O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Estranho esta entrada HDMI estar afundada assim... veja se está bem encaixada. Tem cabo DVI? testa ele, a qualidade é a mesma do HDMI.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
961
Pontos
584
Finalmente chegou a hora. Nesses últimos 6meses vendi meu ps4, e vendi meu PC antigo. Agora vou montar meu PC novo.

Já tenho o monitor, o gabinete e um ssd m. 2 que eu estava usando no meu note, um Dell 7567 que eu consegui devolver porque estava dando muito problema.

Achei na loja da moça que quebra o coco mas não arrebenta a Sapucaia a algumas peças que me atraíram pelos preços.

A dúvida é, será que eu compro agora ou espero a black fraude?

Aí os preços que eu achei lá. Preciso das opiniões de vocês. Visualizar anexo 57227

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Cara, bons preços.. fiquei interessado... Mas não entendi a analogia da loja kkkkkk se puder me mandar mp

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Gente, o Samsung Odyssey, será que é uma boa?

Vi por 3200 em São Paulo, mas nos sites sai por 3700.

Eu não sei como tá hoje em dia, mas tenho um Samsung rf411 de 2011 e funciona perfeitamente até hoje, nunca precisei trocar nada nele, só abri pra limpar periodicamente nesses anos. Recomendo a marca!
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
Se for comprar no ML va de Sandisk, porque RMA da Kingston exige nota fiscal e a maioria não vem. Sandisk é so cadastrar o numero de serie no site.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

não sei quanto a esse negocio de RMA, mas o Kinsgton tem performance melhor.

O problema é que a performance do kingston é absurdamente superior, a performance desse sandisk em write é sofrível. Não vale a pena perder tudo isso de performance no dia a dia em troca de um suposto rma melhor.

Cara eu comprei pronto justamente pra ter pra qm reclamar ehhehehee.
Eu sou mt azarado. O ultimo pc montei eubtrouxe peças do PY, e meu processador defeituoso ficava a 92 graus em idle!!! Quando eu rodava qlr coisa pesada ele batia 99 e reiniciava... fiquei 5 anos com o pc assim...

Não precisa casar com o problema, existem direitos do consumidor justamente pra isso.

Cara, quase todo gabinete tem essa parte preta que tampa o Hdmi, não vai encaixar por completo mesmo. O que dá pra você fazer e é bem fácil: pega um estilete, faca ou coisa do tipo e serra a parte de plástico, que pega no gabinete, até tirar um pedaço.

Boa ideia, só tomar cuidado para não cortar demais e a parte metálica entrar em contato com a parte metálica não pintada do gabinete. A parte preta do gabinete possui tinta anti-eletroestática, assim em tese não teria problema, embora eu nunca tenha testado. Aqui o cabo DP quase não entrou no monitor (quase bate no suporte de mesa do monitor), mas foi na conta.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
O problema é que a performance do kingston é absurdamente superior, a performance desse sandisk em write é sofrível. Não vale a pena perder tudo isso de performance no dia a dia em troca de um suposto rma melhor.

Mas kingston tem nand tlc e o sandisk mlc. O sandisk seria melhor nisso né? É tão absurda assim essa diferença de performance?

Eu acabei pegando o sandisk porque estava mais barato ne época.
 


JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Mas kingston tem nand tlc e o sandisk mlc. O sandisk seria melhor nisso né? É tão absurda assim essa diferença de performance?

Eu acabei pegando o sandisk porque estava mais barato ne época.
Opa já chegou a cogitar em pegar um ssd da WD, comparando pelo menos com a sandisk vi que ele tem uma escrita superior a ele, e vale ressaltar que o preço esta bem em conta
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081837588-ssd-240gb-wd-green-540mbs-sata-3-25-6gbs-nf-_JM
Não pesquisei muito mas como precisava de um, já acho que ele esteja valendo a pena
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Opa já chegou a cogitar em pegar um ssd da WD, comparando pelo menos com a sandisk vi que ele tem uma escrita superior a ele, e vale ressaltar que o preço esta bem em conta
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081837588-ssd-240gb-wd-green-540mbs-sata-3-25-6gbs-nf-_JM
Não pesquisei muito mas como precisava de um, já acho que ele esteja valendo a pena

