O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2018]

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
28 - Mega Man X2

Mmx2_box.jpg


Crássico absoluto.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
#16 Mega Man Zero
Nota: 6.5/10

O forte desse jogo são os bosses, tirando isso não sobra muita coisa
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#35 - DELTARUNE (PC - 2018)
Terminado em 02/11/2018 - 3 horas
PmMAoRl.png


Primeiro capítulo (ou demo) do novo projeto do Toby Fox, criador de Undertale, que pode ou não ter um número alto ou baixo de ligações diretas ou indiretas com sua obra anterior.

Trilha sonora contínua ótima (a música de batalha é excelente) assim como os designs, sistemas de jogo, ambientação e humor remetem muito a Undertale. A história principal é bem mais simples, mas com um entorno que está lá mais para instigar uma fanbase de um universo com já bastante teoria maluca.

Boa "isca" pra quem gostou de Undertale, que é o meu caso. Só uma pena que, segundo o próprio Toby Fox, vai demorar até vir algo além disso (se vier).

E hey, é de graça.

Nota 8.5
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
#17 Mega Man Zero 2
Nota: 6.8/10

Esse jogo possui um level design razoavelmente melhor que o primeiro, a troca do bastão pelo bastão flexível é bem vinda, mas reutiliza alguns bosses do primeiro o que não me agrada muito, no geral uma experiencia melhor, mas as fases ainda pouco inspiradas comprometem bastante.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
2.349
Pontos
453
Dediquei um tempo pra postar os avanços dos últimos meses. Vamos ver se até fim do ano consigo ir além da metade da meta do tópico.

#21 Assassin's Creed Origins (PS4)
Nota: 8.5

270px-Assassins_creed_origins_box.jpg

De toda a série, só havia jogado aquele DLC Stand alone ''Freedom Cry'' por ter saído antigamente na PS+ e achei muito ruim, mas joguei até o fim. Esse Origins ficou muito legal, tem coisa pra fazer e lugar pra explorar que dá pra brincar por umas 60h tranquilamente. Recomendo.

#22 Final Fantasy XII The Zodiac Age (PS4)
Nota: 8

Final-Fantasy-XII-The-Zodiac-Age-Limited-Edition-PS4.jpg

A opção para acelerar o tempo em 2x e 4x é uma maravilha. Tornou esse jogo muito mais agradável.
Fiz 41 das 45 hunts e fiquei satisfeito por ter pego o Genji set. Fiquei com ideias de outras combinações de jobs entre os personagens, o Zodiac System ficou bacana. Contente por ter finalizado esse FF pq na época do PS2 eu tinha dropado perto da metade.

#23 Titanfall 2 (PS4)
Duração: 5h40 (campanha)
Nota: 8

1027088_LB_231x326_en_US_%5E_2016-05-08-23-09-52_c3dde8a110b9712b6da6222ed5841d531410eb21.jpg

Uma campanha curta e bem aproveitada. Jogar com o titan é divertido. Testei o multiplayer e gostei do esquema de tbm usar o titan contra a galera. Recomendo o jogo tanto pela campanha como o MP.


#24 Mass Effect Andromeda (PS4)
Duração: 25h
Nota: 7

images

Esse foi o primeiro jogo da série Mass Effect que joguei. Já ouvi falar muito sobre como os primeiros da trilogia foram marcantes e acredito que seja realmente uma série com muitos fãs, embora esse Andromeda não pareça corresponder às expectativas. Sabe lá se algum dia haverá uma sequência pra alongar a história.
Quando eu estava com 13 horas, entendi que o jogo era bem semelhante ao esquema de fallout 4 e skyrim de ter toneladas de quests em tudo que é canto do mapa.
Achei o jogo meio truncado, senti falta de um minimap que pudesse mostrar objetivos de demais quests por onde estivesse passando....

Lembrei que tenho outros jogos no backlog com uma jogabilidade mais agradável e fluida, e então decidi focar na main quest pra não dropar esse game pelo caminho e foi uma boa decisão. A história foi boa o suficiente pra chegar até o desfecho e o que mais motivou foi o relacionamento com os personagens e raças, vendo a repercussão das escolhas e das formas de responder.
 
Ultima Edição:


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.770
Pontos
2.164
#38 - Akumajō Dracula X Chi no Rondo - PC Engine CD

Primeiro jogo de PC Engine que eu zero. Dá pra entender porquê é um clássico, senão O clássico do console.

Graficamente o jogo é lindíssimo, a trilha sonora é impecável e bastante variada, o level design é ótimo, cheio de caminhos escondidos e sem aquelas malditas plataformas milimétricas famosas dos jogos de NES.

Em relação à jogabilidade, ela é OK. Inferior à do Super Castlevania 4 que usa o ataque em 8 direções mas muito boa. A dificuldade é bastante elevada, mas nada de frustrante.

9.5/10

#39 - Soul Calibur 6 - PC

Enfim, depois de muitos anos temos um Soul Calibur que faça jus a série.
Enquanto o 4 pouco inovou, o 5 mudou demais e me desagradou. Esse 6 está maravilhoso.
Tudo de bom da série está nele, além dos elementos novos na gameplay que caíram como uma luva.

9/10
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
2.349
Pontos
453
Dediquei um tempo pra postar os avanços dos últimos meses. Vamos ver se até fim do ano consigo ir além da metade da meta do tópico.

#21 Assassin's Creed Origins (PS4)
Nota: 8.5

270px-Assassins_creed_origins_box.jpg

De toda a série, só havia jogado aquele DLC Stand alone ''Freedom Cry'' por ter saído antigamente na PS+ e achei muito ruim, mas joguei até o fim. Esse Origins ficou muito legal, tem coisa pra fazer e lugar pra explorar que dá pra brincar por umas 60h tranquilamente. Recomendo.

#22 Final Fantasy XII The Zodiac Age (PS4)
Nota: 8

Final-Fantasy-XII-The-Zodiac-Age-Limited-Edition-PS4.jpg

A opção para acelerar o tempo em 2x e 4x é uma maravilha. Tornou esse jogo muito mais agradável.
Fiz 41 das 45 hunts e fiquei satisfeito por ter pego o Genji set. Fiquei com ideias de outras combinações de jobs entre os personagens, o Zodiac System ficou bacana. Contente por ter finalizado esse FF pq na época do PS2 eu tinha dropado perto da metade.

#23 Titanfall 2 (PS4)
Duração: 5h40 (campanha)
Nota: 8

1027088_LB_231x326_en_US_%5E_2016-05-08-23-09-52_c3dde8a110b9712b6da6222ed5841d531410eb21.jpg

Uma campanha curta e bem aproveitada. Jogar com o titan é divertido. Testei o multiplayer e gostei do esquema de tbm usar o titan contra a galera. Recomendo o jogo tanto pela campanha como o MP.


#24 Mass Effect Andromeda (PS4)
Duração: 25h
Nota: 7

images

Esse foi o primeiro jogo da série Mass Effect que joguei. Já ouvi falar muito sobre como os primeiros da trilogia foram marcantes e acredito que seja realmente uma série com muitos fãs, embora esse Andromeda não pareça corresponder às expectativas. Sabe lá se algum dia haverá uma sequência pra alongar a história.
Quando eu estava com 13 horas, entendi que o jogo era bem semelhante ao esquema de fallout 4 e skyrim de ter toneladas de quests em tudo que é canto do mapa.
Achei o jogo meio truncado, senti falta de um minimap que pudesse mostrar objetivos de demais quests por onde estivesse passando....

Lembrei que tenho outros jogos no backlog com uma jogabilidade mais agradável e fluida, e então decidi focar na main quest pra não dropar esse game pelo caminho e foi uma boa decisão. A história foi boa o suficiente pra chegar até o desfecho e o que mais motivou foi o relacionamento com os personagens e raças, vendo a repercussão das escolhas e das formas de responder.

Esqueci do spiderman que joguei entre titanfall e mass effect.

#25 Spider Man (PS4)
Progresso: Platina
Nota: 9.5

571129582.jpg

Por ter jogado o aranha logo antes do Mass Effect que eu vi que era inviável fazer mais side quests e dedicar mais tempo no andromeda. Esse spider tem uma jogabilidade bem fluida, que fez a platina vir naturalmente. Logo vou rachar o Season Pass com um amigo pra jogar os DLC's e estender a jogatina nesse ótimo game.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Jogo 19: Yakuza Kiwami 2
Tempo: 42 Horas


É yakuza, nao tenho muito o que falar, como sempre fiz todas sidestories.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.770
Pontos
2.164
#40 - Goof Troop - Snes

Jogo de puzzle do Pateta e Max para o Snes. Curiosamente, o último jogo do Mikami antes de fazer Resident Evil.
Dificuldade na medida, gráficos agradáveis e um bom coop.

8.5/10
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Terminei mais dois jogos. Este ano zerei bem pouco.

#4) Stardew Valley - Mais de 50 horas - 18/07/2018

No começo estava até gostando, mas achei tudo muito burocrático. Sei lá, não tem motivo para fazer o que eu estava fazendo. Tipo, terminei o jogo e estava esperando um relatório sobre a minha fazenda, ou então o fechamento da história, mas aconteceu um negócio mó m**** lá que nem dava para saber que fechou o jogo.

O jogo tem umas mecânicas legais e tal, mas depois de um tempo eu não encontrei motivação para fazer todo dia a mesma coisa.

Nota: 7/10

#5) Heavy Rain - 10 horas mais ou menos- 27/08/2018

Apesar de ter uns furos sinistros na história e não deixar claro algumas coisas que acontecem com o protagonista, eu adorei o jogo. O mistério que ronda o jogo é impressionante, você fica confuso o tempo todo. Os personagens são legais, as decisões são legais, os puzzles são interessantes. Tinha horas que eu ficava agoniado junto com o personagem.

O ponto fraco é a jogabilidade, algumas vezes ela irrita.

Nota: 9/10
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Atualizei minha postagem lá atrás com mais 2 jogos.

Ainda faltam 19 pra atingir a meta...
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
#36 - Dark Souls III ( PS4)
jogo-dark-souls-3-ps4-rpg-combate.jpg


Progresso: Platina
Nota: 10
Sobre o jogo nem vou gastar tempo aqui falando sobre o jogo né, falar bem da série Souls é chover no molhado.

#37 - Furmins ( PS Vita)
11295834834_a11b71cb46_o.jpg


Progresso: 100%

Em Furmins, os jogadores tentam orientar as homônimas e adoráveis criaturas pelos níveis diabolicamente desenhados, através da reorganização de uma variedade de itens, bem como usar amortecedores, molas e correias em tempo real com uma coordenação precisa. Itens estrategicamente colocados criam caminhos e reações em cadeia que guiam os Furmins até ao cesto que conclui o nível. Com mais de 100 níveis, há uma abundância de desafios para manter até os jogadores mais hardcore entretidos.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
29 - Deltarune

Daorinha. Undertale é melhor, mas esse tem algum charme também, principalmente mais pro final.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.264
Pontos
1.629
#25 (10/11) – Octopath Traveler (Switch, 89hs):
Ok, controlei nem 20hs mas acompanhei a partida inteira na co-pilotagem, então tá valendo. =p
Primeiro jogo finalizado no aparelho. Me surpreendeu um pouco, esperava apenas um jogo bonito e old school pra agradar uma minoria saudosista porém há muita qualidade nesse título, em média não deve para seus antecessores Bravely Default e Second.
Trilha sonora envolvente, arte bonita (cadê os portraits fora da tela de status?), sistema de batalha/evolução com jobs simples e eficiente, algumas partes da história (sobretudo os 3 primeiros capítulos da Primrose, capítulo 3 da Tressa, trechos do Olberic e Alfyn) brilham, no geral é um elenco bastante carismático e a exploração nas cidades utilizando-se das skills únicas de cada personagem é muito legal. Chefe final memorável.
Contudo os mapas são genéricos, as cidades parecidas e as dungeons extremamente repetitivas (problema recorrente com essa desenvolvedora), as dezenas de side-quests possuem histórias interessantes porém utilizam exaustivamente os mesmos protocolos para finalizá-las. Após finalizar as 8 boas e maduras histórias (pouco interligadas entre si, faltou capricho nesse aspecto) vi pouca coisa de interessante e desafiante para enfrentar além da dungeon extra que dá fechamento a esse ótimo jogo.
Nota 8,5
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.770
Pontos
2.164
#41 - Bloodstained: Circle of the Moon - PS Vita

Inspirado principalmente em Castlevania 3, Bloodstained é um típico Castlevania tradicional, com uma jogabilidade muito boa e fases com várias rotas. Os 4 personagens disponíveis são muito bons e o jogo faz bom uso de todos eles durante as fases.
O level design é muito bom e os chefes são criativos, a dificuldade é na medida mesmo jogando no modo Veteran(que aqui ele considera o normal) e só ficou devendo na trilha sonora que é bem qualquer coisa.

8.5/10
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Jogo 53
Marvel's Spider-man
Plataforma: Ps4
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 15hrs
Nota: 7


Belos gŕaficos, combate divertido e é bem legal surfar pela cidade. O problema é que o jogo sofre de "Sonysmo agudo". Pegam um game bonito, de gameplay foda, e enchem de filminho. Tem hora que enfiam três filminhos seguidos, e a história não é grande coisa. Eu devo ter pulado metade das cenas. Só fui me intetessar quando os vilões clássicos e famosos surgiram.

Mas eu tenho duas criticas maiores:

1: bug. Único bug que presenciei. Zerei a porra do jogo, e tem um monte de troféus faltando, das batalhas com o sexteto em diante. Eles pipocaram, mas não aparecem no ps4


2 - MUITA enrolação. É terrivel jogar com Mary Jane e Miles. Inimigos burros, trechos lineares e previsíveis e muito tempo desperdiçado, pra encher linguiça. Cutscene toda hora e aquelas porcarias de puzzle com o Parker, que são dignos de droppar o jogo. Ainda bem que dá para pular.
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
#38 - GOW III Remaster ( PS4)
GOW3_PS4-e1433839502580.jpg


Progresso: platina, nada a dizer sobre o jogo né, a versão turbinada da versão original do PS3, jogaço.

#39 - Burly Men at Sea (PS4)
my-games-burly-men-at-sea-ps4-platina-facil-D_NQ_NP_972588-MLB27067353315_032018-F.jpg


Progresso: Platina, joguinho que veio de graça na plus este mês, e até legal, tem vários "finais" e com pouco mais de 2 horas veio a platina, mas uma pra conta.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
30 - Shadows of the Damned

7218067cb9d0a0512489e5e9da143742--electronic-arts-shadow-of.jpg


Bom jogo de ação. Tem Suda51, Shinji Mikami e Akira Yamaoka no time, então ruim não poderia ser. Não é uma obra de arte, mas valeu a pena zerar ele, foi divertido.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.770
Pontos
2.164
#42 - Recore - Xbox One

Sempre fui muito curioso em relação à esse jogo. Em relação às as críticas que recebeu e tudo mais.
Recore é um open world pós apocalíptico em que você passa fazendo a mesma coisa do começo ao fim. Você viaja o mundo coletando Prismatic Orbs.Graficamente ele é OK. Nada demais nem de menos. A performance roda ok também, mas tem loadings absurdos! Que loadings enormes. E tudo tem loading. Tem loading pra abrir o jogo até o menu principal. Outro loading pra dar load no jogo. Se você está dentro de uma construção e precisa sair, outro loading pra sair. Ah, saiu da construção e quer dar fast travel? Outro loading. Só que detalhe, como eu disse acima, são loadings enormes.


A história é simples e serve mais como pano de fundo, os personagens são medianos e você acaba não se importando muito com eles, mas o problema grave aqui está na gameplay e principalmente em pequenos detalhes.
Você começa com o Mack de parceiro e logo recruta mais 2. O gunplay é fraco pois tem lock aim e a única coisa que você faz é ir acionando os ataques dos parceiros e alterando o elemento da arma. Simples de tudo, mas funciona.


