O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Ontem fui ao salão do automóvel...foi bem legal apesar de ver poucas novidades mesmo.
Mas foi legal pra conhecer os carros.
Praticamente TODA marca agora tem pelo menos 1 veículo elétrico ou hybrido (inclusive Lifan e Chery)...só resta saber se serão lançados aqui.
Eu gostei do novo Voyage da VW...mas o foda é o preço dele...já começa a esbarrar em veículos melhores e mais modernos...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Eu sou da ideia de que usado é sempre melhor, a diferença de grana é absurda. Um civic 2015 ou 15k a mais num Ka completo? Usado sempre. Pode ser por causa da minha renda? Sim, ate pode. Mas o dia que eu tiver grana pra comprar um carro zero eu vou lembrar o quanto ralei pra juntar aquele dinheiro e vou atras de um usado, pq eu sei que pra mim nao vale a pena ser o primeiro a peidar no banco do carro

Tudo depende do dinheiro que o cara tem, e da negociação que faz. Um amigo meu comprou um 308 usado recentemente e se arrependeu, porque já gastou uns 8 mil com problemas que a garantia teria resolvido - e problemas que o mecânico não identificou na avaliação, pois ainda não tinham ocorrido. Claro que isso não é regra, mas é um exemplo de que o usado nem sempre é mais vantajoso, mesmo financeiramente.

E eu acho que se o carro novo não vale o preço cobrado, o usado também não vale, pois desvaloriza com base no preço do novo. Para o usado valer a pena, teria que sofrer uma desvalorização com um preço inicial justo, e não é o caso dos nossos veículos aqui. Não vejo vantagem em pagar 10 mil a menos num usado já com seus 20 mil km, por exemplo, em um carro na faixa dos 100 mil. Pra quem tem 100 mil pra gastar num carro, 10 mil é tranquilo.

Agora, obviamente, isso é com base em quem sabe o que tá fazendo com o dinheiro. Se alguém quer um carro de 100 mil e ganha 3 mil por mês, aí não tem jeito, vai viver pra pagar carro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Ontem fui ao salão do automóvel...foi bem legal apesar de ver poucas novidades mesmo.
Mas foi legal pra conhecer os carros.
Praticamente TODA marca agora tem pelo menos 1 veículo elétrico ou hybrido (inclusive Lifan e Chery)...só resta saber se serão lançados aqui.
Eu gostei do novo Voyage da VW...mas o foda é o preço dele...já começa a esbarrar em veículos melhores e mais modernos...

Fui ontem la tb e vi alem dos carros algumas beldades como essa da foto:
a4a5f51a2437bf4cc6d84c3dc81063fa.jpg


:ksafado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Fui ontem la tb e vi alem dos carros algumas beldades como essa da foto:
a4a5f51a2437bf4cc6d84c3dc81063fa.jpg


:ksafado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nem me fale...eu acabei nem tirando foto de nenhuma dessas máquinas rsss
Mas tinha cada uma...carros velozes e mulheres lindas e gostosas é uma das melhores combinações rss
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.031
Reações
68.830
Pontos
2.059
Hoje um grande amigo da família foi na concessionaria e comprou um Civic EXL. 100k e pouco, meu tio me mandou a foto desse nosso amigo assinando o cheque. Quando encontrei meu tio ate comentei "carro zero no brasil ou é rico ou é besta". Rapaz, o cara ficou revoltado. Que eu nao deveria chamar de besta quem compra carro zero, que eu falo isso pq eu nao tenho o dinheiro se nao iria no zero... Ele praticamente só ouviu a parte do "besta"

Pra mim rico é quem paga 100k e nao sente a diferença na conta, como é o caso desse nosso amigo. Nunca chamei o cara de besta. Mas a galera que tem 10k e quer comprar um carro de 100, deixa de fazer outras coisas que gosta pq tem que pagar o carro, vende o carro com 1-2 anos de uso, as vezes ja faz transferência de financiamento do "velho" pro novo e pega uma put* desvalorização em toda troca. Isso pra mim é ser besta com o dinheiro. Sei que acabamos entrando em outros assuntos como compra de TV, consumo de cerveja mais cara e etc... Coisas completamente diferentes de um bem durável como o carro

O que vcs acham sobre carro zero no brasil? Vale a pena em que situaçao? Ou é sempre melhor esperar alguem comprar zero e pegar a pombada da desvalorização pra vc comprar depois?

Eu sou da ideia de que usado é sempre melhor, a diferença de grana é absurda. Um civic 2015 ou 15k a mais num Ka completo? Usado sempre. Pode ser por causa da minha renda? Sim, ate pode. Mas o dia que eu tiver grana pra comprar um carro zero eu vou lembrar o quanto ralei pra juntar aquele dinheiro e vou atras de um usado, pq eu sei que pra mim nao vale a pena ser o primeiro a peidar no banco do carro
Mas você não errou em nada.
Carro zero no BR é uma solução que não tem lógica nenhuma. Só mudaria o termo "besta" pra "quem não conhece sobre carro".

Comprei meu carro com 36k KM. Quase 30mil mais barato que o valor pago pelo ex dono, aí pergunto. O que deteriorou no carro dos 0 aos 36k que justifique R$ 30.000,00?

Só troquei o todo o sistema de amortecimento pq sou neurótico. Só tava dando umas batidas. De resto, dos 36k aos 80k o carro só fez revisões.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Tudo depende do dinheiro que o cara tem, e da negociação que faz. Um amigo meu comprou um 308 usado recentemente e se arrependeu, porque já gastou uns 8 mil com problemas que a garantia teria resolvido - e problemas que o mecânico não identificou na avaliação, pois ainda não tinham ocorrido. Claro que isso não é regra, mas é um exemplo de que o usado nem sempre é mais vantajoso, mesmo financeiramente.
Depende... ele vai perder estes 8 mil em manutenção, mas provavelmente não vai perder os ~25mil que o primeiro dono perdeu só em desvalorização.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Até 30 mil reais, qual seria a melhor opção, em relação à seguro, manutenção e consumo?

- Honda Civic 1.8 Flex 2008/2008
- Hyundai i30 2.0 Gasolina 2010/2011
- Kia Cerato 1.6 2011/2011

Confesso que tenho uma queda pelo Civic, mas o i30 também parece ser uma boa opção. Considerando todas as 3 opções manuais, já que o câmbio automático do Civic e o i30 não me agrada, sendo de 4 marchas.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Até 30 mil reais, qual seria a melhor opção, em relação à seguro, manutenção e consumo?

- Honda Civic 1.8 Flex 2008/2008
- Hyundai i30 2.0 Gasolina 2010/2011
- Kia Cerato 1.6 2011/2011

Confesso que tenho uma queda pelo Civic, mas o i30 também parece ser uma boa opção. Considerando todas as 3 opções manuais, já que o câmbio automático do Civic e o i30 não me agrada, sendo de 4 marchas.
Todos eles tem o seguro caro, talvez pelo perfil, o Civic tenha seja o com custo menor do seguro, porém isso pode variar dependendo da região e da seguradora.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Até 30 mil reais, qual seria a melhor opção, em relação à seguro, manutenção e consumo?

- Honda Civic 1.8 Flex 2008/2008
- Hyundai i30 2.0 Gasolina 2010/2011
- Kia Cerato 1.6 2011/2011

Confesso que tenho uma queda pelo Civic, mas o i30 também parece ser uma boa opção. Considerando todas as 3 opções manuais, já que o câmbio automático do Civic e o i30 não me agrada, sendo de 4 marchas.
Se não precisar de carros tão grandes poderia olhar Sonic AT6 e New Fiesta Mexicano. A difereca é que o Sonic vai fazer 8km/l e o NF uns 12 na mesma situação (meu colega fazia 14 na cidade)
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Até 30 mil reais, qual seria a melhor opção, em relação à seguro, manutenção e consumo?

- Honda Civic 1.8 Flex 2008/2008
- Hyundai i30 2.0 Gasolina 2010/2011
- Kia Cerato 1.6 2011/2011

Confesso que tenho uma queda pelo Civic, mas o i30 também parece ser uma boa opção. Considerando todas as 3 opções manuais, já que o câmbio automático do Civic e o i30 não me agrada, sendo de 4 marchas.

Civic, com certeza.
Esse i30 é beberrão e o Kia não tem revenda muito boa. O New Fiesta que recomendaram é um ótimo carro, mas está num nível abaixo do Civic.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Pessoal, valeu aí pelas mensagens em relação ao GOL que postei na página anterior. Infelizmente ele estava bem zelado só por fora, amigo meu andou nele pra testar pois eu não estava na cidade e bem.... tá uma m****.

Amanhã devo ir fechar negócio com esse CELTA 2012 completo:

HReVZbt.png

AvTxoOd.png

zxe4LKa.jpg



A maioria das pessoas que perguntei, indicaram um celta nessa faixa preço.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Galera manjadora da OS, estou querendo pegar um carrinho maior pra patroa fazer o básico no dia.
Ela está com um fiestinha 2002 street , estamos com o carrinho a 8 anos, econômico manutenção barata, etc.
Só que agora com a família aumentando estávamos pensando em pegar um parati até uns 12/14 k.
O fiestinha já temos comprador meu enteado da 7k nele e o restante ponho do bolso.
Em fim acham uma boa opção um parati neste valor?
Ouvi dizer que 16v é bucha confirma?

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Galera manjadora da OS, estou querendo pegar um carrinho maior pra patroa fazer o básico no dia.
Ela está com um fiestinha 2002 street , estamos com o carrinho a 8 anos, econômico manutenção barata, etc.
Só que agora com a família aumentando estávamos pensando em pegar um parati até uns 12/14 k.
O fiestinha já temos comprador meu enteado da 7k nele e o restante ponho do bolso.
Em fim acham uma boa opção um parati neste valor?
Ouvi dizer que 16v é bucha confirma?

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-r...ao-30-anos-535469697?xtmc=siena&xtnp=2&xtcr=6

Parati 1.0 16v? Se for, esqueça. É bucha.
Acho que só vale se for uma 1.6 8v sem ser da geração bola.

Dá uma olhada nos Sienas. Talvez consiga um como o do link, ano 2008 1.4 com interior mais moderno.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Pessoal, uma outra dúvida, eu não vou ter todo o dinheiro para pagar a vista no carro, da para conseguir um financiamento sem juros? Eu não entendo muito bem desses métodos de pagamento..
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Pessoal, uma outra dúvida, eu não vou ter todo o dinheiro para pagar a vista no carro, da para conseguir um financiamento sem juros? Eu não entendo muito bem desses métodos de pagamento..
Depende...tem lojas que parcelam até um certo valor sem juros no cartão.
Financiamento mesmo, normalmente tem juros sim...e não são baixos.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Depende...tem lojas que parcelam até um certo valor sem juros no cartão.
Financiamento mesmo, normalmente tem juros sim...e não são baixos.
Pior que meu cartão é baixo, estou vendo que o jeito vai ser encarar os juros mesmo..

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Pior que meu cartão é baixo, estou vendo que o jeito vai ser encarar os juros mesmo..

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Tem loja que aceita cheque. Meu primeiro carro eu fiz no cheque 30% do valor dele em 6x. Era um carro barato, mas pelo menos não paguei juros.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Tem loja que aceita cheque. Meu primeiro carro eu fiz no cheque 30% do valor dele em 6x. Era um carro barato, mas pelo menos não paguei juros.

Hmm, essa do cheque seria um possível modo que eu consiga utilizar então, essa eu não sabia que tem lojas que aceitam.
 

drobow

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
2
Pontos
19
Pessoal, alguém aqui já teve um Peugeot 207 passion xs 1.6?

Meu sogro tá me oferecendo um 2011/2012, 100k rodados por 15.000 (Fipe está em 23k)
Carro é dele desde zero, muito bem cuidado.. Boa parte da km sendo em rodovias.

Considerando que seria meu primeiro carro, o que acham ? Tá valendo pelo preço?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Pessoal, alguém aqui já teve um Peugeot 207 passion xs 1.6?

Meu sogro tá me oferecendo um 2011/2012, 100k rodados por 15.000 (Fipe está em 23k)
Carro é dele desde zero, muito bem cuidado.. Boa parte da km sendo em rodovias.

Considerando que seria meu primeiro carro, o que acham ? Tá valendo pelo preço?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Se não me engano o ex-doador de bumbum(vulgo Shinobi):ksafado tem um peugeot


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Pessoal, alguém aqui já teve um Peugeot 207 passion xs 1.6?

Meu sogro tá me oferecendo um 2011/2012, 100k rodados por 15.000 (Fipe está em 23k)
Carro é dele desde zero, muito bem cuidado.. Boa parte da km sendo em rodovias.

Considerando que seria meu primeiro carro, o que acham ? Tá valendo pelo preço?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
é manual ou automatico? a versão XS é excelente, o motor é bom. você só pode ter um pouco de dor de cabeça com relação a suspensão traseira, se não ficar de olho na troca do rolamento do eixo, pode desgastar e ter que substitui-lo.
se for automatico e precisar revisar, vai uns 2 a 4mil reais na brincadeira.
 

drobow

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
2
Pontos
19
é manual ou automatico? a versão XS é excelente, o motor é bom. você só pode ter um pouco de dor de cabeça com relação a suspensão traseira, se não ficar de olho na troca do rolamento do eixo, pode desgastar e ter que substitui-lo.
se for automatico e precisar revisar, vai uns 2 a 4mil reais na brincadeira.
É a versão manual.

Algo mais além da suspensão pra ficar de olho ?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

amatsuda

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Pessoal queria a ajuda de vocês! Hoje tenho um Punto Sporting 2012 Dualogic 1.8. Pretendo vender ele (por volta de 30k~) e tenho mais 60k para comprar outro carro. Sempre quis um carro melhorzinho e no ultimo ano coloquei na cabeça que compraria a Mercedes A200 (entre 2014 e 2015):

https://www.webmotors.com.br/compra...ultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-4

Gostei bastante desta opção e está na faixa do que penso em gastar (até no máximo 80k) e os outros 10k guardo para problemas que podem aparecer ...

Depois de um tempo comecei a achar esse carro basico demais para o preço dele, to errado?

O que vocês acham? Tem opções melhores na mesma categoria?

Tem um ponto a destacar aqui: O carro não pode ter mais de 4.3 metros de comprimento! (por causa da garagem)
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
É a versão manual.

Algo mais além da suspensão pra ficar de olho ?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
por 15k vc não acha carro melhor.
só ver alguns post ali em cima de gente querendo carro mais velho e bem inferior por poucos mil a menos.
 

lukaomonstro

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
118
Pontos
53
WebMotors
Pessoal queria a ajuda de vocês! Hoje tenho um Punto Sporting 2012 Dualogic 1.8. Pretendo vender ele (por volta de 30k~) e tenho mais 60k para comprar outro carro. Sempre quis um carro melhorzinho e no ultimo ano coloquei na cabeça que compraria a Mercedes A200 (entre 2014 e 2015):



Gostei bastante desta opção e está na faixa do que penso em gastar (até no máximo 80k) e os outros 10k guardo para problemas que podem aparecer ...

Depois de um tempo comecei a achar esse carro basico demais para o preço dele, to errado?

O que vocês acham? Tem opções melhores na mesma categoria?

Tem um ponto a destacar aqui: O carro não pode ter mais de 4.3 metros de comprimento! (por causa da garagem)
Cara nao sei se voce nao gosta de 2P.. mas tem Mini Cooper S 2.0 por 89 com 30mkm...

https://www.webmotors.com.br/compra...ultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-5

e é muito melhor que essa Mercedes e a mautenção creio que não deva fugir muito.. muito melhor do q vc pegar um A200.. fora que essa
versão do Classe A ja esta datado para a vinda do novo... e o Cooper S não mudou mt coisa do 2015 pro 2019
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Eu sei o quanto é barato e completo, mas não consigo gostar desse carro. Quem sabe se um dia eu passar uma semana com um não comece a despertar uma paixão

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Acho o painel horrível. Mais feio que de moto.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Eu sei o quanto é barato e completo, mas não consigo gostar desse carro. Quem sabe se um dia eu passar uma semana com um não comece a despertar uma paixão

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
meu primo tem um, é um carro bem bacana, e se estivesse atrás de um hatch compacto "popular" iria nele sem pensar, muito bem equipado.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Hoje fui na Kia comprar o filtro de óleo e aproveitei para cotar o preço do kit de embreagem para o Picanto, que é exatamente a mesma peça que comprei mês passado na Hyundai:

Kia: R$ 1.200,00.
Hyundai: R$ 739,00.

Apenas por curiosidade atravessei a rua e pedi um filtro de óleo na Hyundai para o motor 1.0 3 cilindros:

Hyundai: R$ 36,00
Kia: 28,00

Vai entender!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Hoje fui na Kia comprar o filtro de óleo e aproveitei para cotar o preço do kit de embreagem para o Picanto, que é exatamente a mesma peça que comprei mês passado na Hyundai:

Kia: R$ 1.200,00.
Hyundai: R$ 739,00.

Apenas por curiosidade atravessei a rua e pedi um filtro de óleo na Hyundai para o motor 1.0 3 cilindros:

Hyundai: R$ 36,00
Kia: 28,00

Vai entender!

A um tempo atrás a empresa que meu pai trabalhava tinha algumas H100 e o equivalente da kia. Era a mesma bagunça, eram basicamente o mesmo carro, mas tinha reposição que era mais em conta na hyundai, tinha coisa que valia mais a pena na kia.
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.096
Reações
2.742
Pontos
979
Meus camaradas...
To de olho num Audi A1 TFSI Attraction - 2011/2012 com 45.000 km por 45 mil dinheiros...

O que acham?
 
Topo Fundo