O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Galera to querendo comprar meu 1º 0 km, fiz test drive no novo polo Tsi e fiquei apaixonado.. 73k muitaaaa grana (highline sem opcionais), mas consigo ate pagar um financiamento taxa zero dando o Sandero Stepway 1.6 2012 que eu tenho.. alias ja tem até um interessado pra comprar por 25k o Sandero (ta com 100 mil km o meu Sanderinho)..

ai eu ia dar o Sandero por 25k pro conhecido + 20k de entrada e parcelar 36 x 800,00 R$ (com o dad's bank) pq eles só fazem em 24x taxa zero, ai tive a ideia de pedir pro meu pai assumir as 24x 1.200 e eu pago pra ele em 36x de 800,00...

Nunca tive um carro zero km, sempre tive usados.. sei que pelo valor da pra comprar carros TOP's semi-novos, mas fica dificil, tenho 26 anos e não quero Civic..
além de financiar em taxa zero coisa que loja não oferece...
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Alguém pode me dar uns conselhos mais profissa?
Estou a procura do meu primeiro carro, tenho 20k.
É carro pra ir trabalhar, mas pensando no longo prazo, gostaria que tivesse alguns requisitos como 4 portas, mala, ar condicionado, trava elétrica..
Encontrei esses dois anúncios que me chamaram atenção:
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeir...rios/ford-ecosport-xls-2004-gas-gnv-546800027
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeir...litarios/fiat-siena-el-1-0-completo-545706680

Só que não sei se o Ecosport tá valendo a pena..
Enfim, me deem um help T_T
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Alguém pode me dar uns conselhos mais profissa?
Estou a procura do meu primeiro carro, tenho 20k.
É carro pra ir trabalhar, mas pensando no longo prazo, gostaria que tivesse alguns requisitos como 4 portas, mala, ar condicionado, trava elétrica..
Encontrei esses dois anúncios que me chamaram atenção:
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeir...rios/ford-ecosport-xls-2004-gas-gnv-546800027
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeir...litarios/fiat-siena-el-1-0-completo-545706680

Só que não sei se o Ecosport tá valendo a pena..
Enfim, me deem um help T_T
Manutenção da Ford é uma beleza [emoji23]
Pega um Japonês e viva sem problemas.
Dica, Honda Fit ( a não ser que vc esteja pensando mais na questão estética que mecânica)

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Galera to querendo comprar meu 1º 0 km, fiz test drive no novo polo Tsi e fiquei apaixonado.. 73k muitaaaa grana (highline sem opcionais), mas consigo ate pagar um financiamento taxa zero dando o Sandero Stepway 1.6 2012 que eu tenho.. alias ja tem até um interessado pra comprar por 25k o Sandero (ta com 100 mil km o meu Sanderinho)..

ai eu ia dar o Sandero por 25k pro conhecido + 20k de entrada e parcelar 36 x 800,00 R$ (com o dad's bank) pq eles só fazem em 24x taxa zero, ai tive a ideia de pedir pro meu pai assumir as 24x 1.200 e eu pago pra ele em 36x de 800,00...

Nunca tive um carro zero km, sempre tive usados.. sei que pelo valor da pra comprar carros TOP's semi-novos, mas fica dificil, tenho 26 anos e não quero Civic..
além de financiar em taxa zero coisa que loja não oferece...
Eu sinceramente nao vejo sentido em comprar um carro que custa 3x mais que o seu atual. Pq nao guardar a grana que vc ia pagar do financiamento e ir subindo aos poucos? Em um ano vc tem 9600,00 a mais. Ja pula pra um carro mais novo

PS. Agora que eu vi que sao 45k pq é o sandero + entrada... Ai mesmo que eu compraria um usado de uns 40k e ia guardando pra subir gradativamente. Pular tanto em valor quanto em manutenção, seguro e etc pra um carro 3x mais caro nao entra na minha cabeça

Mas se mesmo assim quiser o polo, vai com tudo que é um put* carrinho legal, bem gostoso de dirigi. E o virtual cockpit é lindo
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Alguém pode me dar uns conselhos mais profissa?
Estou a procura do meu primeiro carro, tenho 20k.
É carro pra ir trabalhar, mas pensando no longo prazo, gostaria que tivesse alguns requisitos como 4 portas, mala, ar condicionado, trava elétrica..
Encontrei esses dois anúncios que me chamaram atenção:
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeir...rios/ford-ecosport-xls-2004-gas-gnv-546800027
https://rj.olx.com.br/rio-de-janeir...litarios/fiat-siena-el-1-0-completo-545706680

Só que não sei se o Ecosport tá valendo a pena..
Enfim, me deem um help T_T
Da ma procurada nos sanderos 2011/2012, gols de 2011/2013, Palio economy. Por 20k da pra achar esses carros com os requisitos que vc quer e nao vao te dar susto de manutenção e consumo
 


lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Eu sinceramente nao vejo sentido em comprar um carro que custa 3x mais que o seu atual. Pq nao guardar a grana que vc ia pagar do financiamento e ir subindo aos poucos? Em um ano vc tem 9600,00 a mais. Ja pula pra um carro mais novo

PS. Agora que eu vi que sao 45k pq é o sandero + entrada... Ai mesmo que eu compraria um usado de uns 40k e ia guardando pra subir gradativamente. Pular tanto em valor quanto em manutenção, seguro e etc pra um carro 3x mais caro nao entra na minha cabeça

Mas se mesmo assim quiser o polo, vai com tudo que é um put* carrinho legal, bem gostoso de dirigi. E o virtual cockpit é lindo


Então também ja pensei nisso, porém estou levando em conta o prazer em dirigir também.. a minha UNICA opção de troca pelo novo polo até então seria um Hb20 1.6 Premium Semi-novo.. porém os preços estão bem inflados tbm e hb20 todo mundo tem e ja acho o visual meio cansado... vejo opções por 50k+ 2016.. sem central multimidia.. pagar 50k num carro sem central multimidia e de lascar e eu to bem suave de mexer em central recortar painel, trocar som (colocar subwoofer) ou mexer algo.. quero pegar um carro pra n ter q mudar uma virgula...

Alias o novo polo unica coisa q faria é pintar a capa dos retrovisores e botar teto black piano e ja era....
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.123
Pontos
1.503
Pessoal, o que acham da Meriva? Meriva ou Idea? É para um parente.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Pessoal, o que acham da Meriva? Meriva ou Idea? É para um parente.

Vc gosta dele ou não? :ksafado

As duas tem um baita espaço dentro mas acho que a Meriva é melhor nesse quesito, manutenção dela tb deve ser mais barata, a Idea deve ter tido 12 tipos de motor até hoje mas deve ter modelos mais novos, enfim, nessa briga eu iria na melhor conservada.
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Manutenção da Ford é uma beleza [emoji23]
Pega um Japonês e viva sem problemas.
Dica, Honda Fit ( a não ser que vc esteja pensando mais na questão estética que mecânica)

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
uma beleza ironica? como assim?
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Sim. Ford é zuado demais. Principalmente se comparado aos japoneses

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
eu acabei escolhendo um ford fiesta 2011 rocam
escolhi pela praticidade de ser de uma pessoa do msm condominio que eu moro, do carro estar mais inteiro e que so tem 49k rodados.
ele falou que dá mt pouca manutenção o carro e eu tinha lido na internet sobre ele q é tranquila tb
fui enganado entao? ahahah
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
eu acabei escolhendo um ford fiesta 2011 rocam
escolhi pela praticidade de ser de uma pessoa do msm condominio que eu moro, do carro estar mais inteiro e que so tem 49k rodados.
ele falou que dá mt pouca manutenção o carro e eu tinha lido na internet sobre ele q é tranquila tb
fui enganado entao? ahahah

Eu tinha um fiesta rocam 2012 com quase 40k rodados. Pouca manutenção, foi tranquilo pra mim.
Vendi mais por causa da força do motor 1.0 q me irritava.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
eu acabei escolhendo um ford fiesta 2011 rocam
escolhi pela praticidade de ser de uma pessoa do msm condominio que eu moro, do carro estar mais inteiro e que so tem 49k rodados.
ele falou que dá mt pouca manutenção o carro e eu tinha lido na internet sobre ele q é tranquila tb
fui enganado entao? ahahah
De maneira alguma.
Carros de hoje não são como nas décadas de 80 e 90 que você mal conseguia descer ousubir do litoral
Você pode curtir bem seu carro.
A única diferença é que carros Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Ford, são carros que você tem de comprar, levar em um mecânico de confiança e dar uma olhada geral( na real acho que todos deveriam ser assim)

Você não pode se dar o luxo de fazer uma viagem sem dar uma olhada geral no carro mas não vão te deixar na rua como faziam os 147 da vida. Os Tempras, Del Rey ( uma vez superaqueceu qdo estávamos subindo a pedra grande [emoji23])

Agora, te recomendei o carro japonês pelo tempo de vida das peças.

Fora a mecânica. Hoje você pega um Focus e vem aquele cambio automático powershit enquanto um Fit da era paleozóica usa um cambio CVT.

Conheço algumas pessoas que tem Civic 2002, Fit 2007, eu mesmo tenho um Civic 2010. Tudo automático, sem nenhum histórico de problemas.

São Carros, pra quem não quer ostentar carro 0 todos os anos, perfeitos pq vc fica com ele até quando Deus quiser e priorizar seus gastos com outras coisas.

Inclusive, recomendo carro japonês pra gente relaxada ou que entende pouco de mecânica (óh nóis aqui).[emoji2960]

Se não é meu sogro, eu estaria gastando dinheiro com revisões na concessionária [emoji23]






Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
En
De maneira alguma.
Carros de hoje não são como nas décadas de 80 e 90 que você mal conseguia descer ousubir do litoral
Você pode curtir bem seu carro.
A única diferença é que carros Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Ford, são carros que você tem de comprar, levar em um mecânico de confiança e dar uma olhada geral( na real acho que todos deveriam ser assim)

Você não pode se dar o luxo de fazer uma viagem sem dar uma olhada geral no carro mas não vão te deixar na rua como faziam os 147 da vida. Os Tempras, Del Rey ( uma vez superaqueceu qdo estávamos subindo a pedra grande [emoji23])

Agora, te recomendei o carro japonês pelo tempo de vida das peças.

Fora a mecânica. Hoje você pega um Focus e vem aquele cambio automático powershit enquanto um Fit da era paleozóica usa um cambio CVT.

Conheço algumas pessoas que tem Civic 2002, Fit 2007, eu mesmo tenho um Civic 2010. Tudo automático, sem nenhum histórico de problemas.

São Carros, pra quem não quer ostentar carro 0 todos os anos, perfeitos pq vc fica com ele até quando Deus quiser e priorizar seus gastos com outras coisas.

Inclusive, recomendo carro japonês pra gente relaxada ou que entende pouco de mecânica (óh nóis aqui).[emoji2960]

Se não é meu sogro, eu estaria gastando dinheiro com revisões na concessionária [emoji23]






Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Entendo! Mas não achei um fit aqui pelo RJ com preço e kilometragem que coubessem no meu orçamento.. se eu tivesse uns 25 pegaria um fit com 100% de certeza.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Pessoal, não entendo nada de carro. Mas quero trocar minha moto Honda FAN 160 de 2018 por um carro de até 15k.

Me indicaram celta, gol, palio... Eu achei um gol aqui onde o cara que quer vender topa receber minha moto. Quero dar a moto+4k.

Esse gol é 2008 e tem 110 mil km rodados. Alguém pode dar uma avaliação no preço?
08cd449eaf508c72f08af4588c09ed14.jpg
6fbb6fbdda61d30b1926edd3a702001b.jpg
54d28fbadb109b671f0ea284453fcf4b.jpg
9ae3d5d6a7efe9eba2cbef12b14ffdfa.jpg
47517f2d72c41121de9f5979b30d9992.jpg
54b642640a7691e845ae3fe4645c41f3.jpg
ca5c5affbd142403e2b053eb4733c800.jpg
b93c1eefbcb455af09b109d681196add.jpg
8bbcb51195eda894bffd5c164beb6a4d.jpg


Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Pessoal, Pegeout 207 realmente é uma bomba? Estou pesquisando preços de carros de até uns 17k e vejo vários Pegeout 207 completos, e uns até com a km baixa, chega a ser uma tentação, até mesmo pq eu gosto muito do design do carro.. Mas quando vou pesquisar, várias pessoas falam mal do carro, no meu circulo social ninguém fala bem, daí já fico com o pé atrás de correr atrás de um..
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.123
Pontos
1.503
@Túlio Veneno esse gol é de manutenção simples e barata. É um carro confiável e com boa revenda. O problema é ser feio e seco. Se não se incomoda com isso... Ah, se não for completo a revenda fica um pouco pior, mas nada com o que se preocupar porque é gol.

@Locomotion é bomba esse 207. Revenda ruim, manutenção mais cara e tem os problemas do 206. Se procura popular completo nesse preço eu recomendo Fiesta (1.6)/Palio/Corsa/Gol/Siena.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
@Túlio Veneno esse gol é de manutenção simples e barata. É um carro confiável e com boa revenda. O problema é ser feio e seco. Se não se incomoda com isso... Ah, se não for completo a revenda fica um pouco pior, mas nada com o que se preocupar porque é gol.

@Locomotion é bomba esse 207. Revenda ruim, manutenção mais cara e tem os problemas do 206. Se procura popular completo nesse preço eu recomendo Fiesta (1.6)/Palio/Corsa/Gol/Siena.

Geist, abusando de sua boa vontade, sabe me dizer se os Ford Ka, ano 2010/2011 são bombas?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Geist, abusando de sua boa vontade, sabe me dizer se os Ford Ka, ano 2010/2011 são bombas?
Eu tive um 2009 da mesma geração destes...fiquei 3 anos com ele, não tive problema algum.
Só o recipiente do radiador que tive que trocar...coisas da Ford...
De resto adorava ele, ótimo carro.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.123
Pontos
1.503
Geist, abusando de sua boa vontade, sabe me dizer se os Ford Ka, ano 2010/2011 são bombas?

Não são bombas desde que sejam completos, pois o fato de ter 2 portas pesa na revenda hoje. Por outro lado o motor é esperto e o consumo é baixo. Não é tão visado também, isso é bom.
Se espaço interno não for problema pra você, pode ser uma opção interessante.

Tenho parente que tem e "mói" o carro, estando esse firme e forte.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Pessoal, Pegeout 207 realmente é uma bomba? Estou pesquisando preços de carros de até uns 17k e vejo vários Pegeout 207 completos, e uns até com a km baixa, chega a ser uma tentação, até mesmo pq eu gosto muito do design do carro.. Mas quando vou pesquisar, várias pessoas falam mal do carro, no meu circulo social ninguém fala bem, daí já fico com o pé atrás de correr atrás de um..
@Túlio Veneno esse gol é de manutenção simples e barata. É um carro confiável e com boa revenda. O problema é ser feio e seco. Se não se incomoda com isso... Ah, se não for completo a revenda fica um pouco pior, mas nada com o que se preocupar porque é gol.

@Locomotion é bomba esse 207. Revenda ruim, manutenção mais cara e tem os problemas do 206. Se procura popular completo nesse preço eu recomendo Fiesta (1.6)/Palio/Corsa/Gol/Siena.
Acho que o 207 deve até ter mercado ao contrário do 307 que é sempre um parto pra passar pra frente

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Geist, abusando de sua boa vontade, sabe me dizer se os Ford Ka, ano 2010/2011 são bombas?
Estamos com um 12/12 e gostei dele, carrinho é esperto, direção não é tão pesada, econômico demais. Só peca mesmo pq é 2 portas mas dependendo do teu uso isso não é problema e por ser meio feio. Fora isso é ótimo carro pra gastar pouco

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Pessoal, não entendo nada de carro. Mas quero trocar minha moto Honda FAN 160 de 2018 por um carro de até 15k.

Me indicaram celta, gol, palio... Eu achei um gol aqui onde o cara que quer vender topa receber minha moto. Quero dar a moto+4k.

Esse gol é 2008 e tem 110 mil km rodados. Alguém pode dar uma avaliação no preço?
08cd449eaf508c72f08af4588c09ed14.jpg
6fbb6fbdda61d30b1926edd3a702001b.jpg
54d28fbadb109b671f0ea284453fcf4b.jpg
9ae3d5d6a7efe9eba2cbef12b14ffdfa.jpg
47517f2d72c41121de9f5979b30d9992.jpg
54b642640a7691e845ae3fe4645c41f3.jpg
ca5c5affbd142403e2b053eb4733c800.jpg
b93c1eefbcb455af09b109d681196add.jpg
8bbcb51195eda894bffd5c164beb6a4d.jpg


Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Sobre o valor da troca não sei se afirmar se tá bom, creio que um gol desse é uns 10-12k e a moto eu não faço ideia.

Sobre o carro, creio que deve ser a mesma mecânica do atual. Se for, é um carro barato de manter e econômico. Eu tive um 10/10 por 5 anos e o carro nunca dei problema. Revisões "grandes" não passavam de 600 reais

Só não esqueça de planejar os gastos com o carro antes de comprar. Comparado com moto eles gastam bem mais combustível, manutenção um pouco maior... Acho que o grande aumento mesmo ia vir de combustível então fique preparado



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
achava meu Polo um tanto pelado mas esse Gol superou :ksafado:facepalm:kbeca
tá,eu sei q o carro é antigo mas os carros de antigamente,uma grande parte deles, tinha um acabamento melhor q os atuais.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Estamos com um 12/12 e gostei dele, carrinho é esperto, direção não é tão pesada, econômico demais. Só peca mesmo pq é 2 portas mas dependendo do teu uso isso não é problema e por ser meio feio. Fora isso é ótimo carro pra gastar pouco

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Pior que eu nem acho o carro feio, mas vou ficar de olho no KA mesmo, como eu quero gastar pouco, e também não quero um carro visado, acho que vai ser uma ótima opção..

Obrigado a todos que me ajudaram :)
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Pior que eu nem acho o carro feio, mas vou ficar de olho no KA mesmo, como eu quero gastar pouco, e também não quero um carro visado, acho que vai ser uma ótima opção..
Obrigado a todos que me ajudaram :)
Além disso o Ka tem o seguro normalmente barato, e a manutenção dele é barata também e simples.
Qualquer mecânico razoável consegue trabalhar nele de boas.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Hoje um grande amigo da família foi na concessionaria e comprou um Civic EXL. 100k e pouco, meu tio me mandou a foto desse nosso amigo assinando o cheque. Quando encontrei meu tio ate comentei "carro zero no brasil ou é rico ou é besta". Rapaz, o cara ficou revoltado. Que eu nao deveria chamar de besta quem compra carro zero, que eu falo isso pq eu nao tenho o dinheiro se nao iria no zero... Ele praticamente só ouviu a parte do "besta"

Pra mim rico é quem paga 100k e nao sente a diferença na conta, como é o caso desse nosso amigo. Nunca chamei o cara de besta. Mas a galera que tem 10k e quer comprar um carro de 100, deixa de fazer outras coisas que gosta pq tem que pagar o carro, vende o carro com 1-2 anos de uso, as vezes ja faz transferência de financiamento do "velho" pro novo e pega uma put* desvalorização em toda troca. Isso pra mim é ser besta com o dinheiro. Sei que acabamos entrando em outros assuntos como compra de TV, consumo de cerveja mais cara e etc... Coisas completamente diferentes de um bem durável como o carro

O que vcs acham sobre carro zero no brasil? Vale a pena em que situaçao? Ou é sempre melhor esperar alguem comprar zero e pegar a pombada da desvalorização pra vc comprar depois?

Eu sou da ideia de que usado é sempre melhor, a diferença de grana é absurda. Um civic 2015 ou 15k a mais num Ka completo? Usado sempre. Pode ser por causa da minha renda? Sim, ate pode. Mas o dia que eu tiver grana pra comprar um carro zero eu vou lembrar o quanto ralei pra juntar aquele dinheiro e vou atras de um usado, pq eu sei que pra mim nao vale a pena ser o primeiro a peidar no banco do carro
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.123
Pontos
1.503
@nettboxBR você pegou na veia, por isso ele não gostou. Brasileiro quer aprovação dos outros SEMPRE, mesmo de quem não tem nada a ver com a sua vida.

Eu sigo o mesmo raciocínio que o seu, porém o carro novo pode ser vantajoso na seguinte situação:

- Financiamento do saldo sem juros para carro econômico e com toda a garantia oferecida, pretendendo ficar um bom tempo com ele.

Subiu a categoria eu já acho que não vale a pena. Só de sair da agência o cara já perde 10% do valor do carro.
Sou mais um seminovo revisado na garantia.

Mas é aquilo, tem gente que paga pelo gosto de ter coisa novinha, com garantia e tudo.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
@nettboxBR você pegou na veia, por isso ele não gostou. Brasileiro quer aprovação dos outros SEMPRE, mesmo de quem não tem nada a ver com a sua vida.

Eu sigo o mesmo raciocínio que o seu, porém o carro novo pode ser vantajoso na seguinte situação:

- Financiamento do saldo sem juros para carro econômico e com toda a garantia oferecida, pretendendo ficar um bom tempo com ele.

Subiu a categoria eu já acho que não vale a pena. Só de sair da agência o cara já perde 10% do valor do carro.
Sou mais um seminovo revisado na garantia.

Mas é aquilo, tem gente que paga pelo gosto de ter coisa novinha, com garantia e tudo.
Tambem acho que foi isso, tanto que ele pode ter carro zero mas nao tem, compra usados com ate 10k rodados. Como eu falei, só vale a pena se nao for fazer falta o dinheiro, isso em qualquer setor.4

Por exemplo, minha mae compra muitos sapatos e bolsas, a desculpa que ela da é "quando eu era criança eu so tinha um sapato". Porra, eu entendo que hoje isso é um prazer pra ela, mas por ja ter passado dificuldades era pra pensar "vale a pena ter mais de 20 sapatos que vao me custar meses de trabalho? Nao é melhor poupar e gerar mais dinheiro?"

Acho que é pq penso diferente(e acredito que a maioria aqui nesse topico tambem) quero poupar e viver com o que eu posso, tenho meus luxos ate onde eu posso. Nao fico devendo ninguém pra ter o que eu quero e muito menos deixo de fazer coisas que eu gosto. Mas esse exemplo que vc deu é perfeito, financiamento sem juros e com uma put* entrada, ficar anos com o carro e nao pensar em trocar no outro ano esquecendo a picada de desvalorizaçao
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
9.179
Pontos
749
Pessoal, Pegeout 207 realmente é uma bomba? Estou pesquisando preços de carros de até uns 17k e vejo vários Pegeout 207 completos, e uns até com a km baixa, chega a ser uma tentação, até mesmo pq eu gosto muito do design do carro.. Mas quando vou pesquisar, várias pessoas falam mal do carro, no meu circulo social ninguém fala bem, daí já fico com o pé atrás de correr atrás de um..

Acho a frente dele meio feia, mas é um bom carro. A mecânica é confiável, porém ele tem os mesmos problemas crônicos do 206 (eixo traseiro e sistema de suspensão frágeis), porém é fácil de encontrar peças.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
E só pra esclarecer pq pra minha família nao ficou muito claro: Se vc gosta e PODE ter carro zero, vai e compra. Mas se vai dever deus e o mundo, algo que nao consegue manter, so quer agradar os outros, perder mais de 10% pra ficar só um ano com o veiculo... isso pra mim é ser besta


Agora se vc é rico e pagar 190k numa 320i zero nao vai fazer falta, compra que em 5 anos eu quero elas usadas na rua pra eu poder comprar
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
eu acabei escolhendo um ford fiesta 2011 rocam
escolhi pela praticidade de ser de uma pessoa do msm condominio que eu moro, do carro estar mais inteiro e que so tem 49k rodados.
ele falou que dá mt pouca manutenção o carro e eu tinha lido na internet sobre ele q é tranquila tb
fui enganado entao? ahahah
Comparado as opções que você apresentou aqui, acho que fez uma ótima escolha.
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
Hoje um grande amigo da família foi na concessionaria e comprou um Civic EXL. 100k e pouco, meu tio me mandou a foto desse nosso amigo assinando o cheque. Quando encontrei meu tio ate comentei "carro zero no brasil ou é rico ou é besta". Rapaz, o cara ficou revoltado. Que eu nao deveria chamar de besta quem compra carro zero, que eu falo isso pq eu nao tenho o dinheiro se nao iria no zero... Ele praticamente só ouviu a parte do "besta"

Pra mim rico é quem paga 100k e nao sente a diferença na conta, como é o caso desse nosso amigo. Nunca chamei o cara de besta. Mas a galera que tem 10k e quer comprar um carro de 100, deixa de fazer outras coisas que gosta pq tem que pagar o carro, vende o carro com 1-2 anos de uso, as vezes ja faz transferência de financiamento do "velho" pro novo e pega uma put* desvalorização em toda troca. Isso pra mim é ser besta com o dinheiro. Sei que acabamos entrando em outros assuntos como compra de TV, consumo de cerveja mais cara e etc... Coisas completamente diferentes de um bem durável como o carro

O que vcs acham sobre carro zero no brasil? Vale a pena em que situaçao? Ou é sempre melhor esperar alguem comprar zero e pegar a pombada da desvalorização pra vc comprar depois?

Eu sou da ideia de que usado é sempre melhor, a diferença de grana é absurda. Um civic 2015 ou 15k a mais num Ka completo? Usado sempre. Pode ser por causa da minha renda? Sim, ate pode. Mas o dia que eu tiver grana pra comprar um carro zero eu vou lembrar o quanto ralei pra juntar aquele dinheiro e vou atras de um usado, pq eu sei que pra mim nao vale a pena ser o primeiro a peidar no banco do carro

Então amigo eu sempre tive carros usados e meu pai também...

Como falei anteriormente estou cogitando a compra de um Polo 1.0 TSI 0km.. tenho 26 anos e namoro faz 6 .. cogitei a compra do carro 0km por causa de KM, ser um carro que iria me acompanhar por uns 6 anos no mínimo e é um carro que vou casar e levar pra casa nova... aí eu acho que vale no meu caso, o que o pessoal esquece é que seja semi ou 0km o carro sempre desvaloriza e sempre pagam uma mixaria no seu e cobrar caro no deles..

O Carro 0km está caro e o Semi tbm, os zero km estão puxando o mercado pra cima.. ex: hoje voce vai comprar um Golf GTI que pagaram 90k em 2014 os caras tão cobrando 80k...
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
651
Pontos
544
Hoje um grande amigo da família foi na concessionaria e comprou um Civic EXL. 100k e pouco, meu tio me mandou a foto desse nosso amigo assinando o cheque. Quando encontrei meu tio ate comentei "carro zero no brasil ou é rico ou é besta". Rapaz, o cara ficou revoltado. Que eu nao deveria chamar de besta quem compra carro zero, que eu falo isso pq eu nao tenho o dinheiro se nao iria no zero... Ele praticamente só ouviu a parte do "besta"

Pra mim rico é quem paga 100k e nao sente a diferença na conta, como é o caso desse nosso amigo. Nunca chamei o cara de besta. Mas a galera que tem 10k e quer comprar um carro de 100, deixa de fazer outras coisas que gosta pq tem que pagar o carro, vende o carro com 1-2 anos de uso, as vezes ja faz transferência de financiamento do "velho" pro novo e pega uma put* desvalorização em toda troca. Isso pra mim é ser besta com o dinheiro. Sei que acabamos entrando em outros assuntos como compra de TV, consumo de cerveja mais cara e etc... Coisas completamente diferentes de um bem durável como o carro

O que vcs acham sobre carro zero no brasil? Vale a pena em que situaçao? Ou é sempre melhor esperar alguem comprar zero e pegar a pombada da desvalorização pra vc comprar depois?

Eu sou da ideia de que usado é sempre melhor, a diferença de grana é absurda. Um civic 2015 ou 15k a mais num Ka completo? Usado sempre. Pode ser por causa da minha renda? Sim, ate pode. Mas o dia que eu tiver grana pra comprar um carro zero eu vou lembrar o quanto ralei pra juntar aquele dinheiro e vou atras de um usado, pq eu sei que pra mim nao vale a pena ser o primeiro a peidar no banco do carro

De fato, a menos que o cara realmente tenha dinheiro e esses 100k não vá fazer diferença para ele.. mas se vai.. porra é loucura fazer isso. Carro é um bagulho que só da custo, não vejo muito vantagem em ficar gastando tanto assim, lógico se tu pode comprar um carro "melhor" no Brasil vai fundo.
Eu particularmente tenho achado legalzinho os carros da Renault, além do seguro ser mais barato por não ser uma marca de carro visado e a manutenção é tranquila. Minha família teve um Logan 2010 até +/- a metade desse ano. O carro além de ser espaçoso para uma familia de 5 nego nunca deu problema.
Posso estar equivocado, mas acho que esses carros da Renault acabam sendo uma boa opção de compra para quem não quer muita dor de cabeça.
O que vocês acham da marca?
@RainbowSix o kia picanto é um bom carro?
 
Topo Fundo