O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Pois é. Agora o desbloqueio não funciona porque estou na 6.2 e não posso jogar online nem entrar na eshop por risco de ser banido.
Meu Switch ficou no limbo.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
Acho que no seu caso você já corre risco de ser banido, não?
Você já havia desbloqueado e entrou online para atualizar, correto?
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Acho que no seu caso você já corre risco de ser banido, não?
Você já havia desbloqueado e entrou online para atualizar, correto?
Sim, eu já tinha colocado a CFW da SX OS, comprei a licença. Funcionou o destrave, tinha até colocado no AutoRCM. Mas meu cartão estava em FAT32. Quando fui colocar o XCI do Mário Kart não consegui por causa da limitação de 4Gb. Daí formatei o cartão em exFat, desliguei o RCM e iniciei o OFW para atualizar os drivers para reconhecer o cartão em exFat, nessa aí veio a 6.2 e eu nem tinha percebido. Quando fui colocar a CFW não subia mais. Tentei de tudo achando que estava fazendo o procedimento errado.
Quando eu ia pedir ajuda para vocês vi o brother falando da 6.2 no post acima, fui conferir e tava lá a mardita.
Agora só consigo entrar na OFW e com medo de ser banido.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Sim, eu já tinha colocado a CFW da SX OS, comprei a licença. Funcionou o destrave, tinha até colocado no AutoRCM. Mas meu cartão estava em FAT32. Quando fui colocar o XCI do Mário Kart não consegui por causa da limitação de 4Gb. Daí formatei o cartão em exFat, desliguei o RCM e iniciei o OFW para atualizar os drivers para reconhecer o cartão em exFat, nessa aí veio a 6.2 e eu nem tinha percebido. Quando fui colocar a CFW não subia mas, tentei de tudo achando que estava fazendo o procedimento errado.
Quando eu ia pedir ajuda para vocês vi o brother falando da 6.2 no post acima, fui conferir e tava lá a mardita.
Agora só consigo entrar na OFW e com medo de ser banido.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
Você deveria ter feito a atualização offline pra instalar o suporte ao exFat, deu mole.
Agora além de não conseguir usar o desbloqueio ainda corre risco de ser banido.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Você deveria ter feito a atualização offline pra instalar o suporte ao exFat, deu mole.
Agora além de não conseguir usar o desbloqueio ainda corre risco de ser banido.
Pois é. Me f...

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Qual a necessidade de vocês atualizarem? Eu continuo no 5.1 e rodando todos os jogos usando o Tinfoil.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Qual a necessidade de vocês atualizaram? Eu continuo no 5.1 e rodando todos os jogos usando o Tinfoil.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Exato... Eu só vejo necessidade de atualizar o firmware se é realmente preciso para determinado jogo.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Exato... Eu só vejo necessidade de atualizar o firmware se é realmente preciso para determinado jogo.
Todo e qualquer integrante da scene nos dirá para manter a versão mais baixa possível quando se trata de compatibilidade, porque a teoria natural é que a Nintendo vai fechando as portas.

Claro que isso se aplica mais as homebrews, mas assim como em um ambiente seguro de rede, usaremos o mesmo lema aqui de que "não atualize se não for necessário".

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Infelizmente eu não sabia que iria atualizar para 6.2, acreditei que ele baixaria somente os drivers para exFat.
Foi azar sair nova versão do OFW justamente no momento que eu estava realizando o procedimento.
Se eu entrar na eshop agora corro o risco de ban ou é 100% certeza que vou tomar ban?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Infelizmente eu não sabia que iria atualizar para 6.2, acreditei que ele baixaria somente os drivers para exFat.
Foi azar sair nova versão do OFW justamente no momento que eu estava realizando o procedimento.
Se eu entrar na eshop agora corro o risco de ban ou é 100% certeza que vou tomar ban?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
Eu diria que uma restauração do 0 diminuiria bastante o risco de ban, mas não temos como ter certeza de nada.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Frustração total.
Vou deixar ele encostado e esperar se haverá alguma solução.
Senão perdi 100 reais da licença e ainda fiquei com um meio Switch.
A restauração do 0 que você diz é aquela de fábrica que tem no menu né?
Neste caso perco meus saves dos joguinhos que tenho né?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
To esperando alguém conseguir botar o online de novo heheheh3h3
Enfim, vou manter na 5.1 até não conseguir jogar mais novos jogos.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Por isso que é sempre bom fazer atualização offline.
Aqui eu fiz assim e não queimei efuses.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Frustração total.
Vou deixar ele encostado e esperar se haverá alguma solução.
Senão perdi 100 reais da licença e ainda fiquei com um meio Switch.
A restauração do 0 que você diz é aquela de fábrica que tem no menu né?
Neste caso perco meus saves dos joguinhos que tenho né?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
Sim, perde.

Mas eu não entraria em desespero, pelo que tenho lido uma solução não demorará.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Por isso que é sempre bom fazer atualização offline.
Aqui eu fiz assim e não queimei efuses.

vi falar se vc bootar no fw original os efuses são queimados mesmo atualizando offline e se vc ficar no cfw eles ficam de boa... é isso mesmo ?
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Em todo caso fiz dois backups da nand.
Um na 5.1 e outro na penúltima 6.1

Como não queimei efuses posso voltar para 5.1 se precisar.
E se queimar efuses tenho da 6.1

Então atualizar offline te da uma segurança maior. Recomendo para não serem pegos de surpresa como alguns foram.
Bom não entendo muita coisa, mas acho que é isso.
 

petrparkr

Habitué da casa
Mensagens
314
Reações
115
Pontos
68
Galera, uma dúvida:
Sou novato nesse mundo e acabei de comprar um Nintendo Switch porém quero saber se posso "bloquear"ele novamente para jogar online.
Eu queria ter comprado ele bloqueado mas na loja só vendia ele desbloqueado :(
Tem como fazer isso?
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Galera, uma dúvida:
Sou novato nesse mundo e acabei de comprar um Nintendo Switch porém quero saber se posso "bloquear"ele novamente para jogar online.
Eu queria ter comprado ele bloqueado mas na loja só vendia ele desbloqueado :(
Tem como fazer isso?

Não, vai ser banido de qualquer jeito.

O único jeito seria se a loja tivesse lhe dado um backup limpo da NAND, mas ainda assim não teria como ter certeza se o backup era "limpo" de verdade.
 

petrparkr

Habitué da casa
Mensagens
314
Reações
115
Pontos
68
Não, vai ser banido de qualquer jeito.

O único jeito seria se a loja tivesse lhe dado um backup limpo da NAND, mas ainda assim não teria como ter certeza se o backup era "limpo" de verdade.
Caramba.... Não sabia que dava isso. Vou ver se alguem troca comigo por um bloqueado. Acho que não preciso ter um console desbloqueado não.

Obrigado pela ajuda cara!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
O melhor método de atualização é o chouir né? Pra mim é o único pois estou banido.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Caramba.... Não sabia que dava isso. Vou ver se alguem troca comigo por um bloqueado. Acho que não preciso ter um console desbloqueado não.

Obrigado pela ajuda cara!
Mande mp... comprei o.meu essa semana. Minha intenção era desbloquear mas atualizei pra 6.2 ontem na primeira vez que estava usando ele... vc eh de onde?

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
O melhor método de atualização é o chouir né? Pra mim é o único pois estou banido.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

A versão 6.2.0 tá sendo enviada até para Switches banidos... Pelo visto, a Nintendo tá querendo fuder os piratas de qualquer jeito. Muita gente no GBATemp teve o Switch atualizado mesmo estando banido (não tinham nem conseguido atualizar oficialmente nas versões anteriores).
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
A versão 6.2.0 tá sendo enviada até para Switches banidos... Pelo visto, a Nintendo tá querendo fuder os piratas de qualquer jeito. Muita gente no GBATemp teve o Switch atualizado mesmo estando banido (não tinham nem conseguido atualizar oficialmente nas versões anteriores).
Hahahaha, de verdade? Pqp, Nintendo deve estar confiando no taco de que não vão conseguir quebrar.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
eu nem sabia dessas coisas de queimar fusivel :kkk
ja atualizei umas 3 vezes depois que usei o sx
como nao me importo em querer fazer downgrade, to de boa
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Em todo caso fiz dois backups da nand.
Um na 5.1 e outro na penúltima 6.1

Como não queimei efuses posso voltar para 5.1 se precisar.
E se queimar efuses tenho da 6.1

Então atualizar offline te da uma segurança maior. Recomendo para não serem pegos de surpresa como alguns foram.
Bom não entendo muita coisa, mas acho que é isso.
Sabe me informar como atualizo offline?
Saiu Civ VI e ele nao roda na versão que estou (5.1.0)
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Que treta maligna! kkkkkk
Eu deixo meu Switch sem conexão com a internet..... aí não tem como atualizar ele....
 

Roofmay

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
111
Pontos
228
Com sxos eu posso atualizar os games pela net normal?
Ou corro mais risco de ser banido?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Se usa o SXOS pode até deixar conectado, desde que use o stealh mode.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Consegui. Valeu :D...
Agora algo estranho... instalei o nps do Battle for atlas, e ele pede pra eu entrar na eshop.. eu: :eek::eek::eek:
E baixei o .nps do pokemon novo e SXOS nem reconheceu ele pra instalar.. baixando um novo pra ver se reconhece...
 
Topo Fundo