O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ivo Maropo travado.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
No tópico:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/texto-i-quem-somos-nós-na-sociedade.537202/

Quoto e respondo os seguintes posts [trechos]:

São literalmente ideais nazistas diretamente defendidos desavergonhadamente (qualquer crítica a este absurdo é logo atacada com "leva o bandido pra casa então, PTralha!", como se a questão sequer fosse compreensível nestes termos - levar ou não levar pra casa um bandido).

Os asnos não conseguem sequer entender que estão atacando um sintoma do neoliberalismo que o Bozo defende. Não conseguem entender que ninguém em sã consciência levaria um bandido para casa (bandido tem que ser responsabilizado sim, mas ele também é um sistemático produto estatístico da exclusão social, e é assim em absolutamente TODOS os países do mundo onde a desigualdade é patente).


Estamos em pleno e regular processo eleitoral e o candidato Bolsonaro está concorrendo dentro da Lei, tendo sua candidatura devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral. O candidato não possui nenhum processo em julgado ou condenação passada a termo por crime de Nazismo, Fascismo ou Genocídio de nenhum tipo.

Não temos como proteger figuras públicas de serem xingadas e rotuladas das mais diversas denominações depreciativas, mas de forma nenhuma isso pode se transformar num discurso que se estenda a seus eleitores, muito menos durante um processo eleitoral em regime democrático. Chamar de "asnos" seus apoiadores sinaliza intolerância com a escolha democrática e de direito do outro.

Nunca é demais lembrar que Nazismo no Brasil é CRIME, bem como acusar outra pessoa de "fascista" ou "nazista" de forma injustificada também é:

https://renovamidia.com.br/foi-chamado-de-fascista-saiba-como-denunciar-este-crime/

Se está sustentando um discurso que acusa o candidato de promover ideais literalmente nazistas, descreva e enumere quais seriam esses "ideiais", dê nome aos bois, seja questionado e prove as suas acusações. Isso não é o tipo de "mera" acusação a ser feita de forma banalizada e continuada, apenas para satisfazer determinada repulsa pessoal que sinta pelo referido candidato.

Entenda que este fórum é um espaço reservado para o debate, que por mais que abarque temas e questões das mais delicadas e controversas, não admite de forma alguma partir do pressuposto de que o interlocutor endossa "ideais nazistas e fascistas" simplesmente por apoiar um candidato à presidência da república que já passa todo o tempo justamente tendo que explicar e negar tais intenções.

Na verdade, a enorme maioria sequer parece querer conversar. Como eu te falei, levantar algum questionamento sobre o führer já é o suficiente para ser declarado um inimigo da nação, um "PTralha" disfarçado, um "defensor do Luladrão". É tudo muito triste, na verdade.

(...) O problema é que o próprio campo das ideias parece ter se envergado, ficado irreconhecível. É a própria troca minimamente razoável de ideias em si que se tornou impossível. É uma tragédia generalizada.


"a própria troca minimamente razoável de ideias em si que se tornou impossível"

Já parou pra pensar que o interlocutor não se disporá de forma nenhuma a "trocar ideias" quando ele é preventivamente tratado como "nazista"? Todo o seu discurso está, inclusive, carregando uma temática do nazismo, telegrafando que os eleitores de Bolsonaro são "nazistas".

"PTralha", "defensor do Luladrão", "almeidinha" também não são agradáveis de 'ouvir', mas absolutamente estão num outro patamar, não se configurando crime acusar alguém de tais adjetivos. A regra T0 do fórum, inclusive, cobre abusos e flood com tais nomes. Só que "nazista e fascista", de forma banal e sem nenhuma justificativa bastante sólida, não serão tolerados.


Em nenhum momento eu disse que o nazismo voltaria. Não precisa transformar o que disse em fake news também. Eu usei um exemplo extremado (que eu mesmo chamo de inadequado) apenas para você entender a moral da estória. Bolsonaro tem, sim, elementos fascistas no seu discurso (e eles não são poucos), mas dizer que o seu governo simplesmente será um autoritarismo à moda antiga também é uma ingenuidade. A situação é muito mais complexa.


Crítica de seu direito contra o candidato. Cabe descrever tais elementos e defender o seu ponto de vista sem parecer querer enquadrar a todos como "nazistas e fascistas".

"mas dizer que o seu governo simplesmente será um autoritarismo à moda antiga também é uma ingenuidade"

Então, se decida. Porque não é o que você demonstrou nos posts seguintes:

O que me choca mais é o quanto nós regredimos em apenas alguns poucos anos. Em questão de apenas três ou quatro anos, um verdadeiro rachão está acontecendo entre conhecidos meus (entre os "pró e contra Bolsonaro"). Eu jamais vi algo parecido antes. É como se tudo de ruim que havia sido acumulado e reprimido estivesse explodindo agora sem qualquer censura (sem censura se você estiver contra a esquerda, é claro - se for pró, então é com censura mesmo).

