo uso e engajamento, de acordo com a empresa, que afirma que mais de 90% das sessões no Google+ duram menos de cinco segundos.

google_plus_icon1-700x417.jpg

Com isso, o Google+ para consumidores será descontinuado. O processo de encerramento vai durar 10 meses, até agosto de 2019, para que os usuários tenham tempo de baixar e migrar suas informações.


A empresa promete revelar, nos próximos dias, novidades para transformar o Google+ em uma espécie de rede social voltada para empresas. “Nossa análise mostrou que o Google+ é mais adequado como um produto corporativo, em que colegas de trabalho podem se engajar em discussões internas em uma rede social corporativa e segura”, diz o Google.

Google+ expôs dados de usuários; falha não havia sido divulgada publicamente
Mas a baixa adoção desde, ahn, sempre, não foi o único motivo pelo qual a empresa decidiu descontinuar o Google+: antes mesmo do anúncio por parte do Google, o Wall Street Journal informou que a empresa “expôs dados privados de centenas de milhares de usuários do Google+ e optou por não divulgá-la”, em parte devido ao “medo de que isso pudesse causar um problema regulatório e causasse danos à reputação”.


Em comunicado, o Google admitiu que a falha de segurança realmente aconteceu e foi corrigida em março de 2018. A empresa não confirma exatamente o número de usuários envolvidos, mas diz que até 500 mil contas foram “potencialmente afetadas”, expondo campos de perfis que não deveriam ser compartilhados publicamente, o que inclui “nome, e-mail, ocupação, gênero e idade”.

A empresa diz que não divulgou a vulnerabilidade publicamente porque não conseguiu identificar com precisão os usuários afetados; não encontrou evidências de uso indevido dos dados pelos 438 apps que tiveram acesso às informações; e não havia nenhuma ação que um usuário ou desenvolvedor pudesse tomar em resposta ao incidente.

Project Strobe: apps de terceiros terão acesso mais restrito a dados de usuários
Em resposta à falha, o Google anunciou o Project Strobe, que promete dar mais controle ao usuário sobre como seus dados são compartilhados com terceiros.

Atualmente, quando você faz login em um aplicativo ou serviço com sua conta do Google, é direcionado a uma única tela mostrando quais permissões serão concedidas, como gerenciar seu Google Calendar ou acessar seus arquivos do Google Drive. Sem revelar datas, o Google prometeu dividir essa tela em várias, como já acontece no Android. Dessa forma, isto:

permissao-google-1-700x671.png

Vai virar isto:

permissao-google-2-700x330.png

Por fim, o Google vai restringir quais permissões podem ser solicitadas por um app. Apenas serviços diretamente relacionados com e-mail, como aplicativos de backup, clientes de e-mail e serviços de produtividade, por exemplo, poderão pedir permissão para ler seu Gmail.

No Android, as restrições entram em ação em breve na Play Store e se aplicam ao histórico de ligações e suas mensagens de texto. “Apenas um aplicativo que você selecionou como aplicativo padrão para fazer ligações ou enviar mensagens de texto poderá fazer essas solicitações”, de acordo com o Google. Haverá apenas algumas exceções, como ferramentas de backup.

Mais controles serão lançados “nos próximos meses”, segundo o Google.

Fonte: https://tecnoblog.net/262902/google-plus-morreu-project-strobe/
======================================================

A única coisa que prestou no Google+ para mim foi as comunidades exclusivas para roms customizadas Android. Mas SÓ isso também.

Era só terem investido mais no Orkut refazendo ele do zero talvez que tava tudo bem até hoje, e não aqueles remendos que insistiam depois que pegaram para si.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Depois do Orkut nunca mais usei redes sociais com frequência, primeiro porque a vida dos outros não me interessa então esse negócio de curtir e comentar é coisa de gente carente. Nunca tive perfil pra interagir com amigos e participar de comunidades poluídas. O Orkut era minha fonte de conteúdo, baixava músicas, aprendi muitos tutoriais, fazia até comércio com meus consoles, discutia sobre bons assuntos, as comunidades úteis faziam toda a diferença já que nelas tinham coisas que nem no Google eu achava.
Facebook é uma verdadeira privada virtual cheia de conteúdo religioso, político, lições de moral e fotos de gente fútil que acha que ir na padaria é o acontecimento do ano.
Google+ é bom pra notícias mas pra isso eu já tenho o Flipboard.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.020
Pontos
1.069
Era tudo, menos uma rede social

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
Ainda bem que esse lixo vai ser descontinuado. Lembram quando precisava ter uma conta do Google+ para comentar no YouTube?


64d.jpg
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Já vai BEM tarde.
Mas queria que o facebook desintegrasse antes.
Ou mudasse o esquema e políticas, mas como lacração é a tônica,
que tomem todos em seus respectivos esfíncteres.
 


charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Deviam ter deixado o Orkut...mas não ok preferiram fazer essa m**** do plus.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Até hoje não entendo o layout do G+, acho o mesmo muito complicado de se mexer e de se entender. Eu só entrava no G+ quando clicava algum botão por engano , fora isso acho que nunca acessei diretamente...

Até hoje não sei mexer nem no Twitter, imagine no Google+. Acho que devem focar mesmo nas plataformas que estão dando certo (Youtube/Gmail....).
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Era bem melhor que o câncerbook, até as comunidades eram organizadinhas, pena que a maioria abandonou o barco. Usei e uso bastante para discutir sobre custom roms do motorola, programação e afins
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Vários menus complicados cheios de posts aleatórios. Chamam isso hoje em dia de rede social.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Fizeram uma rede social tão complicada e confusa que até quem já usava pc há anos tinha um pouco de dificuldade, como que isso poderia dar certo?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Não vai me fazer nenhuma falta... Faz uns 5 anos que não acesso a minha conta... E pensar que mataram o Orkut para seguir com ele, mas quando criei minha conta, não achei nada de interessante nele.

Lembro que teve outra rede do Google que criaram um pouco antes dele, que era por convites, não lembro o nome agora, mas acho que era o mesmo Google+, só que se chamava Google Plus que eu lembre... :klol
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
Já tentei usar mas achei muito complicado e bagunçado
desisti
Ainda tenho esperança do google ressuscitar o orkut 2.0 com as comunidades de volta.
Ai sim iria ser um bom concorrente para o facebook.
google + já vai tarde, não vai fazer falta
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Agora vai bagunçar ainda mais o Youtube

Não vai me fazer nenhuma falta... Faz uns 5 anos que não acesso a minha conta... E pensar que mataram o Orkut para seguir com ele, mas quando criei minha conta, não achei nada de interessante nele.

Lembro que teve outra rede do Google que criaram um pouco antes dele, que era por convites, não lembro o nome agora, mas acho que era o mesmo Google+, só que se chamava Google Plus que eu lembre... :klol

O sinal + em inglês se fala Plus :klolz
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Uma porcaria essa rede social, ninguém usava e é bem o que falaram aí, complicada e chata de usar.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Não vai me fazer nenhuma falta... Faz uns 5 anos que não acesso a minha conta... E pensar que mataram o Orkut para seguir com ele, mas quando criei minha conta, não achei nada de interessante nele.

Lembro que teve outra rede do Google que criaram um pouco antes dele, que era por convites, não lembro o nome agora, mas acho que era o mesmo Google+, só que se chamava Google Plus que eu lembre... :klol
Google + e Google Plus e a mesma coisa....

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Eu até tentei usar o Google + quando transferi minha conta google de email e apaguei meu Gmail, mas não da nao, é muito bagunçado
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Já tentei usar mas achei muito complicado e bagunçado
desisti
Ainda tenho esperança do google ressuscitar o orkut 2.0 com as comunidades de volta.
Ai sim iria ser um bom concorrente para o facebook.
google + já vai tarde, não vai fazer falta

Não sei se uma rede social sem um Feed para engajar daria certo hoje em dia...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Não sei se uma rede social sem um Feed para engajar daria certo hoje em dia...
Pela lógica daria certo porque o que mais se vê hoje são pessoas se fechando em bolhas/grupos específicos com pessoas selecionadas. O problema é que isso já acontece no Whatsapp e ninguém vai querer ir pra uma rede social disso
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Depois do Orkut nunca mais usei redes sociais com frequência, primeiro porque a vida dos outros não me interessa então esse negócio de curtir e comentar é coisa de gente carente. Nunca tive perfil pra interagir com amigos e participar de comunidades poluídas. O Orkut era minha fonte de conteúdo, baixava músicas, aprendi muitos tutoriais, fazia até comércio com meus consoles, discutia sobre bons assuntos, as comunidades úteis faziam toda a diferença já que nelas tinham coisas que nem no Google eu achava.
Facebook é uma verdadeira privada virtual cheia de conteúdo religioso, político, lições de moral e fotos de gente fútil que acha que ir na padaria é o acontecimento do ano.
Google+ é bom pra notícias mas pra isso eu já tenho o Flipboard.
O orkurt na verdade era muito parecido com a OS só que tinha mais pessoas e com assuntos mais variados, era um grande forum da internet, sentimos sua falta
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Todos sites que trabalhei eu nem fiz conta de G+ (ou coloquei o botão nos links) para os clientes, rede inútil.

Deve ter mais pessoas usando a OS que o G+.
O orkurt na verdade era muito parecido com a OS só que tinha mais pessoas e com assuntos mais variados, era um grande forum da internet, sentimos sua falta
Exatamente, Orkut era um grande Forum e isso era ótimo.

Organização do facebook é uma m****, pra piorar a ordem dos posts é por "algoritmo" ao invés dos mais novos, algo que me irrita profundamente.
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Todos sites que trabalhei eu nem fiz conta de G+ (ou coloquei o botão nos links) para os clientes, rede inútil.

Deve ter mais pessoas usando a OS que o G+.

Exatamente, Orkut era um grande Forum e isso era ótimo.

Organização do facebook é uma m****, pra piorar a ordem dos posts é por "algoritmo" ao invés dos mais novos, algo que me irrita profundamente.
Orkut era um grande forum unificado com uma certa orientação ao sexo
Então era uma maravilha
Você baixava lá suas piratarias
Ficava sabendo como o metrô funcionava nas comunidades de doidos do metrô
E ainda dava coraçãozinho pras cocotas

Facebook não chega aos pés
 

Damiora Diku

Habitué da casa
Mensagens
95
Reações
369
Pontos
78
Que morra e queime no mais profundo dos infernos. Ninguém vai dar por falta.

Sdds Orkut... :ksnif
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.144
Pontos
1.003
Engraçado que o orkut tecnicamente era um site simples e nunca sofreu um ataque, não que eu me lembre é claro.

orkut era tão amorzinho
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
O sinal + em inglês se fala Plus :klolz
Google + e Google Plus e a mesma coisa....
Ah tá, então eram a mesma rede, faz tanto tempo isso que acabei me esquecendo :klol

Lembro que quando criei a minha conta foi logo no início dele, recebi um convite, mas na época acho que só chamavam ele de Google Plus mesmo, acho que simplificaram para Google+ lá por 2012, por isso acabei misturando os dois :kops
Engraçado que o orkut tecnicamente era um site simples e nunca sofreu um ataque, não que eu me lembre é claro.

orkut era tão amorzinho
Lembro daquele vírus das bandeirinhas do Brasil, recebi vários recados com essas bandeiras... Tinha outros vírus também, mas esses só se o cara caísse neles e baixasse algo mesmo, esse das bandeirinhas atingiu quase todo mundo na época.

Sinto muita falta do BuddyPoke, e das comunidades engraçadas, qualquer bobagem que imaginava eu procurava e tinha uma comunidade sobre ela... :klol
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Pela lógica daria certo porque o que mais se vê hoje são pessoas se fechando em bolhas/grupos específicos com pessoas selecionadas. O problema é que isso já acontece no Whatsapp e ninguém vai querer ir pra uma rede social disso
Se a Microsoft tivesse transformado o MSN em aplicativo portátil, hoje o WhatsApp nem existiria.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Que a Google converse com o Cebola e difunda a Outerspace pro mundo todo. Todos nós seremos macaquinhos cibernéticos do espaço sideral.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
c***lho, isso ainda existe? Achei que já tinha morrido faz tempo.
 
Topo Fundo