O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cyberpunk 2077 será 100% localizado em PT-BR e twitter ainda brinca com memes brasileiros

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
AI SIM!!!
DistantImpassionedKite-size_restricted.gif
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
Ué, não sei porque o espanto, falam como se fosse uma rockstar da vida, Witcher 3 já foi totalmente localizado e muito bem localizado, diga-se de passagem.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Como disse noutro tópico, agora só pago preço cheio em jogo localizado.

Senão espero quando estiver com 75% de desconto.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 


Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Esse eu vou pegar com preço cheio também, dificilmente eu faço isso mas esse aí merece, verdadeira delícia!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Já esperava que tivesse legendas PTBR. Como confirmaram 100%, então até dublagem vai ter.

Agora o jogo vai vender muito mais no Brasil.

Tapando do Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
A Warner deve distribuir o game nas Américas, é uma das empresas que mais investem em localização para PT-BR.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
A Warner deve distribuir o game nas Américas, é uma das empresas que mais investem em localização para PT-BR.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Entao vai vir muito caro.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Entao vai vir muito caro.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
Pode espera R$ 250 e poucas promoções no lançamento, apesar de que, tomando RDR de base, nosso mercado ė meio caótico em relação a isso.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Pode espera R$ 250 e poucas promoções no lançamento, apesar de que, tomando RDR de base, nosso mercado ė meio caótico em relação a isso.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Só compro digital, então demora mais ainda, mas vale a pena pagar este valor se dor nivel do Bruxo.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
The Witcher 3 ficou uma obra prima, inclusive na localização, esse merece pré order.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Só compro digital, então demora mais ainda, mas vale a pena pagar este valor se dor nivel do Bruxo.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
Na época do Witcher 3 rolou um desconto de 10% na pré venda digital, mas nem isso acho que vai rolar agora.

Comprei o RDR digital com desconto de 20%, achando que por ser da Rockstar dificilmente a versão física sairia por menos que o preço full, ledo engano, galera pagou a mesma coisa antes do lançamento. Agora não pego game digital no lançamento nem ferrando.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Isso fez eu desanimar com KH3.
É quase uma obrigação hoje em dia lançar com legendas BR.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Em um mundo globalizado é mais que o correto dar opções de idiomas.
Contento-me com apenas as legendas, mas é louvável o respeito pelo jogadores brasileiros.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Rockstar é marketeira, mas merece o meu respeito.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Isso fez eu desanimar com KH3.
É quase uma obrigação hoje em dia lançar com legendas BR.

Realmente. Principalmente os jogos AAA como KH3. No mínimo uma legenda.

Eu entendo perfeitamente o inglês, mas a falta do pt-br afeta muitas pessoas que não conhecem o inglês. Aqui na minha casa mesmo tenho filhas pequenas que não entendem e tem problemas em jogos sem pt-br.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Por isso que The Witcher 3 é tão magnifico, além de ser o melhor game da geração, foi completamente dublado e legendado!
Rockstar, apesar de lucrar muito mais, tem muito menos esmero com os fãs BR. (mas ai eu até entendo que os jogos da r* tem uma baita dublagem, mas seria legal termos opções a mais).
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.310
Pontos
1.934
baum pra quem curte!
vou jogar na linguagem original (não de local de produção e sim os dubladores primários, q costumam ser em inglês)

a qualidade de produção é sempre melhor e localização mais fiel q a produção pretendia (narrativa, frases, contexto, etc)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.310
Pontos
1.934
Isso fez eu desanimar com KH3.
É quase uma obrigação hoje em dia lançar com legendas BR.
assim como é obrigação hoje em dia vc saber mais de uma língua hehe. Como não é obrigação vc saber além da sua nativa, ninguém é obrigado a produzir jogo multi-lingua caso não queira. Só acho q é pior para as produtoras pq realmente corta o alcance de vendas e popularização. Pessoas q deixam de comprar o jogo por falta de suporte (o que acho maior bobeira por não ser uma língua complicada, q dá pra aprender sozinho)

o q tem de brasileiro falando bem japonês só por curtir a cultura oriental e ser fã de kpop (aqui no BR pelo menos em sua maioria entre classe B e C) falando e escrevendo coreano melhor do que eu como autodidata não é brincadeira. Acho isso fascinante pq tira a desculpa do "não teve acesso/grana". Nos tempos atuais é preguiça que impede

nao me entendam mal. Se um jogo brasileiro tiver PT-BR eu jogo com gosto em português pq é o original. Não é "mimimi inglês superior". Nenhuma versão do exterior vai substituir pq sempre vai ser inferior ao brasileiro.
 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Muito boa notícia, aprender inglês é essencial, mas isso não significa a gente abrir mão de localização bem feita para PT-BR. Senão, países com altos índices de fluência em inglês não teriam localização.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Tem que entender que se uma empresa não dá suporte ao Brasil, deve ser porque o retorno não é bom.

Vai lançar legenda para cem pessoas?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
Tem que entender que se uma empresa não dá suporte ao Brasil, deve ser porque o retorno não é bom.

Vai lançar legenda para cem pessoas?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
E qual a desculpa da nintendo? Aposto q tem mais de 100 pessoas com switch no brasil.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
E qual a desculpa da nintendo? Aposto q tem mais de 100 pessoas com switch no brasil.
A Nintendo não tem nada oficial aqui, simplesmente porque não deve dar retorno.

Alguém acha mesmo que empresa gosta de jogar dinheiro fora?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503
A Nintendo não tem nada oficial aqui, simplesmente porque não deve dar retorno.

Alguém acha mesmo que empresa gosta de jogar dinheiro fora?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Nintendo é complicado msm por não estar oficial aqui, mas é uma bela sacanagem de uma empresa desse porte não oferecer ao menos legendas/interfaces pt-br pros seus jogos, qdo há diversas empresas indies q o fazem.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Nintendo é complicado msm por não estar oficial aqui, mas é uma bela sacanagem de uma empresa desse porte não oferecer ao menos legendas/interfaces pt-br pros seus jogos, qdo há diversas empresas indies q o fazem.
Os jogos da Nintendo custam mais caro que os indies né. Um Indie precisa vender menos. E Indie faz isso justamente para ter uma abrangência maior, vendendo mais. A Nintendo vende muito em vários lugares (o jogo mais vendido no Brasil, que se tem notícia, foi watch dogs com 200 mil cópias - se isso foi o maior número vendido, imagina o resto).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Tem que entender que se uma empresa não dá suporte ao Brasil, deve ser porque o retorno não é bom.

Vai lançar legenda para cem pessoas?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Nintendo sempre vende bem no brasil, não tanto como nos outros países de primeiro mundo, mas vende.
Experiencia própria, já vendi centenas de produtos nintendo, e já tive contato com outros vendedores que vendiam muito console, jogos e acessórios nintendo.
Inclusive quando ela esteve oficialmente no br, ela parecia vender bem(para o padrão br), pois não demorava muito a esgotar os estoques dos principais jogos.
O que acontece é que pra ela é muito melhor trabalhar do modo atual: importador compra e revende, ela recebe a grana do mesmo jeito, pois tá vendendo e não precisa se preocupar com logística/impostos e etc..
Se fosse entrar legalmente como antes, gastaria com localização, impostos e etc...
 
Topo Fundo