Um bom exemplo disto é a própria Outer Space, que está parecendo mais uma congregação partidária neonazista, com tópicos "implicitamente" condenando os nordestinos, etc. Se você olhar os tópicos da pasta de política, praticamente todos (e já de muito tempo) existem única e exclusivamente para congregar o ódio contra a esquerda, ou contra qualquer pessoa que pense diferentemente (como os chamados "isentões do centrão"). As leis aqui são muito mais lenientes e morosas com a extrema-direita, e muito mais rigorosas e punitivas com a esquerda (ou com qualquer coisa que critique Bolsonaro).

Chega a ser bizarro. Tudo isto em apenas alguns poucos anos de ódio e medo sendo destilados em doses cavalares na população, num misto de fake news, teóricos da conspiração, mitos, distorções de todos os tipos e o que o valha, tanto nas mídias impressas (como a Veja e a IstoÉ, que os animais insistem em dizer pertencer à esquerda! Rsrs) quanto nas redes sociais, em especial no YouTube (Nando Moura, Joice Hasselmann, Olavo de Carvalho, entre outros levianos e paranóicos teóricos da conspiração, e espalhadores desavergonhados de fake news malditas).

O terreno para uma ditadura já está todo preparadinho. Há medo, ódio e intolerância por todos os lugares no Brasil de hoje. A população está simplesmente louca para matar, prender e estuprar (o incidente na Bahia, em que um senhor foi morto com 12 facadas, foi só o começo). O filme que você postou, o Die Welle, é mais atual hoje que nunca. A ameaça é absolutamente real. Uma vergonha. Tudo o que demorou décadas para se fortalecer está indo pelo ralo em apenas alguns poucos anos.


Na sua narrativa absurda e forçada,

"o fórum Outer Space está parecendo mais uma congregação partidária neonazista"

"os animais insistem em dizer que a mídia pertence à esquerda". Não há justificativa alguma em fazer outro xingamento [pois já havia chamado de "asnos"] a quem pensa diferente, notadamente a maior parte dos usuários do fórum que apoia o candidato Bolsonaro. Novamente, sinaliza intolerância com a escolha democrática e de direito do outro.

Você está condicionando a eleição do candidato à preparação de um terreno para uma ditadura, num cenário em que a população está simplesmente louca para matar, prender e estuprar. Você fala como se vivêssemos no paraíso da civilização, ignora que já contabilizamos uma média de 60 mil assassinatos anualmente e já sofremos há DÉCADAS de inúmeros problemas relacionados a ódio e violência. Tenta claramente impor a narrativa de que tal cenário catastrófico se daria a partir do "incidente na Bahia, em que um senhor foi morto com 12 facadas", ressaltando que tal evento "foi só o começo".

Ignora a realidade porque quer pregar a ideia de que "a população está simplesmente louca para matar, prender e estuprar" com o aval do candidato. Não tem cabimento você vir com um discurso desse enquanto insinua que o fórum está parecendo mais uma congregação partidária neonazista apenas por haver tópicos "implicitamente condenando nordestinos".

E desde quando criticar determinado grupo por ter contribuído com votos para outro candidato é "discurso xenófobo" de ódio ou preconceito?? Recebemos vários reports, nenhum apontou algum post problemático neste sentido.

Estivemos e estamos continuamente acolhendo e avaliando todas as denúncias provindas de qualquer tópico, inclusive o tópico envolvendo nordestinos a que se referiu. Se observou algum problema ou postagens ofensivas, reporte. Não venha com essa groselha de "fórum neonazista" e "parcial", exibindo discurso pretensamente "complexo" e fazendo terrorismo ideológico porque não vai colar.

Não é a primeira vez que você vem "discursar" de forma cifrada e aparentemente respeitosa, tentando exalar tolerância e "alto nível" de conhecimento de causa, mas promovendo na prática hostilidades e ofensas muito bem calculadas.

Você está sendo advertido e travado provisoriamente por 15 dias.

Já foi travado outras vezes, mas insiste nesse tipo de intriga política. Todo o seu histórico será levado à Moderação e iremos resolver se você permanece no fórum. Já deu com esse discursinho pernicioso.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Todo mundo que eu não gosto é nazista detected. Até o fórum é uma organização neonazista.
Melhor avisar isso pros judeus que tem conta aqui.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.006
Reações
47.656
Pontos
1.053
Pelo menos agora nao zica mais o palmeiras com a palavra que nao deve ser dita.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.884
Reações
7.083
Pontos
1.039
Tenho a impressão de que o único intuito desse usuário é cavar ban. Eu parei de dar ideia ha tempos.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.179
Reações
103.999
Pontos
1.299
Essa aí já tá fazendo hora extra, engano da moderação pensar que um sujeito como esse vai mudar sua forma de postar, se a tendência desta eleição se confirmar o cara estará ainda mais inclinado à radicalização e logo logo estará causando tumulto no forum.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.182
Reações
172.325
Pontos
2.599
Acho que já passou do momento de travamento.
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não venha com essa groselha de "fórum neonazista" e "parcial", exibindo discurso pretensamente "complexo" e fazendo terrorismo ideológico porque não vai colar.

