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Sine Pace - meu novo jogo inspirado em classicos do pc!

Jowpallu00

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Bem, eu não sei como começar mas eu estou fazendo um jogo.

Ele se chama Sine Pace (como no título), ele segue os moldes de jogos de PC como paciência, indies como Papers Please, Tarô e etc.
ele está sendo feito no Construct Classic, e eu ainda estou aprendendo como ele funciona, por isso, pode ser que demore um pouco.
Sine Pace é um projeto paralelo, o meu projeto principal é outro que ainda será anunciado aqui.
De qualquer forma, ele é um projeto simples, (por mais que a trama seja complexa, creio eu.)

então, espero que consiga terminar rápido a tempo de começar o "projeto D".
Aqui está a tela de título.



esse tópico será frequentemente atualizado, como a demo, site onde ele pode ser vendido (quero um custo de 2,00 reais), etc;
criticas e sugestões são bem vindas.
 

Anexos

  • Sine PACE.png
    9,7 KB · Visualizações: 192

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
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Meus parabéns pelo projeto - e se você está usando Construct Classic meu interesse pelo jogo é ainda maior.
No aguardo de mais informações e da demonstração =D
 

Jowpallu00

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Meus parabéns pelo projeto - e se você está usando Construct Classic meu interesse pelo jogo é ainda maior.
No aguardo de mais informações e da demonstração =D
Valeu! :D certamente, o Construct Classic é uma engine incrível! Eu viajei a pouco tempo, e cometi o sacrilégio de esquecer o pc em casa, mas to a mil pensando e anotando novas coisas pra botar no game...!
 


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Fenomenal esse jogo, o resultado final com caixinha e encarte ficou excelente, não vejo a hora de conferir outros projetos semelhantes :kbaba
 

Jowpallu00

Ser evoluído
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Então, o desenvolvimento vai bem até agora. Todavia, problemas é o que não faltam.
estou precisando de ajuda, e o negócio, é o seguinte:

Um sprite com o behavior platform, está com o comando "toda a vez que a tecla Z é acionada, o personagem pula."
Até aí tudo bem, mas quando se aperta esta mesma tecla várias vezes, o personagem "voa", eu sei porquê isso acontece, mas não sei
como arrumar isso, e olha que o "bunny hop" está desligado! alguém que usa o construct classic pode me ajudar?
e outra, tem como deixar o jogo em fullscreen?
grato pela atenção.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
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Então, o desenvolvimento vai bem até agora. Todavia, problemas é o que não faltam.
estou precisando de ajuda, e o negócio, é o seguinte:

Um sprite com o behavior platform, está com o comando "toda a vez que a tecla Z é acionada, o personagem pula."
Até aí tudo bem, mas quando se aperta esta mesma tecla várias vezes, o personagem "voa", eu sei porquê isso acontece, mas não sei
como arrumar isso, e olha que o "bunny hop" está desligado! alguém que usa o construct classic pode me ajudar?
e outra, tem como deixar o jogo em fullscreen?
grato pela atenção.

O negócio do pulo se resolve quando você programar pro personagem só pular quando estiver no chão -- ou também pode ordenar que, quando o boneco estiver pulando, os comandos pra ele pular devem ser ignorados.

E sim, tem como rodar em tela cheia (Application -> Properties). O problema é que é meio tosco o full screen do CC e pode ser que teu jogo passe a ter uma certa demora entre o jogador dar um comando e o boneco executar ele (quando em tela cheia).

cc.png
 

Jowpallu00

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O negócio do pulo se resolve quando você programar pro personagem só pular quando estiver no chão -- ou também pode ordenar que, quando o boneco estiver pulando, os comandos pra ele pular devem ser ignorados.

E sim, tem como rodar em tela cheia (Application -> Properties). O problema é que é meio tosco o full screen do CC e pode ser que teu jogo passe a ter uma certa demora entre o jogador dar um comando e o boneco executar ele (quando em tela cheia).

Visualizar anexo 63027
nossa, obrigado!
 

Jowpallu00

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O negócio do pulo se resolve quando você programar pro personagem só pular quando estiver no chão -- ou também pode ordenar que, quando o boneco estiver pulando, os comandos pra ele pular devem ser ignorados.

E sim, tem como rodar em tela cheia (Application -> Properties). O problema é que é meio tosco o full screen do CC e pode ser que teu jogo passe a ter uma certa demora entre o jogador dar um comando e o boneco executar ele (quando em tela cheia).

Visualizar anexo 63027
uh, bem, eu to tendo problemas com a organização dos eventos.
quando eu ponho o comando de toda a vez que a tecla z é precionada, o sprite pula, as opções de "is on ground" ou "is jumping somem.
 

Macbee

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uh, bem, eu to tendo problemas com a organização dos eventos.
quando eu ponho o comando de toda a vez que a tecla z é precionada, o sprite pula, as opções de "is on ground" ou "is jumping somem.
Antes disso, me ocorreu uma coisa... Você já mudou o controle pra tecla "Z" ali no Application -> Properties?

É num lugar bem nada a ver, mas dá pra setar os controles sem muito incômodo por ali.
Visualizar anexo cc2.png
 

gamermaniacow

Togges
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Desculpa a ignorância, mas estou vendo uns comentários elogiando, e não vi nada no OP mostrando algo do jogo em si...

Cadê?
 

Macbee

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tipo, a do final antes dos créditos, a de transição ao apertar o enter na tela de star e etc.
Não tem nada de mais. São layouts como os outros, só que sem um objeto interativo.

Uso muito o "Wait", que você usa pra programar coisas do tipo
"Espera 20 segundos e aparece elemento X.
Espera mais 10 e ele some e o elemento Y vai pra direita".


Visualizar anexo cc3.png
 

Jowpallu00

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Não tem nada de mais. São layouts como os outros, só que sem um objeto interativo.

Uso muito o "Wait", que você usa pra programar coisas do tipo
"Espera 20 segundos e aparece elemento X.
Espera mais 10 e ele some e o elemento Y vai pra direita".


Visualizar anexo 63083
Ah, acho que entendi.
Tipo, espera 5 segundos e sprite x aparece, aí você espera mais 5 segundos e sprite y aparece no lugar onde estava o x, e aí se cria um ciclo de corrida?
 

Macbee

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Ah, acho que entendi.
Tipo, espera 5 segundos e sprite x aparece, aí você espera mais 5 segundos e sprite y aparece no lugar onde estava o x, e aí se cria um ciclo de corrida?
Não sei o que é um ciclo de corrida, mas esse objeto serve pra você definir um tempo e o que acontece quando se atinge ele . Assim eu montei as cenas.
Você pode acessar toda a Wiki do CC em https://web.archive.org/web/2013030...mediawiki/construct/index.php?title=Main_Page
 

Jowpallu00

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Quilava

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Desculpa desvirtuar do assunto do tópico, mas você acredita que seria possível criar um jogo de tabuleiro no estilo xadrez nesse Construct Classic? Sou novato na área e gostaria de saber mais.
 

Jowpallu00

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Desculpa desvirtuar do assunto do tópico, mas você acredita que seria possível criar um jogo de tabuleiro no estilo xadrez nesse Construct Classic? Sou novato na área e gostaria de saber mais.
opa! sem problemas!
então, até onde eu sei na área, sim, pode ser possível. se você quiser, tem dicas e tutorias nos fóruns da Scirra Construct:
construct.net/en/forum/construct-classic/help-support-using-construct-classic-38
 

Jowpallu00

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Não sei o que é um ciclo de corrida, mas esse objeto serve pra você definir um tempo e o que acontece quando se atinge ele . Assim eu montei as cenas.
Você pode acessar toda a Wiki do CC em https://web.archive.org/web/2013030...mediawiki/construct/index.php?title=Main_Page
assim, eu tenho outra pergunta,
é normal os sprites no layout ficarem um pouco borrados?
eu exporto por png, eu ponho o personagem na tela, mas ele fica com uma qualidade de imagem pior que quando estava
no programa. Tanto no layout (aonde voce põe os sprites) quando voce executa ele no "run layout" ficam borrados.
quando voce exporta pra executável, ele fica normal ou eu tenho que usar outro programa? (eu uso o aseprite)
 

Jowpallu00

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Infelizmente, depois que o meu computador foi reiniciado, o construct classic bugou geral :(
ele não abre mais não importa o que eu faça,nem os arquivos estão mais nas pastas aonde eu os deixei.
Estou refazendo o jogo no cosntruct 2.
 

Jowpallu00

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ele está sendo feito no Construct Classic, e eu ainda estou aprendendo como ele funciona, por isso, pode ser que demore um pouco.
Sine Pace é um projeto paralelo, o meu projeto principal é outro que ainda será anunciado aqui.
De qualquer forma, ele é um projeto simples, (por mais que a trama seja complexa, creio eu.)

então, espero que consiga terminar rápido a tempo de começar o "projeto D".
Aqui está a tela de título.



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Até agora, fiz a tela onde se passa o jogo na DEMO (sujeito a mudanças prévias)
  • A FAZER:
  • hud
  • inteligência artificial
  • as cartas
  • ícone do mouse customizado pro jogo.
  • cutscenes
  • alguns elementos extras
  • efeitos sonoros

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kamikazepsico

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Parabens ai cara!! Tambem sou iniciante como você ... Mas só pela sua organização já deu hype !! Continue colocando aqui o seu projeto.
 

kamikazepsico

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