O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tcheco no Castelo do Sarney - meu jogo retrô

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.909
Pontos
1.559
Meu sonho é conseguir um dia licença do Dollynho :D

GENIAL! HAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUHA

Nesse momento agora que vi que upou a 6 meses o Gonzales Gonçalves depois de tanto tempo parado o canal.

Tô me mijando de rir. :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
Não faço ideia se um dia a versão de NES vai ser lançada mesmo -- mas, em todo o caso, ficam mais umas imagens capturadas do emulador:
64fBTjq.png
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Não faço ideia se um dia a versão de NES vai ser lançada mesmo -- mas, em todo o caso, ficam mais umas imagens capturadas do emulador:
64fBTjq.png
Vai ser muito animal se sair.

Macbee, por curiosidade, o programador entra em contato com frequência, você faz parte do projeto, ou tu só liberou pra ele fazer por conta?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
Vai ser muito animal se sair.

Macbee, por curiosidade, o programador entra em contato com frequência, você faz parte do projeto, ou tu só liberou pra ele fazer por conta?
A gente conversa com frequência até porque temos outros projetos, como o Lucky Penguin.
Mas sim, eu faço parte disso e supervisiono cada passo. Jamais liberaria o jogo pra alguém (pra só ver pronto no final) porque sou um tirano insuportável -- aliás, esse é um dos vários motivos pelos quais acredito que esse port nunca vai ser finalizado.
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
A gente conversa com frequência até porque temos outros projetos, como o Lucky Penguin.
Mas sim, eu faço parte disso e supervisiono cada passo. Jamais liberaria o jogo pra alguém (pra só ver pronto no final) porque sou um tirano insuportável -- aliás, esse é um dos vários motivos pelos quais acredito que esse port nunca vai ser finalizado.
Hahahahaha, sei como é, eu sou meio ciumento com minhas criações também, é difícil abrir mão do controle as vezes. Aos poucos to aprendendo a fazer parcerias, mas se deixar eu fico querendo controlar toda parte criativa.
 


Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
Quando o NES Maker for lançado, certeza que veremos vários projetos seus migrados para o nosso amado NES
Espero que sim. O problema do NES maker é a mentalidade do Joe Granato. Esse projeto é maravilhoso, mas ele é avesso a qualquer ideia que não seja a visão dele de como um jogo de NES deve ser.

Hoje tem jogo de NES de 256 mega, mas pra ele 4 já são o suficiente (na morte do NES 4 já não era mais - já tinha jogo com 6, 8 mega). Quando perguntei se daria pra fazer gráficos com efeitos do tipo os que já testo e gostaria de implementar num jogo, ele quase teve um chilique - dizendo que essa não é "a verdadeira estética do NES".

Enfim, esse programa tem potencial pra se fazer coisas nunca vistas antes no Nintendinho - só tem que ver se o cara vai deixar de ser xarope e entregar um programa pros consumidores, não pra ele.
 
Ultima Edição:

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Espero que sim. O problema do NES maker é a mentalidade do Joe Granato. Esse projeto é maravilhoso, mas ele é avesso a qualquer ideia que não seja a visão dele de como um jogo de NES deve ser.

Hoje tem jogo de NES de 256 mega, mas pra ele 4 é o suficiente (na morte do NES 4 já não era mais - já tinha jogo com 6, 8 mega). Quando perguntei se daria pra fazer gráficos com efeitos do tipo os que já testo e gostaria de implementar num jogo, ele quase teve um chilique - dizendo que essa não é "a verdadeira estética do NES".

Enfim, esse programa tem potencial pra se fazer coisas nunca vistas antes no Nintendinho - só tem que ver se o cara vai deixar de ser xarope e entregar um programa pros consumidores, não pra ele.

Pois é, também to na torcida, eu dei os 36 Dolletas pra ter o programa no final do ano.
Mas semelhante á você Macbee, eu perguntei se daria pra usar mais de uma pelta em um mesmo objeto (já que um boneco é formado por uns 4 ou mais sprites de 8X8, e o cara ignorou solenemente minha pergunta.
Eu até mostrei pra ele um mockup de exemplo pra facilitar o entendimento:
subpalette.png
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
Pois é, também to na torcida, eu dei os 36 Dolletas pra ter o programa no final do ano.
Mas semelhante á você Macbee, eu perguntei se daria pra usar mais de uma pelta em um mesmo objeto (já que um boneco é formado por uns 4 ou mais sprites de 8X8, e o cara ignorou solenemente minha pergunta.
Eu até mostrei pra ele um mockup de exemplo pra facilitar o entendimento:
subpalette.png
Isso aí (sprite layering) ele já teve que dar o braço a torcer porque as perguntas sobre esse truque foram muitas.
Começou não querendo falar, depois disse que talvez... Agora diz que pode.

Mas volta e meia surgem questões que, se não é como ele enxerga, diz que a pessoa "não entende o espírito do programa".
Enfim, acho meio bobo da parte dele. Mas não muito surpreendente vindo de quem se deu ao trabalho de fazer um jogo pra matar todo mundo que criticou o Nesmaker.

E que belo metasprite esse, parabéns!
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Pois é, também to na torcida, eu dei os 36 Dolletas pra ter o programa no final do ano.
Mas semelhante á você Macbee, eu perguntei se daria pra usar mais de uma pelta em um mesmo objeto (já que um boneco é formado por uns 4 ou mais sprites de 8X8, e o cara ignorou solenemente minha pergunta.
Eu até mostrei pra ele um mockup de exemplo pra facilitar o entendimento:
subpalette.png
Então descobri quem é o artista do game que eu to participando (música)...
Muito bom!
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
@Macbee eu confesso que tô devendo a compra do teu jogo.

Mas ver esse projeto de lançar ele em cartucho já me faz imaginar um cartuchinho amarelo do Tcheco no meu Famicom.
Próxima vez que eu colocar dinheiro na steam, a ordem é pegar teu jogo e os dois do Danilo (Oniken e Odallus)
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
Pessoal dos EUA e Europa praticamente só cria cartuchos de NES... É muito difícil achar quem faça de 60 pinos.

Como não tenho esse saudosismo todo pelos cartuchos americanos cinza (que achava muito bonitos, mas era coisa bem mais rara por aqui - eu só via eles nas locadoras ou comprados pelos meus amigos com $$$), minha vontade era justamente lançar em cartucho de Famicom e no cartucho preto de Phantom System (o que tornaria tudo ainda mais complicado porque teria que fazer molde, etc).
tcheco-famicom-72dpi--v2017_zpsjeg2wsff.jpg
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
Pessoal dos EUA e Europa praticamente só cria cartuchos de NES... É muito difícil achar quem faça de 60 pinos.

Como não tenho esse saudosismo todo pelos cartuchos americanos cinza (que achava muito bonitos, mas era coisa bem mais rara por aqui - eu só via eles nas locadoras ou comprados pelos meus amigos com $$$), minha vontade era justamente lançar em cartucho de Famicom e no cartucho preto de Phantom System (o que tornaria tudo ainda mais complicado porque teria que fazer molde, etc).
tcheco-famicom-72dpi--v2017_zpsjeg2wsff.jpg
QUERO!
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal dos EUA e Europa praticamente só cria cartuchos de NES... É muito difícil achar quem faça de 60 pinos.

Como não tenho esse saudosismo todo pelos cartuchos americanos cinza (que achava muito bonitos, mas era coisa bem mais rara por aqui - eu só via eles nas locadoras ou comprados pelos meus amigos com $$$), minha vontade era justamente lançar em cartucho de Famicom e no cartucho preto de Phantom System (o que tornaria tudo ainda mais complicado porque teria que fazer molde, etc).
tcheco-famicom-72dpi--v2017_zpsjeg2wsff.jpg

E se tu conseguisse uma quantidade considerável de carcaças dos cartuchos de phantom? Sei lá, tem tanta gente com uns cartuchos ruins de phantom que vende por migalhas, se tu fizesse um bem bolado (tipo da uma chave do game na steam pra quem doar um cartucho de phantom) acho que arrecada pelo menos uma tiragem minima.

Eu te doaria um que tenho, numa boa
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
E se tu conseguisse uma quantidade considerável de carcaças dos cartuchos de phantom? Sei lá, tem tanta gente com uns cartuchos ruins de phantom que vende por migalhas, se tu fizesse um bem bolado (tipo da uma chave do game na steam pra quem doar um cartucho de phantom) acho que arrecada pelo menos uma tiragem minima.

Eu te doaria um que tenho, numa boa
Valeu =D

Mas com os preços dos Correios, isso seria impraticável.
Tá cada vez mais claro pra mim que homebrew é brincadeira de gringo mesmo. Aqui não tem como fabricar nada, muito menos importar/exportar (devido aos valores).
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
O primeiro Tcheco vai sair amanhã (5/6/2020) pra Xbox One e PlayStation 4 (vai sair depois pra Nintendo Switch, mas não sei quando).
A conversão foi feita pela equipe do Fantastico Studio. Sei que vai ter um modo pra quem acha o original de PC difícil demais.
tcheco-castle-lucio-750x430.jpg
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.929
Reações
41.246
Pontos
1.003
Aqui que tem origem esse jogo que é famoso lá fora? :O

Um amigo meu ama essa porra e falou pra mim comprar, tem badge e tudo mais

OP deve estar rico com o jogo.

Mas qual a reação do seu jogo ter crescido assim exponencialmente?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.657
Pontos
969
Aqui que tem origem esse jogo que é famoso lá fora? :O
Sim! O tópico aqui na OS foi muito importante durante o desenvolvimento (tanto que até agradeço ao pessoal do fórum na tela de créditos).

Um amigo meu ama essa porra e falou pra mim comprar, tem badge e tudo mais
Muito bom gosto ele tem! =D

OP deve estar rico com o jogo.
Tô nada. Até já consigo pagar parte das minhas contas com os jogos, mas sigo na base do arroz com miojo pro almoço.

Mas qual a reação do seu jogo ter crescido assim exponencialmente?
Eu acho engraçado! Porque é um negócio muito de fundo de quintal, cheio de piada que só brasileiro entende...
Sempre pensei que ia chamar a atenção de uma meia dúzia de jogadores e olhe lá.
 
Topo Fundo