Eu acabei pegando o Sandisk mesmo. Até porque 120gb pra mim já dá e sobra. Na verdade se tivessem ssds menores ainda (60gb) eu pegaria só pros SO das máquinas que tenho. Armazenamento eu guardo tudo em servidor de arquivos.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
eheheheheheh cara eu li sobre isso na internet!
Pelo que ponderei é mais seguro serrar o gabinete, pois se a parte metalica do cabo tocar a parte metalica do gabinete pode dar m****. não?
montei meu sistema foi tudo de primeira nem formatar precisei wtf :eek:
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
eu acabei de sair de um intel e montei meu kit ryzen hj, o pc deu uns 2 boot e reconheceu o windows wtf, nunca tinha visto isso, vou usar assim esse fim de semana mas vou formatar por desencargo de consciência já que a minha chave windows perdi , ela só valia pra outra placa mãe.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Que bom! O que achou da mobo? bem construida? como ficaram as temps aí?
Tranquilo de mexer na bios?
o processador em full load chegou a 60 graus , a mobo parece bem honesta pelo preço, nada de wow na construção mas nada de meh que coisa genérica, bem honesta pra um chipset x 370 , capacidade de over dela não sei pq tenho que aprender isso ainda e a bios é fácil de mexer mas tá cheia de coisas novas que eu não conheço , primeira impressão sobre meu antigo 2700k que ainda dá um belo caldo é que foi um bom upgrade sim o ryzen, e agora tenho espaço pra mais upgrade de algun ryzen superior que esteja por vir.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
961
Pontos
584
Pessoal, pensando em entrar na Master com um kit AMD... Ryzen 5 1600 + RX 560 consegue rodar ainda fullhd 60fps? Qual a faixa de preço desse ryzen 5 e RX 560? Valeuuu

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Só lembrando, melhor dobrar essa memória assim que possível. AMD principalmente mas a Intel também é afetada quando não se tem dual channel (memórias em pares). E eu acho (não tenho certeza porque o ambiente que estou comparando é praticamente full microsoft) que você vai sentir mais falta de memória que de processamento no seu uso.

Edit: Para colocar uma placa de vídeo depois... esquece a 1030. A onboard da intel quebra o galho sem problemas, só vai fazer diferença mesmo se colocar a 1050 e olhe lá.


Edit2: Pensando melhor, no seu caso eu pegaria o ryzen 2200g ou 2400g e os 16gb de ram logo de cara. Se possível numa placa mãe com 4 slots de memória. Daqui a 2 anos dá para fazer um up no processador e colocar mais 16gb de ram sem medo.
Cara, perfeito. Brigadão. Vou seguir essa última sugestão aí. Acho que não terá melhor em custo x benefício.

Chegar em casa tento fechar uma "versão final" e posto aí...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Acho que cheguei numa versão final:
AMD Ryzen 2400G R$ 757,57
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A 499,90
2 x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 899,80
Fonte EVGA 450W 80 Plus Gold 100-GD-0450-V 265,90
Gabinete Gamer AeroCool MID Tower LS-5200 EN58317 Preto 189,90

Total da brincadeira: 2.613,07
Acho que terá um bom custo benefício e fico com folga para upgrades no futuro, caso e quando necessário...

Monitor e HDs/SSDs eu tenho por aqui. Ia colocar novos, mas vou deixar para uma outra rodada, no futuro.
Falta algo? Alguma outra sugestão?
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Acho que cheguei numa versão final:
AMD Ryzen 2400G R$ 757,57
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A 499,90
2 x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 899,80
Fonte EVGA 450W 80 Plus Gold 100-GD-0450-V 265,90
Gabinete Gamer AeroCool MID Tower LS-5200 EN58317 Preto 189,90

Total da brincadeira: 2.613,07
Acho que terá um bom custo benefício e fico com folga para upgrades no futuro, caso e quando necessário...

Monitor e HDs/SSDs eu tenho por aqui. Ia colocar novos, mas vou deixar para uma outra rodada, no futuro.
Falta algo? Alguma outra sugestão?

Só pegaria uma fonte um poooouco melhor no mínimo 500w pra ter margem, a diferença de preço é mínima...
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Acho que cheguei numa versão final:
AMD Ryzen 2400G R$ 757,57
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A 499,90
2 x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 899,80
Fonte EVGA 450W 80 Plus Gold 100-GD-0450-V 265,90
Gabinete Gamer AeroCool MID Tower LS-5200 EN58317 Preto 189,90

Total da brincadeira: 2.613,07
Acho que terá um bom custo benefício e fico com folga para upgrades no futuro, caso e quando necessário...

Monitor e HDs/SSDs eu tenho por aqui. Ia colocar novos, mas vou deixar para uma outra rodada, no futuro.
Falta algo? Alguma outra sugestão?

Confesso que não curti o preço da placa mãe, mas vi que é esse mesmo.
(quase não tem nenhuma B450 no mercado para empurrar o preço dessas B350 pra baixo :ksnif)

Acho que só trocaria as memórias, dá para pegar da corsair 2666 pelo mesmo preço:
https://www.pichau.com.br/catalog/p...mhz-ddr4-preta-cmk8gx4m1a2666c16/category/17/
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Eu comprei um x370 biostar por esse preco, teoricamente seria um chipset melhor.
Olhei aqui, rapidão, só achei a R$ 580,00. Não eh uma diferença tão grande assim... Acham q vale a diferença?
Confesso que não curti o preço da placa mãe, mas vi que é esse mesmo.
(quase não tem nenhuma B450 no mercado para empurrar o preço dessas B350 pra baixo :ksnif)

Acho que só trocaria as memórias, dá para pegar da corsair 2666 pelo mesmo preço:
https://www.pichau.com.br/catalog/p...mhz-ddr4-preta-cmk8gx4m1a2666c16/category/17/
Pois eh, dei uma pesquisada nas B350 com 4 Slots e não tem muita opção mais barata...

Boa, subir a memória para 2666... Mas só consigo colocar uma unidade no carrinho. Eles limitaram a compra? Ou não deve ter mesmo em estoque?
Só pegaria uma fonte um poooouco melhor no mínimo 500w pra ter margem, a diferença de preço é mínima...
Que tal a EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR? Tah 269,00...


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Olhei aqui, rapidão, só achei a R$ 580,00. Não eh uma diferença tão grande assim... Acham q vale a diferença?

Pois eh, dei uma pesquisada nas B350 com 4 Slots e não tem muita opção mais barata...

Boa, subir a memória para 2666... Mas só consigo colocar uma unidade no carrinho. Eles limitaram a compra? Ou não deve ter mesmo em estoque?
Que tal a EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR? Tah 269,00...


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Boa, sendo 80 plus ra sussa
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Alguem tem sugestão de um gabinete em que uma rx 570 gigabyte consiga conectar o cabo hdmi?? Vou devolver meu pc e trocar o gabinete
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Olhei aqui, rapidão, só achei a R$ 580,00. Não eh uma diferença tão grande assim... Acham q vale a diferença?

Pois eh, dei uma pesquisada nas B350 com 4 Slots e não tem muita opção mais barata...

Boa, subir a memória para 2666... Mas só consigo colocar uma unidade no carrinho. Eles limitaram a compra? Ou não deve ter mesmo em estoque?
Que tal a EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR? Tah 269,00...


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Eita, devem estar sem estoque. Nem testei quando te passei o link, na verdade (só vi que ia para o carrinho sem problemas).

Boa, sendo 80 plus ra sussa

Sinceramente, prefiro uma 450w 80 plus gold a uma 500w 80 plus normal.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
961
Pontos
584
Caras, hardware estão com preços absurdos.... Tá me desanimando montar um Pc [emoji17]

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
ASRock presta?

sempre fui de ASUS aqui sem problemas, porém querendo mudar...

Man, tenho a minha B350 a um ano e não tive nenhum problema com ela.
Sempre fizeram atualição do driver dela regularmente....
Pra mim é totalmente ok....
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
Mas kingston tem nand tlc e o sandisk mlc. O sandisk seria melhor nisso né? É tão absurda assim essa diferença de performance?

Eu acabei pegando o sandisk porque estava mais barato ne época.

Eu quase peguei um uma época porque tem os menores preços, mas como dizem, quando envolve dinheiro, não tem mágica.

A diferença é absurda sim, eu vi um review muito bom há alguns meses, até acho que postei exatamente neste tópico, onde compararam o A400, o Evo 8500 e/ou 8600, esses sandisks (uns 3 modelos) e mais alguns. Fiquei impressionado com o A400, que tem performance similar a do evo, tanto em read quanto em write, performance muito bom e estável, sempre perto dos 500 mb/s. O sandisk em read até chega perto, mas em write é sofrível, se me lembro bem (posso estar errado, ok?) era na faixa de 350 mb/s pra baixo.

eu acabei de sair de um intel e montei meu kit ryzen hj, o pc deu uns 2 boot e reconheceu o windows wtf, nunca tinha visto isso, vou usar assim esse fim de semana mas vou formatar por desencargo de consciência já que a minha chave windows perdi , ela só valia pra outra placa mãe.

Pois é, até é possível, mas o recomendável é formatar. Eu atualizei pro 10 e não formatei, mas noto alguns problemas de performance em razão disso. O recomendável é formatar sempre que há mudanças significativas no hardware.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu quase peguei um uma época porque tem os menores preços, mas como dizem, quando envolve dinheiro, não tem mágica.

A diferença é absurda sim, eu vi um review muito bom há alguns meses, até acho que postei exatamente neste tópico, onde compararam o A400, o Evo 8500 e/ou 8600, esses sandisks (uns 3 modelos) e mais alguns. Fiquei impressionado com o A400, que tem performance similar a do evo, tanto em read quanto em write, performance muito bom e estável, sempre perto dos 500 mb/s. O sandisk em read até chega perto, mas em write é sofrível, se me lembro bem (posso estar errado, ok?) era na faixa de 350 mb/s pra baixo.



Pois é, até é possível, mas o recomendável é formatar. Eu atualizei pro 10 e não formatei, mas noto alguns problemas de performance em razão disso. O recomendável é formatar sempre que há mudanças significativas no hardware.
acabei de formatar me arrependi amargamente, vai ser foda deixar tudo redondinho de novo e tá o mesmo desempenho =/
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.167
Reações
961
Pontos
584
Só nao pega Gigabyte, a minha nao durou 2 meses e ja foi pro RMA.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Sério? Tenho uma memória Corsair valeu select que em teoria só é compatível com gigabyte... Já ia pegar a MB por causa disso

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo