O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DmC: Devil May Cry - Eu quis chorar jogando este jogo

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Peguei este "jogão" numa promo esses dias na Steam (acho que saiu R$ 8) e zerei ontem.


Quem aprovou este jogo ? Não entendo até hoje o chororô com a mudança da aparência do Dante, ainda mais quando o jogo foi uma tentativa de remake... Agora o jogo em si.. CHESUS que jogo RUIM.

Level design horrível, o jogo se resume a ficar usando aquelas garrinhas pra ficar pulando nas plataformas... Tentaram fazer um Megaman 3D ? A cada chefe você ganha uma arma... Aliás, quanta arma tem nesse jogo ? E para quê ? A história eu já não esperava grande coisa... Mas nada salva nesse jogo, Design horrível dos bosses, achei o jogo entediante demais e honestamente só zerei para poder falar mal.

Fiquei pensando aqui em uma coisa positiva para se falar mas até o sistema de batalha é bem raso, achei R$ 8 caro demais para isso.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Agora imagina como foi jogar no PS3 em sub 30fps.
Na época até achei um jogo bom, mas fraco pelo nome que carrega. Um 7,5. Batalha bem sem graça porque além de fácil e apelar pra falta de stager, só exige gimmick que quebra o flow.
Gostei do chefe da rede de televisão, apenas. Vergil decepcionante até nas dificuldades mais altas. Dizem que arrumam algumas coisas no Definitive Edition, mas pra mim as falhas são estruturais. Só fazendo denovo.

Enfim, traçando um paralelo, colocaria numa posição analoga a de um Van Helsing/Bujingai/otogi: pega alguma inspiração e até acerta algumas coisas, mas está em outra liga, bem abaixo dos expoentes.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu adorei esse DMC. e não suportava os outros. Alias foi o único que eu consegui terminar, Os outros eu tentava e largava, achava tedioso.
Eu curti até a história e morria de rir nos diálogos nonsense, nos xingamentos e palavrões.
Eu curti pra caramba o level design , principalmente aquela fase "danceteria", cara que trilha sonora!
Eu acho esse DMC ideal pra quem não gostava dos DMC anteriores.

Mas é gosto né. hahaha

É muito engraçado a visão e opinião diferenciada que um game pode gerar. Hoje mesmo acabei de ler aqui no forum que Nioh é facil por exemplo. hahahaha

Enfim, traçando um paralelo, colocaria numa posição analoga a de um Van Helsing/Bujingai/otogi: pega alguma inspiração e até acerta algumas coisas, mas está em outra liga, bem abaixo dos expoentes.
Otogi é lindo, um dos motivos que eu havia comprado o xbox clássico, junto ao Ninja Gaiden. Bons tempos.
Otogi/2 são jogos extremamente underrated. Adoraria reve-los em uma remake. Deu até saudade do meu X. Uma pena ter morrido em uma descarga de 220.
 
Ultima Edição:

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Eu adorei esse DMC. e não suportava os outros. Alias foi o único que eu consegui terminar, Os outros eu tentava e largava, achava tedioso.
Eu curti até a história e morria de rir nos diálogos nonsense, nos xingamentos e palavrões.
Eu curti pra caramba o level design , principalmente aquela fase "danceteria", cara que trilha sonora!
Eu acho esse DMC ideal pra quem não gostava dos DMC anteriores.

Mas é gosto né. hahaha

É muito engraçado a visão e opinião diferenciada que um game pode gerar. Hoje mesmo acabei de ler aqui no forum que Nioh é facil por exemplo. hahahaha


Otogi é lindo, um dos motivos que eu havia comprado o xbox clássico, junto ao Ninja Gaiden. Bons tempos.
Otogi/2 são jogos extremamente underrated. Adoraria reve-los em uma remake. Deu até saudade do meu X. Uma pena ter morrido em uma descarga de 220.
Nem quem é fã do gênero lembra de Otogi. Deveria ter saído no ps2. Trocaria fácil por um Nano Breaker. Pode colocar até Altered Beast no pacote junto
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
Peguei este "jogão" numa promo esses dias na Steam (acho que saiu R$ 8) e zerei ontem.


Quem aprovou este jogo ? Não entendo até hoje o chororô com a mudança da aparência do Dante, ainda mais quando o jogo foi uma tentativa de remake... Agora o jogo em si.. CHESUS que jogo RUIM.

Level design horrível, o jogo se resume a ficar usando aquelas garrinhas pra ficar pulando nas plataformas... Tentaram fazer um Megaman 3D ? A cada chefe você ganha uma arma... Aliás, quanta arma tem nesse jogo ? E para quê ? A história eu já não esperava grande coisa... Mas nada salva nesse jogo, Design horrível dos bosses, achei o jogo entediante demais e honestamente só zerei para poder falar mal.

Fiquei pensando aqui em uma coisa positiva para se falar mas até o sistema de batalha é bem raso, achei R$ 8 caro demais para isso.
virou uma cultura reclamar de tudo e chamar jogo escroto de bom
é melhor que o 2 de certeza e não fica atrás dos outros
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Peguei este "jogão" numa promo esses dias na Steam (acho que saiu R$ 8) e zerei ontem.


Quem aprovou este jogo ? Não entendo até hoje o chororô com a mudança da aparência do Dante, ainda mais quando o jogo foi uma tentativa de remake... Agora o jogo em si.. CHESUS que jogo RUIM.

Level design horrível, o jogo se resume a ficar usando aquelas garrinhas pra ficar pulando nas plataformas... Tentaram fazer um Megaman 3D ? A cada chefe você ganha uma arma... Aliás, quanta arma tem nesse jogo ? E para quê ? A história eu já não esperava grande coisa... Mas nada salva nesse jogo, Design horrível dos bosses, achei o jogo entediante demais e honestamente só zerei para poder falar mal.

Fiquei pensando aqui em uma coisa positiva para se falar mas até o sistema de batalha é bem raso, achei R$ 8 caro demais para isso.

Vou ser sincero!
Quando anunciaram eu esperava um gameplay medonho!
Com uma história bad ass!
Como a média do Ninja Theory até ali! (em parte até hoje, pois o gameplay do "setsuna" melhorou da média deles de ruim pra mediano)

O que recebi foi um dos melhores e mais simplificados gameplays da série! (com coisas simples eles facilitaram o que o Devil May Cry 4 tinha entregado e em partes na edição especial do mesmo "DMC 4SE" se aproveitaram disso!)
É uma das piores histórias da série!
Realmente esse emo se confirmou da pior maneira possível que não era o Dante prefiro trata-lo como alguns fãs o tratam é o Donte!
Foi tudo nesse jogo o inverso do que esperava...
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Engraçado, a fase da discoteca foi a pior para mim, principalmente porque tudo é vermelho demais o tempo todo.

Sobre "virou uma cultura reclamar".

Cara, é um jogo de 2013/14 e todo o hype ou qualquer coisa sobre o jogo já se foi... E não pode criticar ? O que é bom para você não necessáriamente é bom para mim.

Nunca fui fã de DMC, sempre achei uma série "ok", achei que o gameplay melhorou por não ser mais aqueles controles de tanque a lá RE, porém a jogabilidade é tão zoada que nem deu para citar como ponto positivo.

Pra mim nada salvou neste jogo.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Pois é, eu curti, fora que as luzes e etc estão no ritmo da música e com a pancadaria. Genial!
Eu só não gostava muito quando era em campo aberto.
Mas é gosto. hehehehe
Eu odiava os DMC anteriores, e os otakus alucinados pelo Dante "comedor". me irritava profundamente. E eu achava um LIXO comparando ao Ninja Gaiden por exemplo.
Já esse DMC"descompromissado" me agradou bastante.As vezes dá até vontade de fazer outra run nele.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Bom saber. Ainda não joguei. Jogarei assim que terminar TPP.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
reclamavam do visual do cara e focaram só nisso, porra a gente jogava atari e nes feios pra cacete e éramos felizes
pessoal esquece que o que importa é a diversão
o jogo se desenrola bem como os outros (menos o 2 que é chato demais)
um dia desse tava lendo um artigo sobre como o 2 foi mal compreendido aff
mas falo por mim não precisa ser uma regra e não é direcionado a ninguém aqui minha opinião
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
WTF???????????????????????????????????????????????

Os primeiros DMCs a câmera era fixa igual a RE, Ninja Gaiden os controles também eram assim, no DmC a câmera fica quase que 100% do tempo atrás do personagem, isso que quis dizer.

reclamavam do visual do cara e focaram só nisso, porra a gente jogava atari e nes feios pra cacete e éramos felizes
pessoal esquece que o que importa é a diversão
o jogo se desenrola bem como os outros (menos o 2 que é chato demais)
um dia desse tava lendo um artigo sobre como o 2 foi mal compreendido aff
mas falo por mim não precisa ser uma regra e não é direcionado a ninguém aqui minha opinião

Cara, isso do visual eu sempre caguei também, DMC não é um jogo classicão de 30 anos atrás... É um jogo recente e meu problema foi 0 com o visual dele e 100% com o gameplay.
Tipo, o jogo inteiro fica resumido a ficar pulando naquelas plataformas... 100% das fases rolam no "limbo" com um visual meio bizarro, o jogo tem 20 fases e umas 8 armas com uns 20 upgrades cada, mal da tempo para se habitar com as armas...
Para mim o jogo começou bem demais, achei a fase inicial muito legal mas o problema é que as outras 19 foram bem parecidas, da história eu nem esperava muita coisa mesmo.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Os primeiros DMCs a câmera era fixa igual a RE, Ninja Gaiden os controles também eram assim, no DmC a câmera fica quase que 100% do tempo atrás do personagem, isso que quis dizer.
A camêra não era fixa, já que acompanhava a movimentação na tela. Não era livre no sentido de dar o controle total ao jogador, mas isso não significa que tinha jogabilidade tanque, muito pelo contrário. Devil May Cry nunca teve a jogabilidade de Resident Evil. Esse foi Onimusha.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
eu vou jogar este DMC provavelmente depois que terminar o Bayonetta....
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
A camêra não era fixa, já que acompanhava a movimentação na tela. Não era livre no sentido de dar o controle total ao jogador, mas isso não significa que tinha jogabilidade tanque, muito pelo contrário. Devil May Cry nunca teve a jogabilidade de Resident Evil. Esse foi Onimusha.



Cara, esse vídeo mostra bem, não era realmente 100% fixa, minha memória me falhou, mas ainda sim ela ficava sempre no mesmo ângulo, tanto que eu lembro que odiava quando a câmera mudava e eu estava correndo em uma direção e se mudasse o analógico de direção o Dante ficava meio perdido na tela (acho que Ninja Gaiden era assim também), mas me equivoquei quando falei no controle de tanque mesmo.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu gostei desse jogo, e compartilhando com a opinião do @RodrigoSouzaCE, não terminei nenhum dos anteriores. Gostei bastante da trilha sonora e o boss da rede televisiva, acredito que seria um jogo até mais aceitável se não carregasse o nome DmC
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Gostei muito, achei o gameplay muito bom, foi um dos melhores jogos do ano pra mim, acabou com gosto de quero mais

Pra mim só perde pro DMC3
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Eu adorei esse DMC. e não suportava os outros. Alias foi o único que eu consegui terminar, Os outros eu tentava e largava, achava tedioso.
Eu curti até a história e morria de rir nos diálogos nonsense, nos xingamentos e palavrões.
Eu curti pra caramba o level design , principalmente aquela fase "danceteria", cara que trilha sonora!
Eu acho esse DMC ideal pra quem não gostava dos DMC anteriores.

Mas é gosto né. hahaha

É muito engraçado a visão e opinião diferenciada que um game pode gerar. Hoje mesmo acabei de ler aqui no forum que Nioh é facil por exemplo. hahahaha


Otogi é lindo, um dos motivos que eu havia comprado o xbox clássico, junto ao Ninja Gaiden. Bons tempos.
Otogi/2 são jogos extremamente underrated. Adoraria reve-los em uma remake. Deu até saudade do meu X. Uma pena ter morrido em uma descarga de 220.
Otogi e FODA. Personagens, ambientação, trilha sonora, história excelentes. Pena que pouca gente conheceu, era uma grande pérola. Merecia facilmente um remake.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
11.932
Pontos
753
Só a jogabilidade presta,mas não chega nem perto do Devil May Cry 1 e 3.
Não é melhor nem que o 4.
É um jogo nota 5 no máximo.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Eu gosto. O jogo se queimou naquele primeiro trailler/promo com o Dante mto mudado, magrelo/emo. A versão final ficou diferente, mas o do primeiro vídeo ficou marcado na cabeça das pessoas. Achei legal o resultado final do design dele.

O jogo não é tão bom mas longe de ser esse "lixo" q pregam. Mas sem a menor comparação com o jogo original... Q é maravilhoso... Com um pouco daquele clima/feeling de Resident Evil...
 
Ultima Edição:

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.082
Reações
30.443
Pontos
903
Eu curti bastante a jogabilidade, level design, enfim, tudo.

Só achei o enredo bem b*sta, ridículo. E as viadagens ratinho.jpg são dispensáveis também.

E olha que na época projetaram um Dante emo. Depois melhoraram um pouco.

Ah, eu adoro DMC2. Um dos meus preferidos.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Nem quem é fã do gênero lembra de Otogi. Deveria ter saído no ps2. Trocaria fácil por um Nano Breaker. Pode colocar até Altered Beast no pacote junto

Zerei Nano Breaker e o lixo do altered beast de ps2 e te digo que ngm trocaria otogi por esses 2. Apesar de eu nunca ter jogado nenhum otogi, nao tem como ser pior que esses 2. Nano Breaker eh mt fraco e olha que eu gosto dos castlevanias de ps2 do igarashi (o altered beast nao vale nem gastar tempo digitando pra comentar).
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Eu curti bastante a jogabilidade, level design, enfim, tudo.

Só achei o enredo bem b*sta, ridículo. E as viadagens ratinho.jpg são dispensáveis também.

E olha que na época projetaram um Dante emo. Depois melhoraram um pouco.

Ah, eu adoro DMC2. Um dos meus preferidos.

Nunca pensei que fosse ver alguem gostar de devil may cry 2, que pra mim eh uma das maiores decepçoes em termos de jogos. Uma verdadeira porcaria.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nunca pensei que fosse ver alguem gostar de devil may cry 2, que pra mim eh uma das maiores decepçoes em termos de jogos. Uma verdadeira porcaria.
DMC2 é tão ruim que o DmC da Ninja Theory é bem melhor.

Nem o diretor real do jogo teve coragem de botar o nome nos créditos, ficou só o nome do Itsuno que entrou no projeto já na prorrogação do 2º tempo pra ver se conseguia salvar o projeto.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.082
Reações
30.443
Pontos
903
Nunca pensei que fosse ver alguem gostar de devil may cry 2, que pra mim eh uma das maiores decepçoes em termos de jogos. Uma verdadeira porcaria.

DMC2 é tão ruim que o DmC da Ninja Theory é bem melhor.

Nem o diretor real do jogo teve coragem de botar o nome nos créditos, ficou só o nome do Itsuno que entrou no projeto já na prorrogação do 2º tempo pra ver se conseguia salvar o projeto.

Gostei tanto que depois zerei no Hard com Dante e com Lucia.

Não sei se tem a ver com o fato de na época eu ter pouquíssimos jogos de PS2 pra jogar (meu PS2 era bloqueado e comprar jogos originais a quase 15 anos atrás era um sacrifício financeiro).

Vai saber. Mas eu curti demais o game. E ainda vou zerar a versão HD.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Gostei tanto que depois zerei no Hard com Dante e com Lucia.

Não sei se tem a ver com o fato de na época eu ter pouquíssimos jogos de PS2 pra jogar (meu PS2 era bloqueado e comprar jogos originais a quase 15 anos atrás era um sacrifício financeiro).

Vai saber. Mas eu curti demais o game. E ainda vou zerar a versão HD.
esse jogo é a absoluta antítese de tudo que fez de devil may cry um marco ma história dos games.
E um murro na cara de quem jogou o primeiro da forma que ele merecia. definitivamente algo que prefiro esquecer que existe
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.082
Reações
30.443
Pontos
903
esse jogo é a absoluta antítese de tudo que fez de devil may cry um marco ma história dos games.
E um murro na cara de quem jogou o primeiro da forma que ele merecia. definitivamente algo que prefiro esquecer que existe

Queria entender o porquê de tanto hate pra cima do DMC2. É um ódio profundo. Não é um "ódio comum".

E pior: tem gente que nunca jogou, muito menos zerou, mas vai na onda de "se a internet fala que é um lixo, vou repetir feito maritaca".

O jogo é bom. Inegável. Pode ter decepcionado em alguns quesitos, mas ele é muito bom.

É um DMC? Pra muitos, não.

É um game competente do gênero hack and slash? É. Eu considero.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
hack n slash precisa ter, no mínimo, um combate que presta e bons chefes, pra ser decente. "o coiso" não só é falho nos dois, deixando a pistola resolver TUDO, como foi ansiosamnete aguardado pelo nome que carregava. DMC foi tão bom e bem feito, que definiu os padrões de jogos de ação e combate rápido 3d. DMC 3 selou a tampa do caixão.

DMC2 é entediante, raso e sem inspiração. Quem gostava do combate rápido, estiloso, complexo e punitivo, com inimigos casca grossa e bosses espetaculares do primeiro, tomou um belo murrro na fuça. É um modo very very very easy que idiotizou tudo.

Fosse um jogo B qualquer, como um gungrave, shinobi, rygar... nem pegaria no pé. Ninguém esperarava nada desses. O parâmetro de DMC 2 são o primeiro e o terceiro, muito superiores em tudo. Se colocar o outro representante da nata do gênero à época, NG, fica ainda mais feio.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Mas o DMC2 pra mim tem o melhor design de Dante até hoje (talvez o 5 seja melhor).
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
não tenho tempo pra analisar roupa quando o pau ta comendo. Gameplay é 80% do que importa num jogo de ação. Música que embala a empolgação, 15%. O resto fica pra história, "ambientação"....
 
Topo Fundo