O jogo tem 2 gravíssimos problemas. Um deles é te obrigar a farmar as Prismatic Orbs pra avançar na história, o que por si só é tedioso já que você tem que ficar andando por aí a esmo pra achar(ou pegar os mapas no google imagens) e outro, é nas mecânicas de mundo aberto. O jogo não tem um mini mapa e isso atrapalha muito na navegação e procura pelos orbs. Você usa constantemente as habilidades dos parceiros adquiridos pra viajar pelo mapa. E dos 3, você usa mais 2 equipamentos extras, pra voar ou pra andar na lama, mas o jogo só te deixa carregar 2 dos 5. Chegou num local que exige de 1 está com o outro? Vai na base e troca(mais 2 loadings). Tá andando pelo mapa, achou outro? Precisa do Duncan pra quebrar a pedra? Mas tô com o Mack de voador e o Seth de aranha. Volta na base denovo. São pequenos detalhes que fazem total diferença. Custa deixar andar com 3? Ou os 5 logo de uma vez?

Por fim, o jogo peca nos pequenos detalhes, também tem seus acertos. A ambientação é muito boa, o jogo tem bastante plataforma onde os saltos e o dash funcionam extremamente bem, o combate é legal apesar de simples, embora ficar capturando eles enche o saco, tem boss fights muito boas e a customização dos robôs também é ótima. A duração também é um ponto positivo. Eu diria em torno de 15 horas.

Infelizmente desperdiçaram uma grande oportunidade com esse jogo.

7/10
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
H2x1_NSwitch_SuperMarioOdyssey.jpg

#26 – Super Mario Odyssey
Confesso que, apesar da crítica e do público terem adorado o jogo, eu estava um pouco desconfiado que não ia gostar. Vendo pelo Youtube, o jogo não conseguia me fazer ficar com hype. Agora que eu joguei posso falar: que MARAVILHA! Excelente Mario! Gameplay primoroso, boa trilha sonora, tem a melhor estorinha da franquia e é muito divertido. O que eu não gostei foi que os gráficos dos mundos são muito quadradões para os dias de hoje, poderiam ter caprichado mais. O jogo tem luas demais também. Recém peguei 1/3. O resto vou ir pegando jogando casualmente.
Nota: 9


dark-souls-3-was-aprils-best-selling-game-in-the-us_yuv9.jpg

#27 – Dark Souls III
Comprei a edição completa. A direção de arte, a trilha sonora e o gameplay de combate são excelentes. A sensação de vitória é maravilhosa quando vencemos uma grande dificuldade. No começo estava bastante fácil e passava todos os chefes de primeira, mas depois foi ficando tão difícil que achei que não conseguiria terminar sozinho. Só que tive que grindar para poder upar melhor meu personagem. Não fiz a última DLC porque achei muito chato.
Nota: 9
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.709
Pontos
503
#42 - Recore - Xbox One

Sempre fui muito curioso em relação à esse jogo. Em relação às as críticas que recebeu e tudo mais.
Recore é um open world pós apocalíptico em que você passa fazendo a mesma coisa do começo ao fim. Você viaja o mundo coletando Prismatic Orbs.Graficamente ele é OK. Nada demais nem de menos. A performance roda ok também, mas tem loadings absurdos! Que loadings enormes. E tudo tem loading. Tem loading pra abrir o jogo até o menu principal. Outro loading pra dar load no jogo. Se você está dentro de uma construção e precisa sair, outro loading pra sair. Ah, saiu da construção e quer dar fast travel? Outro loading. Só que detalhe, como eu disse acima, são loadings enormes.


A história é simples e serve mais como pano de fundo, os personagens são medianos e você acaba não se importando muito com eles, mas o problema grave aqui está na gameplay e principalmente em pequenos detalhes.
Você começa com o Mack de parceiro e logo recruta mais 2. O gunplay é fraco pois tem lock aim e a única coisa que você faz é ir acionando os ataques dos parceiros e alterando o elemento da arma. Simples de tudo, mas funciona.


O jogo tem 2 gravíssimos problemas. Um deles é te obrigar a farmar as Prismatic Orbs pra avançar na história, o que por si só é tedioso já que você tem que ficar andando por aí a esmo pra achar(ou pegar os mapas no google imagens) e outro, é nas mecânicas de mundo aberto. O jogo não tem um mini mapa e isso atrapalha muito na navegação e procura pelos orbs. Você usa constantemente as habilidades dos parceiros adquiridos pra viajar pelo mapa. E dos 3, você usa mais 2 equipamentos extras, pra voar ou pra andar na lama, mas o jogo só te deixa carregar 2 dos 5. Chegou num local que exige de 1 está com o outro? Vai na base e troca(mais 2 loadings). Tá andando pelo mapa, achou outro? Precisa do Duncan pra quebrar a pedra? Mas tô com o Mack de voador e o Seth de aranha. Volta na base denovo. São pequenos detalhes que fazem total diferença. Custa deixar andar com 3? Ou os 5 logo de uma vez?

Por fim, o jogo peca nos pequenos detalhes, também tem seus acertos. A ambientação é muito boa, o jogo tem bastante plataforma onde os saltos e o dash funcionam extremamente bem, o combate é legal apesar de simples, embora ficar capturando eles enche o saco, tem boss fights muito boas e a customização dos robôs também é ótima. A duração também é um ponto positivo. Eu diria em torno de 15 horas.

Infelizmente desperdiçaram uma grande oportunidade com esse jogo.

7/10
Só um detalhe, no jogo trm 5 tipos de carcaças de rodos diferentes, mas só temos 3 núcleos, ou seja, até poderia deixar mesmo usar 3 robôs ao mesmo tempo, mas 5 não.

Achei como único ponto negativo do jogo, os loadings, concordo muito quanto a isso, são muitos e longos, de resto gostei bastante.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.264
Pontos
1.629
#26 (16/11) – Pokémon Let's Go Eeevee (Switch, 31hs):
Legal ver o remake visual da primeira geração, até que eu lembrava de bastante coisa. Há mudanças leves e ok~boas na história, o sistema de captura do GO, jogatina cooperativa e umas perfumarias extras como mega-evolução e elementos que não tinha no original. No post-game libera outras novidades como
treinadores adversários especialistas em cada espécie de pokemon e vôo de verdade na exploração, inclusive começam a aparecer pokemons selvagens no céu
.
Não parece ter muito mais conteúdo, acho que com menos de 40hs de jogo devemos terminar o que tem pra fazer de legal (enfrentar os principais treinadores do post-game) e já era. Foram uns 110 bichos diferentes capturados, uma pena que vários são exclusivos ou pedem troca com outros jogadores, sempre achei isso estúpido.
O melhor é a trilha sonora e o modo cooperativo (que pode melhorar muito via patches, o player 2 só tem utilidade na tela de combate e captura), já o pior está no baixo desafio e repetitividade, além disso sua simplicidade me entedia em particular, não é o tipo de franquia eu costumo escolher pra jogar.
Me surpreende que a Nintendo tenha abolido os odiosos encontros aleatórios, deixou o jogo bem mais agradável enfrentar um monte de treinadores ao invés dos bichos selvagens; pena que é tão, tão fácil. É mais jogo do que o Red e o Silver, os únicos que finalizei, ainda assim parece ter regredido em relação aos demais (até na customização visual da protagonista e nos métodos pra agradar seus pokemons, um negócio que acho bem legal e no X vi que é bem mais avançado nesse aspecto, tem até mini-games naquele) em uma série que já é extremamente conservadora e tecnicamente limitada.
O próximo promete se mantiverem as boas novidades desse e deixarem mais complexo, de repente a possibilidade de um nível de dificuldade mais avançado, acho que uma minoria importa-se com o cenário competitivo.
Nota 7
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#36 - Thirty Flights of Loving (PC - 2012)
Terminado em 18/11/2018
header.jpg


Eu não sei bem o que falar sobre esse jogo, a não ser que ele é um bom "teste" para uma narrativa não-linear e que ele foi bem exaltado num ano onde muito jogo grande decepcionou, então imagino que isso tenha algum peso nas avaliações que recebeu.

