O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Primeiro Carro] Carro até 10 mil - Atualizado com experiência e foto.

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Senhores amantes dos automóveis.
Em mais de 10 anos de acompanhamento do fórum, somente este ano tive curiosidade de conhecer a pasta. E me surpreendi com o nível dos carros da galera.
Depois de ter moto desde os 14 anos, essa preferência foi caindo por terra ao longo da vida e esse ano bateu a vontade de ter meu primeiro carro.
Já estou fazendo as aulas para adição de categoria (apesar de dirigir carros quando realmente necessário) e comecei a ver alguns modelos para comprar.
Infelizmente meu capital é de apenas 10 mil e tenho preferência por Corsa Hatch, Fiesta Hatch ou Vectra.
O que vocês me sugerem? E se eu estiver correto em preferir tais modelos, o que devo ficar de olho em cada um, já que tanto o Corsa quanto o Vectra, se encontrados em excelente estado, provavelmente estarão acima dos 150 mil Km rodados?

Abraços e agradeço desde já.

Comprado e atualizado com fotos decentes (finalmente)!!!

83951

83952

83953

83954

83955

83956

83958

83960

Espero que gostem!!!
Abraços!
 

Anexos

  • Foto de Isac.jpg
    Foto de Isac.jpg
    97,1 KB · Visualizações: 103
  • VrNcgwm.jpg
    VrNcgwm.jpg
    224,3 KB · Visualizações: 38
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Celta, Corsa ou uno.

Fuja do 206, Palio tem uma manutenção cara e gol é uns dos carros mais roubados do mercado.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Celta, Corsa ou uno.

Fuja do 206, Palio tem uma manutenção cara e gol é uns dos carros mais roubados do mercado.

Excelente. Não gosto de Palio, Gol e nem do 206. xD
Mas não gosto do Celta também. Puro preconceito, confesso. Mas tenho grande preferência pelo Corsa, por encontrar mais completo nessa faixa de preço.
E o Fiesta Hatch 2001-2002, não? Algum motivo em especial pra ele não entrar na lista?
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.025
Reações
61.974
Pontos
2.059
Nessa faixa de preço aí a principal pergunta é: Voce realmente precisa de um carro??

Pq comprar um carrinho de 10 mil e achar que não vai dar nenhum problema é ilusão, então pode botar mais uns 2k em cima pra deixar redondo.

Melhor opção seria dar esses 10 de entrada e pegar algo mais novo, mas ficar pagando parcela é uma b*sta.

Se for embarcar nessa mesmo vai de popular, pé de boi (nesse preço conforto não é opção) e tenta pegar o do ano mais novo possivel.

E boa sorte, vc vai precisar garimpar MUITO pra achar algo bacana.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Excelente. Não gosto de Palio, Gol e nem do 206. xD
Mas não gosto do Celta também. Puro preconceito, confesso. Mas tenho grande preferência pelo Corsa, por encontrar mais completo nessa faixa de preço.
E o Fiesta Hatch 2001-2002, não? Algum motivo em especial pra ele não entrar na lista?
São aceitáveis, porém de manutenção mediana. O KA sapão é uma boa opção (sem ser o modelo novo que bebe pra krai).

Até ano passado tinha um Palio 2001, e te falo por experiência própria...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Nessa faixa de preço aí a principal pergunta é: Voce realmente precisa de um carro??

Pq comprar um carrinho de 10 mil e achar que não vai dar nenhum problema é ilusão, então pode botar mais uns 2k em cima pra deixar redondo.

Melhor opção seria dar esses 10 de entrada e pegar algo mais novo, mas ficar pagando parcela é uma b*sta.

Se for embarcar nessa mesmo vai de popular, pé de boi (nesse preço conforto não é opção) e tenta pegar o do ano mais novo possivel.

E boa sorte, vc vai precisar garimpar MUITO pra achar algo bacana.
Precisa nada, não sei qual sua realidade.
Mais carros 2010 pra baixo são maioria no mercado...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 


Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Nessa faixa de preço aí a principal pergunta é: Voce realmente precisa de um carro??

Pq comprar um carrinho de 10 mil e achar que não vai dar nenhum problema é ilusão, então pode botar mais uns 2k em cima pra deixar redondo.

Melhor opção seria dar esses 10 de entrada e pegar algo mais novo, mas ficar pagando parcela é uma b*sta.

Se for embarcar nessa mesmo vai de popular, pé de boi (nesse preço conforto não é opção) e tenta pegar o do ano mais novo possivel.

E boa sorte, vc vai precisar garimpar MUITO pra achar algo bacana.

Preciso sim rapaz. Casamento sem carro é uma m****. Eu sou motociclista de corpo e alma, mas esta última temporada de chuvas me deixou nervoso em ver minha esposa molhar pra chegar ao trabalho, saca?
E olha que ela mesma nem reclama, sabe? Eu que preciso dar um jeito nessa situação.
Então, estou ciente que são modelos que estarão muito usados, com até 200 mil km rodados. Mas você acha mesmo que não vale a pena?
Poxa, já andei olhando ML e OLX e já encontrei muito Corsa Hatch 4 portas bacana. Econômico e manutenção fácil e relativamente barata.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
São aceitáveis, porém de manutenção mediana. O KA sapão é uma boa opção (sem ser o modelo novo que bebe pra krai).

Até ano passado tinha um Palio 2001, e te falo por experiência própria...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Hum, saquei. É que meu cunhado tinha um até um mês atrás, com mais de 260 mil km rodados.
Aí, quando ele decidiu vender, todo mundo que via a quilometragem corria do carro. Até aparecer um taxista que disse que já teve um e tava doido atrás de outro. Que o carro é um tanque. Que rodou 350 mil km no dele e nunca deu um problema sequer, mas sempre com as revisões em dia.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Hum, saquei. É que meu cunhado tinha um até um mês atrás, com mais de 260 mil km rodados.
Aí, quando ele decidiu vender, todo mundo que via a quilometragem corria do carro. Até aparecer um taxista que disse que já teve um e tava doido atrás de outro. Que o carro é um tanque. Que rodou 350 mil km no dele e nunca deu um problema sequer, mas sempre com as revisões em dia.
Quilometragem alta em carro velho e super normal. O problema é o motor mesmo.
Olhe se tem muita borra (quase impossível não ter), se as marchas estão entrando com facilidade, amortecedores. De resto não tem muita coisa para fazer, vai ter uma ou outra manutenção a ser feita.

De resto tente o mais novo possível com a menor kilometragem. Esse Palio que tinha me ajudou muito, sem ele nem sei como eu e minha esposa faríamos a faculdade, como você disse de moto e foda, imagina eu que ando um pedaço grande em BR...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
Eu li "Palio tem manutenção cara". Palio é dos carros mais acessíveis e de manutenção mais simples e barata do mercado. Se um Palio está pesando, melhor repensar a posse de um carro.

Sobre o orçamento de 10 mil. Olha, complicado. Você está na faixa das tranqueiras, carros acessíveis e, por isso, alvos de donos sem dinheiro para manutenção, usados até se desmancharem. Claro que há carros bem cuidados nessa faixa, mas são raríssimos! Quando aparecem, não esquentam estoque de loja, isso quando vão parar nas lojas (há todo um esquema na destinação de carros usados, no comércio. Os bons negócios raramente vão para lojas).

Minha sugestão:
- procure carros de único dono, vindos de particular. Eles existem.
- não feche negócio sem a opinião de um mecânico. Leve o carro à sua oficina de confiança, pague por um orçamento e tenha noção do que está por vir.
- tenha paciência. Vai ter que procurar muito. Veja com amigos e familiares se não conhecem alguém vendendo um carrinho bem cuidado. Procedência conta.

Eu mesmo tenho um Uno 2002 que está nessa faixa de preço, mas é meu desde 0 km. E acredite, mesmo cuidando sem restrições desse carro, sempre tem algo a ser feito. E ele nem é meu carro de uso diário. Ok, carro parado estraga, mas o utilizo uma vez por semana para prevenir isso.

Ah, e deixe um pouco a escolha de modelos de lado. Por serem raros, o bom carro que aparecer já será um achado. Se não for mico, recomendo considerar a compra.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Eu li "Palio tem manutenção cara". Palio é dos carros mais acessíveis e de manutenção mais simples e barata do mercado. Se um Palio está pesando, melhor repensar a posse de um carro.

Sobre o orçamento de 10 mil. Olha, complicado. Você está na faixa das tranqueiras, carros acessíveis e, por isso, alvos de donos sem dinheiro para manutenção, usados até se desmancharem. Claro que há carros bem cuidados nessa faixa, mas são raríssimos! Quando aparecem, não esquentam estoque de loja, isso quando vão parar nas lojas (há todo um esquema na destinação de carros usados, no comércio. Os bons negócios raramente vão para lojas).

Minha sugestão:
- procure carros de único dono, vindos de particular. Eles existem.
- não feche negócio sem a opinião de um mecânico. Leve o carro à sua oficina de confiança, pague por um orçamento e tenha noção do que está por vir.
- tenha paciência. Vai ter que procurar muito. Veja com amigos e familiares se não conhecem alguém vendendo um carrinho bem cuidado. Procedência conta.

Eu mesmo tenho um Uno 2002 que está nessa faixa de preço, mas é meu desde 0 km. E acredite, mesmo cuidando sem restrições desse carro, sempre tem algo a ser feito. E ele nem é meu carro de uso diário. Ok, carro parado estraga, mas o utilizo uma vez por semana para prevenir isso.

Ah, e deixe um pouco a escolha de modelos de lado. Por serem raros, o bom carro que aparecer já será um achado. Se não for mico, recomendo considerar a compra.

