O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.617
Pontos
1.064
E aí caras, primeira vez postando aqui. Geralmente não saio muito das pastas de games, mas como vi que tem um espaço pra artes aqui, resolvi compartilhar algo que tenho ficado muito animado.

No início do ano dando continuidade ao tratamento da minha depressão, comecei a desenhar, do zero mesmo. Usava lápis e nanquim, um pouquinho de aquarela também, o que era acessível. Aí fui treinando e treinando.

Há um mês eu comprei uma mesa digitalizadora chinezinha de 200 conto no ML e resolvi começar a mexer no Paint Studio Pro.

Hoje eu fiz meu desenho que mais curti até então:

q6ENja8.jpg


Eu fiz um Instagram também, chamado @westernyokai (se não puder divulgação, eu edito) e postei o desenho em progresso lá. Os outros desenhos cada dia que passa eu tenho achado mais amadores. Hahah

Enfim, espero que curtam e sempre que fizer alguma fanart vou postar aqui pra contribuir ao tópico. :kjoinha
Excelente teus trampos, ate segui la no instagram...
Continue desenhando mesmo depois que a depressão passar, é sempre bom aprender coisas novas, e aprimorar as que ja sabemos :kjoinha
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
A artista que eu tinha comissionado mandou mais 2 trabalhos (com uns 6 meses de atraso, mas é a vida né? rsrsrsrsrsrsrs)
gone_by_assovi_major-dcpq6u8.png

achei meio macabro, mas acho que encaixa com a letra da música rsrsrsrs
friends_by_assovi_major-dcqduzd.png

Falta só mais um agora
:)
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.800
Pontos
1.824
@Raposaroxa como eu faço para te mandar uma tirinha que eu fiz dessa sua imagem?
Me desculpa eu não resisti.
Não quero postar para não atrapalhar seu serviço.
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.617
Pontos
1.064
É só uma zuerinha besta, mas tava muito na cara.:klol


Visualizar anexo 56219

:lolwtf
Eu certamente vou mudar a expressão do gato, parece que ele ta irritado mesmo, é que no processo to deixando ele pro final pq sei q vou demorar um pouco em como resolver os pelos sem botar linha demais.
Mas ele ta com cara de revolta mesmo... pior q o gato inspiração dessa cena é super calmo.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Pessoal, preciso da ajuda de quem puder!
Seguinte: preciso aprender a voltar a desenhar. Sempre curti desde moleque, mas nunca avancei tanto, por falta de treino e disciplina. Acontece que por minha profissão (arquiteto) , passei anos preso a desenhos técnicos (de móveis, planta baixa,etc). Desenhos esses que são muito rígidos, com 99% de linhas retas. Perdi o habito de desenhar organicamente pessoas.
Então essa semana,ao brincar de desenhar e estudar pixel art no computador, me dei conta que esse tipo de arte precisa do meu desenho feito a mão como base. E aí é que ta, eu não consigo mais desenhar quase nada, parece que regredi. Então decidi que ta na hora de deixar de enrolar e me disciplinar, aprendendo a desenhar de vez, e só depois crio meus personagens em pixel e passo a anima-los.
E aí, os que eu deveria fazer,como eu deveria fazer pra voltar a aprender a desenhar? Que metodologia eu deveria usar? Lembrando que onde moro infelizmente não tem cursos, então teria que ser algo via YouTube ou pdf mesmo...

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.617
Pontos
1.064
Pessoal, preciso da ajuda de quem puder!
Seguinte: preciso aprender a voltar a desenhar. Sempre curti desde moleque, mas nunca avancei tanto, por falta de treino e disciplina. Acontece que por minha profissão (arquiteto) , passei anos preso a desenhos técnicos (de móveis, planta baixa,etc). Desenhos esses que são muito rígidos, com 99% de linhas retas. Perdi o habito de desenhar organicamente pessoas.
Então essa semana,ao brincar de desenhar e estudar pixel art no computador, me dei conta que esse tipo de arte precisa do meu desenho feito a mão como base. E aí é que ta, eu não consigo mais desenhar quase nada, parece que regredi. Então decidi que ta na hora de deixar de enrolar e me disciplinar, aprendendo a desenhar de vez, e só depois crio meus personagens em pixel e passo a anima-los.
E aí, os que eu deveria fazer,como eu deveria fazer pra voltar a aprender a desenhar? Que metodologia eu deveria usar? Lembrando que onde moro infelizmente não tem cursos, então teria que ser algo via YouTube ou pdf mesmo...

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Eu recomendaria fortemente vocÊ assistir o máximo de videos tutorias sobre anatomia, e então replicalos, fazer todas as "lições" que a galera passa, analisar a tecnica de alguem q vc admira e tentar copiar.

Se você não faz nem ideia de onde começar, segue o canal do Proko:

https://www.youtube.com/user/ProkoTV

O cara tem videos incriveis de como desenhar o corpo, com estruturas simples e fáceis de entender.
Você fazendo os treinos ( diariamente se possível ) em 3 meses ja vai ter uma avanço significativo.

 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Eu recomendaria fortemente vocÊ assistir o máximo de videos tutorias sobre anatomia, e então replicalos, fazer todas as "lições" que a galera passa, analisar a tecnica de alguem q vc admira e tentar copiar.

Se você não faz nem ideia de onde começar, segue o canal do Proko:

https://www.youtube.com/user/ProkoTV

O cara tem videos incriveis de como desenhar o corpo, com estruturas simples e fáceis de entender.
Você fazendo os treinos ( diariamente se possível ) em 3 meses ja vai ter uma avanço significativo.



Foi mais ou menos o que eu imaginei. Só não tenho muitas referencias de artistas, apesar de que não pretendo ficar exatamente na área do desenho realista, mas compreendo que precisa-se entender o conceito das coisas para partir para sua própria estilização. Gostei desse vídeo que vc postou, profissional mesmo.
Seguirei fazendo como vc me aconselhou. Muito obrigado. :kjoinha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Pessoal, preciso da ajuda de quem puder!
Seguinte: preciso aprender a voltar a desenhar. Sempre curti desde moleque, mas nunca avancei tanto, por falta de treino e disciplina. Acontece que por minha profissão (arquiteto) , passei anos preso a desenhos técnicos (de móveis, planta baixa,etc). Desenhos esses que são muito rígidos, com 99% de linhas retas. Perdi o habito de desenhar organicamente pessoas.
Então essa semana,ao brincar de desenhar e estudar pixel art no computador, me dei conta que esse tipo de arte precisa do meu desenho feito a mão como base. E aí é que ta, eu não consigo mais desenhar quase nada, parece que regredi. Então decidi que ta na hora de deixar de enrolar e me disciplinar, aprendendo a desenhar de vez, e só depois crio meus personagens em pixel e passo a anima-los.
E aí, os que eu deveria fazer,como eu deveria fazer pra voltar a aprender a desenhar? Que metodologia eu deveria usar? Lembrando que onde moro infelizmente não tem cursos, então teria que ser algo via YouTube ou pdf mesmo...

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Não tem metodologia concreta pra estudar desenho,existe organização e fundamentos.

Eu começaria por baixo treinando formas,se tá acostumado a mexer com régua o ideal é largar isso e treinar seu traço à mão livre pra melhorar a organicidade dos desenhos ( com curvas).

A partir disso você começa a treinar com objetos mais simples (que você simplificar em esferas e caixas) e depois vai treinando com formas mais complexas.Tem material a rodo na Net : aulas do Peter Han,exercicios e lições do Drawabox,exercícios de traço e perspectiva do Scott Robertson (aliás você que já mexe com perspectiva deve ter uma certa familiaridade),etc.

Enfim,material é que não falta,gratuito e pago,tanto em formato de vídeo,quanto em formato de texto (PDF ou artigo).

É bom entender inglês também,material daqui é difícil achar e os livros traduzidos infelizmente são poucos.

Se quiser eu falo mais até.

Abraços

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Foi mais ou menos o que eu imaginei. Só não tenho muitas referencias de artistas, apesar de que não pretendo ficar exatamente na área do desenho realista, mas compreendo que precisa-se entender o conceito das coisas para partir para sua própria estilização. Gostei desse vídeo que vc postou, profissional mesmo.
Seguirei fazendo como vc me aconselhou. Muito obrigado. :kjoinha

Só uma coisa,eu acho os tutoriais do Proko um tanto complicados pra quem tá começando.

Anatomia é mais um complemento específico pra você dissecar as formas do que ter capacidade pra criar algo da imaginação.

Geralmente quando você aprende a desenhar formas básicas,tu consegue transformar isso em qualquer coisa,desde que esteja observando e treinando pra isso.
É por isso que muita gente monta os desenhos com esferas e/ou caixas,depois vai adicionando partes da estrutura por cima e por fim adicionam os detalhes.

Logicamente o processo vai ser diferente pra cada um,não é todo mundo que faz assim do 0,mas geralmente quem não faz isso treinou o suficiente pra não precisar mais (a exemplo do Kim Jung Gi que faz desenhos cheios de perspectiva sem esboço nenhum),então é bom entender isso primeiro antes de se aventurar em estudos mais aprofundados ou a moldar um método próprio.

Sobre referência de artista,procura obras que você gosta e procura saber o nome dos artistas que trabalharam ali.Como a gente tá falando de desenhos,geralmente é quem mexe com Concept Art,Character design,ilustrações promocionais...no caso de comics aí tem os Mangakás ,quadrinistas,e por aí vai.
Enfim,só procurar saber.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Foi mais ou menos o que eu imaginei. Só não tenho muitas referencias de artistas, apesar de que não pretendo ficar exatamente na área do desenho realista, mas compreendo que precisa-se entender o conceito das coisas para partir para sua própria estilização. Gostei desse vídeo que vc postou, profissional mesmo.
Seguirei fazendo como vc me aconselhou. Muito obrigado. :kjoinha
Isso aqui é basicamente o que o Gold disse:



Pode parecer idiota, mas é esse o caminho.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Não tem metodologia concreta pra estudar desenho,existe organização e fundamentos.

Eu começaria por baixo treinando formas,se tá acostumado a mexer com régua o ideal é largar isso e treinar seu traço à mão livre pra melhorar a organicidade dos desenhos ( com curvas).

A partir disso você começa a treinar com objetos mais simples (que você simplificar em esferas e caixas) e depois vai treinando com formas mais complexas.Tem material a rodo na Net : aulas do Peter Han,exercicios e lições do Drawabox,exercícios de traço e perspectiva do Scott Robertson (aliás você que já mexe com perspectiva deve ter uma certa familiaridade),etc.

Enfim,material é que não falta,gratuito e pago,tanto em formato de vídeo,quanto em formato de texto (PDF ou artigo).

É bom entender inglês também,material daqui é difícil achar e os livros traduzidos infelizmente são poucos.

Se quiser eu falo mais até.

Abraços

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Só uma coisa,eu acho os tutoriais do Proko um tanto complicados pra quem tá começando.

Anatomia é mais um complemento específico pra você dissecar as formas do que ter capacidade pra criar algo da imaginação.

Geralmente quando você aprende a desenhar formas básicas,tu consegue transformar isso em qualquer coisa,desde que esteja observando e treinando pra isso.
É por isso que muita gente monta os desenhos com esferas e/ou caixas,depois vai adicionando partes da estrutura por cima e por fim adicionam os detalhes.

Logicamente o processo vai ser diferente pra cada um,não é todo mundo que faz assim do 0,mas geralmente quem não faz isso treinou o suficiente pra não precisar mais (a exemplo do Kim Jung Gi que faz desenhos cheios de perspectiva sem esboço nenhum),então é bom entender isso primeiro antes de se aventurar em estudos mais aprofundados ou a moldar um método próprio.

Sobre referência de artista,procura obras que você gosta e procura saber o nome dos artistas que trabalharam ali.Como a gente tá falando de desenhos,geralmente é quem mexe com Concept Art,Character design,ilustrações promocionais...no caso de comics aí tem os Mangakás ,quadrinistas,e por aí vai.
Enfim,só procurar saber.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Isso aqui é basicamente o que o Gold disse:



Pode parecer idiota, mas é esse o caminho.


Massa, galera. Comecei aqui assistindo as aulas do drawabox. Realmente tem uns fundamentos muito interessantes e óbvios, como exercitar a desenhar linhas retas. Eu sou péssimo em desenhar linhas retas. E por aí vai. Vou fazer um exercício aqui, e continuar acompanhando o tópico. :kgozo
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
eu tenho uma daquelas mesass digitalizadoras, no caso uma Intuos 5 gigante e acho quase impossível usar... usei umas 5 vezes.. parece difícil acostumar com isso. Alguém usa isso? To pensando até em vender.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Comecei a estudar pelo canal do drawabox, por indicação do @GFOLDSCHOOL. Os vídeos são simples, com dicas bem acessíveis. Recomendável pra quem consegue ouvir pelo menos razoavelmente o inglês.

Acho que vou repetir mais algumas folhas de elipse, pois curvas não são meu forte. Já as linhas retas, com as dicas do autor, ficaram muito fáceis de fazer.
c47a6730113b9ba187eff177875269eb.jpg


Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Comecei a estudar pelo canal do drawabox, por indicação do @GFOLDSCHOOL. Os vídeos são simples, com dicas bem acessíveis. Recomendável pra quem consegue ouvir pelo menos razoavelmente o inglês.

Acho que vou repetir mais algumas folhas de elipse, pois curvas não são meu forte. Já as linhas retas, com as dicas do autor, ficaram muito fáceis de fazer.
c47a6730113b9ba187eff177875269eb.jpg


Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

c***lho mano suas linhas estão bem boas,traço firme e uniforme.
Tá seguindo direitinho o treinamento mesmo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
c***lho mano suas linhas estão bem boas,traço firme e uniforme.
Tá seguindo direitinho o treinamento mesmo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

No caso das elipses, o cara pede que a gente de duas voltas na forma desenhada, e que sejamos seguros e confiantes no traço!
Já quanto às linhas retas, pede que usemos bastante das "ghost lines", que tracemos linhas imaginarias várias vezes antes da final. Isso ajuda realmente bastante. Normalmente eu traço as linhas logo de cara, sem pensar muito, o que é um erro, é como atirar sem ter certeza de onde tá o alvo.
Além disso, não tenho muito o hábito de fazer linhas "cabeludas", hehe.
No mais, nada demais! Vamos continuar aqui, assistindo mais duas aulinhas. :kjoinha
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Quanta coisa nova xD

Fiquei meio fora pq esqueci a minha senha e a senha do meu email antigo, então tive que fazer uma conta nova =/
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
No caso das elipses, o cara pede que a gente de duas voltas na forma desenhada, e que sejamos seguros e confiantes no traço!
Já quanto às linhas retas, pede que usemos bastante das "ghost lines", que tracemos linhas imaginarias várias vezes antes da final. Isso ajuda realmente bastante. Normalmente eu traço as linhas logo de cara, sem pensar muito, o que é um erro, é como atirar sem ter certeza de onde tá o alvo.
Além disso, não tenho muito o hábito de fazer linhas "cabeludas", hehe.
No mais, nada demais! Vamos continuar aqui, assistindo mais duas aulinhas. :kjoinha

Não deu pra identificar direito nas fotos, mas recomendo a fazer os exercicios de caneta, pode ser bic mesmo, o lápis engana um pouco na hora do traço.

Os exercícios feitos a caneta por mais que não fiquem perfeitos vão aumentar ainda mais o seu controle e skill no lápis depois.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Não deu pra identificar direito nas fotos, mas recomendo a fazer os exercicios de caneta, pode ser bic mesmo, o lápis engana um pouco na hora do traço.

Os exercícios feitos a caneta por mais que não fiquem perfeitos vão aumentar ainda mais o seu controle e skill no lápis depois.

Você diz isso pelo fato de a ponta mole e grossa (uso 0.7 aí), pode acabar cobrindo e "consertando" o primeiro traço, causando impressão falsa de acerto? Senti isso de certa forma. Vou experimentar sua ideia.

Aliás, uma reflexão pra todos da página, que já foi abordada: nós que não sabemos desenhar muito bem, temos uma IMENSA dificuldade quando tentamos rabiscar qualquer coisa, pois não temos a prática do exercício de desenho, consequentemente não decoramos quaisquer formas de objetos e não acabamos não conseguindo reproduzir NADA de cabeça. Seja o desenho de uma mão, da gola de uma camisa, do cabelo de um personagem, de um olho, de uma boca, de um tênis, de um óculos.
Enfim, a falta de prática gera falta de base, de referências, nos obrigando a tentar desenhar algo através de cópias, não passando disso.
Vou seguir estudando, até o momento em que eu precisar fazer um exercício de desenhar 100 vezes objetos como cabeças em diversas posições, 200 desenhos de mãos, 100 desenhos de olhos, 100 de pernas, e por aí vai, duvido que fazendo isso, eu não aprenda um dia. Sinto que só me falta referência, o cérebro tá aí pra trabalhar.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Você diz isso pelo fato de a ponta mole e grossa (uso 0.7 aí), pode acabar cobrindo e "consertando" o primeiro traço, causando impressão falsa de acerto? Senti isso de certa forma. Vou experimentar sua ideia.

Aliás, uma reflexão pra todos da página, que já foi abordada: nós que não sabemos desenhar muito bem, temos uma IMENSA dificuldade quando tentamos rabiscar qualquer coisa, pois não temos a prática do exercício de desenho, consequentemente não decoramos quaisquer formas de objetos e não acabamos não conseguindo reproduzir NADA de cabeça. Seja o desenho de uma mão, da gola de uma camisa, do cabelo de um personagem, de um olho, de uma boca, de um tênis, de um óculos.
Enfim, a falta de prática gera falta de base, de referências, nos obrigando a tentar desenhar algo através de cópias, não passando disso.
Vou seguir estudando, até o momento em que eu precisar fazer um exercício de desentohar 100 vezes objetos como cabeças em diversas posições, 200 desenhos de mãos, 100 desenhos de olhos, 100 de pernas, e por aí vai, duvido que fazendo isso, eu não aprenda um dia. Sinto que só me falta referência, o cérebro tá aí pra trabalhar.
Tô ligado sei como é! Tenho muita dificuldade nesse sentido. O negócio é praticar, praticar, que quando você menos espera já estás incorporando o "espírito da coisa" em ti
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Você diz isso pelo fato de a ponta mole e grossa (uso 0.7 aí), pode acabar cobrindo e "consertando" o primeiro traço, causando impressão falsa de acerto? Senti isso de certa forma. Vou experimentar sua ideia.

Aliás, uma reflexão pra todos da página, que já foi abordada: nós que não sabemos desenhar muito bem, temos uma IMENSA dificuldade quando tentamos rabiscar qualquer coisa, pois não temos a prática do exercício de desenho, consequentemente não decoramos quaisquer formas de objetos e não acabamos não conseguindo reproduzir NADA de cabeça. Seja o desenho de uma mão, da gola de uma camisa, do cabelo de um personagem, de um olho, de uma boca, de um tênis, de um óculos.
Enfim, a falta de prática gera falta de base, de referências, nos obrigando a tentar desenhar algo através de cópias, não passando disso.
Vou seguir estudando, até o momento em que eu precisar fazer um exercício de desenhar 100 vezes objetos como cabeças em diversas posições, 200 desenhos de mãos, 100 desenhos de olhos, 100 de pernas, e por aí vai, duvido que fazendo isso, eu não aprenda um dia. Sinto que só me falta referência, o cérebro tá aí pra trabalhar.

Quando tiver sem referência,olhe.
Não tenha medo de utilizar , é mais que essencial pra você virar um bom desenhista,porque vai formar uma livraria visual na sua mente.

Por isso que pra treinar essa parte da imaginação você utiliza formas mais simples,você não precisa memorizar como é um cubo ou esfera,são objetos que qualquer um consegue lembrar.

Daí você coloca eles em perspectiva e ganha noção espacial.
Quando estiver olhando referências (e pode usar a vontade),você vai construir os desenhos com essas formas nos estudos mais longos,e usar uma simplificação com a noção de espaço e movimento que você vai ganhando.

