O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Estranho, meu card R4 não abre mais no 3DS, fica dando erro "wrong date or firmware expired! Plese check NDS machine date configuration".

Alguém sabe do que se trata ?
Atualize o kernel.
Pra identificar procure pelo site que está no adesivo dele.
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.187
Reações
839
Pontos
819
De fato, necessitava atualização. Mas fica uma dica:

No site do meu card, www.r4isdhc.com tem o aviso da nova versão 4.0, mas quando você vai para a sessão de download apenas está disponível a versão 3.9b, que eu já tinha.

Para resolver isso, eu troquei no link de download o 3.9b para 4.0b e funcionou

Exemplo (card DUAL CORE)

http://www.r4isdhc.com/KerneDownload/R4i-V4.0b English.zip

Enfim, é isso, abraços
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Tudo ok, ja esta em ingles e na 11.8 :D

So estou reinstalando os jogos pois tinham desaparecido todos eles :/

Existe alguma forma de usar cheats nesse desbloqueio de uma forma facil e pratica? Na epoca do gateway era so colocar os arquivos numa pasta e ativar antes de rodar o game, existe algo assim tb?
Precisa de preferência do luma3ds atualizado.

Baixa o Sharkive:
https://github.com/FlagBrew/Sharkive/releases

Instale no 3ds, seja versão cia ou 3dsx, e inicie.
Após um load inicial, escolha os jogos que tem cheats codes disponíveis e aperte A para baixar.
Assim que baixar todos os arquivos de cheats para os jogos, saia.
Inicie o jogo que tenha cheats.
Entre no menu rosalina [L+Dpad baixo+ SELECT]
Escolha Cheats...
Selecione os cheats disponíveis e confirme com A.

Saia e aproveite o jogo.
crazy.gif
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Meu new 3ds tá desbloqueado, mas não entendo muito do desbloqueio dele, eu fiz um tutorial para atualizar o tal luma, muita informação faltando nesses tutoriais, nem sei o que fiz direito, mas parece que funcionou, ? e ele veio com um cartão de desbloqueio do ds, mas não acho firmware dele em lugar algum, precisa disso para jogar DS nele? ou é dispensável? a única forma de passar novos conteúdos é abrindo o N3ds? Obrigado.

O 3ds tem emulador de CPS 2??? alguém tem link?

Galera alguém aqui que tenha apenas o New 3DS sabe como anda o Virtual Console Injection nele?

Tô me batendo atrás de informação, mas não achei nada tão concreto até agora.
As únicas coisas que sei, mas posso estar errado:
-Exclusivo do New 3DS/2DS
-Quase 100% de compatibilidade.
-Capaz de emular NES, SNES, GBA,GB,GBC,Genesis, Sega CD, Neo Geo, CPS1 e CPS2.
-O último injetor lançado suporta Full Screen.
-Em algumas atualizações recentes, o criador adicionou Sega 32x, Game & Watch e parece que vai adicionar PS1(rodando porcamente ainda)

No GBA Temp disseram que New 3DS com o VC é absurdamente melhor que PSP e Vita na questão de emulação.

Isso tudo procede? Peço desculpas por incomodar os senhores, mas não achei nada concreto. E to sem meu New para testar por enquanto.
Obrigado!
AZU1iNj.png
Rapaz, não conheço isso não, fiquei interessado, onde acho?
 
Ultima Edição:

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
pessoal estou com a sys na versao 11.4.0-37U como proceder para atualizar o 3ds (old) e os desbloqueios? OBS: ele fica pedindo para atualizar toda hr q vou entrar em um jogo, tenho medo de atualizar sem querer e dar problema.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349


fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Um amigo meu disse que desbloqueou o 3ds dele na 11.8 pelo método Frogminer. Não usa R4, nem hard e nem compra de jogo original. Será que isso procede? Até ví alguns tutos falando sobre na Net e tbm tem vídeos no YouTube, mas tudo em inglês e acabei não lêndo
 

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
onde eu acesso essa opção?

Section VII - Cleanup SD Card
  1. Select “Cleanup SD Card”
  2. When prompted, press (A) to proceed
  3. Press (A) to continue
  4. Press (B) to return to the main menu
Já procurei e não achei, ah e qndo tento acessar o homebrew launcher a tela trava apenas aparecendo na tela de cima e de baixo HOMEBREW LAUNCHER e não abre, o q pode ter acontecido?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
onde eu acesso essa opção?

Section VII - Cleanup SD Card
  1. Select “Cleanup SD Card”
  2. When prompted, press (A) to proceed
  3. Press (A) to continue
  4. Press (B) to return to the main menu
Já procurei e não achei, ah e qndo tento acessar o homebrew launcher a tela trava apenas aparecendo na tela de cima e de baixo HOMEBREW LAUNCHER e não abre, o q pode ter acontecido?
Ué, antes disso vc estava fazendo o que?

