O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BATTLEFIELD V - onde a franquia foi parar ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Mediante o sucesso de FORTNITE e similares no quesito BATTLE ROYALE, noto e praticamente posso afirmar que Battlefield V decidiu de forma imprudente beber da água de jogos desse padrão.

A princípio e num primeiro momento me refiro ao quesito gráfico. Fiz a aquisição de BFV de Xbox One por R$ 230,00 temers e.....me decepcionei profundamente.

Digo isso pois viemos de 2 jogos da franquia que, independente do enredo, dublagem e jogabilidade, o jogo nos remetia a guerra de forma mais verossímil e madura. Me refiro ao Battlefield 4 e ao Battlefield 1.

Porém nesse novo, logo de cara, é notório reparar na modelagem dos personagens a referência a FORTNITE.

maxresdefault-152.jpg

Não estou discutindo se é uma questão de bom ou ruim. Particularmente pra mim é ruim, visto que a modelagem dos personagens dos dois últimos era beeeem melhor.

"Mas você busca jogos por causa de gráficos e modelagem de personagens ?" - NÃO, mas não vou te enganar que isso influencia na imersão. Ao menos pra mim.

Estou começando o jogo agora, estou no finalzinho da primeira missão. Porém eu não acreditei que aquilo era Battlefield e continuei sem acreditar, até que o comprovante de pagamento chegou por SMS ao meu celular. Bateu aquele arrependimento de quem compra um Kinder Ovo esperando vir dentro um soldadinho de chumbo e veio uma tartaruguinha mal feita.

Mas tentei superar a questão gráfica com bom senso e fazer jus ao dinheiro gasto e a expectativa gerada pelo aguardo do jogo.

Logo de cara, gráficos não convincentes (meu Xbox é o FAT) e, como de praxe no console, algumas texturas demorar a ler, e num primeiro momento o jogo se apresenta feio. E olha que logo após instalar já fiz a atualização de 7 GB que foi solicitada.

Exagero meu ? Ok ! Chupa essa.

Enquanto fazia reconhecimento dos comandos já dentro da primeira missão, alternei de arma o e jogo não aceitou. Insisti para trocar para a pistola e até que trocou, porém quando voltei para a metralhadora, só apareceu a mão do soldado, sem a arma. E a modelagem da mão veio tão bugada, mas tão bugada que parecia um trabalho inicial de um estudante de 3D Max. Depois voltou ao normal.

Por fim, acabei de ler em um famoso site brazuca de tecnologias e games a análise do jogo e me deparo com :

- GRAFICOS - 10
- "NO MOMENTO, O GAME DE TIRO DA DICE É UMA APOSTA ARRISCADA POR R$ 239"
- GRÁFICOS DE PONTA (bons, mas não pra tanto)
  • Jogo parece incompleto
  • Bugs atrapalham experiência
  • Seleção limitada de mapas atrapalha Conquest
  • Campanhas com foco em stealth não combinam com gameplay

Só tenho esperança na narrativa. Rumo a rushar essa bagaça.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Já foi minha época que pegava COD E BF só pra jogar as campanhas, digo pelo preço dos jogos atualmente,e também acho que enjoei um pouco por ora.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Tiraram os detalhes das destruições que era a melhor coisa no BF4.......... QUE TRÁGICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
Apesar do jogo estar BEM capado em termos de conteúdo para lançamento e vários bugs chatos, no geral eu gostei bastante. Grand Operations realmente ficou muito bom.

Também comprei COD WWII no seu lançamento (ambos por serem 2ª guerra) e, pra mim, BF segue sendo muito superior, mesmo sendo um jogo inacabado atualmente. Até o mapa mais fraco do BF V dá um coro em qualquer mapa 3 lanes dos CODs. E, acreditem, eu gostei e me diverti jogando o WWII.

E com relação à modelagem dos personagens, não achei absolutamente nada a ver com Fortnite. Acho que a modelagem ficou muito boa.
 
Ultima Edição:


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
E com relação à modelagem dos personagens, não achei absolutamente nada a ver com Fortnite. Acho que a modelagem ficou muito boa.

Mas concorda que já foi mais realista (BF4 e BF1) ? Concorda que o foto realismo remete melhor a imersão ?

Note logo no gameplay de apresentação das etnias, quando o soldado senegalês sai do caminhão.....aquilo não é modelagem de BF.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu peguei pro X, bonito mesmo, mas ai veio outros jogos e não terminei até hoje.
Você conseguiu zerar ? Tenho ele para Xbox comum e na missão 8 dá CRASH e volta para o menu do Xbox. Já apaguei, atualizei, instalei, desinstalei e nada. Nom fim da missão 8 o jogo sai.

Pelo visto vou ter que contactar a Microsoft pois paguei por algo que não posso usufruir.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Tiraram os detalhes das destruições que era a melhor coisa no BF4.......... QUE TRÁGICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Questão da destruição de cenário devem ter capado pela limitação dos consoles pra poder ter alguma evolução visual, os consoles já chegaram no limite.

Mas entendo que isso sempre foi a marca registrada de BF desde Bad Company, no próximo BF não vai ter desculpa.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Mediante o sucesso de FORTNITE e similares no quesito BATTLE ROYALE, noto e praticamente posso afirmar que Battlefield V decidiu de forma imprudente beber da água de jogos desse padrão.

A princípio e num primeiro momento me refiro ao quesito gráfico. Fiz a aquisição de BFV de Xbox One por R$ 230,00 temers e.....me decepcionei profundamente.

Digo isso pois viemos de 2 jogos da franquia que, independente do enredo, dublagem e jogabilidade, o jogo nos remetia a guerra de forma mais verossímil e madura. Me refiro ao Battlefield 4 e ao Battlefield 1.

Porém nesse novo, logo de cara, é notório reparar na modelagem dos personagens a referência a FORTNITE.

Visualizar anexo 58078

Não estou discutindo se é uma questão de bom ou ruim. Particularmente pra mim é ruim, visto que a modelagem dos personagens dos dois últimos era beeeem melhor.

"Mas você busca jogos por causa de gráficos e modelagem de personagens ?" - NÃO, mas não vou te enganar que isso influencia na imersão. Ao menos pra mim.

Estou começando o jogo agora, estou no finalzinho da primeira missão. Porém eu não acreditei que aquilo era Battlefield e continuei sem acreditar, até que o comprovante de pagamento chegou por SMS ao meu celular. Bateu aquele arrependimento de quem compra um Kinder Ovo esperando vir dentro um soldadinho de chumbo e veio uma tartaruguinha mal feita.

Mas tentei superar a questão gráfica com bom senso e fazer jus ao dinheiro gasto e a expectativa gerada pelo aguardo do jogo.

Logo de cara, gráficos não convincentes (meu Xbox é o FAT) e, como de praxe no console, algumas texturas demorar a ler, e num primeiro momento o jogo se apresenta feio. E olha que logo após instalar já fiz a atualização de 7 GB que foi solicitada.

Exagero meu ? Ok ! Chupa essa.

Enquanto fazia reconhecimento dos comandos já dentro da primeira missão, alternei de arma o e jogo não aceitou. Insisti para trocar para a pistola e até que trocou, porém quando voltei para a metralhadora, só apareceu a mão do soldado, sem a arma. E a modelagem da mão veio tão bugada, mas tão bugada que parecia um trabalho inicial de um estudante de 3D Max. Depois voltou ao normal.

Por fim, acabei de ler em um famoso site brazuca de tecnologias e games a análise do jogo e me deparo com :

- GRAFICOS - 10
- "NO MOMENTO, O GAME DE TIRO DA DICE É UMA APOSTA ARRISCADA POR R$ 239"
- GRÁFICOS DE PONTA (bons, mas não pra tanto)
  • Jogo parece incompleto
  • Bugs atrapalham experiência
  • Seleção limitada de mapas atrapalha Conquest
  • Campanhas com foco em stealth não combinam com gameplay

Só tenho esperança na narrativa. Rumo a rushar essa bagaça.
Então BF V está no mesmo barco que BO 4, é visível que mexeram na paleta de cores pro jogo ficar coloridinho igual Cancer Nite
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Jogo BF desde BC2 religiosamente. Pulei o BF1 por opção, embora tenha adquirido o jogo. Não gostei.

Joguei aproximadamente uma hora de BFV ontem e gostei muito.

Mas BF4 continua insuperável.

OBS: Não joguei o single player.
 
Ultima Edição:

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Você conseguiu zerar ? Tenho ele para Xbox comum e na missão 8 dá CRASH e volta para o menu do Xbox. Já apaguei, atualizei, instalei, desinstalei e nada. Nom fim da missão 8 o jogo sai.

Pelo visto vou ter que contactar a Microsoft pois paguei por algo que não posso usufruir.
Acredito que não cheguei nessa missão, eu acho que parei na missão 5. Uma hora eu volto e zero.
Backlog é foda.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Infelizmente, depois de Bad Company 2 e BF 3 (considero o 4 uma expansão do 3), a seria nunca mais foi a mesma.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.077
Reações
3.148
Pontos
809
Vou acabar pegando em uma promo da psn por 20 pila igual fiz com BF1, e só porque curto o tema "2ªGM", porque parece ta muito igual o BF1
queria que fosse mais real tipo soldier of fortune, da um tiro de 12 estraçalha o cara, ou granada, ja imaginou da um tiro no braço e arranca e voce continua la atirando, tiro de tanque e o sujeito explode, acho que falta mais esse tipo de realismo
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Aqui no PC o jogo tá lindo.

Talvez o problema seja pq você comprou para a plataforma errada.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Tá tudo errado.

Comprar BF pensando em single.
Comprar BF em outro lugar que não seja PC e esperar por gráficos e desempenhos maravilhosos.

E se isso aqui é feio....
WfchkyC.jpg
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.096
Reações
2.742
Pontos
979
PS4 PRO aqui e o jogo está lindo.
Diminuíram bem o time to kill, o esquema dos kits médicos e munições mais escassas deixaram o jogo bem menos noob friendly.
Estou curtindo muito o gameplay e sinceramente não achei a modelagem nada parecida com a cartunesca do Fortnite.
Na minha opinião está muito melhor que o BF1.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Todo um review baseado no desgosto pela modelagem de um personagem específico da campanha em um multiplayer de tiro em primeira pessoa.

Parabéns, os olheiros da IGN devem estar rondando o tópico. :lolwtf
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Hater puro.
Jogo ta bom! incompleto e caro ? faz parte, vários jogos saem assim hoje. Pelo menos já foi avisado que não vai ter DLC paga vai ser tudo free.
Quem ta jogando ta gostando, pelo menos a maioria.
E ta lindo o game.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
O jogo tá delicioso. Um dos melhores, se não o melhor, jogo de tiro dos últimos anos.

Quem é veterano na franquia, sempre acompanhou e JOGOU o BFV, também tá amando.
Tem muitos bugs e coisas que tão confirmadas que vão melhorar, afinal será live service: muitas DLCs e todas grátis, começando daqui 2 semanas já.

A questão é que todo mundo tá comparando esse BFV na primeira semana de vida, com os outros Battlefield após ANOS E ANOS de expansões pagas. É uma comparação desonesta e injusta. BF4 e BF1 eram absolutamente lixosos, bugados e limitados nos primeiros meses também.
Todo mundo tem boas lembranças desses jogos pq eles foram melhorados ao longo de MUITO tempo (especialmente o BF4).
 
Ultima Edição:

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
Jogo ta bom demais.. Multiplayer ta ótimo. Anos luz melhor que BF1. E apesar de lançamento, ta rodando bacana na minha maquina humildona. 60 Fps com tudo no Alto, com algumas quedas (45) nos frames em lugar de quebradeira. Mas da pra jogar tranquilamente.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Todo um review baseado no desgosto pela modelagem de um personagem específico da campanha em um multiplayer de tiro em primeira pessoa.

Parabéns, os olheiros da IGN devem estar rondando o tópico. :lolwtf
Ué, cada um se reporta por aquilo que lhe proporciona imersão. Não sinto a desgraça de uma guerra ao olhar para a expressão facial de um personagem na guerra que sorri como o Shrek ou Senhor Incrível.

Gosto. Apenas isso.

Assim como há aqueles que dizem que jogo bom é sem dublagem, enquanto outros sentem maior imersão jogando dublado.

No fim nada é tão perfeito quanto pintam muito menos ruim quanto desejam.

Não considere meu post um "REVIEW". Eu só quis desabafar e vomitar comentários insólitos.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Tá tudo errado.

Comprar BF pensando em single.
Comprar BF em outro lugar que não seja PC e esperar por gráficos e desempenhos maravilhosos.

E se isso aqui é feio....
WfchkyC.jpg
Tá lindão mesmo no quesito texturas e iluminação. No Xbox FAT comum não tá tão lindo assim. Mas meu post se referia aos personagens.

No mais....se o jogo tem as duas opções (SP e MP), eu não mereço jogá-lo ?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Hater puro.
Jogo ta bom! incompleto e caro ? faz parte, vários jogos saem assim hoje. Pelo menos já foi avisado que não vai ter DLC paga vai ser tudo free.
Quem ta jogando ta gostando, pelo menos a maioria.
E ta lindo o game.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Adoro single player. Mas na medida em que adoro single player, eu odeio single player de jogo de tiro FPS. Não sei, não consigo me entusiasmar. Acho entediante, repetitivo.

Só joguei o single de BF4 uma vez para desbloquear duas ou três armas, algo assim.

Se for preciso jogar o do BFV para desbloquear alguma arma, terei que fazer. Por ora, não tenho a mínima vontade jogar, até em razão de falta tempo hábil.

BF é multiplayer essencialmente.

Comprar BFV priorizando campanha seria como comprar GT Sport para jogar single player. Vai ser uma experiência muito frustrante, tendo em vista a IA péssima e a falta de recompensa e satisfação de dever cumprido de ambos os jogos.

Uma dúvida sobre acuidade histórica: Naquele época já existia reddot?

Minhas considerações preliminares:

- A jogabilidade está mais gostosa do que BF4. Evoluiu. O recoil das armas estão ótimos. Achei diferente ao do BF4: ligeiramente mais complicado, para mim. Pode ser hábito.
- Os gráficos estão ótimos. Não reparei nesta questão da destruição dos prédios. Vou ver com mais calma.
- Até agora não sofri com bugs.
- Os mapas atuais não são extensos como BF4 e BF3, e o defeito de alguns, a meu ver, é que são repletos de corredores. Aqui posso entender as críticas quando comparam negativamente ao COD.
- Não há profusão de veículos como BF4, o que é natural por razões temáticas.
- O som continua um espetáculo.
- Pode superar BF4, a depender do suporte da DICE. Se trouxer o maior número de armas e veículos possíveis daqueles idos, assim como adicionar mapas enormes e bem elaborados, como os do BF4, tem tudo para superar o melhor e mais completo jogo da série, a meu ver, que é BF4.

Quem quiser, adicione-me no Origin PC: Brunus_Derkopist. Estou sempre no Conquest no fim da noite.
 
Ultima Edição:

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Adoro single player. Mas na medida em que adoro single player, eu odeio single player de jogo de tiro FPS. Não sei, não consigo me entusiasmar. Acho entediante, repetitivo.

Só joguei o single de BF4 uma vez para desbloquear duas ou três armas, algo assim.

Se for preciso jogar o do BFV para desbloquear alguma arma, terei que fazer. Por ora, não tenho a mínima vontade jogar, até em razão de falta tempo hábil.

BF é multiplayer essencialmente.

Comprar BFV priorizando campanha seria como comprar GT Sport para jogar single player. Vai ser uma experiência muito frustrante, tendo em vista a IA péssima e a falta de recompensa e satisfação de dever cumprido de ambos os jogos.

Uma dúvida sobre acuidade histórica: Naquele época já existia reddot?

Minhas considerações preliminares:

- A jogabilidade está mais gostosa do que BF4. Evoluiu. O recoil das armas estão ótimos. Achei diferente ao do BF4: ligeiramente mais complicado, para mim. Pode ser hábito.
- Os gráficos estão ótimos. Não reparei nesta questão da destruição dos prédios. Vou ver com mais calma.
- Até agora não sofri com bugs.
- Os mapas atuais não são extensos como BF4 e BF3, e o defeito de alguns, a meu ver, é que são repletos de corredores. Aqui posso entender as críticas quando comparam negativamente ao COD.
- Não há profusão de veículos como BF4, o que é natural por razões temáticas.
- O som continua um espetáculo.
- Pode superar BF4, a depender do suporte da DICE. Se trouxer o maior número de armas e veículos possíveis daqueles idos, assim como adicionar mapas enormes e bem elaborados, como os do BF4, tem tudo para superar o melhor e mais completo jogo da série, a meu ver, que é BF4.

Quem quiser, adicione-me no Origin PC: Brunus_Derkopist. Estou sempre no Conquest no fim da noite.


FPS single player, realmente nunca foi algo mt empolgante no geral pra mim, tirando DOOM que sempre foi mt hypado junto dos meus colegas.
Eu só me empolgo na franquia SP do BF, pelo SOM, mesmo no 3 que foi bem MEH, POH@, BF tem o som mais foda de todos os games, tenho um setup f@did@ de audio, e fica algo surreal, simplesmente um cinema nos ouvidos, com graficos lindos, da pra zerar curtindo bastante.


Eu nunca fui mt fã de BF, no 2 que foi a maior febre, eu não tive pc pra rodar, só quando tava acabando, e nunca comprei nenhum no inicio.
Mas fiz questão de pegar nesse. Enjoei de PUBG que me fez jogar 300 horas, algo que nenhum FPS mais conseguiu, dps de doom-ut e quake3 a muitos anos, Acho que vai dar pra brincar legal nesse 5, pois gostei bem mais que o 1.
 

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
Mas concorda que já foi mais realista (BF4 e BF1) ? Concorda que o foto realismo remete melhor a imersão ?

Note logo no gameplay de apresentação das etnias, quando o soldado senegalês sai do caminhão.....aquilo não é modelagem de BF.

Pode até já ter sido mais "realista". Mas não espero realismo a esse ponto de BF. Se quero jogar um combate mais realista, tem vários outros jogos que simulam bem melhor, como Day of Infamy, Red Orquestra, Hell Let Loose, etc
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.094
Reações
8.016
Pontos
453
Mas concorda que já foi mais realista (BF4 e BF1) ? Concorda que o foto realismo remete melhor a imersão ?

Note logo no gameplay de apresentação das etnias, quando o soldado senegalês sai do caminhão.....aquilo não é modelagem de BF.
Velho eu entendo perfeitamente o que vc quis dizer no entanto acho estranho vc citar o BF1 como realista.
Eu notei essa pegada meio cartunesca justamente no BF1. Me lembro que o papo na época era que a DICE tinha pego os arquivos do Star Wars battlefront e colocado uma "skin" de BF em cima.
Justamente por isso que pulei o BF1 ( só joguei o beta) e agora também o BFV. Parecem jogos de uma franquia diferente, Talvez um Medal of Honor, mas não BF.

https%3A%2F%2Fmedia.contentapi.ea.com%2Fcontent%2Fdam%2Fbf%2Fen-us%2Fcommon%2Fbf3-bf3-stagingarea-gdc.jpg


BF1-2.jpg
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Eu joguei o beta dele e achei uma b*sta por milhões de motivos que citei lá no tópico do jogo.

Porém não consigo concordar com seus pontos não, tipo a paleta de cores e modelagem.
Não vi problema algum em ambos.
Tá tudo errado.

Comprar BF pensando em single.
Comprar BF em outro lugar que não seja PC e esperar por gráficos e desempenhos maravilhosos.

E se isso aqui é feio....
WfchkyC.jpg
Rapaz o jogo é bonito, mais feio que o BF1 e tal, mas ainda bonito.
Porém que péssimo exemplo de imagem.
1 bilhão de montion blur/DOF e recompressão deixando tudo borrado.

ingame_21x9.jpg
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Velho eu entendo perfeitamente o que vc quis dizer no entanto acho estranho vc citar o BF1 como realista.
Eu notei essa pegada meio cartunesca justamente no BF1. Me lembro que o papo na época era que a DICE tinha pego os arquivos do Star Wars battlefront e colocado uma "skin" de BF em cima.
Justamente por isso que pulei o BF1 ( só joguei o beta) e agora também o BFV. Parecem jogos de uma franquia diferente, Talvez um Medal of Honor, mas não BF.

https%3A%2F%2Fmedia.contentapi.ea.com%2Fcontent%2Fdam%2Fbf%2Fen-us%2Fcommon%2Fbf3-bf3-stagingarea-gdc.jpg


BF1-2.jpg

A foto do 3 não é ingame, nunca foi.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Um dos jogos mais bonitos que ja vi aqui no ultra no PC.

Otimo Battlefield, pra mim melhor que o 1!
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
BFV é um jogo promissor, vc tem que olhar ele como uma pedra preciosa bruta que ainda vai ser lapidada, ao contrario de muitos aqui adoro o BF1 e estou gostando bastante do BF5 também, ansioso pelo battle royale
 
Topo Fundo