O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Ao invés de criar outro tópico resolvi postar aqui que acho que me ajudaria.
Troquei meu PC gamer que eu tinha há quase 2 anos (precisava do dinheiro pra um reparo emergencial) e peguei um PC mais civil já que fazia um bom tempo que eu de fato não jogo mais nada, meu foco está mais em carro ultimamente que em games de uns 2, 3 anos pra cá.
Atualmente estou com um Dual Core Intel J1800, 4GB RAM, placa gráfica integrada com HDMI e 320GB de HD, sei que não dá pra esperar muita coisa dessa configuração já que comprei mais pra usar internet e assistir desenho exclusivamente, mas fico pensando se eu voltar pro Windows 7 (já veio com o 10 instalado) eu vou sentir alguma melhora dado a configuração.

É viável essa mudança ou não vai mudar nada?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
Ao invés de criar outro tópico resolvi postar aqui que acho que me ajudaria.
Troquei meu PC gamer que eu tinha há quase 2 anos (precisava do dinheiro pra um reparo emergencial) e peguei um PC mais civil já que fazia um bom tempo que eu de fato não jogo mais nada, meu foco está mais em carro ultimamente que em games de uns 2, 3 anos pra cá.
Atualmente estou com um Dual Core Intel J1800, 4GB RAM, placa gráfica integrada com HDMI e 320GB de HD, sei que não dá pra esperar muita coisa dessa configuração já que comprei mais pra usar internet e assistir desenho exclusivamente, mas fico pensando se eu voltar pro Windows 7 (já veio com o 10 instalado) eu vou sentir alguma melhora dado a configuração.

É viável essa mudança ou não vai mudar nada?

Vai ter alguma melhora de tempo de resposta, o 7 é mais leve que o 10, mas o desempenho geral não vai mudar nada.

O J1800 é um Atom nomeado de Celeron.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Vai ter alguma melhora de tempo de resposta, o 7 é mais leve que o 10, mas o desempenho geral não vai mudar nada.

O J1800 é um Atom nomeado de Celeron.

Eu bem que imaginei, mas no geral, diria que está satisfatório até agora. Pelo Windows 10 na parte de recuperação dá pra voltar pro 7 sem perder meus arquivos né?
Não tenho muita coisa salva, mas se der pra fazer sem perder nada seria ótimo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.606
Pontos
753
Ao invés de criar outro tópico resolvi postar aqui que acho que me ajudaria.
Troquei meu PC gamer que eu tinha há quase 2 anos (precisava do dinheiro pra um reparo emergencial) e peguei um PC mais civil já que fazia um bom tempo que eu de fato não jogo mais nada, meu foco está mais em carro ultimamente que em games de uns 2, 3 anos pra cá.
Atualmente estou com um Dual Core Intel J1800, 4GB RAM, placa gráfica integrada com HDMI e 320GB de HD, sei que não dá pra esperar muita coisa dessa configuração já que comprei mais pra usar internet e assistir desenho exclusivamente, mas fico pensando se eu voltar pro Windows 7 (já veio com o 10 instalado) eu vou sentir alguma melhora dado a configuração.

É viável essa mudança ou não vai mudar nada?

Eu instalaria uma versão mais "light" do windows 7, cairia bem nessa configuração e ficaria bem rápido
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, uma ajuda em relação as diversas marcas de placa de vídeo que temos hoje.
Eu conhecia para NVidia a XFX (que agora produz AMD) e Zotac que eram tops (era 9600 gts) tinha a ECS e Zogis que ingressaram no mercado e parecia muito promissoras
Depois de alguns anos migrei para AMD e comecei pela XFX por já conhecer na Nvidia e tinha a fama das radeons serem "pirateadas", mas as tops eram: Sapphire / Asus / Gigabite e a iniciante era a Power Color.
Agora, voltando ao mercado, fico em dúvida quando vejo tantas marcas diferentes, vejo Pceyes, Evga, gigabite, Zotac... quais marcas devo me preocupar? Eu quero muito migrar para a Nvidia, mas sempre curti AMD.
Na verdade, de ambas as marcas, quais fabricantes devo correr?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.483
Pontos
2.234
Eu bem que imaginei, mas no geral, diria que está satisfatório até agora. Pelo Windows 10 na parte de recuperação dá pra voltar pro 7 sem perder meus arquivos né?
Não tenho muita coisa salva, mas se der pra fazer sem perder nada seria ótimo.

Acho que não.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Obrigado pelas opiniões, vou voltar ao Windows 7 logo mais.

Agora, outra ajuda, embora eu imagine que esse não seja o lugar, se não for me indiquem o lugar certo por favor.
Meu Windows quando vou executar algo como administrador agora não aparece mais a mensagem de sim ou não, a tela fica esmaecida e não acontece nada, só se eu apertar ctrl alt del e aí sim ela aparece, mas mesmo clicando em Sim, o programa não abre.
Conseguiriam me dar uma luz?
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Pessoal, uma ajuda em relação as diversas marcas de placa de vídeo que temos hoje.
Eu conhecia para NVidia a XFX (que agora produz AMD) e Zotac que eram tops (era 9600 gts) tinha a ECS e Zogis que ingressaram no mercado e parecia muito promissoras
Depois de alguns anos migrei para AMD e comecei pela XFX por já conhecer na Nvidia e tinha a fama das radeons serem "pirateadas", mas as tops eram: Sapphire / Asus / Gigabite e a iniciante era a Power Color.
Agora, voltando ao mercado, fico em dúvida quando vejo tantas marcas diferentes, vejo Pceyes, Evga, gigabite, Zotac... quais marcas devo me preocupar? Eu quero muito migrar para a Nvidia, mas sempre curti AMD.
Na verdade, de ambas as marcas, quais fabricantes devo correr?
Evga, Gigabite e Zotac são boas.

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Fevereiro vai entrar uma grana e o rapaiz aqui vai upar o kit
Seguinte,vou de ryzen,queria esperar a série 3000 mas se não comprar agora minha muié vai arrumar endereço pro dinheiro
Orçamento:
até 1900 se peidando,pois ainda tô pagando o carro
O que tenho
Placa de vídeo,gabinete,fonte,4 hds
Penso em comprar um Ryzen 2600(sem over mesmo)e vi o preço de um kit por 1500 alguma coisa,aí sobra uma grana pra comprar mais um pente de 8gb pois o kit já vem com 8gb
Sendo composto por
R2600
A320(aqui que eu tô chorando,gosto de placa mãe intermediária/fodona)
8gb ddr4 2400

Aí com o restante,mando vir mais um pente de 8gb

Pergunta
Essa mobo...pra games é de boa?
tava muito querendo pegar uma b450 pra x370 pois gostei dos dissipadores nos vrms e a quantidade de apetrechos que a placa mãe acompanha onboard.
Achei a 320 limitada demais...nem dissipador no vrm tem.
Eu teria um bom desempenho com mobos mais parrudas ou não é aquilo tudo?
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, sobre placas de vídeo usadas em mineração, sei que diminui a vida útil e tudo mais, mas temos como saber se uma placa foi usada com esta finalidade sem o vendedor mencionar?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Pessoal, sobre placas de vídeo usadas em mineração, sei que diminui a vida útil e tudo mais, mas temos como saber se uma placa foi usada com esta finalidade sem o vendedor mencionar?
Infelizmente não.Mas a lista das placas mais usadas,é as que eu particularmente não compraria usada.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Estou negociando uma rx570, com 4 meses de uso, mas sem NF, ele mencionou que usou somente em jogos, mas pegou uma melhor.
Teria como accionar a garantia posterior? É uma gigabyte.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Estou negociando uma rx570, com 4 meses de uso, mas sem NF, ele mencionou que usou somente em jogos, mas pegou uma melhor.
Teria como accionar a garantia posterior? É uma gigabyte.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Sem a nota fiscal acredito ser impossível acionar garantia.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Estou negociando uma rx570, com 4 meses de uso, mas sem NF, ele mencionou que usou somente em jogos, mas pegou uma melhor.
Teria como accionar a garantia posterior? É uma gigabyte.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Se a nota estiver no nome dele,verificar se ela está mesmo 100%,nada de quebrados,ou falhas,sim,normalmente.
EDIT-Sem nota?Li com nota.Impossível,não tem como.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pessoal, sobre placas de vídeo usadas em mineração, sei que diminui a vida útil e tudo mais, mas temos como saber se uma placa foi usada com esta finalidade sem o vendedor mencionar?

Infelizmente é impossível. Sobre a placa que você mencionou sem nota, não é possível usar posterior RMA. Por curiosidade, quanto iria pagar? Dependendo é pouca diferença pra uma nova em promoção.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Infelizmente é impossível. Sobre a placa que você mencionou sem nota, não é possível usar posterior RMA. Por curiosidade, quanto iria pagar? Dependendo é pouca diferença pra uma nova em promoção.
R$900, mas parte será troca, em dinheiro darei R$500. Mas fico com receio de dar algum problema.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
R$900, mas parte será troca, em dinheiro darei R$500. Mas fico com receio de dar algum problema.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Olha, aqui onde moro tem gente vendendo GTX 1060 6gb por 900. Tudo bem que ela também é uma placa visada pra mineração, mas pelo menos é melhor que a RX 570.
Uma RX 570 nova em promoção custa R$ 900. Achei caro demais uma usada pelo mesmo preço.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.606
Pontos
753
Fevereiro vai entrar uma grana e o rapaiz aqui vai upar o kit
Seguinte,vou de ryzen,queria esperar a série 3000 mas se não comprar agora minha muié vai arrumar endereço pro dinheiro
Orçamento:
até 1900 se peidando,pois ainda tô pagando o carro
O que tenho
Placa de vídeo,gabinete,fonte,4 hds
Penso em comprar um Ryzen 2600(sem over mesmo)e vi o preço de um kit por 1500 alguma coisa,aí sobra uma grana pra comprar mais um pente de 8gb pois o kit já vem com 8gb
Sendo composto por
R2600
A320(aqui que eu tô chorando,gosto de placa mãe intermediária/fodona)
8gb ddr4 2400

Aí com o restante,mando vir mais um pente de 8gb

Pergunta
Essa mobo...pra games é de boa?
tava muito querendo pegar uma b450 pra x370 pois gostei dos dissipadores nos vrms e a quantidade de apetrechos que a placa mãe acompanha onboard.
Achei a 320 limitada demais...nem dissipador no vrm tem.
Eu teria um bom desempenho com mobos mais parrudas ou não é aquilo tudo?

olha, perca de desempenho creio que não vá ter, pois se for uma a320 de qualidade (tipo a da asus) ainda consegue manter uma temperatura boa dos vrm, e ainda fazer over na ram ( coisa mt importante).



tem tbm esse kit aqui:
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600-asus-a320m-k-b-corsair-8gb-2400mhz

uma outra alternativa seria: ryzen 5 1600 + placa mãe b350 + ram de 2666 mhz (usar só 1 pente perde mt o desempenho)
ou então o próprio r5 2600 com uma b350 (pedindo pra atualizar a bios) tbm funciona
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Olha, aqui onde moro tem gente vendendo GTX 1060 6gb por 900. Tudo bem que ela também é uma placa visada pra mineração, mas pelo menos é melhor que a RX 570.
Uma RX 570 nova em promoção custa R$ 900. Achei caro demais uma usada pelo mesmo preço.
Uma outra que me apaeceu foi essa:
e62f97a861024e8a23a4d67dac30cd63.jpg

d7921ff14334ed7c94353efe435b2f5e.jpg

Foi retirada de um desktop dell, mas eu fiquei em dúvida na confiabilidade.
Não tem NF.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Fevereiro vai entrar uma grana e o rapaiz aqui vai upar o kit
Seguinte,vou de ryzen,queria esperar a série 3000 mas se não comprar agora minha muié vai arrumar endereço pro dinheiro
Orçamento:
até 1900 se peidando,pois ainda tô pagando o carro
O que tenho
Placa de vídeo,gabinete,fonte,4 hds
Penso em comprar um Ryzen 2600(sem over mesmo)e vi o preço de um kit por 1500 alguma coisa,aí sobra uma grana pra comprar mais um pente de 8gb pois o kit já vem com 8gb
Sendo composto por
R2600
A320(aqui que eu tô chorando,gosto de placa mãe intermediária/fodona)
8gb ddr4 2400

Aí com o restante,mando vir mais um pente de 8gb

Pergunta
Essa mobo...pra games é de boa?
tava muito querendo pegar uma b450 pra x370 pois gostei dos dissipadores nos vrms e a quantidade de apetrechos que a placa mãe acompanha onboard.
Achei a 320 limitada demais...nem dissipador no vrm tem.
Eu teria um bom desempenho com mobos mais parrudas ou não é aquilo tudo?
Compensa desembolsar um pouco mais na b350/450, pq o 2600 sem X também faz overclock, sem contar que pode subir a freq das memos, que influencia demais nos Ryzen. OC pra mim é essencial, aumenta legal a longevidade das peças.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
olha, perca de desempenho creio que não vá ter, pois se for uma a320 de qualidade (tipo a da asus) ainda consegue manter uma temperatura boa dos vrm, e ainda fazer over na ram ( coisa mt importante).



tem tbm esse kit aqui:
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600-asus-a320m-k-b-corsair-8gb-2400mhz


uma outra alternativa seria: ryzen 5 1600 + placa mãe b350 + ram de 2666 mhz (usar só 1 pente perde mt o desempenho)
ou então o próprio r5 2600 com uma b350 (pedindo pra atualizar a bios) tbm funciona

Então,penso em pegar esse kit ou da terabyte mas eles colocam os primeiro ryzen,mas com mobos b350.
E agora?
Primeira geração ou segunda dos Ryzen?
Compensa desembolsar um pouco mais na b350/450, pq o 2600 sem X também faz overclock, sem contar que pode subir a freq das memos, que influencia demais nos Ryzen. OC pra mim é essencial, aumenta legal a longevidade das peças.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
O problema é meu orçamento estourado,e queria dual channel.Se pegar a versão X,dá uns 200 conto de diferença,metade de uma ram 8 gb 2400.
Mas as mobos b350 foram as que me mais me agradaram,as b450,não gostei muito não,as 350 tem mais tecnologias,expansões,etc que as 450.
Apesar que dessa vez quero fiar longe do over,mas gostaria de ver meu ryzen subindo legal no modo turbo,coisa que eu não sei se acontece nas mobos 320.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Então,penso em pegar esse kit ou da terabyte mas eles colocam os primeiro ryzen,mas com mobos b350.
E agora?
Primeira geração ou segunda dos Ryzen?

O problema é meu orçamento estourado,e queria dual channel.Se pegar a versão X,dá uns 200 conto de diferença,metade de uma ram 8 gb 2400.
Mas as mobos b350 foram as que me mais me agradaram,as b450,não gostei muito não,as 350 tem mais tecnologias,expansões,etc que as 450.
Apesar que dessa vez quero fiar longe do over,mas gostaria de ver meu ryzen subindo legal no modo turbo,coisa que eu não sei se acontece nas mobos 320.

acho que você entendeu errado.

Não é pra pegar o processador X, é pra pegar o 2600 mesmo, mas com uma mobo B450, porque ela vai te dar opções de over na CPU e RAM, e além disso, possui a versão mais recente do turbo, que faz over automático, ultrapassando o turbo que teria na b350.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
aliás, NUNCA, em nenhuma plataforma, seja Intel ou AMD, comprem placas de entrada, tipo Hxxx ou Axxx, essas placas são porcarias, e mal suportam o turno normal do processador sem super aquecer o VRM.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
aliás, NUNCA, em nenhuma plataforma, seja Intel ou AMD, comprem placas de entrada, tipo Hxxx ou Axxx, essas placas são porcarias, e mal suportam o turno normal do processador sem super aquecer o VRM.
Vlw,vou me esforçar,vender uns cacarecos aqui e pegar uma b350/450 ou até uma x370,vou esperar as lojas colocarem mais placas nos sites pois o que eu gostei tava indisponível.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.606
Pontos
753
Então,penso em pegar esse kit ou da terabyte mas eles colocam os primeiro ryzen,mas com mobos b350.
E agora?
Primeira geração ou segunda dos Ryzen?

O problema é meu orçamento estourado,e queria dual channel.Se pegar a versão X,dá uns 200 conto de diferença,metade de uma ram 8 gb 2400.
Mas as mobos b350 foram as que me mais me agradaram,as b450,não gostei muito não,as 350 tem mais tecnologias,expansões,etc que as 450.
Apesar que dessa vez quero fiar longe do over,mas gostaria de ver meu ryzen subindo legal no modo turbo,coisa que eu não sei se acontece nas mobos 320.

sinceramente?
a diferença de desempenho entre o 1600 pro 2600 é bem pouca.
creio que daria pra economizar nisso, pegar uma b350 ou até então a x, e quando sair os ryzen 3xxx dá pra fazer um upgrade monstro
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
sinceramente?
a diferença de desempenho entre o 1600 pro 2600 é bem pouca.
creio que daria pra economizar nisso, pegar uma b350 ou até então a x, e quando sair os ryzen 3xxx dá pra fazer um upgrade monstro
Só tenho um pequeno problema....
A muié kkkkkkkkkk
A b*ch* é estressada pra krl com pc,mas na hora de pedir filmezinho,etc,vem torrar o saco.
Por isso quero pegar um 2600 pra estar atual,não que o 1600 tb não faça a tarefa de casa,meu medo com ele seria compatibilidade em memórias(ou é nóia da minha cabeça)e pegar uma mobo intermediária,em meus pcs,sempre peguei mobo boa,aí o que o Ero falou,já descartei por completo a a320.
E tenho que ficar ligado com algumas b350 tb.Se o tdp dela for de 65w,o over vai ser fraco.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.954
Pontos
1.084
Pessoal o I7 3770 é um bom processador para Emulador? Queria pegar um I7 4790 mais usado, bom e barato no Brasil não existe, estou lutando com um FX8120 que horror esse processador em emulação.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
aliás, NUNCA, em nenhuma plataforma, seja Intel ou AMD, comprem placas de entrada, tipo Hxxx ou Axxx, essas placas são porcarias, e mal suportam o turno normal do processador sem super aquecer o VRM.
Se fosse pra vc,qual pegaria 350/450 em torno de até 600,00?
Pessoal o I7 3770 é um bom processador para Emulador? Queria pegar um I7 4790 mais usado, bom e barato no Brasil não existe, estou lutando com um FX8120 que horror esse processador em emulação.
Cara,o 2500k é um bom processador pra emular,emulo aqui citra,cemu,neo geo,bom,são os que mais gosto,acredito que o 3770 tb deve ser bom pra isso.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Pessoal o I7 3770 é um bom processador para Emulador? Queria pegar um I7 4790 mais usado, bom e barato no Brasil não existe, estou lutando com um FX8120 que horror esse processador em emulação.

FX = lixo em emulação

Intel série 2000 e 3000 = "mais ou menos", não é lá grandes coisas

Haswell (série 4000) = bem melhor

AMD Ryzen = similar ao haswell

Processador "lakes" série 6000 pra cima = ideais para emulação.

Existe diferença grande entre essas gerações, não é como jogo de PC, onde série 4000 é quase a mesma coisa que serie 3000.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.954
Pontos
1.084
Se fosse pra vc,qual pegaria 350/450 em torno de até 600,00?

Cara,o 2500k é um bom processador pra emular,emulo aqui citra,cemu,neo geo,bom,são os que mais gosto,acredito que o 3770 tb deve ser bom pra isso.
Aqui Citra, Wii até psp roda cagado bugs travadas feias, Xenoblade Wii não segura 30fps constante nem a pau com quedas que chegam a menos de 10fps. Com o seu Icore de segunda geração voce roda tudo bem ?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.954
Pontos
1.084
FX = lixo em emulação

Intel série 2000 e 3000 = "mais ou menos", não é lá grandes coisas

Haswell (série 4000) = bem melhor

AMD Ryzen = similar ao haswell

Processador "lakes" série 6000 pra cima = ideais para emulação.

Existe diferença grande entre essas gerações, não é como jogo de PC, onde série 4000 é quase a mesma coisa que serie 3000.
Entre pegar um da serie 4000 usado pagando uma fortuna é melhor pegar da serie 6000 em diante mesmo, o duro é essas memorarias DDR4 preço não vai baixa nunca, queria aproveita as minhas DDR3 e colocar mais 8gb ficando com 16gb, mais não vai ter jeito mesmo.
 
Topo Fundo