O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Qualquer serviço que utilize a PSN tá sujeito a banimento ( seja netflix, YouTube , sincronização de trofeus)

Eu não fui banido (eu acho )

No facebook muita gente foi banida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Se for parar pra pensar, a opção de usar o HAN Offline veio em uma bom momento pra quem usa o exploit e não atualizou o sistema.
 

ImmortuS

Larva
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
3
Fera segue esse vídeo do João psx..pra instalar a CFW no seu PS3.



E pra instalação de jogos procure pelos vídeos de CFW no próprio canal dele.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Deu tudo certo, consegui instalar a CFW, mas... ao fazer o processo do IDPSset, tudo certo conforme o tutorial do joao_psx, ao mandar gravar a nor, no multman, deu um erro no meio do processo e agora o ps3 da 3 bips e fica piscando o led vermelho. Acho que brickou... que falta de sorte, acho que só com E3flasher pra desbrickar né?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Deu tudo certo, consegui instalar a CFW, mas... ao fazer o processo do IDPSset, tudo certo conforme o tutorial do joao_psx, ao mandar gravar a nor, no multman, deu um erro no meio do processo e agora o ps3 da 3 bips e fica piscando o led vermelho. Acho que brickou... que falta de sorte, acho que só com E3flasher pra desbrickar né?

Mas vc foi fazer o quê com o IDPSset? Desbanir ? Se ele liga e desliga quase certeza de Brick.

Aí pra recuperar , vc precisa do backup (válido, ou seja , antes do Brick) de NOR e só usar o E3 que volta a funcionar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


ImmortuS

Larva
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
3
Mas vc foi fazer o quê com o IDPSset? Desbanir ? Se ele liga e desliga quase certeza de Brick.

Aí pra recuperar , vc precisa do backup (válido, ou seja , antes do Brick) de NOR e só usar o E3 que volta a funcionar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso, pra desbanir. Mas acho q nao vale a pena comprar a e3 flasher. Acho q vou vender pra retirada de peças e ir atrás de outro.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Mas não precisava usar o IDPSet ( agora já era ) , bastava gravar os números no webman q ele aplicava a modificação (temporariamente) e vc conseguia jogar.

Visualizar anexo 54859


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo meu foi tentar desbloquear ontem (podemos dizer hoje porque dia virou agorinha) o PS3 via xploit e disse que um dos passos pedia pra conectar a PSN e ele disse que la pede pra instalar a mais nova FW, então quem não desbloqueou PS3 ate hoje se não conseguirem ja era desbloqueio pra essa galera?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Amigo meu foi tentar desbloquear ontem (podemos dizer hoje porque dia virou agorinha) o PS3 via xploit e disse que um dos passos pedia pra conectar a PSN e ele disse que la pede pra instalar a mais nova FW, então quem não desbloqueou PS3 ate hoje se não conseguirem ja era desbloqueio pra essa galera?
Se ele já tiver uma conta ativada no PS3, não precisa conectar na PSN... caso contrário..ele vai ter que usar o bypass abaixo, pra ativar a conta ou cadastrar uma.



Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

KKND

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, estou com um erro e não consigo resolver. "Ocorreu um erro grave. Entre em contato com o suporte técnico para obeter assistência. (8002F2F0)."
Estou com a Rebug 4.78. Quero fazer downgrade pra 4.55 dualboot e seguir pra Rebug 4.82 e depois usar o HAN. Travo na primeira etapa, porque não consigo fazer o downgrade devido ao erro que mencionei ao tentar entrar no modo de recovery. Sem tentar entrar no recovery o sistema inicializa normalmente.

Obs.: via XMB não aceita nenhuma instalação.

Será que a única alternativa seria flash da NOR com o tal E3 flasher?
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Essa nova OFW 4.83 ferrou com o pessoal do Super Slim, pelo menos quem usa DEX parece estar de boa
 

KKND

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Como faz pra ativar o HAN offline?

Pelo que andei lendo não precisa estar offline. O principal perigo está em usar os serviços linkados com a PSN, mas mesmo assim ainda existem muitas ressalvas - vide post do @zOi-br também alguns posts pra cima.
Se precisar mesmo entrar na PSN, dá pra usar o bypass que o @Bergot mencionou 2 posts pra cima.
A ideia é usar um proxy da PSN.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Bom dia galera. Estou com um ps3 cfw (nao sei qual versão está, pois é de um cliente), preciso trocar o hd dele por um novo, porém, coloquei o HD, baixei a versão do ferrox 4.82, passei para o pendrive, PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP mas sempre me da o mesmo problema, tanto pelo sytem recover, como somente ligando e apertando select start, diz que "Não foram encontrados dados de atualizações aplicáveis".

Alguma ideia?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Bom dia galera. Estou com um ps3 cfw (nao sei qual versão está, pois é de um cliente), preciso trocar o hd dele por um novo, porém, coloquei o HD, baixei a versão do ferrox 4.82, passei para o pendrive, PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP mas sempre me da o mesmo problema, tanto pelo sytem recover, como somente ligando e apertando select start, diz que "Não foram encontrados dados de atualizações aplicáveis".

Alguma ideia?
Era bom ver que versão está a cfw,apesar que a ferrox se instala normalmente em cima de qualquer cfw.
Teste outro HD,cheque o md5 do pup já no pen drive.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Era bom ver que versão está a cfw,apesar que a ferrox se instala normalmente em cima de qualquer cfw.
Teste outro HD,cheque o md5 do pup já no pen drive.


Vou testar um terceiro hd (tentei 2!), e farei a checagem do md5, apesar que tentei 3 pendrive diferente também :s

Pode ser algo relacionado ao sistema do ps3 ter brickado algo assim? Pois o cliente disse que tentou atualizar e deu problema também (mas acredito que era devido o hd esta bom badblock)


Obrigado pela resposta.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Vou testar um terceiro hd (tentei 2!), e farei a checagem do md5, apesar que tentei 3 pendrive diferente também :s

Pode ser algo relacionado ao sistema do ps3 ter brickado algo assim? Pois o cliente disse que tentou atualizar e deu problema também (mas acredito que era devido o hd esta bom badblock)


Obrigado pela resposta.
Bom,qual versão está o ps3?
Sobre brickar ele nem ligaria.Mas se está dando tela,já é alguma coisa.Teria que dar mais sintomas do que está acontecendo com esse ps3.
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Vou testar um terceiro hd (tentei 2!), e farei a checagem do md5, apesar que tentei 3 pendrive diferente também :s

Pode ser algo relacionado ao sistema do ps3 ter brickado algo assim? Pois o cliente disse que tentou atualizar e deu problema também (mas acredito que era devido o hd esta bom badblock)


Obrigado pela resposta.
Seattle,já saiu ferrox 4.83.

Sobre esses problemas,sugiro entrar no recovery,Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema) e Rebuild Database (Remontar a Base de Dados).
Após fazer estes 2 processos reinicie e instale o cfw pelo recovery.

Meu PS3 tava dando uns problemas e um deles nem instalava os jogos.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

KKND

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
@Shin Sama, postei recentemente sobre o problema com o meu PS3. No fim de semana vou retomar minhas tentativas de arrumá-lo, mas você acha que esses 2 procedimentos que mencionou podem me ajudar?
 

ImmortuS

Larva
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
3
Opa. Obrigado. Quando chegar do trampo vou fazer.
Bom, pessoal, consegui comprar um ps3 slim q não ligava e com o meu outro brickado consegui fazer destes 2 um deles funcionar, enfim...
instalei a Ferrox seguindo o tutorial do joão_psx, tudo certinho na 4.82 mas tem um probleminha... instalei o multman, irisman, etc. Só que quando executo qualquer um dos 2, fica em uma tela preta e trava o game. Só volta desligando e ligando de novo, se eu tornar a executar um dos 2, trava de novo em uma tela preta. Não chega nem a tela inicial dos app's.
Os amigos podem dar uma força?
Obrigado!
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Bom, pessoal, consegui comprar um ps3 slim q não ligava e com o meu outro brickado consegui fazer destes 2 um deles funcionar, enfim...
instalei a Ferrox seguindo o tutorial do joão_psx, tudo certinho na 4.82 mas tem um probleminha... instalei o multman, irisman, etc. Só que quando executo qualquer um dos 2, fica em uma tela preta e trava o game. Só volta desligando e ligando de novo, se eu tornar a executar um dos 2, trava de novo em uma tela preta. Não chega nem a tela inicial dos app's.
Os amigos podem dar uma força?
Obrigado!

O drive blu ray tá conectado no ps3 ? Verifica os flats .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
@Shin Sama, postei recentemente sobre o problema com o meu PS3. No fim de semana vou retomar minhas tentativas de arrumá-lo, mas você acha que esses 2 procedimentos que mencionou podem me ajudar?
Kknd, quem me deu a dica foi o zoi,ele entende muito. Resolveu meu problema.
E fazer estes procedimentos e seguro. Vale muito a tentativa sim.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

hyrule

Novato
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
13
Olá Pessoal!