Nota 5.5
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
#24) Dark Souls 3 - Ashes of Ariandel & The Ringed City - 17/11/2018
Vou considerar outro jogo e f**a-se a polícia, afinal foram 27 horas e muito mais sofrimento. Sofrimento bom, os bosses das duas DLCs são fantásticos, Midir foi a melhor luta do jogo. 9/10.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.770
Pontos
2.164
#43 - Castlevania: Bloodlines - Genesis

Enquanto o snes recebeu o maravilhoso Castlevania 4 e o port bonito mas porco de Rondo, Dracula X, o Genesis recebeu o mediano Bloodlines. Usando como pano de fundo na história o filme do Bram Stoker Dracula, dirigido pelo monstro Copolla(que eu aproveitei também pra assistir), o Dracula ressurge novamente, e desta vez, não controlando um Belmont, e sim John Morris(chicote) ou Eric Lecarde(lança).

O jogo possui gráficos belíssimos e a performance e a jogabilidade são extremamente fluídas e funcionam extremamente bem com os 2 personagens, enquanto John possui uma jogabilidade mais tradicional, o Eric possui um alcance maior, é mais lento e tem alguns movimentos novos.

Os defeitos do jogo pra mim foram: ele não inova em nada, simplesmente pega elementos consagrados e os coloca ali. Os chefes até dão uma variada e são interessantes, mas as fases são muito extensas, tem pouquíssima carne pra pegar e tem vários momentos sacanas como a sempre insuportável Clocktower ou de deixar a tela de cabeça pra baixo e depois misturado na última fase.

7.5/10

#44 -Castlevania: Lament of Innocence - Playstation 2

Confesso que fiquei com um pé atrás em relação à este jogo.

Neste jogo, encarnamos Leon Belmont, o primeiro de sua linhagem de matadores de vampiros. A história foi rebootada em Lords of Shadow 2, mas isso é assunto pra outro post.
Lament of Innoncence é exatamente o que se espera de um Castlevania 2D adaptado pro 3D. Jogabilidade bem tradicional e em geral repetitiva, mas que faz ótimo uso das armas. O jogo inicialmente possui 5 fases depois destravando a fase final. Algumas fases são muito boas enquanto outras como o Calabouço é um saco, com destaque pras lutas contra os chefes, todas elas são incríveis, de longe o ponto mais alto do jogo e a trilha sonora. Embora seja mais um Castle tradicional do que um Metroidvania, ele usa bastante os mapas embora sem grandes detalhes ou passagens secretas pra se descobrir.

Inicialmente a trilha sonora, ponto forte da série não me agradou muito, mas ela foi melhorando bastante, sempre com um tom mais gótico e melancólico e no último castelo ela é incrivelmente boa.

8.5/10
 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
#37 - Destiny 2: Curse of Osiris (PS4 - 2017)
Terminado em 18/11/2018 - 3 horas


Primeira das expansões de Destiny 2, e jogando dá pra entender o ódio de quem pagou $20 por isso no lançamento. Uma campanha de 2-3 horas de duração, um cenário novo (Mercúrio) que é bem bonito mas não tem muito o que fazer, além da Infinite Forest que são cenários gerados proceduralmente mas cansam rápido.

Osiris parece ser um personagem muito interessante, mas a história da campanha não aprofunda quase nada no que faz ele tão importante pro universo de Destiny, e quando essa história é terminada nada parece ter realmente mudado. Se a campanha original parece um episódio de He-Man, Curse of Osiris parece um filler de anime condensado, sem nem uma lição de moral...

Nota 5
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
#58 Gears of War 4

GoW parou no tempo, mas acho que cumpre seu papel de ser um shooter pra desligar o cérebro e descarregar o dedo.

6.5

----------

#59 Minit

Conceito muito interessante. Você morre a cada 1 minuto, enquanto tenta avançar explorando o mundo. Um ótimo jogo pra quem gosta de mistérios e exploração.

8

----------

#60 Shadow of the Tomb Raider

Uma das surpresas do ano. Acho os 2 anteriores jogos médios por focarem demais na ação. Esse tem um foco muito maior na exploração, puzzles e nas tumbas. O Tomb Raider definitivo, sem sombra de duvidas.

9

----------

#61 Q.U.B.E. 2

Pra quem gosta de um ótimo puzzle atmosférico alá Portal, esse é um prato cheio. Mecânicas sólidas, Lore interessante, visuais bonitos e puzzles inteligentes.