O guia é claro:

Section VI - CTRNAND Luma3DS
Desligue seu dispositivo
Inicie o GodMode9 segurando (Start) durante a inicialização
Se você for solicitado para criar um backup de arquivos essenciais, aperte (A) pra fazê-lo, e depois aperte (A) para continuar quando ele for concluído
If you are prompted to fix the RTC date&time, press (A) to do so, then set the date and time, then press (A) to continue
Aperte (Home) para abrir o menu de ações
Selecione “Scripts…”
Select “GM9Megascript”
Select “Scripts from Plailect’s Guide”
Select “Setup Luma3DS to CTRNAND”
Quando solicitado, aperte (A) para prosseguir
Press (A) to unlock SysNAND (lvl2) writing, then input the key combo given
Aperte (A) para continuar

:kjoinha
 

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
Ué, antes disso vc estava fazendo o que?

O guia é claro:

Section VI - CTRNAND Luma3DS
Desligue seu dispositivo
Inicie o GodMode9 segurando (Start) durante a inicialização
Se você for solicitado para criar um backup de arquivos essenciais, aperte (A) pra fazê-lo, e depois aperte (A) para continuar quando ele for concluído
If you are prompted to fix the RTC date&time, press (A) to do so, then set the date and time, then press (A) to continue
Aperte (Home) para abrir o menu de ações
Selecione “Scripts…”
Select “GM9Megascript”
Select “Scripts from Plailect’s Guide”
Select “Setup Luma3DS to CTRNAND”
Quando solicitado, aperte (A) para prosseguir
Press (A) to unlock SysNAND (lvl2) writing, then input the key combo given
Aperte (A) para continuar

:kjoinha
vou dar uma olhada mais atendo então, mas tenho quase certeza q não aparece essa opção pra mim kkkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
vou dar uma olhada mais atendo então, mas tenho quase certeza q não aparece essa opção pra mim kkkk
"Rapaiz", para, vai fazer um lanche.
Depois volta e reconfere tudo.

Mas pensa bem, precisa mesmo de um script só pra limpar o que não precisa no sd?
Num da pra fazer isso no manual?

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
"Rapaiz", para, vai fazer um lanche.
Depois volta e reconfere tudo.

Mas pensa bem, precisa mesmo de um script só pra limpar o que não precisa no sd?
Num da pra fazer isso no manual?

:kjoinha
eu não sei tenho medo de apagar algo importante kkkk
meu godmode tá desatualizado tá na v1.4.3, como eu faço pra atualizar ele pra v1.7.1?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
eu não sei tenho medo de apagar algo importante kkkk
meu godmode tá desatualizado tá na v1.4.3, como eu faço pra atualizar ele pra v1.7.1?
Basta baixar a versão mais recente e colocar no sd. Repita os passos do guia.

:kjoinha
 

Olec

Habitué da casa
Mensagens
185
Reações
62
Pontos
63
Basta baixar a versão mais recente e colocar no sd. Repita os passos do guia.

:kjoinha
sem querer abusar de vc render
sabe me dizer se esse villain3ds é uma boa alternativa ao freeshop?
se é eficiente? não sei se posso colocar o link dele aqui mas tá no github e não sei se ele tá ativo tb né pq a nintendo anda fazendo caça as bruxas
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
sem querer abusar de vc render
sabe me dizer se esse villain3ds é uma boa alternativa ao freeshop?
se é eficiente? não sei se posso colocar o link dele aqui mas tá no github e não sei se ele tá ativo tb né pq a nintendo anda fazendo caça as bruxas
A fonte secou, talvez update de jogos. Mas ultimamente está mais fácil baixar daquele site + ISO.
:kjoinha
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Meu new 3ds tá desbloqueado, mas não entendo muito do desbloqueio dele, eu fiz um tutorial para atualizar o tal luma, muita informação faltando nesses tutoriais, nem sei o que fiz direito, mas parece que funcionou, ? e ele veio com um cartão de desbloqueio do ds, mas não acho firmware dele em lugar algum, precisa disso para jogar DS nele? ou é dispensável? a única forma de passar novos conteúdos é abrindo o N3ds? Obrigado.

O 3ds tem emulador de CPS 2??? alguém tem link?


Rapaz, não conheço isso não, fiquei interessado, onde acho?


https://gbatemp.net/threads/discussion-new-super-ultimate-injector-nsui.500376/

 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Na falta do que fazer no feriado, destravei o 2DS :lolwtf
Fiz seguindo os passos do https://3ds.hacks.guide/ a risca (mais seguro q ver video de iutuber:coolface)
Usei o SD que veio nele ainda (deu até pra fazer Backup da SYSnand). Depois arranjo um SD maior...

EDIT: acabei destravando outro 2DS, idêntico. Foi mais rápido o processo desta vez.
Interessante o Acekard2i, heim? Mesmo com ntrboot, roda .NDS ainda.
 
Ultima Edição:

Callegari

Novato
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
13
Fala galera, meu 3ds tava guardado ah um bom tempo, hj deu aquela vontade de jogar um pouco e percebi que ele atualizou pra versão mais nova, enfim ele roda ainda tudo aparentemente normal, mas qdo entro no Luma pra atualizar o destrave ele apresenta um erro... Como corrigir isso? Ou fiz uma cagada? O CiaAngel parou de funcionar TB?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.240
Pontos
1.003
Voltei aqui pra ver se já tem alguma manjaria nova que só precise usar o cartão sd do 3ds, ja que eu to cursando meu estagio e comprar um r4 ou pagar destrave não dá
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Fala galera, meu 3ds tava guardado ah um bom tempo, hj deu aquela vontade de jogar um pouco e percebi que ele atualizou pra versão mais nova, enfim ele roda ainda tudo aparentemente normal, mas qdo entro no ¹Luma pra atualizar o destrave ele apresenta um erro... Como corrigir isso? Ou fiz uma cagada? ²O CiaAngel parou de funcionar TB?
1-
Sim. É isso mesmo, atualizar o luma3ds primeiro e depois o firmware pelo próprio 3ds.
Pode usar o lumaupdater tbm.
https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

Mas ele faz basicamente o mesmo que extrair na raiz do sd.

:kjoinha
2-Quando saiu o update e a Nintendo bloqueou o freeshop e demais programas, nos comentamos aqui algumas vezes. Se a galera não acompanha, paciência.
bother.gif

:kjoinha

Voltei aqui pra ver se já tem alguma manjaria nova que só precise usar o cartão sd do 3ds, ja que eu to cursando meu estagio e comprar um r4 ou pagar destrave não dá
Você pode por gentileza formular uma pergunta clara. Assim você ganha uma resposta clara.
Não tem motivo pra ficar repetindo as mesmas notícias a cada nova página, se a galera não acompanha o tópico, perde as novidades.
wacko.gif


:kjoinha
 

Callegari

Novato
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
13
1-
2-Quando saiu o update e a Nintendo bloqueou o freeshop e demais programas, nos comentamos aqui algumas vezes. Se a galera não acompanha, paciência.
bother.gif

:kjoinha


Você pode por gentileza formular uma pergunta clara. Assim você ganha uma resposta clara.
Não tem motivo pra ficar repetindo as mesmas notícias a cada nova página, se a galera não acompanha o tópico, perde as novidades.
wacko.gif


:kjoinha


Puxa, vlw mesmo... Desculpa é que na verdade eu pensei q o Black market tivesse parado por desinteresse mesmo do desenvolvedor... Não sabia q a atualização da Nintendo tinha ferrado tanto assim
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.240
Pontos
1.003
Você pode por gentileza formular uma pergunta clara. Assim você ganha uma resposta clara.
Não tem motivo pra ficar repetindo as mesmas notícias a cada nova página, se a galera não acompanha o tópico, perde as novidades.
wacko.gif


:kjoinha

Eu não acompanho a pasta nintendo, e eu larguei do meu 3DS depois de tanto jogar MH4U e gen, só que eu religuei ele por tédio de madrugada e baixei demonstrações e joguei KH DDD e fiquei com vontade de jogar, mas eu to fazendo estagio e o krl a 4 da faculdade, então não tenho grana, só um SDHC de 4GB do console, e (quero) acredito que já tenha lançado alguma manjaria pra desbloquear só pelo SDHC, já que o R4 do meu DS é ruinzinho e não vou confiar usar ele pra tal feito sacas fox
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Eu não acompanho a pasta nintendo, e eu larguei do meu 3DS depois de tanto jogar MH4U e gen, só que eu religuei ele por tédio de madrugada e baixei demonstrações e joguei KH DDD e fiquei com vontade de jogar, mas eu to fazendo estagio e o krl a 4 da faculdade, então não tenho grana, só um SDHC de 4GB do console, e (quero) acredito que já tenha lançado alguma manjaria pra desbloquear só pelo SDHC, já que o R4 do meu DS é ruinzinho e não vou confiar usar ele pra tal feito sacas fox
Xi amigo, me desculpe. Não é quem responde que deve se esforçar pra entender a dúvida. E sim quem pergunta, de manteira simples e clara, deve fornecer o máximo de informações.
Eu não tinha certeza na sua postagem anterior, com essa agora então....
wacko.gif


Pra tentar evitar esse loop, leia o guia indicado na primeira postagem do tópico. Depois procure na busca por twilightmenu++.
Se nenhuma dessas coisas ajudar, então por favor reformule sua pergunta de um jeito simples e claro.

:kjoinha
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
pessoal como faço para verificar se um new 3ds está com o ARM9 ainda ou ja com o bootstrap? se ele estiver desbloqueado com o bootstrap é so colocar o luma mais atualizado e posso atualizar a firmware de boa?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
pessoal como faço para verificar se um new 3ds está com o ARM9 ainda ou ja com o bootstrap? se ele estiver desbloqueado com o bootstrap é so colocar o luma mais atualizado e posso atualizar a firmware de boa?
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

crazy.gif
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.106
Pontos
1.349
Nao encontrei sobre no guide.alguma restriçao(limitação)?
O que tem no guia é sempre a versão mais estável e segura.
Não entrou no guia pois falta uma ou ambas condições.

Eu entendo que algumas pessoas suam muito pra conseguir comprar um console aqui no Brasil. Mas querer economizar no desbloqueio é um erro.
A recomendação continua, sigam o guia. É o mais seguro.

:kjoinha
 
Topo Fundo