Rapaz, gostei muito das dicas. Com certeza vou levar tudo em conta.
Inclusive, tenho 6 meses pra procurar. É o tempo de quitar a Fazer Limited Edition e tempo suficiente pra conseguir a adição de categoria.
Estive olhando em todo o estado, mas vou restringir a busca somente à três cidades, já que não manjo nada de mecânica de carro.
No máximo levo meu cunhado que é mecânico e motorista de carreta há alguns anos. Ele vai saber o que olhar na hora de conhecer um carro sem procedência e em uma cidade vizinha.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
Eu li "Palio tem manutenção cara". Palio é dos carros mais acessíveis e de manutenção mais simples e barata do mercado. Se um Palio está pesando, melhor repensar a posse de um carro.

Concordo. O Palio é um dos carros de manutenção mais barata, porém a única coisa é que ele também é um dos mais roubados. MESMO EU, NÃO GOSTANDO DE FIAT, tenho que concordar que Palio e Uno são carros que podem e devem estar nessa listagem. O primeiro KA (a verruguinha) também pode ser olhado, desde que seja o modelo nacional e não o Opel. Já o Fiesta deve ser verificado ao extremo. Modelos como o 'Tristonho' (98), o inssonso (2000 a 2002) e o insensível (2003 a 2006) tem uma manutenção cara e falta de muitas peças mecânicas e de finalização (forros de porta, teto e por aí vai)

E eu sei que sou defensor dos franceses, portanto ainda acho que um Peugeot 206 com motor 1.4 (ou verificando BEM, pode se achar ainda um 1.6) é bem econômico, confortável, de manutenção barata, anda MUITO e é bem 'inroubável' (manutenção relativamente cara nesse tipo de carro se resume a suspensão (se quiser usar suspensão especial) e lataria. O resto é comparável com outros veículos, além de se encontrar com motorização FLEX e podendo encontrar até o ano de 2007 com preços abaixo de R$ 10.000,00

Carros das quatro grandes (Fiat, Ford, VW e Chevrolet), serão encontrados com idade mais avançada (consequentemente, muitos deles, bem mais maquiados e rodados) mas, sendo FLEX, se torna uma compra mais plausível.

Os carros BEM mais antigos, mas com motorização apenas a Alcool, se tornaram raros e caros (porque muitos deles já sofreram reformas ou restaurações) ou foram modificados ao extremo, perdendo a sua qualidade (citando carros como o Passat, VW Gol quadrado, Chevette (se for o Jr., pode sair correndo que não valia NADA na época...) Monza e o primeiro modelo do Vectra)

Outra coisa, TODO VEÍCULO com idade ACIMA de 5 anos de uso, já necessita de manutenção constante. Não que seja chato mencionar isso (já que todo mundo acima já havia citado), mas é um gasto a mais e tem que ser levado em consideração. Por que mesmo eu falei do 206? Porque, mesmo ele tendo saído de linha, ele CONTINUA tendo sua linha de peças de reposição válidas porque o 207 é o 206 com facelift.

Veículos de linhagem mais 'nobre' porém, bem mais antigos (Golf (das auto), Vectra modelo 2, Astra, Stilo, Brava, Tempra, Marea) muitas vezes vão necessitar de adaptação de peças de outros modelos ou de outros veículos e nesse caso, atrapalha mais. Alguns desses modelos (Stilo, Marea) sabendo pesquisar bem, pode se pegar que não vai passar tanta raiva com eles (motorização: no caso do Stilo, tem modelos que usavam motor Ford. O Marea 1.8 também era muito bem recomendado)

De resto, decidiu por algum carro? Então, se ingresse num clube do veículo porque eles vão lhe ensinar sobre as manutenções e modificações que podem ser feitas no veículo, que não pesem o bolso e irão fazer seu carro andar mais e mais.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Concordo. O Palio é um dos carros de manutenção mais barata, porém a única coisa é que ele também é um dos mais roubados. MESMO EU, NÃO GOSTANDO DE FIAT, tenho que concordar que Palio e Uno são carros que podem e devem estar nessa listagem. O primeiro KA (a verruguinha) também pode ser olhado, desde que seja o modelo nacional e não o Opel. Já o Fiesta deve ser verificado ao extremo. Modelos como o 'Tristonho' (98), o inssonso (2000 a 2002) e o insensível (2003 a 2006) tem uma manutenção cara e falta de muitas peças mecânicas e de finalização (forros de porta, teto e por aí vai)

E eu sei que sou defensor dos franceses, portanto ainda acho que um Peugeot 206 com motor 1.4 (ou verificando BEM, pode se achar ainda um 1.6) é bem econômico, confortável, de manutenção barata, anda MUITO e é bem 'inroubável' (manutenção relativamente cara nesse tipo de carro se resume a suspensão (se quiser usar suspensão especial) e lataria. O resto é comparável com outros veículos, além de se encontrar com motorização FLEX e podendo encontrar até o ano de 2007 com preços abaixo de R$ 10.000,00

Carros das quatro grandes (Fiat, Ford, VW e Chevrolet), serão encontrados com idade mais avançada (consequentemente, muitos deles, bem mais maquiados e rodados) mas, sendo FLEX, se torna uma compra mais plausível.

