O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    416

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Kkkkkkkkkkkkkk ralado em. É um pressionando o outro

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Kkkkkk. Pelo amor de Deus, não chegue nos carinhas da T.I. dizendo ser uma "pequena alteração".


Se lembram daquele trampo que peguei de 27 formulários? O cara disse que queria de outra maneira. Falei pra ele: ou aumenta o preço, ou não refaço. Ele teve que aumentar em 25%. Hehe.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Kkkkkk. Pelo amor de Deus, não chegue nos carinhas da T.I. dizendo ser uma "pequena alteração".


Se lembram daquele trampo que peguei de 27 formulários? O cara disse que queria de outra maneira. Falei pra ele: ou aumenta o preço, ou não refaço. Ele teve que aumentar em 25%. Hehe.
Pequena alteração que custa caro.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Kkkkkk. Pelo amor de Deus, não chegue nos carinhas da T.I. dizendo ser uma "pequena alteração".


Se lembram daquele trampo que peguei de 27 formulários? O cara disse que queria de outra maneira. Falei pra ele: ou aumenta o preço, ou não refaço. Ele teve que aumentar em 25%. Hehe.

Teu preço é barato. KKKK
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.189
Reações
22.462
Pontos
1.324
Fiz uma entrevista para trabalho temporário na área de suporte 4 meses, salário na casa dos 2k

Execução de migração de micros em um site!

Aqui no rio de Janeiro infelizmente, muito difícil ter algo melhor no momento. A empresa era de SP. O entrevistador que veio de SP ficou embasbacado com tanta gente boa desempregada por aqui.

Falou que deveríamos ir para SP que já se recuperou bem da crise para as pessoas qualificadas.

a reunião foi daquele jeito , todo mundo na mesma sala e o pessoal ia falando suas experiências. eu por falta de visão, coloquei meu currículo com minhas certificações em servidores . O entrevistador falou que eu era muito qualificado para a função e que poderia trazer problemas a empresa , devido que poderia ocorrer algum atrito durante o projeto com a contratante.

Fica de lição, vaga mais simples, simplifique seu currículo!
 
Ultima Edição:

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Tenho que concordar, cada um tem uma visão diferente.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Nem é só questão de visão, tem coisa que realmente é simples de se fazer "manualmente" mas que é um inferno na terra de se codificar.
 


Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
O que me deixa mais puto na área é que todo dia nasce uma tecnologia.

Como vocês focam? Dá pra abandonar os modismos? Vi um vídeo agora de um cara falando pra cagar pra Framework na fase de estudos, o que acham? Eu já estava metendo a cara no AngularJS.

Meu foco atual é Python, PHP e JavaScript, banco de dados MySQL.

Como essas tecnologias é o suficiente pra evoluir? E arrumar um estágio na área?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O que me deixa mais puto na área é que todo dia nasce uma tecnologia.

Como vocês focam? Dá pra abandonar os modismos? Vi um vídeo agora de um cara falando pra cagar pra Framework na fase de estudos, o que acham? Eu já estava metendo a cara no AngularJS.

Meu foco atual é Python, PHP e JavaScript, banco de dados MySQL.

Como essas tecnologias é o suficiente pra evoluir? E arrumar um estágio na área?
Trabalhar com stack atrasada dá "resultado" porem trabalhar com bleeding edge dá "dinheiro", depende da sua escolha.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.736
Reações
94.304
Pontos
2.179
O que me deixa mais puto na área é que todo dia nasce uma tecnologia.

Como vocês focam? Dá pra abandonar os modismos? Vi um vídeo agora de um cara falando pra cagar pra Framework na fase de estudos, o que acham? Eu já estava metendo a cara no AngularJS.

Meu foco atual é Python, PHP e JavaScript, banco de dados MySQL.

Como essas tecnologias é o suficiente pra evoluir? E arrumar um estágio na área?

Pode focar sim nessas três linguagens. Elas já estão bem instaladas. Não vão sumir. O mesmo para Java e C# no mundo corporativo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
O que me deixa mais puto na área é que todo dia nasce uma tecnologia.

