O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Principal Condutor do Veículo - está em vigor?

Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Amigos, preciso de ajuda.

Seguinte: tenho um primo que não é muito responsável com dinheiro. O cara é pobre, está tentando fazer bico vendendo camisas importadas, tem filha e mulher pra sustentar, vive colocando a mãe aposentada pra pagar as contas dele, e anda com celular de 3500 reais (Iphone!) pq só pode andar com coisa chique, com roupa de marca, com carrão fodão, vive postando foto em lugar caro com cerveja cara etc. Eu nunca me meti na vida dele com a mãe dele... porém aconteceu algo que eu não esperava.

Anteontem, a mãe dele (irmã do meu pai) ligou pro meu pai pedindo para que agisse como fiador na compra de um automóvel para o filho (meu primo), para que este pudesse trabalhar como Uber. Meu pai sempre tentou ajudar os familiares (principalmente essa tia, que está bastante debilitada já, a coitada ta parecendo um esqueleto de tanta preocupação que esse filho dá, tanta conta que cai nas costas dela, e o fdp nao tem nem coragem de levá-la para o aniversário chique da filha dele!) e, mesmo não estando super bem financeiramente, decidiu dar essa chance e ajudar, e passou os dados para a realização da compra (ele mora em outra cidade). A primeira enrolada é que esse primo disse que a prestação ficaria em 700 reais, porém quando a coisa apareceu de verdade, a prestação estava acima de 1000 reais. A segunda enrolada é que o desgraçado comprou o automóvel NO NOME DO MEU PAI!

Se eu soubesse dessa putaria antes de ter acontecido, eu teria feito meu pai dizer não. Mas já tá feito, tá feito. Fato é, meu primo é extremamente irresponsável com dinheiro. Nenhum pobre vê a mãe passando o perrengue que ela passa e compra um celular de 3500 reais ao invés de ajudá-la (e ainda tá pagando a porra do celular!). Com essa prestação gigante, eu tenho quase certeza que ele vai, em algum momento, atrasar a mensalidade, e aí cai tudo nas costas do meu pai. Mas essa vai ser uma conversa para outra hora.

No momento, gostaria de saber se a Indicação de CONDUTOR PRINCIPAL DO VEÍCULO está em vigor. Sei que a lei foi promulgada ano passado, mas parece que muitos detrans ainda não incorporaram isso em seus sistemas. Alguém aqui tem alguma informação mais concreta e atual sobre o assunto? Há algum tipo de contrato que possa ser feito para responsabilizar meu primo por qualquer infração cometida?

Detalhe, sou do Ceará, então seria o Detran-Ce, correto?

Obrigado pela atenção.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Que eu saiba, caso aconteça alguma infração cometida por outro condutor, os dono do veículo e o condutor que estava no momento da infração devem ser apresentar presencialmente ao detran pra fazer a indicação do condutor, não sei de nenhuma outra forma ou algo diferente que possa ser feito quanto a isso.

Caso chegue num extremo, muito extremo, se o financiamento está no nome do seu pai, provavelmente o nome do seu primo não aceitaria o financiamento, e o carro também está você pode registrar queixa e falar que o seu primo está com o carro indevidamente, mas acredito que sua família não vá querer chegar a esse ponto, acredite eu já vi casos parecidos acontecerem em que o pai denunciou o filho pra tomar o carro dele, mas a burocracia é um pouco grande.

O melhor a se fazer seria passar a titularidade do veículo para o seu primo, mas como o carro é financiado isso não poderá ser feito, infelizmente não tem muita saída que eu conheça.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Que eu saiba, caso aconteça alguma infração cometida por outro condutor, os dono do veículo e o condutor que estava no momento da infração devem ser apresentar presencialmente ao detran pra fazer a indicação do condutor, não sei de nenhuma outra forma ou algo diferente que possa ser feito quanto a isso.

Caso chegue num extremo, muito extremo, se o financiamento está no nome do seu pai, provavelmente o nome do seu primo não aceitaria o financiamento, e o carro também está você pode registrar queixa e falar que o seu primo está com o carro indevidamente, mas acredito que sua família não vá querer chegar a esse ponto, acredite eu já vi casos parecidos acontecerem em que o pai denunciou o filho pra tomar o carro dele, mas a burocracia é um pouco grande.

O melhor a se fazer seria passar a titularidade do veículo para o seu primo, mas como o carro é financiado isso não poderá ser feito, infelizmente não tem muita saída que eu conheça.


Na verdade eu tava falando dessa lei aqui: https://www.migalhas.com.br/Quentes...rista+principal+de+veiculo+para+atribuicao+de

Segundo ela, o proprietário já pode oficializar um condutor do veículo, então automaticamente as multas iriam para esse condutor. Acontece que parece não ter entrado em funcionamento nos Detrans, por isso vim perguntar pra quem ta mais inteirado.

Sobre o financiamento, meu pai pensou que ia ser fiador, não proprietário. Se chegar ao extremo de ele passar 1 mÊs e meio sem pagar, eu vou tentar tomar o carro e passar eu mesmo a trabalhar no uber pra pagar essas prestações, pois não quero ver meu pai enlouquecendo por causa da irresponsabilidade (de gastar com luxo e não pagar as parcelas). Espero que não chegue a isso.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Na verdade eu tava falando dessa lei aqui: https://www.migalhas.com.br/Quentes...rista+principal+de+veiculo+para+atribuicao+de

Segundo ela, o proprietário já pode oficializar um condutor do veículo, então automaticamente as multas iriam para esse condutor. Acontece que parece não ter entrado em funcionamento nos Detrans, por isso vim perguntar pra quem ta mais inteirado.

Sobre o financiamento, meu pai pensou que ia ser fiador, não proprietário. Se chegar ao extremo de ele passar 1 mÊs e meio sem pagar, eu vou tentar tomar o carro e passar eu mesmo a trabalhar no uber pra pagar essas prestações, pois não quero ver meu pai enlouquecendo por causa da irresponsabilidade (de gastar com luxo e não pagar as parcelas). Espero que não chegue a isso.

Eu sinceramente nem conhecia essa lei, interessante a proposta, acredito que para tirar a dúvida somente no detran.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Só por curiosidade, que carro ele comprou??

Foi um HB20 2016. Sabe se isso é bom pra uber?

Eu sinceramente nem conhecia essa lei, interessante a proposta, acredito que para tirar a dúvida somente no detran.

Liguei pro detran daqui e disseram que está em fase de testes, e apenas para empresas, sem previsão de funcionamento. Lei... que não tem força de lei. Foda né?
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Cara toma cuidado com as multas. Se não me engano se seu primo levar multa vai para o nome do seu pai não é ?
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
O HB20 é a menina dos olhos do pessoal de Goiânia. Econômico, confiável e bem confortável, relativo ao preço dele. O problema é que, pra se ter lucro em aplicativo como o Uber, não pode se ficar parado não!

Não sabia que o HB20 era econômico assim. Parece que pelo menos ele fez uma boa escolha, então. Porém, é como vc disse: não dá pra ficar muito tempo parado. Eu mesmo já tinha pensado em tentar ser uber, mas não ia comprar carro, ia alugar, o que daria +- o mesmo valor das parcelas que ele vai pagar, mas todo motorista de uber com quem eu conversava me dizia a mesma coisa: se não tem um carro seu quitado, não vale muito a pena. E ele ainda tem mulher e filha pra sustentar... fica fácil saber a prioridade quando as contas chegarem.
Cara toma cuidado com as multas. Se não me engano se seu primo levar multa vai para o nome do seu pai não é ?

Pois é. Falei isso pra ele ontem. Multa relativa ao carro vai pro proprietário, não dá pra transferir para condutor. Então se ele atrasar licenciamento, ou andar com farol quebrado etc, quem se fode é o pai. Eu espero que ele tenha entendido a seriedade da coisa e faça diferente do que costuma fazer com a mãe dele. Mas só o futuro dirá.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Rapaz, só com um punhado de documentos e dados ta dando pra fazer essas coisas? Financiamento,compra de carro no nome de outra pessoa pqp
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Que mercadoria seu pai fez hein?
Acho que do ponto de vista juridico ele não pode fazer muita coisa não,só desejo boa sorte amigo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
O hb20 não tem nada de econômico. E o farol não ilumina nada, parece luz de velas.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
esse tipo de pessoa não pode ser ajudada, mesmo com família pra sustentar, enquanto essa pessoa não quebrar a cara ela não vai mudar seus hábitos!!!

agora as multas vão pro nome do seu pai, e tem prazo pra indicar o condutor da hora da multa, e no caso o condutor tem de assinar o documento tb, ou seja, mais dor de cabeça.

o registro de principal condutor no detran talvez resolva essa situação mesmo, e seria o ideal a fazer.

aliás o ideal seria cancelar o financiamento rsrs
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
o cara compra o caro em nome de alguém apenas com os dados da pessoa?

sei não.. essa historia ai esta incompleta..

se teu pai não gostou da historia.. no MINIMO ele pode cancelar o negocio por não ter assinado nenhum contrato e não ter dado procuração para alguém assinar em seu nome...

mas ao que me parece seu pai nao vai fazer isso por "pena" ou por nao querer comprar briga com a familia.

infelizmente esse tipo de pessoa como seu pai normalmente é quem fica com o mico na mão.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
O hb20 não tem nada de econômico. E o farol não ilumina nada, parece luz de velas.

Sério cara? Foi só luxo então?

esse tipo de pessoa não pode ser ajudada, mesmo com família pra sustentar, enquanto essa pessoa não quebrar a cara ela não vai mudar seus hábitos!!!

agora as multas vão pro nome do seu pai, e tem prazo pra indicar o condutor da hora da multa, e no caso o condutor tem de assinar o documento tb, ou seja, mais dor de cabeça.

o registro de principal condutor no detran talvez resolva essa situação mesmo, e seria o ideal a fazer.

aliás o ideal seria cancelar o financiamento rsrs

Pois é, infelizmente essa modalidade está na lei mas ainda não é implementada nos Detrans. O máximo que meu pai pode fazer é criar um contrato de comodato. Mas mesmo assim, multas que tem a ver com o carro (licenciamento, farol quebrado etc) são intransferíveis. To bem preocupado.

Eles (ele e a mae dele) queriam fazer isso na surdina (não contar pra ninguém sobre quem comprou o carro), mas eu espalhei pra família toda. Vamos ver se com pressão toma jeito.

Rapaz, só com um punhado de documentos e dados ta dando pra fazer essas coisas? Financiamento,compra de carro no nome de outra pessoa pqp


o cara compra o caro em nome de alguém apenas com os dados da pessoa?

sei não.. essa historia ai esta incompleta..

se teu pai não gostou da historia.. no MINIMO ele pode cancelar o negocio por não ter assinado nenhum contrato e não ter dado procuração para alguém assinar em seu nome...

mas ao que me parece seu pai nao vai fazer isso por "pena" ou por nao querer comprar briga com a familia.

infelizmente esse tipo de pessoa como seu pai normalmente é quem fica com o mico na mão.

Na verdade, meu pai me contou que no mesmo dia que passou os dados, chegou alguém da concessionária lá (em outra cidade!!) com uns papeis pra ele assinar. Ficou sem jeito de dizer não, e foi na onda. Pena que não me falou nada antes.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Luxo eu não sei :klol

É um carro honesto pra concorrer com palio, argo, gol, polo, 208, c3, etc... Mas tem seus problemas. o farol, consumo e as pancadas secas na suspensão são características bem conhecidas se você olhar os relatos na internet.

Puts... deve ter comprado sem nem ao menos pesquisar, será? Maior consumo, maior dificuldade em pagar a mensalidade.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.749
Pontos
1.059
Não teria essa complicação por família não, na moral.
Eu iria ontem pegar esse carro, nem que seja na força policial. Depois ele mata alguém com isso, o carro no nome do seu pai, ai eu quero ver.
Peguei um extremo, mas do ser humano eu não duvido de nada.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
As vezes fico pensando se essa história não é fake.
Fala pra seu pai desfazer esse negocio agora, uma hora ou outra o prejuízo vai cair em vc e na sua familia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
As vezes fico pensando se essa história não é fake.
Fala pra seu pai desfazer esse negocio agora, uma hora ou outra o prejuízo vai cair em vc e na sua familia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

também to achando fake, como alguém é passivo dessa maneira? Ah o vendedor chegou la e ele ficou sem jeito, porra pnc do vendedor, e do primo dele, estão loucos?

Sério cara? Foi só luxo então?



Pois é, infelizmente essa modalidade está na lei mas ainda não é implementada nos Detrans. O máximo que meu pai pode fazer é criar um contrato de comodato. Mas mesmo assim, multas que tem a ver com o carro (licenciamento, farol quebrado etc) são intransferíveis. To bem preocupado.

Eles (ele e a mae dele) queriam fazer isso na surdina (não contar pra ninguém sobre quem comprou o carro), mas eu espalhei pra família toda. Vamos ver se com pressão toma jeito.






Na verdade, meu pai me contou que no mesmo dia que passou os dados, chegou alguém da concessionária lá (em outra cidade!!) com uns papeis pra ele assinar. Ficou sem jeito de dizer não, e foi na onda. Pena que não me falou nada antes.

como disse o makoto, essa historia ta muito estranha heim, teu pai fez uma cagada sem tamanho, vai acabar pagando o pato e o primao ai vai tar bem de boa sem dividas, o menos pior mesmo que pode acontecer são multas, o primao ai pode parar de pagar as parcelas e teu pai que vai pagar, alias isso pelo historico que vc falou é meio certo que vai acontecer, daqui uns 3 meses ja era, na melhor das hipoteses ele larga o carro e a divida na mão do teu pai, ou o cara bate o carro sem seguro e teu pai fica pagando, ou o pior dos casos esse cara atropela alguem.

boa sorte pro teu pai, espero que daqui pra frente ponha a mão na consciencia antes de fazer essas coisas.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Não teria essa complicação por família não, na moral.
Eu iria ontem pegar esse carro, nem que seja na força policial. Depois ele mata alguém com isso, o carro no nome do seu pai, ai eu quero ver.
Peguei um extremo, mas do ser humano eu não duvido de nada.
As vezes fico pensando se essa história não é fake.
Fala pra seu pai desfazer esse negocio agora, uma hora ou outra o prejuízo vai cair em vc e na sua familia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
também to achando fake, como alguém é passivo dessa maneira? Ah o vendedor chegou la e ele ficou sem jeito, porra pnc do vendedor, e do primo dele, estão loucos?



como disse o makoto, essa historia ta muito estranha heim, teu pai fez uma cagada sem tamanho, vai acabar pagando o pato e o primao ai vai tar bem de boa sem dividas, o menos pior mesmo que pode acontecer são multas, o primao ai pode parar de pagar as parcelas e teu pai que vai pagar, alias isso pelo historico que vc falou é meio certo que vai acontecer, daqui uns 3 meses ja era, na melhor das hipoteses ele larga o carro e a divida na mão do teu pai, ou o cara bate o carro sem seguro e teu pai fica pagando, ou o pior dos casos esse cara atropela alguem.

boa sorte pro teu pai, espero que daqui pra frente ponha a mão na consciencia antes de fazer essas coisas.

Não é fake. O fato é que quando viemos pra cá, eu e meu pai, o pai desse primo foi um dos que ajudou muito meu pai (na época ele vendia sorvete). O pai desse primo ia com meu pai todo domingo pra uma feira, levando a barraquinha num carrinho de mão e tal, e parece que nunca pediu nada em troca. Por isso meu pai se sente muito em débito com o pai do meu primo.

Então acredito que isso tenha pesado muito na hora de dizer "não". Meu primo dizendo que queria o carro para trabalhar, ele pensou que deveria dar a oportunidade. Porém se eu soubesse disso de antemão, teria dado mil e uma outras formas de ajudar que não fosse algo tão profundo assim. Mas já foi. Meu pai não vai desfazer o negócio. O jeito agora é botar pressão pra esse primo não fazer m**** e realmente tomar jeito.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Não acho que seja fake, existem pessoas bondosas assim mesmo, e existem esses que se aproveitam disso também.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Até a hora que esse cara bater o carro, que não deve ser barato por conta dessa prestação alta... seu pai vai tomar um belo prejuízo de uns 50k. Comprou o carro pra Uber ainda, quando vê que essa b*sta não da dinheiro vai deixar de pagar as prestações e quê se foda.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Não é fake. O fato é que quando viemos pra cá, eu e meu pai, o pai desse primo foi um dos que ajudou muito meu pai (na época ele vendia sorvete). O pai desse primo ia com meu pai todo domingo pra uma feira, levando a barraquinha num carrinho de mão e tal, e parece que nunca pediu nada em troca. Por isso meu pai se sente muito em débito com o pai do meu primo.

Então acredito que isso tenha pesado muito na hora de dizer "não". Meu primo dizendo que queria o carro para trabalhar, ele pensou que deveria dar a oportunidade. Porém se eu soubesse disso de antemão, teria dado mil e uma outras formas de ajudar que não fosse algo tão profundo assim. Mas já foi. Meu pai não vai desfazer o negócio. O jeito agora é botar pressão pra esse primo não fazer m**** e realmente tomar jeito.

bom, agora a divida que teu pai tinha entao esta paga, pq ele vai esquentar muito a cabeça ainda
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu nem vou perguntar do seguro...
Normalmente seguro para Uber é bem mais caro do que para utilização particular.
Fora que a maioria das seguradoras exige que o proprietário do veículo seja o condutor no caso do Uber...apenas algumas poucas permitem que não seja assim.
E lembre-se que seu pai é que vai ter que declarar o veículo no imposto de renda....incidindo mais bens pra ele, consequentemente mais imposto de renda...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Sugiro q vc fique de olho para seu pai no site da detran pra ver se não chega nenhuma multa para ele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Até a hora que esse cara bater o carro, que não deve ser barato por conta dessa prestação alta... seu pai vai tomar um belo prejuízo de uns 50k. Comprou o carro pra Uber ainda, quando vê que essa b*sta não da dinheiro vai deixar de pagar as prestações e quê se foda.

Pois é, quanto mais leio, mas vejo que a m**** é PESADA. Ontem descobri que minha tia (mãe dele) já não tem a cabeça certa. A coitada ganha um salário mínimo de aposentadoria e vai tudo pros luxos do filho. Outra tia disse que ela comprou uma cama de 5k reais pra ele. E eu acredito, mas depois vou perguntar diretamente a ela. Essa mesma tia disse q esse meu primo tirou foto do cartão dela e fez compra nele sem ela saber. Parou pq ela ameaçou ir na polícia. E quem tá pagando a conta? A mãe dele.

Eu nem vou perguntar do seguro...
Normalmente seguro para Uber é bem mais caro do que para utilização particular.
Fora que a maioria das seguradoras exige que o proprietário do veículo seja o condutor no caso do Uber...apenas algumas poucas permitem que não seja assim.
E lembre-se que seu pai é que vai ter que declarar o veículo no imposto de renda....incidindo mais bens pra ele, consequentemente mais imposto de renda...

Pois é. Quando eu tava redigindo o contrato de comodato, pedi os dados dele. Ele mandou a apólice de seguro, todo orgulhoso. Fui ver a apólice... não constava o uber. Já falei pra ele mudar essa porra, agora ele tá evitando me enviar coisas, pois sabe q eu vou fuçar tudo.

Sugiro q vc fique de olho para seu pai no site da detran pra ver se não chega nenhuma multa para ele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, o radar tá ativo a todo momento.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Pois é. Quando eu tava redigindo o contrato de comodato, pedi os dados dele. Ele mandou a apólice de seguro, todo orgulhoso. Fui ver a apólice... não constava o uber. Já falei pra ele mudar essa porra, agora ele tá evitando me enviar coisas, pois sabe q eu vou fuçar tudo.
.

Exato e pior...se roubarem o carro seu pai que vai continuar pagando...
No seguro, se o uso não estiver especificado "transporte de passageiros por aplicativo/uber" eles não cobrem.
E atualmente é bem fácil checar se a pessoa utiliza para isso.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Exato e pior...se roubarem o carro seu pai que vai continuar pagando...
No seguro, se o uso não estiver especificado "transporte de passageiros por aplicativo/uber" eles não cobrem.
E atualmente é bem fácil checar se a pessoa utiliza para isso.
Pois é. Na própria CNH precisa constar EAR. Não sei se ele fez isso de má fé (tentanto pagr menos no seguro) ou foi ingenuidade, só sei que tem que corrigir RAPIDO. E eu to no pé dele direto.

Cara foi totalmente sem noção na compra desse carro. São 48 prestaões de 1180 reais + 7x 480 de seguro (que provavelmente vai aumentar com o uber). Detalhe que aqui em fortaleza regulamentaram o uber, em 2021 só carros de 5 anos de idade poderão rodar, ou seja, o carro dele já vai ser proibido.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Pois é. Na própria CNH precisa constar EAR. Não sei se ele fez isso de má fé (tentanto pagr menos no seguro) ou foi ingenuidade, só sei que tem que corrigir RAPIDO. E eu to no pé dele direto.

Cara foi totalmente sem noção na compra desse carro. São 48 prestaões de 1180 reais + 7x 480 de seguro (que provavelmente vai aumentar com o uber). Detalhe que aqui em fortaleza regulamentaram o uber, em 2021 só carros de 5 anos de idade poderão rodar, ou seja, o carro dele já vai ser proibido.
:facepalm Poots...ou seja antes de acabar de pagar já vai ter que trocar.

Comprar carro para Uber não é bom negócio, devido ao custo.
O que MUITOS motoristas vem fazendo é ALUGAR o veículo para Uber/99. Os últimos 3 que peguei fazem isso.

A Porto Seguro tem o carro fácil a partir de R$1.280,00 por mês (esse é para o Ford Ka 0km, já incluso seguro + manutenção do veículo/revisões eetc, eu inclusive comercializo esse produto, dá pra simular os custos aqui https://bit.ly/2SryaN4 ).
Locadoras também tem pacotes mensais de aluguel com tudo incluso.

Se for ver o custo de manutenção + custo de prestação...neste caso, para Uber compensa alugar mesmo.
Além do custo ser menor, você terá SEMPRE um veículo 0km...perfeito pra essa situação.

Obviamente que pra compensar tem que trabalhar e rodar com o veículo pra pagar o custo...
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
:facepalm Poots...ou seja antes de acabar de pagar já vai ter que trocar.

Comprar carro para Uber não é bom negócio, devido ao custo.
O que MUITOS motoristas vem fazendo é ALUGAR o veículo para Uber/99. Os últimos 3 que peguei fazem isso.

A Porto Seguro tem o carro fácil a partir de R$1.280,00 por mês (esse é para o Ford Ka 0km, já incluso seguro + manutenção do veículo/revisões eetc, eu inclusive comercializo esse produto, dá pra simular os custos aqui https://bit.ly/2SryaN4 ).
Locadoras também tem pacotes mensais de aluguel com tudo incluso.

Se for ver o custo de manutenção + custo de prestação...neste caso, para Uber compensa alugar mesmo.
Além do custo ser menor, você terá SEMPRE um veículo 0km...perfeito pra essa situação.

Obviamente que pra compensar tem que trabalhar e rodar com o veículo pra pagar o custo...

Exatamente. Eu mesmo já havia pensado em iniciar no Uber, e na época andei olhando sites de aluguel de carro. Assumir uma dívida enorme dessas, ainda mais tendo filha e mulher pra sustentar (ele), e com tempo de validade de 2 anos, é foda. Meu pai vacilou demais aceitando isso.
 
Topo Fundo