Os carros BEM mais antigos, mas com motorização apenas a Alcool, se tornaram raros e caros (porque muitos deles já sofreram reformas ou restaurações) ou foram modificados ao extremo, perdendo a sua qualidade (citando carros como o Passat, VW Gol quadrado, Chevette (se for o Jr., pode sair correndo que não valia NADA na época...) Monza e o primeiro modelo do Vectra)

Outra coisa, TODO VEÍCULO com idade ACIMA de 5 anos de uso, já necessita de manutenção constante. Não que seja chato mencionar isso (já que todo mundo acima já havia citado), mas é um gasto a mais e tem que ser levado em consideração. Por que mesmo eu falei do 206? Porque, mesmo ele tendo saído de linha, ele CONTINUA tendo sua linha de peças de reposição válidas porque o 207 é o 206 com facelift.

Veículos de linhagem mais 'nobre' porém, bem mais antigos (Golf (das auto), Vectra modelo 2, Astra, Stilo, Brava, Tempra, Marea) muitas vezes vão necessitar de adaptação de peças de outros modelos ou de outros veículos e nesse caso, atrapalha mais. Alguns desses modelos (Stilo, Marea) sabendo pesquisar bem, pode se pegar que não vai passar tanta raiva com eles (motorização: no caso do Stilo, tem modelos que usavam motor Ford. O Marea 1.8 também era muito bem recomendado)

De resto, decidiu por algum carro? Então, se ingresse num clube do veículo porque eles vão lhe ensinar sobre as manutenções e modificações que podem ser feitas no veículo, que não pesem o bolso e irão fazer seu carro andar mais e mais.
Rapaz, que tópico bom.
Não tinha pensado nisso do clube do veículo e, inclusive, imaginei que muita gente iria desmerecer meu orçamento, exatamente por ser abaixo da média aqui.
Então, me decidi pelo Corsa (entre 98 e 2001), pra pagar à vista ou o Celta (mesmo não gostando desse) pra pagar uma diferença em 3x no máximo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Das marcas nacionais eu iria primeiro de Fiat (palio e uno) e Fordb(Fiesta e Ka) pois tem mais chances de conseguir carro mais novo, pois brasileiro ainda tem aquela sina que Ford e Fiat são bombas.

Enviado de meu LG-K10
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
Concordo. O Palio é um dos carros de manutenção mais barata, porém a única coisa é que ele também é um dos mais roubados. MESMO EU, NÃO GOSTANDO DE FIAT, tenho que concordar que Palio e Uno são carros que podem e devem estar nessa listagem. O primeiro KA (a verruguinha) também pode ser olhado, desde que seja o modelo nacional e não o Opel. Já o Fiesta deve ser verificado ao extremo. Modelos como o 'Tristonho' (98), o inssonso (2000 a 2002) e o insensível (2003 a 2006) tem uma manutenção cara e falta de muitas peças mecânicas e de finalização (forros de porta, teto e por aí vai)

E eu sei que sou defensor dos franceses, portanto ainda acho que um Peugeot 206 com motor 1.4 (ou verificando BEM, pode se achar ainda um 1.6) é bem econômico, confortável, de manutenção barata, anda MUITO e é bem 'inroubável' (manutenção relativamente cara nesse tipo de carro se resume a suspensão (se quiser usar suspensão especial) e lataria. O resto é comparável com outros veículos, além de se encontrar com motorização FLEX e podendo encontrar até o ano de 2007 com preços abaixo de R$ 10.000,00

Carros das quatro grandes (Fiat, Ford, VW e Chevrolet), serão encontrados com idade mais avançada (consequentemente, muitos deles, bem mais maquiados e rodados) mas, sendo FLEX, se torna uma compra mais plausível.

Os carros BEM mais antigos, mas com motorização apenas a Alcool, se tornaram raros e caros (porque muitos deles já sofreram reformas ou restaurações) ou foram modificados ao extremo, perdendo a sua qualidade (citando carros como o Passat, VW Gol quadrado, Chevette (se for o Jr., pode sair correndo que não valia NADA na época...) Monza e o primeiro modelo do Vectra)

Outra coisa, TODO VEÍCULO com idade ACIMA de 5 anos de uso, já necessita de manutenção constante. Não que seja chato mencionar isso (já que todo mundo acima já havia citado), mas é um gasto a mais e tem que ser levado em consideração. Por que mesmo eu falei do 206? Porque, mesmo ele tendo saído de linha, ele CONTINUA tendo sua linha de peças de reposição válidas porque o 207 é o 206 com facelift.

Veículos de linhagem mais 'nobre' porém, bem mais antigos (Golf (das auto), Vectra modelo 2, Astra, Stilo, Brava, Tempra, Marea) muitas vezes vão necessitar de adaptação de peças de outros modelos ou de outros veículos e nesse caso, atrapalha mais. Alguns desses modelos (Stilo, Marea) sabendo pesquisar bem, pode se pegar que não vai passar tanta raiva com eles (motorização: no caso do Stilo, tem modelos que usavam motor Ford. O Marea 1.8 também era muito bem recomendado)

De resto, decidiu por algum carro? Então, se ingresse num clube do veículo porque eles vão lhe ensinar sobre as manutenções e modificações que podem ser feitas no veículo, que não pesem o bolso e irão fazer seu carro andar mais e mais.

O senhor está absolutamente certo. Eu ia recomendar os franceses, mas fiquei com receio. O dinheiro na compra vai valer mais, com eles. O problema é que ainda há mecânico porco com franceses. Ainda acho as peças de reposição dos franceses um pouco mais caras.

Nunca tive um Peugeot ou Citröen, mas o problema de rolamento travado comendo ponta de eixo de 206 e 207 é bem conhecido. Não sei se há o mesmo problema no C3. Dos franceses de entrada, gosto do Clio.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Das marcas nacionais eu iria primeiro de Fiat (palio e uno) e Fordb(Fiesta e Ka) pois tem mais chances de conseguir carro mais novo, pois brasileiro ainda tem aquela sina que Ford e Fiat são bombas.

Enviado de meu LG-K10
Das marcas nacionais eu iria primeiro de Fiat (palio e uno) e Fordb(Fiesta e Ka) pois tem mais chances de conseguir carro mais novo, pois brasileiro ainda tem aquela sina que Ford e Fiat são bombas.

Enviado de meu LG-K10
Pois é. Eu lembro que uma vez, em meados de 2008, eu dirigi um Palio e adorei. Mas não consigo descrever minha paixão pelo Corsa.
Considerarei um Palio somente pela procedência mesmo. Minha preferência é o GM.
Já na Ford, só me agrada o Fiesta Hatch e já li ali em cima que não posso confiar no carro do período que posso pagar (2000-2002). =/
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
O senhor está absolutamente certo. Eu ia recomendar os franceses, mas fiquei com receio. O dinheiro na compra vai valer mais, com eles. O problema é que ainda há mecânico porco com franceses. Ainda acho as peças de reposição dos franceses um pouco mais caras.

Nunca tive um Peugeot ou Citröen, mas o problema de rolamento travado comendo ponta de eixo de 206 e 207 é bem conhecido. Não sei se há o mesmo problema no C3. Dos franceses de entrada, gosto do Clio.
Tem Clio na faixa de preço que posso pagar?
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Se procurar bem vc compra um polo classic 2001 inteirão com esse dinheiro, e ele é um tanque, não dá pbm, é razoavelmente
espaçoso, ainda muito bonito na minha opinião (o prata), muito estável na direção, manutenção simples etc.

Tenho dois veículos, um pra viajar e passear e o outro é o meu polozão pau pra toda obra, não vendo por nada, já ta com 236.000 km redondinho.

Por esse valor recomendo demais.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pois é. Eu lembro que uma vez, em meados de 2008, eu dirigi um Palio e adorei. Mas não consigo descrever minha paixão pelo Corsa.
Considerarei um Palio somente pela procedência mesmo. Minha preferência é o GM.
Já na Ford, só me agrada o Fiesta Hatch e já li ali em cima que não posso confiar no carro do período que posso pagar (2000-2002). =/
Também gosto do corsa, mas o lance é achar um inteiro com bom ano. Um corsinha 96 inteiro é quase de um celta 2002, sendo o celtinha já tem motor vhc.

Enviado de meu LG-K10
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Se procurar bem vc compra um polo classic 2001 inteirão com esse dinheiro, e ele é um tanque, não dá pbm, é razoavelmente
espaçoso, ainda muito bonito na minha opinião (o prata), muito estável na direção, manutenção simples etc.

Tenho dois veículos, um pra viajar e passear e o outro é o meu polozão pau pra toda obra, não vendo por nada, já ta com 236.000 km redondinho.

Por esse valor recomendo demais.
Opa. Vou ver qualé a desse Polo aí e retorno aqui.
Já achei um Clio Campus Hi-Flex 3 portas 2010 por 12 mil.
Pena que é em BH. =/
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Também gosto do corsa, mas o lance é achar um inteiro com bom ano. Um corsinha 96 inteiro é quase de um celta 2002, sendo o celtinha já tem motor vhc.

Enviado de meu LG-K10
Excelente comparação. Mas não estou deixando o Celta de lado mais.
Vou ponderar isso. Pode deixar.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Se procurar bem vc compra um polo classic 2001 inteirão com esse dinheiro, e ele é um tanque, não dá pbm, é razoavelmente
espaçoso, ainda muito bonito na minha opinião (o prata), muito estável na direção, manutenção simples etc.

Tenho dois veículos, um pra viajar e passear e o outro é o meu polozão pau pra toda obra, não vendo por nada, já ta com 236.000 km redondinho.

Por esse valor recomendo demais.
Vixe, procurei e os Polos aqui em Minas começam nos 14 mil.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Que pena, aqui em Curitiba achei em revendas por volta de 10.500 nesse ano(2001). Abaixo desse ano não recomendo porque tinha uns problemas
com a moldura do painel, além de que ficou com o interior bem mais bonito de 2001 pra frente.

Olha um exemplo:
https://www.socarrao.com.br/curitib...o-semi-novo/polo-classic-18-bege-2002-3622974
Acabei de achar um em SP. Meu Deus. Muito conservado.
E a coragem de ir lá buscar???

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1136704809-volkswagen-polo-classic-_JM
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Acabei de achar um em SP. Meu Deus. Muito conservado.
E a coragem de ir lá buscar???

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1136704809-volkswagen-polo-classic-_JM
Ah, não achei tão conservado assim não, rodas tão detonadas, tem raspagens na lataria, botões no painel faltando, enfim, pelas fotos
denota falta de cuidado do(s) dono(s).

Bem conservado seria esse aqui olha:
https://www.socarrao.com.br/curitib...emi-novo/polo-classic-mi-18-roxa-2001-3631542

Mesmo assim tem uns defeitos, como por exemplo a falta do feixo do porta-luvas.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
Tem Clio na faixa de preço que posso pagar?

Pra dizer a verdade, tem sim. O que eu não averiguei pra te falar, é se eles já estão com o motor FLEX. Lembrando que o Clio é sim, mais valorizado que o 206, portanto é um dos que vão chegar na 'idade limite' pra entrada dos motores FLEX (em torno de 2004, se não me engano)

O senhor está absolutamente certo. Eu ia recomendar os franceses, mas fiquei com receio. O dinheiro na compra vai valer mais, com eles. O problema é que ainda há mecânico porco com franceses. Ainda acho as peças de reposição dos franceses um pouco mais caras.

Nunca tive um Peugeot ou Citröen, mas o problema de rolamento travado comendo ponta de eixo de 206 e 207 é bem conhecido. Não sei se há o mesmo problema no C3. Dos franceses de entrada, gosto do Clio.

Eu marquei os pontos mais interessantes pra começar a conversa, baseado neles.

Quanto as peças de reposição:

Se for nas CCS, VÃO ser BEM mais caras!
Se for na internet, serão os preços iguais (ou até mais baratos) que seus concorrentes nacionais (no caso do 206, Palio e Gol são os que devem ser comparados)

Esse problema de rolamento e o eixo traseiro, é uma porcaria que aconteceu também no meu 306. A manutenção foi cara? Pra mim, foi. Ficou em 1.000 R$ (em 2013) retirar o eixo traseiro do meu 306, levar pra um torneiro de confiança que fez a remoção dos rolamentos, reconstituição completa do eixo e colocação de novos rolamentos (no clube Peugeot, eles tem um método de se colocar uma 'engraxadeira' que, com o tempo, permite que se troque a graxa interna, aumentando o tempo de vida útil do eixo em até 5 anos), no meu caso, até o início de 2017, quando meu motor foi pro saco definitivamente (isso já é outra história, causada por indicação indevida de mexânico...) eu não tive problemas com o eixo traseiro, que permanece alinhado até hoje.

Voltando a um assunto que DEVE ser abrangido aqui, pra ajuda de todos é a criação ou estabelecimento de uma 'linha temporal' de onde os motores FLEX foram começados a ser utilizados em toda a linha de veículos. Com essas flutuações monstruosas nos valores dos combustíveis, esse tem que ser um dos pontos a serem abrangidos pra se ter uma pequena economia com seu veículo.

Segundo a Wikipédia, o Gol foi o primeiro carro a usar o motor TOTAL FLEX no ano de 2003. Portanto, antes dessa época, se encontram carros, ou só a gasolina, ou só a alcool. Se mantiver essa linha do tempo na escolha dos veículos com motor FLEX e valores até o limite de 10.000,00 R$, poderemos então definir os seguintes veículos:

(estou utilizando o site USADOS BR como base de pesquisa, atentando aos modelos que são FLEX)

https://www.usadosbr.com/carros-e-u...lueMin=8.000,00&valueMax=10.000,00&states[0]=

Fiat Uno (2003) - ATENÇÃO pois, nesse ano ainda saia modelos apenas a gasolina e Alcool separados!!!!!
VW Gol (2003) - ATENÇÃO pois, nesse ano ainda saia modelos apenas a gasolina e Alcool separados!!!!!
Renault Clio (2006) - Modelos anteriores nesse site, apenas a gasolina

Usando o site Webmotors

https://www.webmotors.com.br/carros...a e álcool&estadocidade=estoque&p=1&o=1&qt=24

Fiat Palio 1.0 (2003)
Fiat Uno 1.0 (2007)
Peugeot 206 1.4 (2006)
Reanult Clio 1.0 (2006)
VW Gol 1.0 (2005)
Chevrolet Celta 1.0 (2005)
Peugeot 206 SW 1.4 (2007) Esse me assustou, mas o cara declarou que tem pintura descascando, problemas na bomba da direção hidráulica e dois pneus novos (e se EU tivesse com dinheiro agora, eu daria um jeito de comprar ele....)
Chevrolet Classic 1.0 (2006)
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Pra dizer a verdade, tem sim. O que eu não averiguei pra te falar, é se eles já estão com o motor FLEX. Lembrando que o Clio é sim, mais valorizado que o 206, portanto é um dos que vão chegar na 'idade limite' pra entrada dos motores FLEX (em torno de 2004, se não me engano)



Eu marquei os pontos mais interessantes pra começar a conversa, baseado neles.

Quanto as peças de reposição:

Se for nas CCS, VÃO ser BEM mais caras!
Se for na internet, serão os preços iguais (ou até mais baratos) que seus concorrentes nacionais (no caso do 206, Palio e Gol são os que devem ser comparados)

Esse problema de rolamento e o eixo traseiro, é uma porcaria que aconteceu também no meu 306. A manutenção foi cara? Pra mim, foi. Ficou em 1.000 R$ (em 2013) retirar o eixo traseiro do meu 306, levar pra um torneiro de confiança que fez a remoção dos rolamentos, reconstituição completa do eixo e colocação de novos rolamentos (no clube Peugeot, eles tem um método de se colocar uma 'engraxadeira' que, com o tempo, permite que se troque a graxa interna, aumentando o tempo de vida útil do eixo em até 5 anos), no meu caso, até o início de 2017, quando meu motor foi pro saco definitivamente (isso já é outra história, causada por indicação indevida de mexânico...) eu não tive problemas com o eixo traseiro, que permanece alinhado até hoje.

Voltando a um assunto que DEVE ser abrangido aqui, pra ajuda de todos é a criação ou estabelecimento de uma 'linha temporal' de onde os motores FLEX foram começados a ser utilizados em toda a linha de veículos. Com essas flutuações monstruosas nos valores dos combustíveis, esse tem que ser um dos pontos a serem abrangidos pra se ter uma pequena economia com seu veículo.

Segundo a Wikipédia, o Gol foi o primeiro carro a usar o motor TOTAL FLEX no ano de 2003. Portanto, antes dessa época, se encontram carros, ou só a gasolina, ou só a alcool. Se mantiver essa linha do tempo na escolha dos veículos com motor FLEX e valores até o limite de 10.000,00 R$, poderemos então definir os seguintes veículos:

(estou utilizando o site USADOS BR como base de pesquisa, atentando aos modelos que são FLEX)

https://www.usadosbr.com/carros-e-utilitarios?zero[0]=0&zero[1]=1&yearMan=2003&yearMod=2010&styles[0]=&id=&valueMin=8.000,00&valueMax=10.000,00&states[0]=

Fiat Uno (2003) - ATENÇÃO pois, nesse ano ainda saia modelos apenas a gasolina e Alcool separados!!!!!
VW Gol (2003) - ATENÇÃO pois, nesse ano ainda saia modelos apenas a gasolina e Alcool separados!!!!!
Renault Clio (2006) - Modelos anteriores nesse site, apenas a gasolina

Usando o site Webmotors

https://www.webmotors.com.br/carros-usados/estoque/de.2003?tipoveiculo=carros-usados&anode=2003&anoate=&anunciante=concessionária|loja|pessoa física&precode=&precoate=10000&combustivel=gasolina e álcool&estadocidade=estoque&p=1&o=1&qt=24

Fiat Palio 1.0 (2003)
Fiat Uno 1.0 (2007)
Peugeot 206 1.4 (2006)
Reanult Clio 1.0 (2006)
VW Gol 1.0 (2005)
Chevrolet Celta 1.0 (2005)
Peugeot 206 SW 1.4 (2007) Esse me assustou, mas o cara declarou que tem pintura descascando, problemas na bomba da direção hidráulica e dois pneus novos (e se EU tivesse com dinheiro agora, eu daria um jeito de comprar ele....)
Chevrolet Classic 1.0 (2006)
Pois é. Na segunda lista que você postou, tem um Palio Fire, 2004, mas que não é flex, por 10K.
Sinceramente, acho que bicombustível na faixa de preço que eu quero, é um luxo que não posso me dar no momento.
Há uns meses atrás, tinha achado um Corsa Millenium, até com direção hidráulica, por 9,5k. Aqui pertinho.
Mas claro que já vendeu. =/
Vou começar a carteira na semana que vem e, assim que tirar, vejo uma forma de passar a moto pra loja e ficar mais perto de realizar esse sonho. =D
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Revenda é importante para você? Pretende escalar de carro a cada 2 anos? É isso que o brasileiro faz normalmente. Vai subindo, subindo até chegar num seminovo ou novo.
Se revenda for importante eu sugiro cautela. Esqueça francês. Se insistir eu só sugiro um Clio em que já consiga pegar bem desvalorizado e em bom estado. Peugeot e Citroen vão lhe dar dor de cabeça.

Você pretende pagar ao menos um rastreador para o carro? Você já fez as contas de quanto pode dispor por mês com manutenção e combustível? Isso é importante para decidir.

Esqueça Vectra. Esqueça qualquer modelo que não seja popular e tente pegar o popular mais completo e com km baixa que conseguir.
Minhas sugestões:

Gol bola 1.6 8v
Palio Fire 1.3
Uno Fire 1.3 ou 1.0
Celta 1.0 VHC (acho o interior horrível, pior que o bola)
Ka 1.0 Zetec (segunda geração)

São carros com bom comércio. Econômicos e com manutenção barata. O que fugir disso vai incorrer em um desses pontos negativos:

- Manutenção mais cara
- Revenda pior
- Maior consumo

Ordem do que olhar quando for comprar:

- Documentação (inclusive multas, chassi, sinistro)
- Estado do motor (se já fez retífica, se baba ou queima óleo)
- Estado da lataria (custa caro reformar e pintar)
- Estado dos pneus, suspensão, sistema de arrefecimento, etc.
- Estado da tapeçaria.

O Corsa é bom, mas bebe mais.

Qualquer dúvida estamos aí. :kjoinha
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Uma vez abri um tópico com esse mesmo título. Deu tanto trabalho achar alguma coisa que eu preferi ficar sem carro.

Tem que olhar um por um e ficar com o mais cuidado, mesmo. Só que não manjava nada e não conhecia nenhum mecânico em Curitiba.

falow
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
nessa faixa de preço você precisa comprar o carro que achar em melhor estado
não adianta eu recomendar pra você a compra de uma palio weekend como essa:
https://www.webmotors.com.br/compra...16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2001/25955187
se ai na sua região você não encontrar nenhuma ou se a que você encontrar não estiver boa

https://www.webmotors.com.br/compra...-8v-gasolina-2p-manual/2-portas/1996/26062795
https://www.webmotors.com.br/compra...asolina-2p-manual/2-portas/1997-1998/25905234
https://www.webmotors.com.br/compra...-8v-gasolina-2p-manual/2-portas/1996/26014571
https://www.webmotors.com.br/compra...-8v-gasolina-2p-manual/2-portas/2001/24387524


olhe no olx de sua região as opções que você pode comprar e poste aqui pra nós analisarmos os prós e contras de cada modelo
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Excelente comparação. Mas não estou deixando o Celta de lado mais.
Vou ponderar isso. Pode deixar.
Vai postando aqui, pois daqui um tempo vou fazer o mesmo, pois pretendo ter duas motos e um carrinho velho.

Enviado de meu LG-K10
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Cara, dá uma olhada na OLX, Mercado Livre e Webmotors.

No mais, até 10k recomendo um corsa, já tive 2, um 98/99 e outro 08/08 (ambos hatch), são excelentes carros, não costumam dar problemas, MASSSS quando dão é barato pra resolver, não tem nenhum problema que você terá que vender um rim pra arrumar.

A dica que eu te dou é tentar pegar um com pelo menos trava eletrica, vidro eletrico, direção hidráulica e ar condicionado, isso pra mim hoje em dia é o básico de um carro. Estou em SP/Capital e encontrei o modelo mais barato nessa configuração que comentei:

CHEVROLET CORSA1.6 MPFI GLS SEDAN 16V GASOLINA 4P MANUAL 1996/1996:
https://www.webmotors.com.br/compra...ultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-0

É um sedan, então você terá mais espaço de porta mala se quiser viajar.

No mais, não tenha preconceito com celta, é um ótimo carro, eu também tinha esse preconceito até andar em um, é um excelente carro de entrada.

Boa sorte!
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
No mais, não tenha preconceito com celta, é um ótimo carro, eu também tinha esse preconceito até andar em um, é um excelente
Eu não achava Celta ruim, até andar em um haha. Sou mais um Uni Mille mesmo.

Mas concordo em relação ao Corsa, ótima opção

falow
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Eu não achava Celta ruim, até andar em um haha. Sou mais um Uni Mille mesmo.

Mas concordo em relação ao Corsa, ótima opção

falow

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Se você andou e não curtiu, então já pode descartar, kkkkkk

O Uno antigo eu não curto, mas o novo Uno é sensacional, só que é mais caro.
 
Topo Fundo