Concordo que o fórum não é neo-nazista, ainda que tenha uma ou outra alma por aí espalhando as ideias de forma velada.

Mas a OS é um fórum bem parcial, meu caro @Hiperbrain . A moderação fecha o olho para muita ideia que concorda e deixou de ser imparcial faz muito tempo no campo da política.

Acho que faz parte... em um fórum de videogames o que mais vai se ver são pessoas conservadoras mesmo, já que a comunidade é muito ligada a isso.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Esse cara era o:
Postei sai correndo, pau no c* de quem tá lendo.

Nunca vi uma discussão sadia... Sempre postava umas indiretas e zarpava do tópico, só respondia seus amiguinhos esquerdistas.
Se quer viver em uma bolha, por que posta aqui?
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Ainda tem mais duas semanas até o segundo turno, vamos aguardar mais até lá :coolface.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.485
Pontos
1.219
Esse cara era o:
Postei sai correndo, pau no c* de quem tá lendo.

Nunca vi uma discussão sadia... Sempre postava umas indiretas e zarpava do tópico, só respondia seus amiguinhos esquerdistas.
Se quer viver em uma bolha, por que posta aqui?

Verdade, disseminação de ódio de uma forma aberta e descarada e sem provas concretas, era uma piada pronta
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Acho que faz parte... em um fórum de videogames o que mais vai se ver são pessoas conservadoras mesmo, já que a comunidade é muito ligada a isso.
Mostra também como não aprenderam nada de como eramos tratados antigamente por jogar videogame, repetem as mesmas atitudes de quem atacava a gente
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Concordo que o fórum não é neo-nazista, ainda que tenha uma ou outra alma por aí espalhando as ideias de forma velada.

Mas a OS é um fórum bem parcial, meu caro @Hiperbrain . A moderação fecha o olho para muita ideia que concorda e deixou de ser imparcial faz muito tempo no campo da política.

Acho que faz parte... em um fórum de videogames o que mais vai se ver são pessoas conservadoras mesmo, já que a comunidade é muito ligada a isso.
Concordo com você, a punição para os esquerdistas é muito mais difícil do que com quem é contra.
Esse user não é o único a taxar a todos nós de nazistas, fascistas e outros abusrdos, mas é o único que recebeu punição por isso.
Há uma certa parcialidade sim, mas é pra defender a sua turminha e não o contrário.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tem tanto texto na explicação do travamento que só poderia ser um tópico sobre o Ivo mesmo.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.246
Reações
3.307
Pontos
954
Podia ser banido para não Zicar meu Palmares. Só isso é motivo de ban.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.673
Reações
19.698
Pontos
1.279
Ótimo reforço para o Palmeiras nessas próximas semanas, ô bicho zicado. :klol
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Acho que esse é o pior usuário que frequenta a pasta política.
Não por conta das suas ideias em si, mas porque as pessoas quotam os posts e depois ele taca o f**a-se, tanto é que ganhou o apelido de "postar e sumir".
Se gosta de escrever mas não quer ouvir ninguem, não sei nem o que está fazendo aqui. Agora, parece que esse discurso de ódio dele foi a gota d'água

@Hiperbrain, só queria acrescentar o seguinte link sobre o assunto, pois o autor, um advogado criminalista, deixa bem esclarecido em poucas palavras:
https://jus.com.br/artigos/69009/chamar-uma-pessoa-de-fascista-ou-comunista-e-crime
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Essa conversa mole de "nazismo" e 'fascismo" contra o Bolsonora é a típica tática da esquerda, de mentir e repetir mentiras à exaustão, até que se tornem dogmas inquestionáveis.

Sugiro, ver o plano do Haddad.


Parece um bom plano, vou olhar depois.


Tem viés totalitário, intolerante e ditatorial, pergunto quem é o "fascista" da história.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
O user realmente se exaltou, mas também estou de completo acordo com o quê @Léo Stanbuck disse. Há pessoas aqui intolerantes dos dois lados e parece que a moderação fechou os olhos.

Eu não quero o PT no poder, mas nunca deixarei de tentar entendê-lo e procurar analisá-lo da forma mais imparcial possível. É inegável que houve corrupção e uma tentativa de se perpetrar no poder custe o que custar e isso não é novidade pra ninguém aqui.