Como vocês focam? Dá pra abandonar os modismos? Vi um vídeo agora de um cara falando pra cagar pra Framework na fase de estudos, o que acham? Eu já estava metendo a cara no AngularJS.

Meu foco atual é Python, PHP e JavaScript, banco de dados MySQL.

Como essas tecnologias é o suficiente pra evoluir? E arrumar um estágio na área?

Tem professor que sempre recomenda não pegar framework na fase de estudos, mas, logo de cara o mercado pede que saiba ter noção sobre um framework X na vaga, por exemplo, se você estiver estudando Html5 + CSS o Boostrap é uma mão na roda (inclusive para mim consegui absorver mais o assunto quando passei a entender sobre a framework), estude a linguagem + framework, caso seja muito confuso, pegue apenas a linguagem de programação e depois vá fundo em alguma framework.

Se for desenvolvedor o foco no Brasil é SUL e SUDESTE, lá tá pipocando de vagas todos os dias no infojobs, vagas.com e afins
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.402
Reações
1.923
Pontos
353
Cara, tem umas frameworks de desenvolvimento de lojas web que é bacana aprender também. Assim que eu ficar de férias, vou focar em Laravel e no Mangento.
Agora não dá. Tenho projetos até o talo, tenho o ENEM e tenho a faculdade. Novembro já começo nessas framework. Como o PHP está estável, digo que é uma das linguagens mais importante da internet. Queria investir em python, mas essa linguagem não é pra mim.

Ai cara vai fazer facul de que?
 

Black Ice

Habitué da casa
Mensagens
112
Reações
404
Pontos
88
Fiz uma entrevista para trabalho temporário na área de suporte 4 meses, salário na casa dos 2k

Execução de migração de micros em um site!

Aqui no rio de Janeiro infelizmente, muito difícil ter algo melhor no momento. A empresa era de SP. O entrevistador que veio de SP ficou embasbacado com tanta gente boa desempregada por aqui.

Falou que deveríamos ir para SP que já se recuperou bem da crise para as pessoas qualificadas.

a reunião foi daquele jeito , todo mundo na mesma sala e o pessoal ia falando suas experiências. eu por falta de visão, coloquei meu currículo com minhas certificações em servidores . O entrevistador falou que eu era muito qualificado para a função e que poderia trazer problemas a empresa , devido que poderia ocorrer algum atrito durante o projeto com a contratante.

Fica de lição, vaga mais simples, simplifique seu currículo!


Qual a lógica por trás dessa história de "muito qualificado para a vaga"? Não consigo entender isso. Se fosse eu, claro que ia preferir trabalhar com uma pessoa que sabe demais do que de menos.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Qual a lógica por trás dessa história de "muito qualificado para a vaga"? Não consigo entender isso. Se fosse eu, claro que ia preferir trabalhar com uma pessoa que sabe demais do que de menos.
Risco alto do cara sair assim que arrumar uma vaga condizente com a capacitação dele, forçando a empresa a ter outro processo seletivo mais cedo do que o esperado
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.189
Reações
22.462
Pontos
1.324
Risco alto do cara sair assim que arrumar uma vaga condizente com a capacitação dele, forçando a empresa a ter outro processo seletivo mais cedo do que o esperado
O cara pensou que como sei essa parte de Windows server, fosse criar algum atrito com os analistas da contratante devido a alguma burrice que eles que possam a vir a cometer.

Incrível esse pensamento

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Tem professor que sempre recomenda não pegar framework na fase de estudos, mas, logo de cara o mercado pede que saiba ter noção sobre um framework X na vaga, por exemplo, se você estiver estudando Html5 + CSS o Boostrap é uma mão na roda (inclusive para mim consegui absorver mais o assunto quando passei a entender sobre a framework), estude a linguagem + framework, caso seja muito confuso, pegue apenas a linguagem de programação e depois vá fundo em alguma framework.

Se for desenvolvedor o foco no Brasil é SUL e SUDESTE, lá tá pipocando de vagas todos os dias no infojobs, vagas.com e afins
Meu foco é tudo, mas principalmente ser inserido no mercado.

Depois de inserido eu vou pesando o meu gosto, se é mais pra dev ou infra.

Na verdade eu já estou no mercado, mas só com trampo de peão da TI.

Queria entrar no nível "profissional".
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Meu foco é tudo, mas principalmente ser inserido no mercado.

Depois de inserido eu vou pesando o meu gosto, se é mais pra dev ou infra.

Na verdade eu já estou no mercado, mas só com trampo de peão da TI.

Queria entrar no nível "profissional".
Dev e Infra são coisas "aversas", tu tem de decidir antes de entrar.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Dev e Infra são coisas "aversas", tu tem de decidir antes de entrar.
Hmm

Deve ser a minha mentalidade de pato me confundindo.

Mas eu quis dizer que gosto de "hardware". Não sei como é o mercado de programação de baixo nível, ou de placas gráficas e CPUs.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Hmm

Deve ser a minha mentalidade de pato me confundindo.

Mas eu quis dizer que gosto de "hardware". Não sei como é o mercado de programação de baixo nível, ou de placas gráficas e CPUs.

Melhor dev, infra quase nem aparece vaga mais, e tudo salário ruim.

Programação de baixo nível também é difícil aparecer, nesse tempo procurando, vi muito poucas.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
aproveitando o topico

se vcs fossem trabalhar numa empresa q vc eh responsavel por toda a parte de TI, ser o administrador do servidor, verificar a internet, os computadores e impressoras estarem conectados na rede do servidor, instalar os softwares necessarios para que todos os departamentos utilizem etc

qual função/titulo vcs dariam pra essa pessoa? "tecnico em ti" apenas?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
aproveitando o topico

se vcs fossem trabalhar numa empresa q vc eh responsavel por toda a parte de TI, ser o administrador do servidor, verificar a internet, os computadores e impressoras estarem conectados na rede do servidor, instalar os softwares necessarios para que todos os departamentos utilizem etc

qual função/titulo vcs dariam pra essa pessoa? "tecnico em ti" apenas?
Coordenador de TI ou Analista de Sistemas
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
aproveitando o topico

se vcs fossem trabalhar numa empresa q vc eh responsavel por toda a parte de TI, ser o administrador do servidor, verificar a internet, os computadores e impressoras estarem conectados na rede do servidor, instalar os softwares necessarios para que todos os departamentos utilizem etc

qual função/titulo vcs dariam pra essa pessoa? "tecnico em ti" apenas?
Uma função com o título genérico, já que teria que ser um profissional genérico. Algo como Técnico em informática. :klingua
Se tivesse mais alguém aí poderia subir para Analista, Coordenador, Supervisor ou Gerente. Claro que dependendo do salário.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
aproveitando o topico

se vcs fossem trabalhar numa empresa q vc eh responsavel por toda a parte de TI, ser o administrador do servidor, verificar a internet, os computadores e impressoras estarem conectados na rede do servidor, instalar os softwares necessarios para que todos os departamentos utilizem etc

qual função/titulo vcs dariam pra essa pessoa? "tecnico em ti" apenas?
depende do $$$$
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
aproveitando o topico

se vcs fossem trabalhar numa empresa q vc eh responsavel por toda a parte de TI, ser o administrador do servidor, verificar a internet, os computadores e impressoras estarem conectados na rede do servidor, instalar os softwares necessarios para que todos os departamentos utilizem etc

qual função/titulo vcs dariam pra essa pessoa? "tecnico em ti" apenas?
Badeco.
-----
Aproveitando o tópico, to numa depressão fudida, 4 caras do meu projeto já zarparam para coisas melhores, USA e Portugal.
Enquanto eu ai não sei falar porra nenhuma em inglês, sei codar m**** nenhuma... E nem sou bom o bastante para ser sênior...
Ficar 3-4 anos labutando depois de formado para ser 'sênior' é foda pra carai.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
aproveitando o topico

se vcs fossem trabalhar numa empresa q vc eh responsavel por toda a parte de TI, ser o administrador do servidor, verificar a internet, os computadores e impressoras estarem conectados na rede do servidor, instalar os softwares necessarios para que todos os departamentos utilizem etc

qual função/titulo vcs dariam pra essa pessoa? "tecnico em ti" apenas?
Suporte Microinformática
 

Oldgamer_1980

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
34
Pontos
28
Analista de suporte pleno aqui, 10 anos na area já, saco já deu de pegar usuario FDP e/ou cabaço e não ter reconhecimento pelo seu trampo (TI nesse país sempre é uma area de custo).
Recomendo fortemente que quem queira entrar nessa area não faça, justiça e reconhecimento aqui não existe.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
Nao chega nem a dois salarios minimos. :/
ahh então, eu fazia exatamente isso ai e ganhando essa mesma miseria
estava registrado como tecnico de informatica
mas tem conhecido meu que faz menos coisas que essa descricao, ganha mais e esta registrado como analista
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Área da T.I só é bom quando você consegue abrir uma empresa e lucrar com isso ou se conseguir passar em um concurso bom (nível estadual ou federal). No momento estou sendo um freela, até que entra um $$$ melhor que se fosse trabalhar em uma empresa, e até menos cansativo, mas só é ruim em momentos que não surge nenhum projeto... isso é ruim mesmo. No mais, quem pensa em entrar nessa área eu recomendo pensar mais de 4 vezes, e ver se realmente compensa; quem é formado, faça um mestrado e tenta virar professor de universidade ou um concurso qualquer; quem já está no meio do curso e não sabe se quer essa vida, tenta estudar e passar para outra área... e só.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Badeco.
-----
Aproveitando o tópico, to numa depressão fudida, 4 caras do meu projeto já zarparam para coisas melhores, USA e Portugal.
Enquanto eu ai não sei falar porra nenhuma em inglês, sei codar m**** nenhuma... E nem sou bom o bastante para ser sênior...
Ficar 3-4 anos labutando depois de formado para ser 'sênior' é foda pra carai.

Codar vc se refere a programar :(?
Se o problema for esse, comece agora... quanto mais cedo começar vc pegar o jeito!
Pro inglês a mesma coisa, apesar de eu não ser fluente, consigo ler coisas com 90% de exatidão.
Ontem mesmo li um noticiario sobre a morte do Stan Lee e consegui entender tudo.

Eu só não saio do BR por dois motivos:

---> Não sou fluente em ingles ainda (me refiro a falar)
---> Diferença cultural e distância dos familiares
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Galera, preciso de 2 sites, um programa de estoque, e um app de atendimento ao cliente.
Valor sugerido: entre 5,00 a 20,00 , no fim o profissional de TI ganha um refrigerante Dolly e uma Marmitex.

Candidatos enviem e-mail para: contato@ valorizaoprofissionaldoti.com.br

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Galera, preciso de 2 sites, um programa de estoque, e um app de atendimento ao cliente.
Valor sugerido: entre 5,00 a 20,00 , no fim o profissional de TI ganha um refrigerante Dolly e uma Marmitex.

Candidatos enviem e-mail para: contato@ valorizaoprofissionaldoti.com.br

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Quer minha dignidade de brinde? Faço completinho por R$ 100. Qualquer coisa me chama MP. (Trollface)
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
---> Não sou fluente em ingles ainda (me refiro a falar)
Precisa ser fluente em ingles nao, só ser bom em codigo mesmo.
Esse amigo meu que foi para portugal mal sabe ler documentação em ingles HAUHAUHAUHAUHA.
Mais o cara é pika em C#.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Galera, preciso de 2 sites, um programa de estoque, e um app de atendimento ao cliente.
Valor sugerido: entre 5,00 a 20,00 , no fim o profissional de TI ganha um refrigerante Dolly e uma Marmitex.

Candidatos enviem e-mail para: contato@ valorizaoprofissionaldoti.com.br

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Pô, a oferta está muito boa para ser verdade. É para fazer só dois sites mesmo?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Precisa ser fluente em ingles nao, só ser bom em codigo mesmo.
Esse amigo meu que foi para portugal mal sabe ler documentação em ingles HAUHAUHAUHAUHA.
Mais o cara é pika em C#.

Ah sim, mas tipo se eu fosse sair do BR seria pros EUA ou Reino Unido, haha. Mas o cara sendo foda em programação já tá com 1/2 caminho andado.
C# é uma linguagem foda. .Jogos, servidores e etc.
 
Topo Fundo