O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Existência da consciência fora de um substrato físico.

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
O seu questionamento é muito sagaz, o que seria este espírito que sintetizaria a essência humana?, nos relatos de experiências de quase morte os parentes já falecidos da pessoa que passa pela experiência aparece com um aspecto mais jovial.

Não achei sagaz, ele só falou de um aspecto de vida pós morte, ele precisa expor melhor seu ponto de vista, sem um "fantasminha"
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
O @Figulo explicou de uma maneira extremamente dinâmica e anedótica...

Basicamente: saporra não existe... morreu acabou....

A unica coisa sua que fica mesmo são as lembranças nas mentes (vivas e funcionando) das pessoas que aqui ficam...

Somos nosso cérebro
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Acho que o que o Figulo falou faz sentido para quem pensa nessas coisas em termos naturais, ou seja, como se essa existência da consciência fora uma lei da natureza.

Mas não serviria para quem acredita nisso como uma coisa além da natureza

O próprio cristianismo, que muita gente meio que não entende, foca muito mais num conjunto do corpo e alma, do que alma após a morte. A alma não está completa após a morte sem o corpo na ressurreição
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O que eu acho mais interessante nestas experiências de quase morte é o fato de grande parte das experiências serem de natureza positiva.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Bom eu já comentei em vários tópicos.

Mas a questão é a natureza oculta da formação humana, mesmo após o fim do funcionamento do corpo Físico os outros aspectos se mantém por algum tempo, daí essas experiências que tanto se fala, é a chamada sessação da existência.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Bom eu já comentei em vários tópicos.

Mas a questão é a natureza oculta da formação humana, mesmo após o fim do funcionamento do corpo Físico os outros aspectos se mantém por algum tempo, daí essas experiências que tanto se fala, é a chamada sessação da existência.
Sei que você é um user extremamente experimentado nestas áreas mais metafísicas, queria que me recomendasse literaturas a respeito destas temáticas mais digamos assim, sobrenaturais.
 


Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Formas de Pensamento, Autor: Leadbeater. O Básico para compreender o conceito de egregora e a partir dai outros.

Tem tempo que estou para criar um tópico.

Vou faze-lo com o nome. A CONSTITUIÇÃO OCULTA DO HOMEM
 
Topo Fundo