9

----------

#62 AstroBot Rescue Mission

O melhor jogo VR até o momento, e meu GOTY 2018. Um 3D platformer que eleva a inventividade do genêro explorando as interações da realidade virtual. Extremamente divertido, totalmente carismático, completamente apaixonante, e com uma duração fantástica... A melhor palavra que o descreve é: Mágico. Me senti uma criança boba dos anos 90 jogando essa masterpiece.

10

----------

#62 Red Dead Redemption II

Trabalho incrível da Rockstar, criando um jogo extremamente imersivo e com personagens fascinantes. Tem alguns problemas graves de usabilidade, mas o saldo no geral acaba sendo positivo.

9

----------
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Nesse momento estou jogando o games 50 e 51. Acho que consigo cumprir o desafio

Caramba esse ano eu achei que seria de boa, mas mudar de cidade derrubou todos meus planos gamisticos. Mas msm assim deu, claro que diminui a exigência por pegar o máximo de trofeus que der antes de partir pro próximo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.105
Reações
9.149
Pontos
754
Lista dos q zerei até agora esse ano, acho difícil terminar mais algum jogo, to bem invernado no Red Dead Redemption 2. Passei longe de completar o desafio, mas mantive a média dos últimos 3 anos, q foi quando comecei acompanhar o tópico.

[ 1] Assassin's Creed Origins - PS4 (9,5)
[ 2] Assassins Creed Syndicate - Xone (7,5)
[ 3] Blazblue Chronophantasma Extend - Xone (9,0)
[ 4] BlazBlue Cross Tag Battle - PC (8,0)
[ 5] Bloodstained Curse of the Moon - N3DS (8,0)
[ 6] Dishonored - Steam (8,5)
[ 7] Dissidia NT Final Fantasy - PS4 (8,5)
[ 8] Donkey Kong Country Tropical Freeze - Wii U (8,0)
[ 9] Dragon Ball Fighters Z - Xone (8,5)
[ 10] Fire Emblem Warriors - NSW (8,0)
[ 11] Killer is Dead - Steam (7,5)
[ 12] Persona 5 - PS4 (9,0)
[ 13] PES 19 - PS4 (9,0)
[ 14] Shenmue 2 HD - Xone (9,5)
[ 15] Shenmue HD - Xone (9,0)
[ 16] Shin Megami Tensei IV - N3DS (9,0)
[ 17] Super Mario Odyssey - NSW (9,5)
[ 18] Tekken 7 - PS4 (8,0)
[ 19] The Messenger - NSW (9,0)
[ 20] Tokyo Mirage Sessions #FE - Wii U (8,0)
[ 21] Yakuza 6 - PS4 (10)


Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Lista dos q zerei até agora esse ano, acho difícil terminar mais algum jogo, to bem invernado no Red Dead Redemption 2. Passei longe de completar o desafio, mas mantive a média dos últimos 3 anos, q foi quando comecei acompanhar o tópico.

[ 1] Assassin's Creed Origins - PS4 (9,5)
[ 2] Assassins Creed Syndicate - Xone (7,5)
[ 3] Blazblue Chronophantasma Extend - Xone (9,0)
[ 4] BlazBlue Cross Tag Battle - PC (8,0)
[ 5] Bloodstained Curse of the Moon - N3DS (8,0)
[ 6] Dishonored - Steam (8,5)
[ 7] Dissidia NT Final Fantasy - PS4 (8,5)
[ 8] Donkey Kong Country Tropical Freeze - Wii U (8,0)
[ 9] Dragon Ball Fighters Z - Xone (8,5)
[ 10] Fire Emblem Warriors - NSW (8,0)
[ 11] Killer is Dead - Steam (7,5)
[ 12] Persona 5 - PS4 (9,0)
[ 13] PES 19 - PS4 (9,0)
[ 14] Shenmue 2 HD - Xone (9,5)
[ 15] Shenmue HD - Xone (9,0)
[ 16] Shin Megami Tensei IV - N3DS (9,0)
[ 17] Super Mario Odyssey - NSW (9,5)
[ 18] Tekken 7 - PS4 (8,0)
[ 19] The Messenger - NSW (9,0)
[ 20] Tokyo Mirage Sessions #FE - Wii U (8,0)
[ 21] Yakuza 6 - PS4 (10)


Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk

Como "termina" PES?
 
Topo Fundo