O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Rapaz, na realidade é Frankenstein, acho que até vou parar de fazer isso kkk.
O rosto eu estava pegando de um mangá do Claymore, gosto demais da arte dele, já o corpo foi de um dessas revistas que ensinam a fazer anime, mas as roupas foram "inventadas".
Sobre o nanquim, ah se fosse, no caso é a velha caneta preta Compactor mesmo kkkkk.

Sobre a anatomia eu nem queria postar por ter achado bem esquisita mesmo (para não dizer tudo errado), mas a vontade falou mais alto kk.

Dá pra revisitar uma hora. Eu achei o clima muito bom.
Já daria pra fomentar um estilo pra mangá ou comics.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Como é desenho, animação e com visual flertando com retrogaming style, acho que tem a ver com o tópico.
Me faz crer que o @Jujuba o cão idealista conheça ou acabe gostando do estilo.
Dez episódios. Legenda traduzida. Não tá playlist porque o link não é aceito no fórum.

Tweet, tweet, tweet.
I'm trying to be a bird.
I haven't figured it out yet.

 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Como é desenho, animação e com visual flertando com retrogaming style, acho que tem a ver com o tópico.
Me faz crer que o @Jujuba o cão idealista conheça ou acabe gostando do estilo.
Dez episódios. Legenda traduzida. Não tá playlist porque o link não é aceito no fórum.

Tweet, tweet, tweet.
I'm trying to be a bird.
I haven't figured it out yet.

tem razão, achei bem interessante

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.040
Reações
19.485
Pontos
1.124
Que bizarro.

Humme.png


E agora?
Cara está fazendo no Blender? peguei um curso no Udemy para fazer esse ano focado também em personagem, estou bem interessado em aprender.
Até criei uma conta no art station para fazer uma seleção de referências.

Você esta mandando bem pra caramba.
 


YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.719
Reações
8.203
Pontos
453
Cara está fazendo no Blender? peguei um curso no Udemy para fazer esse ano focado também em personagem, estou bem interessado em aprender.
Até criei uma conta no art station para fazer uma seleção de referências.

Você esta mandando bem pra caramba.

Sim, é no blender xD

Estou testando o 2.80. A nova engine de renderização é muito boa!

A udemy é um bom lugar para começar a aprender, mas tb tem varios tutoriais muito bons no youtube.

Quando tiver modelado alguma coisa, posta aqui para darmos uma olhada!
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Cara está fazendo no Blender? peguei um curso no Udemy para fazer esse ano focado também em personagem, estou bem interessado em aprender.
Até criei uma conta no art station para fazer uma seleção de referências.

Você esta mandando bem pra caramba.
pegou o curso do Guilherme de Freitas com o Gringo?
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.719
Reações
8.203
Pontos
453
Meus ultimos renders:

untitled2.png

youil-samara-render3.jpg


E tem mais um, mas ele meio que bate no NSFW, então n sei se posto ou não xD
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.427
Reações
17.043
Pontos
1.389
Tu melhorou dos olhos?
Bonito desenho.

Da Blefarite? Melhor que antes. Hoje dou uma lavada nos olhos com Xampu neutro na hora do banho e às vezes quando percebo que acordo muito remelento(nem colírio uso mais. Só se irritar bastante). Deu uma aliviada, mas percebi uma perda bem pequena de visão periférica(confundo alguns vultos). Isso já era esperado.
As hérnias nas munhecas, como o médico previu, regrediram. Ainda estão lá, mas não incomodam tanto quanto antes.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Da Blefarite? Melhor que antes. Hoje dou uma lavada nos olhos com Xampu neutro na hora do banho e às vezes quando percebo que acordo muito remelento(nem colírio uso mais. Só se irritar bastante). Deu uma aliviada, mas percebi uma perda bem pequena de visão periférica(confundo alguns vultos). Isso já era esperado.
As hérnias nas munhecas, como o médico previu, regrediram. Ainda estão lá, mas não incomodam tanto quanto antes.
Ah que bom cara, melhoras ai.
Não sabia que existia hernias desse tipo, eu fiquei 10 meses com uma dor na perna direita e os medicos acharam que era hernia de disco, pq a dor ia até o calcanhar, mas era só eu andando muito depressa de forma exagerada.
Andava até os nervos esquentarem, isso começou a soltar acido latico nos nervos causando a dor e desgastes, fiquei 10 meses sofrendo, parecia uma febre interna na perna direita, descobri a causa e parei de andar tão depressa, então a dor sumiu.
Isso não deixava nem eu dormir, era uma dor infernal.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.427
Reações
17.043
Pontos
1.389
Ah que bom cara, melhoras ai.
Não sabia que existia hernias desse tipo, eu fiquei 10 meses com uma dor na perna direita e os medicos acharam que era hernia de disco, pq a dor ia até o calcanhar, mas era só eu andando muito depressa de forma exagerada.
Andava até os nervos esquentarem, isso começou a soltar acido latico nos nervos causando a dor e desgastes, fiquei 10 meses sofrendo, parecia uma febre interna na perna direita, descobri a causa e parei de andar tão depressa, então a dor sumiu.
Isso não deixava nem eu dormir, era uma dor infernal.
Também achava que hérnia era só a de disco. Tem de outros tipos, visceral, líquida... Não entendia de poha nenhuma, até ter uma. LOL.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Shading/sombreamento ainda me dando dor de cabeça. Meu curso acabou antes que eu pegasse bem esse aspecto de desenhos. Eu aprendi a técnica, na teoria, mas colocar na prática tá dificil. Em curto, algum tutorial indicado? De preferência em video, mas pode ser em imagens. Meu instrutor até pegou alguns desenhos no meu estilo e os transformou em "3D" para eu visualizar melhor mas a burrice falou mais alto aqui.

Eu desenho mais cartoons (algo estilo Splatoon pra referência - embora só pro caso de alguém falar algo, eu aprendi o tradicional/"realista" antes de ir pro cartoon), então pode ser um tutorial mais especifico se existir. Se não tudo bem.

--

É bem legal quando você chega em um nivel em que você olha para algo e consegue desenhá-lo mesmo que não fique perfeito ou igual (no meu caso, sempre faço questão de não ficar igual - copiar não me interessa). Lembro que há um ano atrás eu não conseguia desenhar um maldito Pikachu que não ficasse torto com os olhos na bocheca, etc. Progresso demora, o começo é bem cansativo e desanimador, mas os frutos eventualmente são colhidos.

Also, desenhar os dois olhos iguais é muito dificil. Ainda bem que no digital. quando eu me acostumar, vai ser mais simples. Só copiar, colar e inverter o olho rs.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.364
Pontos
1.253
Shading/sombreamento ainda me dando dor de cabeça. Meu curso acabou antes que eu pegasse bem esse aspecto de desenhos. Eu aprendi a técnica, na teoria, mas colocar na prática tá dificil. Em curto, algum tutorial indicado? De preferência em video, mas pode ser em imagens. Meu instrutor até pegou alguns desenhos no meu estilo e os transformou em "3D" para eu visualizar melhor mas a burrice falou mais alto aqui.

Eu desenho mais cartoons (algo estilo Splatoon pra referência - embora só pro caso de alguém falar algo, eu aprendi o tradicional/"realista" antes de ir pro cartoon), então pode ser um tutorial mais especifico se existir. Se não tudo bem.

--

É bem legal quando você chega em um nivel em que você olha para algo e consegue desenhá-lo mesmo que não fique perfeito ou igual (no meu caso, sempre faço questão de não ficar igual - copiar não me interessa). Lembro que há um ano atrás eu não conseguia desenhar um maldito Pikachu que não ficasse torto com os olhos na bocheca, etc. Progresso demora, o começo é bem cansativo e desanimador, mas os frutos eventualmente são colhidos.

Also, desenhar os dois olhos iguais é muito dificil. Ainda bem que no digital. quando eu me acostumar, vai ser mais simples. Só copiar, colar e inverter o olho rs.
Teria que mostrar uns desenhos ou estudos pra saber,porque pode ser tanto problema com fontes de luz quanto ambient occlusion e outras paradas.

Vou ser um pouco rígido aqui,mas quando você não consegue fazer na prática,é porque não aprendeu, você apenas assimilou os ensinamentos,entendeu o conceito.

De um jeito ou de outro,recomendo o canal do Marco Bucci.
Vídeos de 10 minutos, com bastante conteúdo bom,e mastigado.

Sobre olhos,sim,é bem difícil de desenhar mesmo,um dos tópicos mais complicados porque olhos são assimétricos, porém a estrutura e o globo ocular tem que ser simétricos,e é aí que complica quando você coloca em perspectiva.

Não recomendo fazer isso de inverter o olho, você vai gastar muito tempo só pra corrigir isso e vai estar só fugindo do aprendizado.
Quando tiver em ângulos mais difíceis aí que fica mais tenso ainda,pois você não vai saber o posicionamento correto de nenhum dos olhos.

É tenso aprender,mas o ideal é que você estude a forma simplificada do olho e anatomia,usando uma porrada de referências também pra se acostumar com o formato e reforçar a memória visual.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.427
Reações
17.043
Pontos
1.389
Shading/sombreamento ainda me dando dor de cabeça. Meu curso acabou antes que eu pegasse bem esse aspecto de desenhos. Eu aprendi a técnica, na teoria, mas colocar na prática tá dificil. Em curto, algum tutorial indicado? De preferência em video, mas pode ser em imagens. Meu instrutor até pegou alguns desenhos no meu estilo e os transformou em "3D" para eu visualizar melhor mas a burrice falou mais alto aqui.

Eu desenho mais cartoons (algo estilo Splatoon pra referência - embora só pro caso de alguém falar algo, eu aprendi o tradicional/"realista" antes de ir pro cartoon), então pode ser um tutorial mais especifico se existir. Se não tudo bem.

--

É bem legal quando você chega em um nivel em que você olha para algo e consegue desenhá-lo mesmo que não fique perfeito ou igual (no meu caso, sempre faço questão de não ficar igual - copiar não me interessa). Lembro que há um ano atrás eu não conseguia desenhar um maldito Pikachu que não ficasse torto com os olhos na bocheca, etc. Progresso demora, o começo é bem cansativo e desanimador, mas os frutos eventualmente são colhidos.

Also, desenhar os dois olhos iguais é muito dificil. Ainda bem que no digital. quando eu me acostumar, vai ser mais simples. Só copiar, colar e inverter o olho rs.

Pensar na luz como entidade sólida ajuda.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.427
Reações
17.043
Pontos
1.389
Shading/sombreamento ainda me dando dor de cabeça. Meu curso acabou antes que eu pegasse bem esse aspecto de desenhos. Eu aprendi a técnica, na teoria, mas colocar na prática tá dificil. Em curto, algum tutorial indicado? De preferência em video, mas pode ser em imagens. Meu instrutor até pegou alguns desenhos no meu estilo e os transformou em "3D" para eu visualizar melhor mas a burrice falou mais alto aqui.

Eu desenho mais cartoons (algo estilo Splatoon pra referência - embora só pro caso de alguém falar algo, eu aprendi o tradicional/"realista" antes de ir pro cartoon), então pode ser um tutorial mais especifico se existir. Se não tudo bem.

--

É bem legal quando você chega em um nivel em que você olha para algo e consegue desenhá-lo mesmo que não fique perfeito ou igual (no meu caso, sempre faço questão de não ficar igual - copiar não me interessa). Lembro que há um ano atrás eu não conseguia desenhar um maldito Pikachu que não ficasse torto com os olhos na bocheca, etc. Progresso demora, o começo é bem cansativo e desanimador, mas os frutos eventualmente são colhidos.

Also, desenhar os dois olhos iguais é muito dificil. Ainda bem que no digital. quando eu me acostumar, vai ser mais simples. Só copiar, colar e inverter o olho rs.
Pensar na luz como entidade sólida ajuda.
Tipo assim:

amT231S.jpg


Tente imaginar um spray potente borrifando tinta. As áreas mais frontais do objeto pintado pegarão mais tinta, ao passo que nas mais angulares a dispersão será maior e as protegidas não serão pintadas. Troque o spray por um foco de luz. O comportamento é praticamente o mesmo, de modo primário, pois a luz quica, mas ajuda bastante pensar assim.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Shading/sombreamento ainda me dando dor de cabeça. Meu curso acabou antes que eu pegasse bem esse aspecto de desenhos. Eu aprendi a técnica, na teoria, mas colocar na prática tá dificil. Em curto, algum tutorial indicado? De preferência em video, mas pode ser em imagens. Meu instrutor até pegou alguns desenhos no meu estilo e os transformou em "3D" para eu visualizar melhor mas a burrice falou mais alto aqui.

Eu desenho mais cartoons (algo estilo Splatoon pra referência - embora só pro caso de alguém falar algo, eu aprendi o tradicional/"realista" antes de ir pro cartoon), então pode ser um tutorial mais especifico se existir. Se não tudo bem.

--

É bem legal quando você chega em um nivel em que você olha para algo e consegue desenhá-lo mesmo que não fique perfeito ou igual (no meu caso, sempre faço questão de não ficar igual - copiar não me interessa). Lembro que há um ano atrás eu não conseguia desenhar um maldito Pikachu que não ficasse torto com os olhos na bocheca, etc. Progresso demora, o começo é bem cansativo e desanimador, mas os frutos eventualmente são colhidos.

Also, desenhar os dois olhos iguais é muito dificil. Ainda bem que no digital. quando eu me acostumar, vai ser mais simples. Só copiar, colar e inverter o olho rs.


Mas isso de certa forma não é copiar?
Por exemplo, se eu for fazer o capacete da Athena, sem a referência eu ficaria perdido, se eu usar a referencia, mesmo seja em uma posição completamente diferente, de certa forma não seria um auxílio, uma cópia?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Mas isso de certa forma não é copiar?
Por exemplo, se eu for fazer o capacete da Athena, sem a referência eu ficaria perdido, se eu usar a referencia, mesmo seja em uma posição completamente diferente, de certa forma não seria um auxílio, uma cópia?
Não considero cópia, se vc consegue desenhar um objeto em uma perspectiva diferente da referência, vc usou o seu conhecimento e sua habilidade pra fazer aquilo.
Sem isso, poderia sair diferente ou ficar torto ou feio.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Não considero cópia, se vc consegue desenhar um objeto em uma perspectiva diferente da referência, vc usou o seu conhecimento e sua habilidade pra fazer aquilo.
Sem isso, poderia sair diferente ou ficar torto ou feio.


Verdade, mas sei lá, ainda assim, alguma coisa a gente "copia" da referencia.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.364
Pontos
1.253
Verdade, mas sei lá, ainda assim, alguma coisa a gente "copia" da referencia.
Tem muita confusão com esse negócio de "copiar",mas é o que o @JunkyD falou mesmo, não seria bem copiar e sim usar aquele conceito como referência.

De qualquer forma,copiar também não é ruim dependendo do que você for fazer com isso.

Aqui eu quase sempre copio com livros de anatomia,por exemplo,inclusive várias vezes pra memorizar.

Depois eu pego o que copiei e estudo, faço desenho de memória,desconstruo as partes que copiei em formas simplificadas,pra entender onde e como o músculo se gruda nos ossos,pra quê determinado osso serve,qual a função de cada articulação,etc.

Particularmente não curto muito traçar,mas vez ou outra pego um desenho dos "old masters" e faço wrapping/countor lines
pra ver como eles entendiam o corpo humano.
Ou dando exemplo de objeto real,se não tiver muito problema eu pego e desenho uma linha na superfície toda pra ver como ficam em perspectiva.

No fim das contas isso tudo são ferramentas pra você aprender,basta saber usá-las.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo