O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
Li bastante mas ainda não consegui entender em que pé está a questão do desbloqueio.
Não seria viável um tópico fixo assim colo temos pra Wii, Wiiu etc com o tutorial do que tem de mais atual e seguro?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
Eu tenho falado isso faz tempo, em algum santo fazer um mega tópico falando sobre os métodos, as principais duvidas, ensinando a destravar e etc. Ficamos aqui redundantemente respondendo as mesmas duvidas e essas repostas se perdem com o avançar das páginas.
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Teria um modo mais simples do que ficar toda hora ligando o pc para dar payload quando o aparelho desliga?
 

Xtian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
536
Pontos
549
Teria um modo mais simples do que ficar toda hora ligando o pc para dar payload quando o aparelho desliga?

O mais simples seria comprar um injetor de payload da TeamXecuter, R4ds ou da Atmosphere. Para evitar desligamentos eu sempre deixo em modo de repouso. Como uso o Sx OS, quando preciso instalar um NSP eu uso a porta USB. E parece que com o SX installer dá pra copiar os .xci do usb para o SD mas ainda não testei.
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Eu tenho falado isso faz tempo, em algum santo fazer um mega tópico falando sobre os métodos, as principais duvidas, ensinando a destravar e etc. Ficamos aqui redundantemente respondendo as mesmas duvidas e essas repostas se perdem com o avançar das páginas.
Eu faria esse tutorial de boa.
De desbloqueio de Wii e Wiiu sei bastante, mas como já tem tópico dedicado não convém criar outro.
Se alguém que manja do desbloqueio do switch se habilitar e precisar de ajuda na criação estou disponível.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Então, tinha esse problema também. Mas funcionou normalmente dps de usar a build do tinfoil incluída no pack do Kosmos.
Outra coisa que li por aí foi que nas firmwares 5.x.x também podem ocorrer erros assim, nesse caso fizeram um fork do tinfoil pra solucionar isso. Vou linkar aqui as versões pra quem quiser testar:

Tinfoil Firmware Fix 5.x.x (nesse caso recomenda-se usar o usb_install_pc.py anexado no release):
https://github.com/satelliteseeker/Tinfoil/releases/tag/v0.2.1-USB-fix2

Tinfoil que estou usando atualmente que vem incluído no pack do Kosmos:
https://github.com/AtlasNX/Kosmos/releases/tag/v11.7

Obs: estou na firmware 6.1.0

Malandro, descolei um instalador/gerenciador de arquivos melhor que o tinfoil e NX-Shell juntos. (tirando a parte que o NX-Shell reproduz vídeos e tem ebook reader e etc...)

Não sei se todos já ouviram falar, mas aí vai...
Goldleaf

Mais simples do que o AluminumFoil e tem em versões NRO e NSP.
Além de ser um instalador, é um gerenciador de arquivos com várias features.
Pra instalar NSP via USB é só baixar o Goldtree.
Todas as releases estão aqui:

 


Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Eu faria esse tutorial de boa.
De desbloqueio de Wii e Wiiu sei bastante, mas como já tem tópico dedicado não convém criar outro.
Se alguém que manja do desbloqueio do switch se habilitar e precisar de ajuda na criação estou disponível.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
To pensando em perder um tempo montando um documento legal...
Quando estiver com um esboço bacana, eu peço ajuda aqui de vcs pra avaliar se está ok e se quiserem complementar tbm.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu tenho falado isso faz tempo, em algum santo fazer um mega tópico falando sobre os métodos, as principais duvidas, ensinando a destravar e etc. Ficamos aqui redundantemente respondendo as mesmas duvidas e essas repostas se perdem com o avançar das páginas.
Segui o tutorial postado há algumas páginas, junto com a pagina do SX OS. Achei easy
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Entrei em outro jogo sem fechar o o jogo anterior, e está “a fechar aplicação” na tela carregando (não está travado, pois a “bolinha” está girando) não da pra fazer nada, nem desligar. Estou deixando a bateria acabar.

Espero q não tenha ocorrido nada e que isso poderia ocorrer normalmente em qualquer outro momento.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Entrei em outro jogo sem fechar o o jogo anterior, e está “a fechar aplicação” na tela carregando (não está travado, pois a “bolinha” está girando) não da pra fazer nada, nem desligar. Estou deixando a bateria acabar.

Espero q não tenha ocorrido nada e que isso poderia ocorrer normalmente em qualquer outro momento.
manooooo rsss
Segura o power por uns 30 segundos (ou até desligar) depois faz o procedimento do payload e etc... tudo de novo ahhahaahah

Edit:
Pelo tempo que ele ficou sem responder, deve mesmo estar esperando acabar a bateria... coitado hahaha
 
Ultima Edição:

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
To pensando em perder um tempo montando um documento legal...
Quando estiver com um esboço bacana, eu peço ajuda aqui de vcs pra avaliar se está ok e se quiserem complementar tbm.
To dentro, conte comigo

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Animaster

Ser evoluído
Mensagens
208
Reações
68
Pontos
43
Malandro, descolei um instalador/gerenciador de arquivos melhor que o tinfoil e NX-Shell juntos. (tirando a parte que o NX-Shell reproduz vídeos e tem ebook reader e etc...)

Não sei se todos já ouviram falar, mas aí vai...
Goldleaf

Mais simples do que o AluminumFoil e tem em versões NRO e NSP.
Além de ser um instalador, é um gerenciador de arquivos com várias features.
Pra instalar NSP via USB é só baixar o Goldtree.
Todas as releases estão aqui:


Sim, esse parece ser muito bom. Instalei só no switch, ainda não testei a função USB. Mas é muito promissor, trabalho muito bem feito.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Garela, boa noite.
Fiz um documentão com tudo que sei (sou nb na cena, mas a intenção é ajudar a quem sabe menos que eu), sobre o assunto, sem entrar em detalhes sobre como instalar os jogos ou homebrews.

O documento está no GD e vou deixar editável pra todo mundo. Vou manter a cópia original aqui cmg.
Quando acharem que está ok, Faço um post bacana aqui no fórum, com o máximo de informações em um post fixo (espero que os moderadores não apaguem).

Edit:
Eu num manjo nada de SX-OS, então só coloquei o tutorial do ReiNX e do Atmosphère (que basicamente é quase a mesma coisa)
 
Ultima Edição:

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Garela, boa noite.
Fiz um documentão com tudo que sei (sou nb na cena, mas a intenção é ajudar a quem sabe menos que eu), sobre o assunto, sem entrar em detalhes sobre como instalar os jogos ou homebrews.

O documento está no GD e vou deixar editável pra todo mundo. Vou manter a cópia original aqui cmg.
Quando acharem que está ok, Faço um post bacana aqui no fórum, com o máximo de informações em um post fixo (espero que os moderadores não apaguem).

Edit:
Eu num manjo nada de SX-OS, então só coloquei o tutorial do ReiNX e do Atmosphère (que basicamente é quase a mesma coisa)
Li o tutorial e ficou muito bom.
Arrisco dizer que ficou 85%
Acho que algumas imagens nas partes críticas do desbloqueio seriam de suma importância, e a questão do jig ficou um pouco vaga.
Vi em vários lugares que pode ser papel alumínio, clips de papel, e até mesmo entortar o pino, mas nenhum lugar tem foto ou vídeo detalhando como usar tais métodos.


Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
manooooo rsss
Segura o power por uns 30 segundos (ou até desligar) depois faz o procedimento do payload e etc... tudo de novo ahhahaahah

Edit:
Pelo tempo que ele ficou sem responder, deve mesmo estar esperando acabar a bateria... coitado hahaha

Tive que aguardar finalizar a bateria.
Dai fiz novamente o payload e rolou.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
To pensando em perder um tempo montando um documento legal...
Quando estiver com um esboço bacana, eu peço ajuda aqui de vcs pra avaliar se está ok e se quiserem complementar tbm.
Se quiser posso te ajudar no roteiro. A ordem do q vc deve falar.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Nova versão do documento, seguindo o conselho do manolo @flootter2003

GD

Se quiser posso te ajudar no roteiro. A ordem do q vc deve falar.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Cara, eu escrevi as paradas, se quiser deixar mais organizado, fique à vontz, o conteúdo é pra geral, quanto mais organizado e entendível, melhor.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Malandro, descolei um instalador/gerenciador de arquivos melhor que o tinfoil e NX-Shell juntos. (tirando a parte que o NX-Shell reproduz vídeos e tem ebook reader e etc...)

Não sei se todos já ouviram falar, mas aí vai...
Goldleaf

Mais simples do que o AluminumFoil e tem em versões NRO e NSP.
Além de ser um instalador, é um gerenciador de arquivos com várias features.
Pra instalar NSP via USB é só baixar o Goldtree.
Todas as releases estão aqui:

Acho que é do mesmo dev do tinfoil né?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
Nova versão do documento, seguindo o conselho do manolo @flootter2003

GD



Cara, eu escrevi as paradas, se quiser deixar mais organizado, fique à vontz, o conteúdo é pra geral, quanto mais organizado e entendível, melhor.
Ok, mais tarde dou uma organizada. Temos a falar sobre a questão de quem tem conta com jogos originais, como não bani-la, backup da nand, transferência de saves entre as contas e HB uteis

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Ok, mais tarde dou uma organizada. Temos a falar sobre a questão de quem tem conta com jogos originais, como não bani-la, backup da nand, transferência de saves entre as contas e HB uteis

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Boa!
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Ok, mais tarde dou uma organizada. Temos a falar sobre a questão de quem tem conta com jogos originais, como não bani-la, backup da nand, transferência de saves entre as contas e HB uteis

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Pelo que entendi, backup de nand só se usar o desbloqueio pago correto?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Como saber se o console tomou bannou apenas a nintendo account tem tomou ban? Eu tomei ban por causa do lance dos jogos como comprados no ML, nem desbloqueio eu fiz ainda... To esperando apenas o sd chegar sexta feira :)
O problema eh que estou offline a bastante tempo, desde que atualizei para 6.2 e nesse meio tempo fui banido. A conta esta vinculada e pelo visto não devo conseguir desvincular... Devo tentar entrar online com outra conta ou desencano? Se eu entrar eu não consigo jogar mais os jogos que tenho na cont

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Nop.
As únicas diferenças do SX-OS dos demais são:
Emunand e rodar jogos de um hd externo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Me interesso muito em rodar externo. Tô com 2 de 1tb parados. O ruim é esperar chegar.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Como saber se o console tomou bannou apenas a nintendo account tem tomou ban? Eu tomei ban por causa do lance dos jogos como comprados no ML, nem desbloqueio eu fiz ainda... To esperando apenas o sd chegar sexta feira :)
O problema eh que estou offline a bastante tempo, desde que atualizei para 6.2 e nesse meio tempo fui banido. A conta esta vinculada e pelo visto não devo conseguir desvincular... Devo tentar entrar online com outra conta ou desencano? Se eu entrar eu não consigo jogar mais os jogos que tenho na cont

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk

Até onde eu sei, se tomou ban na conta ou no console, já era ambos rs.
Sua conta está vinculada ao console e vc precisa ficar online pra desvincular, como tomou ban, não vai conseguir se conectar à Nintendo, em outras palavras, perdeu a conta.
E não da pra vincular outra conta pelo mesmo motivo.
Você consegue jogar todos os jogos da conta, desde que eles já estejam baixados no console. Caso contrário, vc não vai mais conseguir baixa-los...
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Quanto tempo um switch consegue ficar com bateria no modo descanso?

Que pergunta específica...
Obviamente varia de console para console, devido a estado da bateria.
Mas o meu se eu deixar em stand by sem jogo aberto, deve durar no mínimo uma semana.
Já deixei uma vez com jogo aberto em 80% da carga.
Fui pegar no final do dia pra jogar e estava em torno de 70% da carga...

Faça o teste vc mesmo!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo Fundo