O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP] Depois de 2 anos o suporte ao Final Fantasy XV será encerrado, todos DLCs futuros foram cancelados e o diretor pediu demissão da Square

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Diretor de Final Fantasy XV deixa a Square Enix; DLCs são canceladas

final-fantasyxv-1-760x428.png


Diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata deixou a Square Enix nesta quinta-feira (8). Com isso, todas as vindouras DLCs do jogo foram canceladas, entre elas os episódios centrados em Aranea, Lunafreye e Noctis. A expansão Episódio Ardyn se salvou dos cortes e será lançada como último conteúdo inédito da vida útil do RPG.



O anúncio da demissão de Tabata foi um tanto quanto estranho. A Square iniciou uma transmissão ao vivo chamada de “Programa Especial de Final Fantasy XV”. Fãs estavam ansiosamente esperando novos anúncios, mas a novidade pode ter sido de profundo desagrado a eles. Tabata deixa o comando de Final Fantasy XV e também não fará mais parte da Luminous Productions, seu novo estúdio criado em março pela própria Square.

“Quanto a minhas próximas aventuras, eu tenho um projeto que eu acredito muito e quero solidificá-lo como meu próximo desafio depois de FFXV“, diz Tabata na transmissão.
O diretor aponta que está deixando a gigante japonesa para abrir seu próprio estúdio independente. Ele classifica a sua saída da empresa como uma “passagem de tocha para uma nova geração”.

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/final-fantasy-xv-demitido/



Eu achei que seria mais prático pegar a noticia em algum site BR que já tinha traduzido a original, mas tinha tanto erro no meio do texto que tive que ficar corrigindo mais do que uma tradução do google.
:kkk


De qualquer forma fica ai o fim do FFXV.
Foram 2 anos de suporte presente, muitas correções e um jogo que hoje ficou muito melhor que o original quando foi lançado (isso sme contar todas as mudanças que aconteceram depois do feedback da primeira demo), agora só resta o anuncio do FF16...

... Mentira, ainda tem que terminar Kingdom Hearts 3 e o remake do Final Fantasy 7.





Aliás fica ai a lição: Esse papo de guardar o melhor pro final é um tiro no pé quando cancelam tudo, esses últimos episódios pareciam ser exatamente os mais interessantes.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Menos gastos em patch de comidas gourmet e mais investimento em um Vagrant 2, Parasite Eve ou um Final Fantasy Tactics para geração atual, agradeço desde já.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Menos gastos em patch de comidas gourmet e mais investimento em um Vagrant 2, Parasite Eve ou um Final Fantasy Tactics para geração atual, agradeço desde já.
Essa é a expectativa.

A realidade é outro gacha de celular com uma base de usuários que parece uma cracolândia virtual :klol
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.764
Pontos
1.724
A apresentação de FF XV era para isso? Meu Deus!!! A Square Enix não se acerta mesmo com seus jogos.

Claro que já era hora de largar essa insistência com o jogo que não chamava mais a atenção, mas a Square Enix continuava insistindo como se o jogo fosse uma maravilha e que todos queriam ele durante a geração inteira. Essas DLC's não deviam estar vendendo nada, um aprendizado aí, dona Square.

Fico triste pelo Tabata sair da Square, mas não gostei dele a frente de um FF principal também. Trabalhava melhor em Spin offs.

A única decisão certa que a Square Enix tomou nessa situação foi mudar o foco do Luminous Project, que até hoje só vivia de tech demo e na realidade foi uma engine que não era para as máquinas atuais.
Com tantas empresas adotando engine prontas, até mesmo a Square, esse projeto já era pra ter acabado bem antes. A equipe agora vai trabalhar no desenvolvimento de um game AAA de apelo mundial, finalmente.

E a Square não consegue acertar seu ritmo com suas franquias, e em especial com FF. Uma série que era referência e criava comoção no lançamento hoje virou um amontoado de projetos mal executados, com várias mudanças, com tentativas de fazer planejamentos de projetos com vários formatos (game principal, filme, game para celular) que nunca dão certos, terceirização de conteúdo importante e primordial, e por aí vão os erros....

Ver o que vem daí agora. FF VII talvez só na próxima geração mesmo.
 
Ultima Edição:

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
Esse jogo é a epitome do fracasso que a Square Enix é na questão de administração, todos os jogos que eles consideram grandes acabam com algum problema, a produção da série Final Fantasy tá uma bagunça desde o XII e parece que só piora com o tempo, cada novo Tomb Raider vende menos que o anterior, entre vários outros casos.

Final Fantasy XV ficou em produção por dez anos e conseguiu sair completamente inacabado, e os DLCs eram uma forma de tapar buracos de um navio que já estava no meio do mar afundando. Nem culpo o Tabata por ter jogado a toalha, o cara conseguiu fazer muito com tão pouco e ter se mantido por tanto tempo em si é um milagre.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Lembrando que eu criticava o final fantástico xv no começo e todo mundo me xingava...


O bom do tempo é que ele mostra quem tinha a razão

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Bom, quem sabe agora tenhamos um FF mais "raiz" (DQ XI está aí pra provar que há espaço pra RPGs de turno) e que o remake do VII caia no esquecimento...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Chateado. Eu estava aguardando o últimos 3 episódios, realmente queria um melhor desenvolvimento da Luna e estava aguardando o final feliz.

Bom, já que agora eu sei que 'terminaram' o jogo e só falta o episódio do Ardyn lá, vou pegar a Royal edition para ver como ficou com as adições (joguei no lançamento FF XV, quero ver como ficou).
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Fico triste pelo Tabata sair da Square, mas não gostei dele a frente de um FF principal também. Trabalhava melhor em Spin offs.
Tabata era um cara competente, aprendeu muito dentro da Square.

Fico triste pq ele não teve a chance de fazer um AAA 100% dele.
FFXV era um projeto do Nomura que ficou 10 anos sendo empurrado com a barriga por causa do presidente antigo da Square (Wada) que queria só jogos novos do FF13, quando o presidente novo assumiu o Nomura foi fazer o KH3 e o Tabata ficou com a bomba nas mãos.

O cara chegou pra pegar um projeto bizarro (FFXIII Versus) pra transformar em FFXV e fazer funcionar, a equipe do jogo já estava de saco cheio e muito desanimada, as ideias iniciais do game hoje em dia já não pareciam mais interessantes (tipo a aparencia do Noctis que mesmo mudando ainda é muito "década passada") e teve um monte de coisa que tava só atrapalhando o projeto que era o primeiro FF Open World da empresa.

Não acho que FFXV seja ruim, não é o melhor game da série pra mim (acho o FFT o melhor) mas acho superior ao FFXIII por exemplo então já é um caminho melhor que antes.

Tava esperando um jogo 100% do Tabata que não fosse ele tentando fazer funcionar uma ideia que nem o Nomura conseguiu botar pra frente, acho uma pena ele ter saído da empresa antes de demonstrar todo o potencial que tinha.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Square faz um novo Einhäder q vc se recupera !
Acho q foi um dos poucos jogos q gostei dessa empresa kkkkkk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Tabata sai de cabeça em pé, FFXV foi lindo, uma pena que saiu incompleto após tanto atraso. Outro legado que deixou nos últimos anos foi o Type-0, que foi melhor ainda; falando nisso aposto que aquela reta final espetacular do FFXV foi idéia dele e não do Nomura, é muito a cara do clima melancólico do Type-0.

Hora de um FFXV-2 pra dessa vez gotyar, aproveitando parte desses dlc's cancelados e aqueles mapas abandonados que os hackers encontraram.
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Desenvolvimento de FFXV é um dos capítulos mais bizarros da Square-Enix, no fim o Tabata fez o que pode pra juntar os cacos e lançar um jogo, que apesar de ser cheio de defeitos tem alguns pontos divertidos...
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.556
Reações
64.111
Pontos
1.494
FFXV o desastre para a série, pode ter vendido bem e até lucrado, mas foi um desrespeito com os fãs de longa data.
Que pelo menos FFXVI seja um jogo completo, não um remendo picotado bizarro.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Quem que está lá hoje que pode fazer um bom FF? Tomara que deixem o Nomura longe, ou que ele faça o 7 mesmo.
A franquia perdeu um pouco sua majestade, mas ainda é sinônimo de Rpg.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Justice Has Prevailed


Que se foda a Square Enix.
O que fez com esse jogo e com o Nomura...
Fodendo com a Eidos Montreal e colocando em risco Deus Ex.
Pelo menos o pessoal da IO conseguiu fugir e levar Hitman junto com eles.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Um dos jogos mais medíocres da franquia de longe.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Fodendo com a Eidos Montreal e colocando em risco Deus Ex.
Depois do último Deus Ex que saiu parecendo DLC do 3 e o Shadow of Tomb Raider eles não ajudaram muito tambem.
Não deram uma dentro nessa geração.

Quem que está lá hoje que pode fazer um bom FF? Tomara que deixem o Nomura longe, ou que ele faça o 7 mesmo.
A franquia perdeu um pouco sua majestade, mas ainda é sinônimo de Rpg.

Acho que o Tabata era a melhor aposta pro FF16.
Sobrou o Nomura e o Motomu que é o diretor do FF13 (a trilogia) e do FFX-2.

Sakagushi foi embora e sabe lá deus o que ta fazendo da vida.
Matsuno (Vagrant Story, FFT, Ogre Battle e etc) era pra ser o líder do FF mas assim como o Tabata ele tambem pediu demissão... no meio do FF12 e por isso que o jogo ficou com aquela bagunça toda tambem.

Honestamente não sei o que poderão fazer... se o 16 for com o Motomu denovo eu vou passar longe.

Tenso, não sabia que FFXV tinha flopado.
Saiu pra todas plataformas, versão pocket de celular, aparição especial no Tekken e etc.
Acho dificil ter flopado, mas teria que ver quanto dinheiro gastaram no total com ele e quanto dinheiro o game gerou no total... e pelo que lembro gastou muito dinheiro pq teve anime, filme, eventos e um monte de coisa.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Agora é vir aquelas ultra promoções marotas. Uns 50 reais aí de boaça pro meu caxalote fuderoso surfar na onda da boy band.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Depois do último Deus Ex que saiu parecendo DLC do 3 e o Shadow of Tomb Raider eles não ajudaram muito tambem.
Não deram uma dentro nessa geração.



Acho que o Tabata era a melhor aposta pro FF16.
Sobrou o Nomura e o Motomu que é o diretor do FF13 (a trilogia) e do FFX-2.

Sakagushi foi embora e sabe lá deus o que ta fazendo da vida.
Matsuno (Vagrant Story, FFT, Ogre Battle e etc) era pra ser o líder do FF mas assim como o Tabata ele tambem pediu demissão... no meio do FF12 e por isso que o jogo ficou com aquela bagunça toda tambem.

Honestamente não sei o que poderão fazer... se o 16 for com o Motomu denovo eu vou passar longe.


Saiu pra todas plataformas, versão pocket de celular, aparição especial no Tekken e etc.
Acho dificil ter flopado, mas teria que ver quanto dinheiro gastaram no total com ele e quanto dinheiro o game gerou no total... e pelo que lembro gastou muito dinheiro pq teve anime, filme, eventos e um monte de coisa.
Bah façam as pazes com o cara do Ff12, e deixam eles fazer o que quiser. Deram carta branca pro Nomura, que façam o mesmo com ele

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
FFXV tá no backlog, pelo menos a expansão Royal deve ficar bem barata agora.

E é isso mesmo?! A S-E fez um evento pra anunciar cancelamentos e demissões?! :kkk:kkk
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.556
Reações
64.111
Pontos
1.494
Bah façam as pazes com o cara do Ff12, e deixam eles fazer o que quiser. Deram carta branca pro Nomura, que façam o mesmo com ele

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Hiroyuki Ito, ele já declarou que nunca mais quer trabalhar com um FF main série. Só supervisiona e está na área mobile hoje.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.270
Pontos
1.399
Tenso, não sabia que FFXV tinha flopado.

O game vendeu mais de 8 milhões mais o lucro de Season Pass, Filme e produtos ligados; informações da própria S-E é que ele se pagou day one com o estoque inicial de quase 5 milhões, mas é que lendo as opiniões da O.S. você fica com essa impressão de desastre mesmo.

A matéria não deixou claro que o cancelamento dos projetos foram por conta da saída de Tabata, já que não fazia sentido tocar pra frente uma solução ao game principal sem o seu idealizador.

Mas um evento pra anunciar essas coisas é no mínimo estranho.
 
Topo Fundo