Tive um PS3 no passado e peguei toda a época do jaibreak (pen drive), 3.41, 3.55, Multiman, romero, etc e etc. Faz anos que nao acompanho a scene...

E ontem chegou para mim um slim zerado na versão 3.50! Eu já instalei o OFW 3.55, depois a CFW 3.55 kmeaw e agora estou na 3.55 Rebug. Vou trocar o HD interno por um maior e atualizar para a última CFW. Eu vi que saiu um novo exploit na 4.82 mas pergunto se preciso mesmo passar por isso: OFW 4.82, exploit via internet, CFW 4.82 já que meu console já esta "exploitável". Não seria só pegar a ultima CFW e instalar? Como estou vindo de uma CFW antiga é melhor fazer por recovery?

Qual CFW voces recomendam? Eu entrei no site do Rebug mas esta uma salada esta história de DEX, CEX, cobra, etc. Eu so sei que nao posso colocar firmware DEX ou é brick na certa...
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Pessoal, peguei um ps3 super slim modelo cech 2501a, no fw 4.82. Eu estava lendo esse tuto aqui, do newsinside: http://www.newsinside.org/desbloqueio-definitivo-ps3-slim/
E a unica coisa que não vi, foram falar dos modelos possiveis pra usar esse metodo, não fala se os da série 2501a são compativeis.
Alguém poderia me dar uma luz, me dizendo se esse tuto é compativel, ou me passar algum que tenha usado nesse mesmo aparelho?

Edit: Pelo que vi, modelos abaixo de 2011 dessa versão do console são garantias de compatibilidade, então o meu manufaturado em outubro de 2011 deve ir de boa, não é? Fico mais na duvida de um tutorial confiavel para seguir agora.
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Pessoal, peguei um ps3 super slim modelo cech 2501a, no fw 4.82. Eu estava lendo esse tuto aqui, do newsinside: http://www.newsinside.org/desbloqueio-definitivo-ps3-slim/
E a unica coisa que não vi, foram falar dos modelos possiveis pra usar esse metodo, não fala se os da série 2501a são compativeis.
Alguém poderia me dar uma luz, me dizendo se esse tuto é compativel, ou me passar algum que tenha usado nesse mesmo aparelho?

Edit: Pelo que vi, modelos abaixo de 2011 dessa versão do console são garantias de compatibilidade, então o meu manufaturado em outubro de 2011 deve ir de boa, não é? Fico mais na duvida de um tutorial confiavel para seguir agora.

Posso estar falando besteiras, mais Super Slim acho que não teve da serie cech 2501a, acho que so Slim, mais deixo os amigos responderem melhor.

Quanto aos jogos agora tenho quase todos que quero, falta so uns 4, ja que tenho Xbox 360 RGH com restante dos jogos que gostaria de ter da gen passada.
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Sim, é slim normal, escrevi errado acima. usei o aplicativo pra ver se é hackeavel, e essa versão é hackeavel sim, caso alguém mais tenha essa dúvida
Posso estar falando besteiras, mais Super Slim acho que não teve da serie cech 2501a, acho que so Slim, mais deixo os amigos responderem melhor.

Quanto aos jogos agora tenho quase todos que quero, falta so uns 4, ja que tenho Xbox 360 RGH com restante dos jogos que gostaria de ter da gen passada.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Pessoal, peguei um ps3 super slim modelo cech 2501a, no fw 4.82. Eu estava lendo esse tuto aqui, do newsinside: http://www.newsinside.org/desbloqueio-definitivo-ps3-slim/
E a unica coisa que não vi, foram falar dos modelos possiveis pra usar esse metodo, não fala se os da série 2501a são compativeis.
Alguém poderia me dar uma luz, me dizendo se esse tuto é compativel, ou me passar algum que tenha usado nesse mesmo aparelho?

Edit: Pelo que vi, modelos abaixo de 2011 dessa versão do console são garantias de compatibilidade, então o meu manufaturado em outubro de 2011 deve ir de boa, não é? Fico mais na duvida de um tutorial confiavel para seguir agora.

Antes de tentar o jail nele, veja o video abaixo e faça o teste de verificar qual a minima firmware do aparelho. (Se der até a 3.56.. dá pra instalar CFW nele, acima da 3.56 só vai poder instalar o HAN)

 
Topo Fundo