O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O assunto é: Cena alternativa

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
476
Reações
488
Pontos
248
E ai galerinha, seguinte, gostaria de entender a denominação de uma banda alternativa, as minhas bandas favoritas sao "alternativas" e eu nem sabia.
Gostaria também de entender oq é e como se veste alguem alternativo. esse tipo de coisa. pois eu me visto normalmente entao nao entro nessa onda.
Qual a diferença de indie pra alternativo?
a cena alternativa começou com quais bandas?em que decada?

Tem mais alguem que gosta de bandas alternativa aki!?
estou falando tudo isso apenas pra entrar no tema.se ninguem quiser debater, pode deixar que entrarei no google/wikipedia.

A seguir uma materia:

Dave Grohl não imaginava que Foo Fighters se tornasse maior que o Nirvana


No início do mês a revista Billboard revelou sua lista do que classificou de “maiores artistas alternativos” de todos os tempos, que trouxe o Foo Fighters na primeira posição.
A banda comandada por Dave Grohl bateu de longe o Nirvana, que ficou com o top 21, além de gente como Red Hot Chili Peppers, Green Day, Linkin Park, U2, R.E.M. e Pearl Jam.
Entrevistado pelo Chart Beat Podcast da própria Billboard, o músico admitiu que nunca imaginou que a banda pudesse ter um desempenho tão representativo no mercado musical.
“Se alguém me dissesse que chefaríamos onde chegamos, eu diria que ele estava louco, que não seria possível”, comentou.
O músico ainda destacou ainda que o maior desafio para qualquer um é a sobrevivência. “Não me refiro à carreira musical, refiro-me à vida mesmo. Tivemos muita sorte por ainda estarmos aqui, sem dúvida, por sobrevivermos este tempo todo”.
Confira a lista de “Maiores Artistas Alternativos de Todos os Tempos” da Billboard:
1. Foo Fighters
2. Red Hot Chili Peppers
3. Green Day
4. Linkin Park
5. U2
6. R.E.M.
7. Pearl Jam
8. Incubus
9. Weezer
10. The Offspring
11. Bush
12. The Smashing Pumpkins
13. Muse
14. Blink-182
15. Cage The Elephant
16. Imagine Dragons
17. The Cure
18. Stone Temple Pilots
19. Staind
20. Three Days Grace
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Que lixo atômico é essa lista? O que é alternativo? U2 alternativo?
O que não é alternativo pra eles? haha
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
O único alternativo que eu vejo nessa lista é o Smashing Pumpkins mesmo, haha.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Alternativa ao o quê? Esses gêneros musicais raramente tem sentido musical, são muito mais referência comercial ou a moda (como os integrantes se vestem) do que a música propriamente dita.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Que lixo atômico é essa lista? O que é alternativo? U2 alternativo?
O que não é alternativo pra eles? haha

Inacreditável mesmo, mas para eles tudo que não seja o POP nojento e planificado que temos hoje deve ser "alternativo". É a única explicação para certas bandas estarem nessa lista surreal.:facepalm
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não existe "cena alternativa"

isso é o típico comportamento da mídia em rotular tudo

U2 é alternativo em que sentido ?? é uma alternativa a que ?? muita gente nem para pra pensar no sentido das palavras que usam...

é igual o termo "indie", que supostamente deveria ser para bandas independentes, mas na prática a grande maioria das bandas que são chamadas de "indie" pertencem a grandes gravadoras, tocam sempre nas rádios FM (com as gavadoras pagando jabá), toda grande mídia apoia, tocam nos festivais mais POP do mundo, etc, etc.... não tem porra nenhuma de independente.


oloko
so banda foda e vc vem falar que é lixo atomico...:kpensa
ninguém falou que as bandas dessa lista são lixo, mas NENHUMA delas é "alternativa" ...... quase todas as bandas aí são POP pra kct (no sentido de populares mesmo)
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Usar termo Indie pra definir gênero é osso também. A maioria dessas bandas toca um garage-rock fortemente influenciado por The Beatles. Tipo Arctic Monkeys ou Kasabian. Tu ouve uma banda, tu já ouviu todas as outras. Os caras usam o termo Indie como se uma fosse diferente da outra, sendo que elas usam sempre o mesmo conceito.
 

_Jam_

Novato
Mensagens
19
Reações
14
Pontos
13
Esta lista da Billboard está muito estranha :O. Primeiro que tem Green Day na lista já que Green Day é Pop Punk sem quase nada experimental ou diferente, e estão na frente do Linkin Park que experimentam de tudo nas músicas dele e até hoje é assim.

Para mim, alternativo é algo inovador, único e experimental. Ou seja, uma música que tenha características únicas.

E nesta lista tá faltando o Radiohead, os caras são geniais, tinha que estar entre os 5 primeiros.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
ninguém falou que as bandas dessa lista são lixo, mas NENHUMA delas é "alternativa" ...... quase todas as bandas aí são POP pra kct (no sentido de populares mesmo)
imagine dragons é lixo! aliás, essa porra nem rock é. banda de filha da put* do c***lho!!!
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Isso me lembrou as listas que eu e meus amigos fazíamos no fim do ensino fundamental e começo do ensino médio.

"melhores band de metau"

- iron meiden
- acdc
- metalica
- guns roses
 
Topo Fundo