O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSOne travando após a tela de Boot

moon.sarito1

Novato
Mensagens
8
Reações
28
Pontos
13
Alguém pode me ajudar ?, eu não sei como esse problema aconteceu

Ao ligar o meu PSOne eu reparei que o disco não estava girando, até ai tudo bem... depois de um tempo a tela de Boot apareceu normalmente ( porem por alguma razão, sem som algum, não acho que seja problema do cabo e já testei em outra TV e deu na mesma ) e só isso, ele ficou travado na tela branca de boot após completar a animação e não sai daquela tela de jeito nenhum, alguém tem alguma ideia de qual pode ser o problema ?, ele tava funcionando normalmente até um tempo atrás ( com exceção do leitor que já estava com os dias contados mesmo, direto eu tinha que abrir pra regular pra tentar jogar algum jogo )
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Sair da tela de boot era um dos alívios de quem tinha Playstation. Sinal de que tinha conseguido ler o CD, coisa que nem sempre ele conseguia quando o leitor começava a ficar zoado.
 
Ultima Edição:

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Ele fica travado mesmo sem CD no drive? Pq se for isso pode ser modchip, se você tirar o CD e ir pra tela de memory card, então pode ser leitor que morreu e qdo você tem um cd no drive ele fica tentando ler e trava tudo.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Vc vai precisar de outro leitor pra testar. Se o problema continuar, provavelmente algum fusível da placa (relacionado ao leitor) queimou.
 

moon.sarito1

Novato
Mensagens
8
Reações
28
Pontos
13
Qual o desbloqueio dele e quando foi feito?



Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Não faço ideia, eu já comprei ele desbloqueado.

Ele fica travado mesmo sem CD no drive? Pq se for isso pode ser modchip, se você tirar o CD e ir pra tela de memory card, então pode ser leitor que morreu e qdo você tem um cd no drive ele fica tentando ler e trava tudo.

Então, antes ele tava normal, mesmo quando o leitor dava umas engasgadas ele ia pra tela de memory card quando não conseguia ler o CD

Agora, ele trava na Tela do PlayStation, ele nem vai pra tela do Memory Card/CD nem nada, além de não sair som o leitor também não gira e nem dá sinal de vida agora.

PS: Curioso que mesmo sem o leitor ele continua da mesma forma.
 


moon.sarito1

Novato
Mensagens
8
Reações
28
Pontos
13
Pra ficar mais claro meu PSOne tem exatamente esse problema :


Com a diferença de que quando eu aperto o botão power ele demora um pouco para ir para a tela e não emite som algum.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
ele pode estar com problemas no modship mesmo, o esquema é abrir e remover o drive de cd e testar... depois remover a alimentação do modship e testar novamente, de todo modo precisa de um serviço de eletrônica não tão básica.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.852
Reações
14.401
Pontos
1.013
Eu na época fiquei indeciso em comprar um SNES ou PSOne. Pelo visto fiz a escolha certa em escolher SNES. Muitas vezes o povo colocava o Playstation de cabeça pra baixo pra ele ler CDs e funcionava!
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Tirei o driver, deu na mesma =/
como tiro o modship sem danificar ?
Bem, primeiro voce precisa ver a placa principal do seu psx, depois localizar algum CI que está soldado por fios ou diretamente sobre algum ponto da placa, dá para ver que não é original da placa. Depois, é só remover com cuidado com o ferro de solda, se for com fios é só cortar eles e isolar as pontas, assim dá para testar...
Outra coisa é ver se tem algum ponto de solda desses fios com solda fria, ou em curto, isso acontece muito... Depois de identificar o CI de desbloqueio, eu recomendo fortemente remover todos os cabos dele, completamente, depois fazer um teste. Se não tiver segurança para fazer isso sozinho, ou se não tiver equipamento razoavel para fazer recomendo ir até um técnico em eletronica.
 
Topo Fundo