O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ubisoft troca Steam pela Epic Store para o lançamento de The Division 2 nos PCs

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
division2_monument.jpg
Ubisoft has announced it is partnering with Epic to bring The Division 2 to the latter's Epic Games store come launch on March 15, as well as on its own Ubisoft store. It won't be hitting on Steam at that time, however meaning the franchise is effectively jumping ship.

Pre-orders for The Division 2 on the Epic Games Store are now live for the standard, gold, and ultimate editions of the game. In its press release of the announcement of this news, Ubisoft says the two companies are working together to "integrate key components of Ubisoft’s Uplay and Epic’s online services," which likely means buying the game on the Epic store will work similarly to how buying a Ubisoft game on Steam works now, including being able to access Uplay no matter what store you buy it on.

Any preorder on the Epic Games Store will get guaranteed access to the game's private beta ahead of launch. If you already preordered The Division 2 elsewhere, your access to the beta is still honored, but from here on out, Epic's store is where you go for the private beta.

While the press release doesn't explicitly mention the game won't be on Steam, it also doesn't mention Steam entirely. When asked to clarify whether the game would be on Steam, a Ubisoft representative simply clarified that, on launch, the game would be available on the Ubisoft and Epic storefronts, and again did not mention Steam.

The press release also refers to Epic's more friendly revenue split with developers and publishers, with Ubisoft president of partnerships Chris Early also calling out how Epic's "third party distribution model" is "something Ubisoft wants to support."
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Cada vez mais gostoso de ser PC master race. Abre o PC e já tem que abrir 5 plataformas de jogos.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Bom demais essa debandada geral do Steam, vai obrigar a Valve a se mexer depois de anos acomodada... Quem sabe ela não volta a fazer jogos novamente...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Dinheiro, né, fi
Epic cobra menos, pessoal vai pular pra lá mesmo.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Até agora só é vantagem para os desenvolvedores, para o consumidor, principalmente fora dos EUA, não tem vantagem nenhuma. Não tem preço regional, temos q pagar em dólares, não tem fórum, não tem saves na nuvem, sistemas de conquistas...

E eu doido pra jogar Ashen.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Cada vez mais gostoso de ser PC master race. Abre o PC e já tem que abrir 5 plataformas de jogos.

No PC existe concorrência no mercado digital.

Sou obrigado a pagar mais barato nos jogos do que noa videogames.

Que coisa horrivel!!!

Quero poder pagar mais caro e ainda ter que assinar anuidade pra jogar online!!!
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Então parece mais fácil simplesmente comprar direto da Ubisoft. Se bem que lá não parece aceitar pagamento por boleto bancário.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
No PC existe concorrência no mercado digital.

Sou obrigado a pagar mais barato nos jogos do que noa videogames.

Que coisa horrivel!!!

Quero poder pagar mais caro e ainda ter que assinar anuidade pra jogar online!!!
Na verdade existem lojas e plataformas pra jogar, temos muitas opções para comprar jogos na steam, como nuuvem, GMG, Humble Bundle, Indiegala, fanactical... Isso é muito bom, agora o chato é ter plataformas diferentes como steam, uplay, epic, origin, battle.net...
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.757
Reações
39.248
Pontos
1.094
Pow meu PC só roda 1 jogo de cada vez
Como se isso mudasse alguma coisa.
Na verdade tem algumas questões sim, por exemplo a sua base de amigos ficará dividida entre várias plataformas.
Quando você usa uma plataforma só, você pode entrar, ver o que seus amigos estão jogando e entrar no mesmo jogo que eles se for o caso.
Nesse caso aí o cara vai ter que abrir várias plataformas para ter acesso a todos os amigos ou ficar disponível para ser convidado.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Mesmo comprando/jogando no Steam, o primeiro The Division obrigava o uso do Uplay. Então na prática não faz muito diferença onde se compra.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Na verdade existem lojas e plataformas pra jogar, temos muitas opções para comprar jogos na steam, como nuuvem, GMG, Humble Bundle, Indiegala, fanactical... Isso é muito bom, agora o chato é ter plataformas diferentes como steam, uplay, epic, origin, battle.net...

Eu prefiro pagar mais barato nos jogos.

Nada adianta ser uma plataforma única, mas ter que gastar muito mais com jogos e ter que pagar anuidade.

No PS4 gasto no mínimo o dobro com jogos, olha que so compro exclusivos que sao mais baratos.

Ja no PC todos os jogos que peguei custavam mais ou menos 1/3 do valor nas promoções da PSN.

Nao tenho amor a marca e sim ao meu bolso.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Na verdade tem algumas questões sim, por exemplo a sua base de amigos ficará dividida entre várias plataformas.
Quando você usa uma plataforma só, você pode entrar, ver o que seus amigos estão jogando e entrar no mesmo jogo que eles se for o caso.
Nesse caso aí o cara vai ter que abrir várias plataformas para ter acesso a todos os amigos ou ficar disponível para ser convidado.

Frescura.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Pra você pode ser, mas se tem gente que escolhe videogame por causa do online com os amigos, não vai ser no Pc que vai ser diferente.

Eu tinha Steam, o da EA e o Voobly e já tava me enchendo o saco.

Os amigos estarão lá da mesma forma. Inclusive, no PC é normal usar teamspeak, discord ou até mesmo Skype pra se comunicar com os amigos. É completamente diferente dos consoles em que você está amarrado a uma coisa só.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Pra você pode ser, mas se tem gente que escolhe videogame por causa do online com os amigos, não vai ser no Pc que vai ser diferente.

Eu tinha Steam, o da EA e o Voobly e já tava me enchendo o saco.

Frescura sim.

Todo mundo sabe que no PC o Steam funciona como ponto de encontro e por isso deixam sempre o programa aberto.

E outra, nas comunidades do Discord fiz muito mais amigos do que somando todos que tenho nas plataformas da Sony, Microsoft e Nintendo.

Discord é bom demais, ta ai algo que podia ter nos videogames.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Nesse momento é um ponto ruim pros brasileiros interessado no jogo, já que os preços da Epic são em dólar. Então acredito que quem queira, irá pegar na loja da UBI mesmo.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Dou no máximo 3 meses para lançaram na Steam.

Epic cobra menos, mas consequentemente vai vender menos. É melhor ter poucos players e o mesmo de lucro ou muitos players e o mesmo de lucro? Pois se for ver, a balança fica igual.

Em um vai vender bem menos, porém vai ter mais lucro, mas talvez não o suficiente. No outro vai vender bem mais, mas o lucro vai ser menor, mas o suficiente.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Dou no máximo 3 meses para lançaram na Steam.

Epic cobra menos, mas consequentemente vai vender menos. É melhor ter poucos players e o mesmo de lucro ou muitos players e o mesmo de lucro? Pois se for ver, a balança fica igual.

Em um vai vender bem menos, porém vai ter mais lucro, mas talvez não o suficiente. No outro vai vender bem mais, mas o lucro vai ser menor, mas o suficiente.
Mais players=Mais vendas de DLCs e itens cosméticos.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Sem regionalização de preço só vai fazer sucesso nos EUA e parte da Europa.

Leste europeu, América Latina e África não vão entrar nessa.

Dou no máximo 3 meses para lançaram na Steam.

Epic cobra menos, mas consequentemente vai vender menos. É melhor ter poucos players e o mesmo de lucro ou muitos players e o mesmo de lucro? Pois se for ver, a balança fica igual.

Em um vai vender bem menos, porém vai ter mais lucro, mas talvez não o suficiente. No outro vai vender bem mais, mas o lucro vai ser menor, mas o suficiente.

Pelas contas se vender uns 10% a mais já cobre todas as diferenças.

Jogos lançados exclusivamente na loja da Epic vão ter prejuízo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
tirar a liberdade do consumidor de escolher onde quer comprar nunca é legal.

e sabem quem está na moita só esperando o desenrolar dos acontecimentos ? a Microsoft.

se isso virar tendência, ou mesmo se a Valve perder relevância, é sinal verde para ELA começar a exigir exclusividade na loja do Windows.
e aí não importa se tem comissão maior ou não, as empresas vão ser obrigadas a assinar com ela.
dinheiro e força pra isso ela tem.
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.984
Reações
6.796
Pontos
704
Cada vez mais gostoso de ser PC master race. Abre o PC e já tem que abrir 5 plataformas de jogos.
Tem nm opções pra não abrir essas plataformas. Eu não carrego nenhuma junto com o Win. Só na hora de jogar que o cliente abre junto, sem trabalho.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
concorrência é ótimo.

sim, infelizmente a Epic Store está matando a concorrência ao pagar por exclusividade.
e tem gente aplaudindo.

PC vai ficar igual a streaming de filme/séries, mais de 10 lojas exclusivas e em pouco tempo, seremos obrigados a assinar cada uma (porque a tendência é tudo virar serviço).
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tem nm opções pra não abrir essas plataformas. Eu não carrego nenhuma junto com o Win. Só na hora de jogar que o cliente abre junto, sem trabalho.
Fazia isso com a da EA e Voobly, mas como meu PC não é pirocudo ficava lento e eu precisava ficar fechando uma e abrindo outra, e demorava porque atualizava... era uma chatice fudida.

Mas sim, tem como.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Engraçado que quando um jogo sai apenas no steam, nego comemora. Mas como dessa vez vai ser na loja da Epic, é ruim, limita a escolha de quem compra e por aí vai. :viraolho
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Cada vez mais prefiro os consoles, chega um momento em que você quer praticidade e menos dor de cabeça, o que importar pra min hoje em dia é sentar e jogar.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.742
Reações
24.149
Pontos
503
Engraçado que quando um jogo sai apenas no steam, nego comemora. Mas como dessa vez vai ser na loja da Epic, é ruim, limita a escolha de quem compra e por aí vai. :viraolho
Ué, mas não tá limitando saindo apenas na uplay e na epic, pq tirar a steam da jogada e sair nas 3?

E tem gente q faz bastante fortuna usando a steam, seja vendendo cartas (sim, dá dinheiro, principalmente em sale e quem aproveitou bem antigamente pra fazer várias contas sem o limite de $5, consegue pegar as cartas grátis do evento e suas centenas de contas), vendendo itens de dota/cs/pubg e tals...Faz tempo q não jogo PUBG, mas sempre antes de sair uma caixa nova, ela era vendida a mais de 20 reais, quem tivesse os pontos no jogo dava pra vender bastante...
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.052
Reações
1.382
Pontos
854
Para mim é simples, quanto mais lojas melhor, quanto mais launchers obrigatórios pior.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
No PC existe concorrência no mercado digital.

Sou obrigado a pagar mais barato nos jogos do que noa videogames.

Que coisa horrivel!!!

Quero poder pagar mais caro e ainda ter que assinar anuidade pra jogar online!!!
Aliás falando nisso, só nesta semana eu descobri que até pra poder salvar na nuvem precisa ser assinante da porra da plus.

Vou começar a acender uma vela pro Gabe todos os dias.

.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.598
Pontos
1.284
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk íncrível porra, agora é díficil fazer login num client e abrir o jogo, :kkk :kkk :kkk
 
Topo Fundo