Assim como eu não vejo com bons olhos uma bancada gigantesca de militares e evangélicos nesse novo legislativo. Renovação é bem-vida, mas essa renovação? Não há garantia nenhuma que essa base não tentará também assumir o poder e tentar criar um sistema que dificulte para quem não está de acordo com eles - não, não estou falando de ditadura, isso é um completo nonsense da esquerda..

Eu acho PÉSSIMO a mistura de religião com Estado, completamente nocivo, porque da mesma forma que o PT alicia pessoas ignorantes e sem escolaridade por intermédio de um programa assistencialista, a bancada dos evangélicos usam de táticas semelhantes só que "em nome de Deus" para convocar os seus fiéis a votar neles.

Temos que lutar por um Estado democrático, laico na teoria e na prática.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O user realmente se exaltou, mas também estou de completo acordo com o quê @Léo Stanbuck disse. Há pessoas aqui intolerantes dos dois lados e parece que a moderação fechou os olhos.
Lá vem o choro descabido, o melhor de tudo é que o choro é infundado...
Houve travamentos recentes de uma galera da "direita" que estava exaltada, xingando esquerdistas. Tem até uns tópicos:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mr-disco-travado-20-dias.530601/
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/rossetto-travado-por-30-dias-ultimato.530508/

Antes de vir chorar e começar o lenga lenga, é melhor se atentar ao que acontece no fórum para não passar vergonha. Ninguem aqui foi travado ou banido a toa.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Lá vem o choro descabido, o melhor de tudo é que o choro é infundado...
Houve travamentos recentes de uma galera da "direita" que estava exaltada, xingando esquerdistas. Tem até uns tópicos:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/mr-disco-travado-20-dias.530601/
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/rossetto-travado-por-30-dias-ultimato.530508/

Antes de vir chorar e começar o lenga lenga, é melhor se atentar ao que acontece no fórum para não passar vergonha. Ninguem aqui foi travado ou banido a toa.

inclui aí EU também, que fui travado sem tópico, e achei JUSTÍSSIMO meu travamento aliás...

dura lex sed lex
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Edit. Esquece, eu errei.

Gostaria de pedir desculpa para a moderação pois errei a respeito do caso do Mr. Disco. Não vi informativo na moderação.

Ainda que eu ache que foram bastante complacentes com ele, pois o Mr. Disco muito antes xingava adoidado chamando usuários de corruptos e o escambau.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
e esse post aqui, nada de travamento pra um usuário que recém voltou de travamento?

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/por-que-os-eleitores-do-bolsonaro-tão-querendo-forçar-os-eleitores-do-amoedo-votar-no-bolsonaro.535801/page-2#post-16278943

Ou tão esperando o segundo turno porque ele é de opinião igual à maioria?

Esse aí foi banido no dia em que fez esse e vários outros posts ofensivos.

Ele mesmo saiu despirocando pelo fórum porque queria ser banido.

Para a ciência de todos, me refiro ao Mr. Disco.

Pediu por MP para ser banido e simplesmente perguntamos se ele tinha certeza, como sempre fazemos com qualquer usuário.

Ficou puto e saiu xingando todo mundo sem querer explicar nada. Então, nem nos pergunte de suas motivações.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Ávido praticante do estilo "escrevi saí correndo pnc de quem tá lendo", postando um textão resumido em "se você não pensa como eu você é um fascista" como tópico, pronto pra pescar quem cair no bait.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Esse aí foi banido no dia em que fez esse e vários outros posts ofensivos.

Ele mesmo saiu despirocando pelo fórum porque queria ser banido.

Para a ciência de todos, me refiro ao Mr. Disco.

Pediu por MP para ser banido e simplesmente perguntamos se ele tinha certeza, como sempre fazemos com qualquer usuário.

Ficou puto e saiu xingando todo mundo sem querer explicar nada. Então, nem nos pergunte de suas motivações.
Podiam ter feito um post na moderação, mesmo que trancado.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Podiam ter feito um post na moderação, mesmo que trancado.

Tem razão, mas por algum motivo não tivemos tempo de criar o tópico no dia e acabou ficando por isso mesmo.

De toda forma, já aproveitei a oportunidade neste e comuniquei a todos o ocorrido.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pediu por MP para ser banido e simplesmente perguntamos se ele tinha certeza, como sempre fazemos com qualquer usuário.

Ficou puto e saiu xingando todo mundo sem querer explicar nada. Então, nem nos pergunte de suas motivações.


Mais doido que o Rafael do Polegar:obrigue
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.530
Reações
18.509
Pontos
1.464
Houve discriminação a nordestinos lá na área política ?
Pergunto por curiosidade mesmo, não frequento a pasta , vcs sabem disso.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo