O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Mitzey

Novato
Mensagens
12
Reações
18
Pontos
13
A galera tem dicas de lapis/canetas/kit para "iniciantes"? Tava pensando até mesmo em pegar uma mesa digitalizadora também para iniciar a quest.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.364
Pontos
1.253
A galera tem dicas de lapis/canetas/kit para "iniciantes"? Tava pensando até mesmo em pegar uma mesa digitalizadora também para iniciar a quest.
Lápis (qualquer um de desenho,variação B,H,ou HB), borracha, folhas chamex , e caneta Bic.

Não precisa de mais nada além disso pra quem é iniciante.
Mesa digitalizadora é bom comprar também,mas não recomendo muito pra treinar os fundamentos mais básicos (traços, texturas, shapes e formas).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mitzey

Novato
Mensagens
12
Reações
18
Pontos
13
Lápis (qualquer um de desenho,variação B,H,ou HB), borracha, folhas chamex , e caneta Bic.

Não precisa de mais nada além disso pra quem é iniciante.
Mesa digitalizadora é bom comprar também,mas não recomendo muito pra treinar os fundamentos mais básicos (traços, texturas, shapes e formas).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Costumo desenhar mais coisas abstratas ou "fantasias", só que de um tempo pra cá que to tentando mudar a pegada vi que preciso desses fundamentos básicos ai, vou até dar uma olhada depois.
Indicaria algum conteúdo? Vi que no Discord tem algumas coisas mas não garimpei muito ainda
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.364
Pontos
1.253
Costumo desenhar mais coisas abstratas ou "fantasias", só que de um tempo pra cá que to tentando mudar a pegada vi que preciso desses fundamentos básicos ai, vou até dar uma olhada depois.
Indicaria algum conteúdo? Vi que no Discord tem algumas coisas mas não garimpei muito ainda



Sim,tem.

Pros fundamentos mais básicos,lições e exercícios do Drawabox ou os vídeos Dynamic Sketching do Peter Han.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Continuando a saga dos exercícios do Drawabox, achei tranquAnexar arquivosilo o exercício das elipses dentro dos funis, e mais tranquilo ainda o das perspectivas. Nesse último, fiz praticamente somente com dois pontos de fuga. O de um ponto apenas ,só fiz uma caixa, mas é muito mais tranquilo do que com dois pontos.

Edit: upei as imagens com a resolução original, pra quem quiser opinar e meter o pau!



erwlmt.jpg


vy5nps.jpg


14dn7v4.jpg


2yy6u7c.jpg



Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.364
Pontos
1.253
Continuando a saga dos exercícios do Drawabox, achei tranquilo o exercício das elipses dentro dos funis, e mais tranquilo ainda o das perspectivas. Nesse último, fiz praticamente somente com dois pontos de fuga. O de um ponto apenas ,só fiz uma caixa, mas é muito mais tranquilo do que com dois pontos.

Edit: as imagens originais estão em melhor resolução, parece que o fórum reduz a qualidade. Mais tarde posto as mesmas aqui, caso alguém queira opinar!
328c29fd2932869f94376fc45524bc44.jpg
dc0478edf4d912b75291c7eb767a958d.jpg
a51de6d86a91a168163214c5c746cee5.jpg
e079a22e00ffe7b7e67c42eadbd54d84.jpg


Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Não sei se fez tudo de caneta,mas mesmo que não seja,deu pra ver que você seguiu a ideia de não apagar as linhas e nem deixar com aqueles pelinhos.

O exercício das caixas também está muito bom,linhas limpas e firmes,perspectiva correta,deu pra ver que você já tem bastante confiança no traço.

Quando puder,adicione treino com caneta nanquim aos treinos pra ganhar mais confiança ainda,já que o traço não sai apagado como nas canetas normais...mas não acho que seja requisito tbm,só uma sugestão.
Outra dica é partir pra mão livre/freehand quando tiver acostumado com as caixas a partir de ponto de fuga.

No mais,parabéns pelo empenho,continue nesse ritmo que seus treinos estão bons de verdade!

Vou te passar o link pro grupo do Discord por MP.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Não tem como falar com a moderação para ela passar sua conta do fórum para seu novo email?
O único "problema" seria como provar que é você mesmo.


Talvez, mas é muito trabalho e eu n faço questão de ter aquela conta xD

Assim, todo mundo sabe que sou eu e para mim isso basta /o/
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
fluffy.png

Work in progress, mas está 90% finalizado /o/

Sempre curti personagens como o Sonic, então decidi tentar fazer um, mas sem aquele focinho bizarro que os personagens do sonic tem xD
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Não sei se fez tudo de caneta,mas mesmo que não seja,deu pra ver que você seguiu a ideia de não apagar as linhas e nem deixar com aqueles pelinhos.

O exercício das caixas também está muito bom,linhas limpas e firmes,perspectiva correta,deu pra ver que você já tem bastante confiança no traço.

Quando puder,adicione treino com caneta nanquim aos treinos pra ganhar mais confiança ainda,já que o traço não sai apagado como nas canetas normais...mas não acho que seja requisito tbm,só uma sugestão.
Outra dica é partir pra mão livre/freehand quando tiver acostumado com as caixas a partir de ponto de fuga.

No mais,parabéns pelo empenho,continue nesse ritmo que seus treinos estão bons de verdade!

Vou te passar o link pro grupo do Discord por MP.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

O desenho da direita, dos cubos, foi feito a mão livre , sem regua! Farei novamente, posto depois aqui!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Terminei o meu primeiro desenho animado feito no animate criando vetores no Corel Draw. Não ficou 100% por falta de tempo (inclusive o prof. deu mais uma chance para a galera entregar amanhã o trabalho)


nr2EWE.gif



A cena é do capítulo 22, 2ª temporada do Haikyuu (17:45)

 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Terminei o meu primeiro desenho animado feito no animate criando vetores no Corel Draw. Não ficou 100% por falta de tempo (inclusive o prof. deu mais uma chance para a galera entregar amanhã o trabalho)


nr2EWE.gif



A cena é do capítulo 22, 2ª temporada do Haikyuu (17:45)



Quanto tempo levou para fazer essa animaçao?
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Terminei o meu primeiro desenho animado feito no animate criando vetores no Corel Draw. Não ficou 100% por falta de tempo (inclusive o prof. deu mais uma chance para a galera entregar amanhã o trabalho)


nr2EWE.gif



A cena é do capítulo 22, 2ª temporada do Haikyuu (17:45)


Que curso que tu faz? Ficou muito bom
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.613
Pontos
1.254
Que curso que tu faz? Ficou muito bom

Valeu :rox:rox:rox To fazendo o curso da Adobe (mais voltado para a parte web) e um dos módulos é o Animate, você pode fazer jogos flash, animações para web ou animações em actionscript. O trabalho final foi recriar uma cena de anime / desenho / filme com som usando vetores (poderia criar os vetores usando o Adobe Illustrator, mas, não manjo nada do programa), então fui pelo caminho mais difícil que foi criar vetores usando o corel draw.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Vale a pena postar desenhos quando você ainda está aprendendo? Tava pensando em postar meus sketches diários em algum lugar (twitter ou devianart), mas nem sei se vale o trabalho.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Vale a pena postar desenhos quando você ainda está aprendendo? Tava pensando em postar meus sketches diários em algum lugar (twitter ou devianart), mas nem sei se vale o trabalho.
Claro que vale. Até mesmo pra tu comparar a evolução
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Vale a pena postar desenhos quando você ainda está aprendendo? Tava pensando em postar meus sketches diários em algum lugar (twitter ou devianart), mas nem sei se vale o trabalho.


No deviante dá para criar umas "subpastas", você poderia criar uma pasta chamada "sketches" e ir postando lá.
Quando fosse fazer algo mais sério, aí você colocaria em outra pasta ou em um lugar com mais destaque.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Boa idéia. Vou postar os sketches digitais no meu DA. Não posto os tradicionais porque dar scan nos sketchbooks estragariam eles.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Testando uma nova forma de fazer cabelo:
71635698_p0_master1200.jpg
Não ta aparecendo nada aqui.

Consegui uma licença de estudo para o Cinema 4D e estou querendo começar a modelar algumas coisas. Mas ainda não sei se compro um curso de C4D ou Blender.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Terminei o meu primeiro desenho animado feito no animate criando vetores no Corel Draw. Não ficou 100% por falta de tempo (inclusive o prof. deu mais uma chance para a galera entregar amanhã o trabalho)


nr2EWE.gif



A cena é do capítulo 22, 2ª temporada do Haikyuu (17:45)



Muito bom!
É uma mão fazer no Corel, não é tarefa simples.
Eu sigo no Photoshop por ter iniciado nele. Mudar pro TVPaint Animator agora seria overkill pra mim.

Pra não dizer que não postei mais nada, o segundo take quase lá no lineart:

Take-02-LION-O.gif
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Muito bom!
É uma mão fazer no Corel, não é tarefa simples.
Eu sigo no Photoshop por ter iniciado nele. Mudar pro TVPaint Animator agora seria overkill pra mim.

Pra não dizer que não postei mais nada, o segundo take quase lá no lineart:

Take-02-LION-O.gif

:eek::klove
Muito foda, deve ter tido um trabalho do cão.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
:eek::klove
Muito foda, deve ter tido um trabalho do cão.

Trabalho dá sim, falta terminar efeitos de background ainda.
Mas é divertido também. Acabo me divertindo mais pintando a lineart.
Na verdade dou minhas viajadas enquanto faço painting.

Vai passar desapercebido, mas atenção a detalhes enriquece la bagaça.

O estilo desse seu desenho é bem legal.
Quais as inspirações? Foi em papel convencional e nanquim como estava querendo testar?
Essa difença de espessura de traço, o externo sendo mais grosso eu curto bastante.
Anatomia sempre é complicado, duplica quando modelo for mulher, mas o mood dessa sua arte é BEM interessante mesmo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Trabalho dá sim, falta terminar efeitos de background ainda.
Mas é divertido também. Acabo me divertindo mais pintando a lineart.
Na verdade dou minhas viajadas enquanto faço painting.

Vai passar desapercebido, mas atenção a detalhes enriquece la bagaça.

O estilo desse seu desenho é bem legal.
Quais as inspirações? Foi em papel convencional e nanquim como estava querendo testar?
Essa difença de espessura de traço, o externo sendo mais grosso eu curto bastante.
Anatomia sempre é complicado, duplica quando modelo for mulher, mas o mood dessa sua arte é BEM interessante mesmo.



Rapaz, na realidade é Frankenstein, acho que até vou parar de fazer isso kkk.
O rosto eu estava pegando de um mangá do Claymore, gosto demais da arte dele, já o corpo foi de um dessas revistas que ensinam a fazer anime, mas as roupas foram "inventadas".
Sobre o nanquim, ah se fosse, no caso é a velha caneta preta Compactor mesmo kkkkk.

Sobre a anatomia eu nem queria postar por ter achado bem esquisita mesmo (para não dizer tudo errado), mas a vontade falou mais alto kk.
 
Topo Fundo