O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Activision e Bungie estao se separando

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Activision e Bungie vão colocar fim à parceria firmada em 2010 e anteriormente prevista para durar dez anos.


A Bungie ficará com controle completo sobre Destiny. De acordo com relato publicado pelo Kotaku, a direção da Bungie comunicou o rompimento aos funcionários como um acontecimento positivo, já que dará mais controle ao estúdio sobre como lidar com Destiny.


Em junho de 2018, a Bungie recebeu um investimento de cerca de 100 milhões de dólares da empresa chinesa NetEase, que se tornou acionista minoritária do estúdio.



À época, o investimento foi citado como algo para ajudar a Bungie a se tornar um "estúdio global de entretenimento com múltiplas franquias" e também "uma grande parte do foco em conseguir publicar jogos por conta própria no futuro".


 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Bom para a Bungie. A Activision gananciosa fodeu com o modelo dos jogos da Bungie. Destiny é prova viva
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Eita!

Inesperado. Rezo pra que seja pro melhor de Destiny, saporra tem potencial demais pro tanto que a Activision caga em cima.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Por mais que achem que a Activision é que estragou a marca com seu dedo podre, acho que a Bungie tem a maior parcela da culpa pelo Destiny ter fracassado como grande franquia. Me pareceu que faltou planejamento pelos diversos reboots que os dois jogos sofreram durante o desenvolvimento.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Sucesso para a Bungie, adoraria ver essa notícia com o nome da Blizzard.
Os caras do Dead Space, da Sledgehammer Games, sairam também da Activision. :( Eu gostava do CoD deles e espera um sucessor de Dead Space.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Bungie bem que podia trazer Marathon de volta.

Falhando muito pelo Tapatalk
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Essa parceria não funcionou muito bem, mas no fim das contas as duas partes tiveram ganhos. A Bungie teve apoio para estabelecer uma nova IP própria no mercado e a Activision ganhou muito dinheiro com a publicação, apesar da queda grande em vendas do segundo game.

Pra mim Destiny 1 foi uma baita decepção no lançamento, mas com as expansões e depois Destiny 2 a coisa melhorou, mesmo assim eu esperava mais da Bungie, acho que a série não chegou no patamar que poderia, quem sabe sem as amarras da Activision isso não aconteça em Destiny 3.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.144
Reações
42.454
Pontos
1.294
Ué pq não? Vai precisar de publisher.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Já tem empresa chinesa injetando dinheiro nela, não creio que ela vá reatar parceria com uma empresa que as relações saíram meio estremecidas, sendo que a própria Bungie falou mal da Microsoft na época. Mais fácil a Bungie de hoje fechar uma parceria com a Sony (que já existe uma no Destiny).
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Blizzard, espero que você também fuja dessas garras opressoras da Activision.
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Ai abandona a Actvisio que era mercenária, faz jogos por amor e em 2 anos sai a noticia que esta fechando as portas
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Essa parceria foi perniciosa para a Bungie que se fodeu com as políticas vampirescas da Activision. Pra ajudar ainda se queimaram com os jogadores e lançaram uma put* IP nova, que é Destiny, no rol das maiores desilusões da história.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
que noticia boa. tai um estúdio que fez parte da minha infância e não consigo ter raiva... mesmo após Reach...
pena que vão seguir sem Joe Statem e Marty O'Donnell
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Já tem empresa chinesa injetando dinheiro nela, não creio que ela vá reatar parceria com uma empresa que as relações saíram meio estremecidas, sendo que a própria Bungie falou mal da Microsoft na época. Mais fácil a Bungie de hoje fechar uma parceria com a Sony (que já existe uma no Destiny).

Esse investimento de 100KK da NetEase tem como um dos objetivos permitir que a Bungie autopublique seus jogos, então eu acho que nem com a Sony rolaria algum tipo de parceria, acho que eles querem seguir de forma independente tendo total controle sobre processos de criação e produção e lançando tudo pra todos.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.144
Reações
42.454
Pontos
1.294
Esse investimento de 100KK da NetEase tem como um dos objetivos permitir que a Bungie autopublique seus jogos, então eu acho que nem com a Sony rolaria algum tipo de parceria, acho que eles querem seguir de forma independente tendo total controle sobre processos de criação e produção e lançando tudo pra todos.

Eles devem manter parceria com a Sony do jeito que está hoje, exclusividade de marketing, conteúdo exclusivo na plataforma (com validade de 1 ano) e ainda deve usar a plataforma para divulgar o jogo na China.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.118
Pontos
1.053
Belém Belém, nunca mais eu tô de bem!

Acho que vai ser bom para a Bungie.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Destiny nem é lá essas coisas, acho que antes de por a culpa na Activision a Bungie deveria ter feito um bom jogo.

Situação bem diferente por exemplo da Respawn com Titanfall 2. A EA simplesmente fudeu uma excelente franquia lançando o jogo no meio de Battlefield e Call of Duty.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Os advogados deles tem o dom, segunda vez que conseguem fazer isso.

MS salivando para comprar pela segunda vez.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Destiny poderia ser um bom jogo se tivesse uma grande campanha offline tipo Halo. Poderiam ter feito um Halo killer mas não tiveram visão, visaram apenas o lucro rápido e mercenário.
A grande vantagem do Destiny ao meu ver são suas mecânicas, muito boas e é gostoso de jogar.
A Bungie pode se dar muito bem se fizer um novo Destiny com uma grande campânha off e coop online sem dividir o conteúdo do jogo em frações igual fizeram com a Activision.
Nem por 9,90 o pessoal anima comprar mais pois aquilo é uma enganação, tem que comprar em seguida os outros capítulos para conseguir jogar... Não f0de! :brbr
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Os advogados deles tem o dom, segunda vez que conseguem fazer isso.

MS salivando para comprar pela segunda vez.
Não vale a pena a compra,estúdio muito caro, mais fácil se for importante contratar os funcionários mais importantes.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Vai voltar com o rabo entre as pernas pra aba da Microsoft kkkkkk.
Só lembrando que a Microsoft ainda tem uma porcentagem da Bungie.
a9d0d38b27bc49fb4c02e7894d37186d.jpg


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.757
Pontos
1.724
Acho que vai ser bom para todos.

Destiny não foi o que era esperado nem para a Bungie, nem para a Actvision e nem para o consumidor. (Não estou falando que foi ruim)
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Agora vamos descobrir se as merdas que ocorreram ao longo de Destiny foram mesmo por causa da Activision ou se foi a Bungie esse tempo todo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eles devem manter parceria com a Sony do jeito que está hoje, exclusividade de marketing, conteúdo exclusivo na plataforma (com validade de 1 ano) e ainda deve usar a plataforma para divulgar o jogo na China.

Tem que ver se esse acordo recente não era algo negociado entre a Actilixo e a Sony, de qualquer forma, de agora em diante fica em aberto, tudo vai depender de quão bom foi para a Bungie e pra Sony e se existe sinergia para rolar uma continuidade na parceria.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Parece que eles ainda tem um bom relacionamento
ed3fe16b337432f501cbfb75caff4943.jpg


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.594
Pontos
503
Pelo jeito, a MS já tá indo pra cima da Bungie.

Não sei se seria uma boa a Bungie voltar a trabalhar com o Halo. Dizem que com a 343 a franquia baixou o nível, mas do que joguei do Halo 5, achei um jogo bem competente. Dos FPS que joguei nessa gen, ele só não bateu o Doom.

O Destiny do PS4 dropei assim que parei de pagar a Plus. Não curti muito o jogo. Comprei o 2 pro Xbox One por uma merreca e ainda não testei, mas devo jogá-lo mais pra frentes, sem grandes expectativas...

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo