O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trocar PSN ID em breve, Sony anuncia.

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.979
Pontos
1.724
A Sony anunciou que a, tão esperada por alguns, função de trocar a PSN ID chegará em breve ao PS4.

Haverá um período de Beta (final de novembro) para os participantes dos Betas de Firmware do PS4. E a função completa vem no início de 2019.

A primeira troca será grátis e as posteriores custarão U$10 cada ou U$5 para assinantes Plus.

Será possível exibir (opcional) a nova PS ID junto com a antiga para que seus amigos continuem te reconhecendo.

Jogos lançados desde 01 de Abril de 2018 são compatíveis com a função. A maioria dos games de PS4 anteriores a essa data também são, mas há a possibilidade de jogos e aplicativos de PS4, PS3 e PSVita anteriores a essa data apresentarem algum problema. A possibilidade de reverter a mudança da PSN ID (gratuitamente) resolverá esse problema. No lançamento oficial uma lista dos games compatíveis lançados antes de 01/04/2018 será divulgada.



PSN Online ID Change Feature Entering PlayStation Preview Program Soon

Preview program to kick off soon, with full rollout for all PS4 users planned for early 2019.



Posted by Sid Shuman Director, Social Media


We’re happy to announce that we will soon begin testing the long-awaited feature that will allow users to change their PlayStation Network Online ID from their PlayStation 4 system. The PSN Online ID Change feature beta will be a part of the PlayStation Preview Program, and will become available to select users that have pre-registered as testers for previous PS4 system software betas.

During the preview program, you will be able to change your online ID as many times as you want. The first change is free, and changes after that will cost $9.99 USD / CAD. For PlayStation Plus members, it will cost $4.99 USD/ CAD after the first change. Changes to online ID can be made through the Settings menu or via the Profile page of your PS4.

When you change your online ID, you will have the option to display your previous ID with your new ID, so your friends can recognize you. Once you decide to display your old ID or not, you won’t be able to adjust this after completing the online ID change process.

This feature is compatible with PS4 games originally published after April 1, 2018, and a large majority of the most-played PS4 games that were released before this date. However, please note not all games and applications for PS4, PS3 and PS Vita systems are guaranteed to support the online ID change, and users may occasionally encounter issues or errors in certain games. If for any reason you experience issues after changing your ID, you can revert back to your original ID for free at any time (you will only be able to revert once during the preview program). Reverting back to an old ID will resolve most issues caused by the ID change. In addition, when this feature officially launches, a list of compatible games published before April 1, 2018, will be provided on PlayStation.com for reference before you make a change.

The preview program for this feature is scheduled to conclude at the end of November 2018. The full rollout of the feature to all PS4 owners is planned for early 2019, so stay tuned for updates down the road!

https://blog.us.playstation.com/201...re-entering-playstation-preview-program-soon/
 
Ultima Edição:

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Pena que pelo que deu a entender, se vc muda seu ID seus troféus são perdidos.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Pena que pelo que deu a entender, se vc muda seu ID seus troféus são perdidos.

Sim, alguns jogos.
Ai é sacanagem da sony, melhor criar um perfil novo de grátis, do que pagar 10$ (40 pila brasileiras).
Mas vamos ver, quem sabe só alguns poucos jogos serão afetados.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Rubens-Barrichello-faz-playlist-de-Speed-Metal-com-baladas-600x450.jpg

-----

Pena que pelo que deu a entender, se vc muda seu ID seus troféus são perdidos.
Ainda faz o trem mal feito.
put* m****!

Esse banco de dados deles deve ser um lixo, os caras que criaram com certeza setaram como ID o nome do usuario ahuahuauahuahuahuah.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Pena que pelo que deu a entender, se vc muda seu ID seus troféus são perdidos.

Quem se importa com isso? Eu nem uso esta mierda.
Eh soh uma opcao soh pra quem quer ter trofeu ou nao. Este recurso de trofeu eh inutilmente dispensável.
 


hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Quem se importa com isso? Eu nem uso esta mierda.
Eh soh uma opcao soh pra quem quer ter trofeu ou nao. Este recurso de trofeu eh inutilmente dispensável.

A maioria discorda com você, mesmo que não sirvam pra nada, é uma forma da pessoa aproveitar mais o jogo. Eu não ligo mas também não "desligo", mas gosto de saber que os poucos que tenho foram um sacrifício bom, pelo menos eu penso assim.
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Desde o Xbox 1*(2002) ja era possivel trocar a GT.

E a sony não conseguiu fazer isso com a sua rede em pleno 2018.
Você não vai estar trocando a sua ID, o que a sony vai fazer é APAGAR ou Arquivar o seu perfil antigo e criar um novo associado a seu e-mail.
Creio que quem criou o banco de dados da PSN tenha feito uma regra que seja impossível trocar o ID
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É sério que se mudar o nome perde troféu e jogos que estão na conta?




COMO ISSO É POSSIVEL?!?!?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
É sério que se mudar o nome perde troféu e jogos que estão na conta?




COMO ISSO É POSSIVEL?!?!?
Por que você não troca o nome...
Eles criam outra conta hauhauhahauhauhah

E mais fácil eu criar uma nova de grátis.

Só trouxa que acredita nesse lixo ai.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Creio que quem criou o banco de dados da PSN tenha feito uma regra que seja impossível trocar o ID
Provavelmente o ID é o UserName, não existe um ID unico atrelado ao UserName.
Serviço porco diga-se de passagem.

Normalização é uma das primeiras matérias da faculdade...

Não existe outra resposta, ou é isso, ou é incompetência mesmo.
Na verdade os dois cenários são incompetência...
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Provavelmente o ID é o UserName, não existe um ID unico atrelado ao UserName.
Serviço porco diga-se de passagem.

Normalização é uma das primeiras matérias da faculdade...

Não existe outra resposta, ou é isso, ou é incompetência mesmo.
Na verdade os dois cenários são incompetência...

Cara eu tenho o Xbox 1 e jogava Halo 2 online em 2004 ~ 2005. O jogo foi o primeiro a bater mais de 1 milhão de pessoas online ao mesmo tempo jogando.

Engraçado a galera falar mal dos sistemas operacionais de servidor da Microsoft e ao SQL Server, mas atualmente a Xbox Live e o Azure são os mais robustos e seguros.

A sony utiliza o AWS e Linux e olha a bost23 que é.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
O problema foi um erro crasso da engenharia do PS3, onde o seu ID era o próprio nome. Depois de feito a lambança, muito complicado reverter isto a não ser com um 'reset'.

Imagino que os troféus que serão perdidos serão os do PS3 que é onde foi o erro. Imagino que logo logo o PS3 será 'desconectado' da PSN, por isto agora será possível trocar de nome.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
O problema foi um erro crasso da engenharia do PS3, onde o seu ID era o próprio nome. Depois de feito a lambança, muito complicado reverter isto a não ser com um 'reset'.

Imagino que os troféus que serão perdidos serão os do PS3 que é onde foi o erro. Imagino que logo logo o PS3 será 'desconectado' da PSN, por isto agora será possível trocar de nome.

Sistema bem feito nas coxas.. tá certo que era gratis, mas depois que passou a ser pago era obrigação mudar.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Que piada é essa? Esses cara só podem estar de brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É a mesma m**** que criar outra conta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Vou continuar com meu DocVooDoo de guerra mesmo de ID.

E essa função perdendo troféus é uma b*sta. Na prática é praticamente fazer uma nova ID.
Solução bem porca.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
É sério que se mudar o nome perde troféu e jogos que estão na conta?




COMO ISSO É POSSIVEL?!?!?
Não tem nada disso no comunicado da Sony jovem.
Galerinha também está stressada a toa.

Não vai ter perda de jogos.

O comunicado ainda diz que se houver algum problema, você pode reverter a troca de nome.

Pessoal aqui cria um pânico com a pergunta de um único user.

Vão ler o comunicado antes!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
c***lho, cinco dólares para trocar uma id, ainda sendo assinante da plus.

Hahahahhaahhahaahahahahahahshhahahahahhaahahahahahhaa

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.661
Pontos
1.424
Pra quem tá querendo tá demorando demais isto hein, o meu vai ficar o mesmo que criei em 2009 no PS3 colocando o endereço que copiei do Rainbow Six Vega do PS3:rox
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
DEsculpa gente, mas onde vcs leram que os troféus serão perdidos? Será que vcs ainda não estão tomando como base os rumores anteriores e não o anúncio oficial de hoje?
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Ainda não dá pra saber o que afeta, resta esperar os beta-testers arriscarem pra ver os riscos.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu sou um dos que queriam trocar de id mas perder troféus? Então não troco, continuo do jeito que tá ou fazia uma nova... Qual a diferença?

Totalmente errada a Sony nessa... Se for pra implementar uma coisa meio b*sta nem coloca...

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.979
Pontos
1.724
DEsculpa gente, mas onde vcs leram que os troféus serão perdidos? Será que vcs ainda não estão tomando como base os rumores anteriores e não o anúncio oficial de hoje?
Pois é, no ResetEra nem vi citarem isso. Aqui já falaram que vai perder até jogos. E que é melhor criar conta nova do que pagar, mas só paga a partir da segunda troca, a primeira é grátis. Acho que poucos leram o OP. Esperar para ver o que serão esses problemas aí.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Pois é, no ResetEra nem vi citarem isso. Aqui já falaram que vai perder até jogos. E que é melhor criar conta nova do que pagar, mas só paga a partir da segunda troca, a primeira é grátis. Acho que poucos leram o OP. Esperar para ver o que serão esses problemas aí.


Foi o que imaginei, a galera mesmo sendo adulta, mesmo vivendo na bolha de um fórum de videogame, continua caindo no conto da pós-verdade. Só falta alguém dizer que é verdade pq leu no whatszap.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.749
Pontos
1.094
c***lho, cinco dólares para trocar uma id, ainda sendo assinante da plus.

Hahahahhaahhahaahahahahahahshhahahahahhaahahahahahhaa

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Só a partir da segunda vez que troca... Tem mais é que tomar um pedala pra ficar esperto mesmo, toda hora troca de Nick

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Putz... eu já tava crente aqui que iria poder trocar para tortinhas10 e não perder nada.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Coisa mais inútil, to até hoje com a id random que criei na conta no Xone, nem faço questão de mudar

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Ainda bem que a Sony manda bem nos jogos, porque de sistema... Deus nos ajude.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Só a partir da segunda vez que troca... Tem mais é que tomar um pedala pra ficar esperto mesmo, toda hora troca de Nick

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Ah, agora justificou então os 60 dólares da PSN

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Tem cada id na notícia do Twitter que e um pior que o outro.
Kkkkkkkkk
Legal tomara que dê certo pra quem quer mudar. So falta a retro

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo