O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual jogo representa, pra você, uma experiência que jamais terá novamente?

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Normalmente o tipo de jogo que apresentou uma nova perspectiva ou um tipo específico de experiência, destacada das demais. Algo como o primeiro mundo aberto a te encantar, ou a primeira lore a permanecer renitente na sua cabeça.

E as surpresas e a imersão foram tantas que você não consegue imaginar algum outro jogo causando o mesmo sentimento novamente.

O meu foi Breath of the Wild.
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
2.528
Pontos
433
Katamari Damacy

Não, sério, provavelmente Bruxão 3, eu vinha de um longo período sem jogos eletrônicos e joguei o jogo base e as dlcs na sequência, pirei, fiquei preso e focado nesse game por uns 3 meses... queria muito jogar esse Zelda, deve ser incrível

Edit: na vida adulta acima, em 98 ganhei um ps1 mais mgs e re2, era surreal, fiquei muito impressionado com os gráficos, ainda mais que meu ultimo console naquela época tinha sido um mega drive
 
Ultima Edição:

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Ocarina of Time.
Acredito que Breath of the Wild proporcione o mesmo, embora eu não tenha jogado ainda.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Fallout 3.

Anos de espera atras de uma noticia de continuacao do Fallout 2 e pude por as minhas maos no Fallout 3 de Ps3.

Estranhei muito o comeco do jogo... mas quando sai da Vault pela primeira vez fiquei perplexo com a ambientacao e o sentimento de "solidao".

A serie Souls tb teve os seus momentos, o final de RDR... mas nada que eu me lembre de cabeca supera a saida da Vault de Fallout 3.

E isso pq eu jogava Ps3 numa TV de 19 de tubo, com cabo V-composto.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Phantasy Star 1, Final Fantasy 7 e Resident Evil 1

Foram marcos absolutos. Jogos inovadores que jamais serão esquecidos
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Bioshock, Cuphead, Rock n Roll Racing, Super Mario World, Donkey Kong Country 2.

Ori and the Blind Forest, mas um pouco também pelo momento que eu estava passando.
 


G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
O primeiro Max Payne.
header.jpg

Foi a primeira vez que eu tinha jogado um jogo tão adulto e eu mal tinha dez anos. O jogo ia ficando cada vez mais difícil com o tempo, mas fazia você aprender com os próprios erros e se superar a cada sessão. Hoje em dia eu consigo fechar ele em menos de três horas e sem morrer uma única vez. O enredo era o melhor que eu já tinha visto em um jogo na época, e o estilo neo-noir que eu sempre gostei só fez aquela sensação única aumentar. Joguei o 2, era tão bom quanto, mas era muito curto e muito fácil, e o 3 é como se fosse outro jogo, completamente diferente. Nenhum dos dois chegou perto de me causar a mesma sensação que o primeiro.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
cara, acho q jogando MGS3, foi uma experiência/sentimento top demais.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Final Fantasy IX. Queria poder esquecer tudo para poder rejogar do zero. No mais IX>>> VII
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Red dead redemption 2

A imersão q esse jogo me proporciou; os personagens memoráveis; o mundo enorme e mais vivo que qualquer outro q eu já vi num game; os detalhes absolutamente insanos; a dublagem e trilha sonora perfeitas... Enfim, acho que a rockstar criou uma obra que talvez somente ela poderá produzir e fazer eu experimentar novamente, e mesmo q o faça eu jamais vou esquecer o game. Tanto é que vai ser tema da minha primeira tatuagem.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
1.913
Pontos
353
Respondendo, se for só um pra mim é Zelda OoT mesmo, o jogo da minha vida e que me fez ser nintendista.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.948
Pontos
1.084
Street Fighter 2 arcade.
KOF 95 Arcade.
Breath of Fire 3 o primeiro RPG japa que terminei depois desse joguei muitos FF7,FF8, Grandia etc..........
Skyrim em 2011 esse jogo foi magnifico, mundo aberto não estava tão saturado, gráficos acima da media para a escala um vicio que não saia da cabeça.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.093
Reações
8.015
Pontos
453
Burnout Revenge

Até hoje nenhum outro jogo de corrida me diverte tanto quanto Burnout Revenge.
Todos o jogos de corrida lançados posteriormente é sempre a mesma coisa : gráfico mais polido, um elemento novo aqui e outro ali mas nunca a "simplicidade focada na diversão" combinada com uma trilha sonora épica como esta versão do Burnout.
 
Ultima Edição:

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Shadow of the best 2(Amiga),RE1(PS1),Soul Calibur2 (Dreamcast),Dead Space 1e 2(PC),Horizon ZD,Bloodboune.(PS4)
Atualmente 2 divisores de agua foram: RE7 no VR que é insanamente surreal e Rush of Blood que tb é fodonico.
Edit: Esqueci de colocar FF-Tactics e Ico que foram 2 jogos absurdamente fofas que me acabei de jogar.
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Shadow of the Colossus, braid e Bioshock

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.666
Reações
1.576
Pontos
904
As últimas experiências inesquecíveis foram World of Warcraft (Vanilla) e BOTW. As duas foram fodasticas...nível de jogar virando noites sem dormir. BOTW chegou perto, mas não superou a sensação e arrepio de entrar pela primeira vez em Ironforge...talvez com BOTW 2 se tiver templos de responsa.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Burnout Revenge

Até hoje nenhum outro jogo de corrida me diverte tanto quanto Burnout Revenge.
Todos o jogos de corrida lançados posteriormente é sempre a mesma coisa : gráfico mais polido, um elemento novo aqui e outro ali mas nunca a "simplicidade focada na diversão" combinada com uma trilha sonora épica como esta versão do Burnout.
Realmente é um jogo bom, mas na minha opinião perde fácil pro Burnout 3, simplesmente fantástica a trilha, jogabilidade e desafio.
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.953
Reações
13.846
Pontos
959
Street Fighter 2: The World Warrior, Donkey Kong Country e, principalmente, The Last of Us.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Ocarina of Time.
Acredito que Breath of the Wild proporcione o mesmo, embora eu não tenha jogado ainda.
Para mim também foi Ocarina.

Mas já vou avisando que a experiência de BotW será bem diferente. Nem melhor, nem pior, mas bem diferente
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.460
Pontos
303
Chrono Trigger
Resident Evil 3
Silent Hill
Dark Souls 3
Red Dead Redempetion 2
Forza Motosport 7
Sea of Thieves
Bloodborne

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Mario 64.
Natal de 1996, vou ao Shopping com a minha mãe comprar meu Nintendo 64, volto pra casa praticamente abraçado com o console, ligo e me deparo com aquele mundo aberto maravilhoso em 3d.
Experiência como essa eu nunca mais tive.

.
 

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
ZELDA OOT

Propaganda-OoT-FNazca-1024x688.jpg

zelda-ocarina-of-time-3d-uhd-03.jpg



Na época n existia nada, vou repetir, nada que se comparasse a liberdade oferecida por esse game, o máximo que tínhamos era um rpg de visão isométrica por ae (half life era um FPS, que inclusive lançou no mesmo mês de oot e revolucionou tb). O impacto foi abismal, nada no playstation 1 conseguia desafiar zelda oot. A imersão era poderosa e significativa. Revolução era a palavra. Conceitos como o Focus foi criado por zelda oot (dark souls, agradeça a zelda oot por isso).

Gears 1 e 2
Gears-of-War-2-Graficos-Gameplay.jpg


Quando lançou, definiu o sistema cover, aliado a uma história poderosa e imersiva. Nunca na sociedade o ser humano havia experimentado algo que te impactasse com doses de ação, frente a uma ameaça underground, num ambiente imersivo quando gears of war. Revolução é a palavra para o game.

DOOM

doom1_C.png


O ano era 1994, o povo só conhecia earthbound e um super metroid da vida, jogar isso dae na época era como se alguém tivesse te nocauteado, a imersão era algo que ninguém da humanidade havia experimentado. Tamanho o impacto do game.

CHRONO TRIGGER

chrono-trigger-fogueira.jpg


A pergunta a ser feita era: - Como diabos conseguiram colocar um games desses em um cartucho de 32 megabits?

O melhor RPG da era, aclamado como um dos melhores jogos oferecidos pela raça humana. É só isso o impacto desse game.

HALF LIFE

hls2003_1.jpg


A primeira vez que eu rodei esse game no meu pentium 3 800 mhz com 128 mb de RAM e geforce 2 mx ... Quase tive um treco.

Half life definiu como um game te envolve em uma narrativa sem pausas, deixando as cut-scenes de lado, com uma história incrível

Obrigado Deus por me fazer nascer nessa era.

RESIDENT EVIL 2

IMG_7119_530x.JPG

wtaxxm6ft5411.png


Tá certo, houve o 1, mas coloquei aqui pois foi a versão que joguei, a de n64. O que eu me perguntava era: - Como colocaram 2 cds em um cartucho de 512 megabits?? Com Cgs e tudo + ?

O 1 teve um impacto, mas o que levou o gênero survivor horror ao ápice, (e isso não é opinião, é fato) foi o número 2 da série. Foi ae que esse gênero começou a ser copiado à exaustão.

Caraca, imersão de terror era outra história, lembro de aluguei esse game e zerei em um final de semana todo pra entregar na segunda.

O papo era outro, principalmente com o cartucho de expansão do n64

Ninguém ousa criticar esse game. É um dos aqueles que casos que se vc critica, já é automaticamente considerado um retardado pela comunidade gamer

Só isso

GOLDENEY 007 N64

goldeneye-64.jpg

FAZ UM EXERCÍCIO DE RACIOCÍNIO, O ANO DE 1997... 1997!!!!!!

Cara, faz 20 anos. O pirralho que nasceu agora vai rir desse game, mas quando lançou causou uma revolução no gênero FPS

n havia internet, porém esse jogo oferecia multiplayer pra 4 jogadores ( n era algo inédito, mas de forma nativa?)

N sei quantas vezes eu zerei isso dae, provando que o console podia competir com o pc no gênero sem problema nenhum

depois veio perfect dark, mas impacto mesmo foi esse game

HALO 1 XBOX

816904-halo-the-master-chief-collection-xbox-one-screenshot-halo%20copy-800x500.jpg


Ninguém pode falar em revolução sem citar halo, o game que estava à frente do seu tempo. O multiplayer do game era algo nunca antes visto na humanidade. Quando lançou pro xbox 1, o cara n tinha outra coisa a falar a n ser ficar calado e se ajoelhar diante do game. Era só isso o impacto dele. Eu faltei gozar quando joguei.

DOOM 3

jhxlfwosvahlfe3anygm.jpg


Outro à frente do seu tempo, o que impactou foi a imersão e os gráficos nunca antes vistos pela civilização humana. N havia nenhum game que te proporcionasse terror no sentido literal da palavra. Uma das melhores experiências single na época.

Sempre preço pra fazer um exercício temporal, o ANO ERA 2004, 2004!!!!

Rodar isso era um desafio pra qualquer placa de vídeo na época

Zerei no LOW isso dae

Nossa!

0000006628.1920x1080.jpg


Jogo que me proporcionou a melhor experiência RPG em termos de tomada de decisão e longos textos

Tá certo, teve fallout, mas eu n joguei na época

foi o jogo que me fez comprar o x360

Que história! Que narrativa! Foi ae que conheci a BIOWARE, que me fez jogar KOTOR 1.

Caraca!

METROID PRIME

sbcc1596682123882079af694927196bf.jpg

Meu deus, que jogo!!! Primeiro game que te oferece uma experiência que levava a sério o que acontecia dentro do capacete da personagem.

Tudo funcionava pra te dar imersão, evolucionou o sistema focus, inventado por ZELDA OOT.

Ensinava a todo mundo como se sobrepor ao mouse e o teclado

sem +

FAXANADU NES

200px-Faxanadu_NES_US_box.jpg

maxresdefault.jpg


55479-Faxanadu_(USA)-2.jpg

Deveria ter uns 8 anos quando joguei isso, foi o que me chamou pro gênero, n entendia #@#@ de inglês, o que me fazia ir pro dicionário direto pra tentar entender

Sempre chamo atenção pra imersão desses games, somente a tela inicial já me impactava

INCRÍVEL!

DOOM 64

332403919.jpg


DOOM 64 foi o game que fazia jogar escondido dos pais, a cada vez que o personagem ia descendo mais pro inferno pra enfrentar os capetas, mais medo eu ficava.

Trilha sonora macabra (até com bb chorando), cara! N recomendo a ninguém sensível

STARCRAFT

dims


Game que me levou ao gênero RTS, a história do terrans, protoss e zergs era fenomenal, principalmente o multiplayer online

jogar a 56k isso dae, por incrivel que pareça, ainda te proporcionava uma boa experiência

jogar com 8, um free for all, cara! Nossa!!!


ZELDA LINKS AWAKENING

265px-The_Legend_of_Zelda_Link%27s_Awakening_capa.png



large.jpg

Primeiro zelda que zerei, no gameboy classic, n sabia @#!@!# de inglês, sempre tinha que ir pro dicionário. N sei quantas pilhas duracell alcalina AA foram necessárias pra eu zerar isso dae.
Minha memória só me diz que levei 1 ano pra zerar.

Obrigado link pela experiência!

SUPER METROID SNES

snes_super_metroid_p_qxuep2.jpg


jogo-super-metroid-super-nintendo-snes-original-salvando-D_NQ_NP_956330-MLB26021990290_092017-F.jpg


A primeira vez que vc chegava nessa sala e era surpreendido por esse bichão verde...

O prazer de super metroid era um game que te proporcionava uma experiência nunca antes vista, com uma trilha sonora imersiva ( E BOTE IMERSIVA NISSO), com ação sem parar.

Lembro que eu tinha a versão pirata desse game, então era obrigado a zerar numa só tacada o game, pois n tinha como salvar

começava a jogar 12 dia e varava as tardes.

Meu deus...

Que jogo!

RESIDENT EVIL 4

72ed758e8731d5023383ea2cca7dff75.jpg

dims


Vou insistir nessa tacada, jogar esses games hj dia n tem o mesmo impacto que jogar na época

Jogar RE4 na data de lançamento no game cube foi, para os felizardos da época, uma das experiências mais incríveis já vista

A primeira vez que cheguei nessa área e vi aquele bicho que se regenera, parecido com um ET, putz!

My god!!!!

CALL OF DUTY 4 X360

MV5BYjVjZTBjZmEtYjJhYi00MzczLTg0NmItYTI5YzFiYTUwOTk5XkEyXkFqcGdeQXVyMzM2MzI5MzU@._V1_.jpg


Muitos vão me xingar aqui pois a série está saturada, é verdade ( apesar das vendas...), mas quando lançou o 4, redefiniu o gênero.

N havia um game que se equiparasse a ele

O principal objetivo de um game e fazer vc acreditar na história, como se vc estivesse ali.

E COD 4 conseguiu isso quando eu joguei, chegando ao ápice da missão em chernobyl

nossa!!!

Isso sim é uma experiência que eu nunca terei na vida.

FALLOUT 3 X360

51YLGwmHSoL._SY445_.jpg


12242.jpg


O melhor fallout já lançado (nos connsoles), o único que te proporcionava uma experiência IMERSIVA (tô usando direto esse adjetivo aqui, mas é isso mesmo). Fallout new vegas n te proporciona essa imersão. Lembro novamente pra se atrelar à época que lançou.

O game realmente te dava a impressão da liberdade aliada a escolha (consequência new vegas aprofundou é verdade)

THE ELDERS SCROLLS 4 OBLIVION

images

jogo-the-elder-scrolls-iv-oblivion-edico-especial-xbox-360-D_NQ_NP_754132-MLB26973945422_032018-F.jpg


Joguei no lançamento isso dae, no meu pentium 3, tinha que jogar no LOW. mas a experiência nunca esquecerei

faltava faculdade pra jogar esse game e zerar

ao meu ver foi o game que me proporcionou o SIGNIFICADO DA PALAVRA IMERSÃO À época.

Horas e horas perdidas da minha vida.

Obrigado Bethesda

the-elder-scrolls-iii-morrowind-goty-cover.jpg


29114908988680.jpg

Quando terminei de zerar o IV, eu me perguntei: - COMO EU N CONHECIA ESSA SÉRIE?

Fui pegar o 3, e fui jogado num game hardcore

Sem fast travel, sem ponto do mapa indicando onde está o objetivo da quest... Mas a cada vez que eu ia fazendo as quests, o jogo me jogava num território imersivo

A história era mais profunda, mais hardcore, vc realmente tinha que ler os textos

n é pra qualquer 1, vou repetir, NÃO É PRA QUALQUER 1.

CHRONO CROSS

chrono-cross-2-discos-com-manual-de-instrucoes-ps1-D_NQ_NP_940777-MLB25598788447_052017-F.jpg




321367-chronocross_b3_045.jpg


Digo com todo orgulho que fui um dos seres humanos que teve a honra de zerar esse game, a história virava de cabeça pra baixo a cada segundo. As referências a Chrono Trigger, fazer o verdadeiro final. Meu deus.

N sei se jogarei algo parecido ainda na minha vida.

E EU PENSANDO QUE NUNCA MAIS TERIA UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA, ENGANEI-ME

THE WITCHER 3

the-witcher-3-wild-hunt-bear-monster-1500x844.jpg

Esse é um game que se vc falar mal, é automaticamente considerado um retardado.

N adianta gostinho aqui, ele entra nas exatas, é fato que é um dos melhores jogos do mundo, querendo vc ou n.

A partir do momento que vc entende onde está se metido, acabou! É do começo ao fim.

Obrigado

ZELDA TP GAME CUBE

270px-The_Legend_of_Zelda_Twilight_Princess_capa.png



1b98cbe74d7b5a1c68082a92304e5b20.jpg

256033_w926.jpg




O segundo zelda mais sombrio da série, o fato de vc querer salvar aquele mundo realmente, é o que te faz seguir nesse game, sem palavras pra eles

O zelda feito para os fãs de ZELDA OOT após a decepção de Wind Waker


ZELDA BREATH OF THE WILD
673412_scr10_a.png


zelda-1024x576.jpg


FAÇA O QUE VC QUISER, é assim que vc define o game. Zelda misturado com the witcher, meu deus!

N poderia pedir algo melhor


AGORA O GAME MAIS IMERSIVO QUE JOGUEI FOI ESSE


the-game-is-f_cking-scary-photo-u1




O mundo desse jogo é o mais macabro que já joguei, nem parecia ser zelda, era cada coisa sinistra, abrindo espaço pra diversas teorias

uma espécie de earthbound zeldístico

jogar isso em seu lançamento iria te fazer ter pesadelos

sério

Termina ficou marcada na minha vida depois disso
 
Ultima Edição:

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.460
Pontos
303
Eu acho que Chrono Trigger é o ÚNICO, único, que merece uma nota 10/10. Tudo no jogo é simplesmente perfeito, enredo, o gameplay, combo de técnicas, grind, a arte (essa put* que pariu), level design, otimização e soundtrack.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Dark Souls 1, nunca terá um mundo tão conectado e imersivo como aquele, nem mesmo com o próprio Miyazaki.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
Shadow of the Colossus, braid e Bioshock

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Para mim:

Shadow of the Colossus: Nenhum jogo é igual esse jogo... ele é de fato único. As sensações e sentimentos presenciados nessa obra jamais foram igualados para mim.

Bioshock: Rapture pela primeira vez... tanto no Submarino quanto na primeira parte inteira, fenomenal.

Sillent Hill 1: Cinematic inicial e toda a parte do beco.

Metal Geas Solid: Basicamente todos os grandes encontros do jogo, um jogo memorável em todos os aspectos
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Zelda ocarina of time
Mário 64
Zelda breath
Astrobot

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Dangerous Streets. É impossível um jogo ser pior que esse. Nem o Club Drive do Jaguar consegue :knojo

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Super Metroid

Eu queria apagar minhas memórias desse jogo pra ter a mesma sensação de quando o joguei pela primeira vez.
 
Topo Fundo