Pra dar um exemplo prático,o Dave Rapoza já chegou a copiar um livro de anatomia 18 VEZES (não sei se ele todo mas enfim) , antes de ficar foda do jeito que ele é (não sei se você conhece,se não conhecer,pesquise).

Enfim,não se sinta mal quando tiver osso pra fazer essas paradas.
É até bom ver uns vídeos tbm se estiver com problemas,tem conteúdo a rodo no YouTube pra ensinar essas paradas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.800
Pontos
1.824
Sim xD

Esqueci a senha da minha antiga conta e o email atrelado a aquela conta eu n uso a uns 10 anos e n lembro a senha e n consegui recuperar, então fiz uma conta nova xD


Não tem como falar com a moderação para ela passar sua conta do fórum para seu novo email?
O único "problema" seria como provar que é você mesmo.
 

Mitzey

Novato
Mensagens
12
Reações
18
Pontos
13
Tenho grande interesse pela área de ilustração.. atualmente faço apenas algumas coisas no PS (manipulação) e desenhei acho que uma ou duas vezes no Illustrator (desenho completo).

Vocês costumam acessar algum tipo de fórum para atualizar/aprender/exibir etc? To voltando por agora, na minha época era muito utilizado o DeviantArt e até mesmo o WebCheats haha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Tenho grande interesse pela área de ilustração.. atualmente faço apenas algumas coisas no PS (manipulação) e desenhei acho que uma ou duas vezes no Illustrator (desenho completo).

Vocês costumam acessar algum tipo de fórum para atualizar/aprender/exibir etc? To voltando por agora, na minha época era muito utilizado o DeviantArt e até mesmo o WebCheats haha
Discord e Sycra + Concept Art.org aqui

Aliás fica aí a deixa pra quem quiser entrar no grupo do Discord,só falar que eu chamo por MP

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mitzey

Novato
Mensagens
12
Reações
18
Pontos
13
Discord e Sycra + Concept Art.org aqui

Aliás fica aí a deixa pra quem quiser entrar no grupo do Discord,só falar que eu chamo por MP

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Mandei o user por MP.

Não conhecia esse fórum da conceptart, parece interessante.. to buscando novos conhecimentos
Inclusive deixar algumas coisas que tenho salvo aqui (as poucas que não apaguei).

Primeira ilustração e uma das únicas (feita no mouse):
mad_bear_by_lomeu_dch5tfz-pre.jpg

dino_vs_floating_island_by_lomeu_dcf9h71-pre.jpg

unknown__by_lomeu_dc9tal4-pre.jpg
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Você diz isso pelo fato de a ponta mole e grossa (uso 0.7 aí), pode acabar cobrindo e "consertando" o primeiro traço, causando impressão falsa de acerto? Senti isso de certa forma. Vou experimentar sua ideia.

Aliás, uma reflexão pra todos da página, que já foi abordada: nós que não sabemos desenhar muito bem, temos uma IMENSA dificuldade quando tentamos rabiscar qualquer coisa, pois não temos a prática do exercício de desenho, consequentemente não decoramos quaisquer formas de objetos e não acabamos não conseguindo reproduzir NADA de cabeça. Seja o desenho de uma mão, da gola de uma camisa, do cabelo de um personagem, de um olho, de uma boca, de um tênis, de um óculos.
Enfim, a falta de prática gera falta de base, de referências, nos obrigando a tentar desenhar algo através de cópias, não passando disso.
Vou seguir estudando, até o momento em que eu precisar fazer um exercício de desenhar 100 vezes objetos como cabeças em diversas posições, 200 desenhos de mãos, 100 desenhos de olhos, 100 de pernas, e por aí vai, duvido que fazendo isso, eu não aprenda um dia. Sinto que só me falta referência, o cérebro tá aí pra trabalhar.

É mais ou menos essa a ideia, a caneta meio que desliza melhor deixando o exercício um pouco mais difícil, no fim vc vai acabar tendo maior controle quando "dominar" a caneta.
 
Topo Fundo