O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E esse caso do pro player que fingiu ser uma mulher no Overwatch

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Então cadê as jogadoras em foruns, streamings, equipes profissionais, canais de Youtube, rank de conquistas...?
Estão se escondendo dos user tóxicos de acordo com as teorias ai.

Porque tem que ser o tema do jogo que afasta e não qualquer outro motivo? Que tema que iria atrair as mulheres para um jogo competitivo então?

Comunidade toxicas afastam homens também, eu não interajo com ninguém em jogo nenhum (que não seja um MMO, que nem jogo mais). Sempre foram horríveis, trolls, gritaria, xingamento e encheção de saco. Nunca tive uma conversa produtiva em um CS da vida, em PUBG era metade/metade isso porque exige cooperação, mas muito cara quando morre começa a dar pity também.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Estão se escondendo dos user tóxicos de acordo com as teorias ai.

Porque tem que ser o tema do jogo que afasta e não qualquer outro motivo? Que tema que iria atrair as mulheres para um jogo competitivo então?

Comunidade toxicas afastam homens também, eu não interajo com ninguém em jogo nenhum (que não seja um MMO, que nem jogo mais). Sempre foram horríveis, trolls, gritaria, xingamento e encheção de saco. Nunca tive uma conversa produtiva em um CS da vida, em PUBG era metade/metade isso porque exige cooperação, mas muito cara quando morre começa a dar pity também.

Eu só disse que é uma possibilidade. Mas é fato que 90% dos jogos não-casuais tem o público masculino como alvo, seja por estratégia de mercado ou seja por que quase não há mulheres em posicoes de liderança nas empresas do ramo, mas a primeira que parar de ignorar esse mercado e trouxer bons jogos voltados pro publico feminino vai faturar uma grana nervosa. Basta ver The Sims como exemplo.
 

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
Eu só disse que é uma possibilidade. Mas é fato que 90% dos jogos não-casuais tem o público masculino como alvo, seja por estratégia de mercado ou seja por que quase não há mulheres em posicoes de liderança nas empresas do ramo, mas a primeira que parar de ignorar esse mercado e trouxer bons jogos voltados pro publico feminino vai faturar uma grana nervosa. Basta ver The Sims como exemplo.

Errado, o público feminino n é relevante a ponto de investir algo. As garotas n jogam por motivos óbvios, de acordo com o próprio relato delas em um documentário que eu vi, estão preocupadas com "outras coisas".

Pra bom entendedor, meia palavra basta, mas pra quem é burro, mulheres se preocupam demais com as questòes domésticas por natureza, sem contar que sua idade limite, até os 30, é um fator biológico e essencial para atrair homens. Elas estão mais preocupadas em criar família até os 30. Sem contar as tarefas domésticas, cursos e etc.

N vale a pena investir em mulher 100% nos games, só se for algo secundário. O mercado é dominado pelo meio masculino por uma questão natural. Apenas homens têm tempo pra jogar games de forma mais independente, a ponto de investir mais nisso dae. É claro que há exceções mas em regra é isso. É só ver os campeonatos profissionais de Cs GO por exemplo, times femininos existem, porém como não atraem público, são menores e portanto possuem prêmios menores.

Por mais que hajam tentativas pra reverter isso dae, sempre vão esbarrar na barreira biológica e da barreira do público. As mulheres estão condenadas a serem algo secundário no mundo dos games por serem mulheres simplesmente, e isso é algo positivo, pois a essência da mulher está em seu papel complementar em outras áreas.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Errado, o público feminino n é relevante a ponto de investir algo. As garotas n jogam por motivos óbvios, de acordo com o próprio relato delas em um documentário que eu vi, estão preocupadas com "outras coisas".

Pra bom entendedor, meia palavra basta, mas pra quem é burro, mulheres se preocupam demais com as questòes domésticas por natureza, sem contar que sua idade limite, até os 30, é um fator biológico e essencial para atrair homens. Elas estão mais preocupadas em criar família até os 30. Sem contar as tarefas domésticas, cursos e etc.

N vale a pena investir em mulher 100%, só se for algo secundário. O mercado é dominado pelo meio masculino por uma questão natural. Apenas homens têm tempo pra jogar games de forma mais independente, a ponto de investir mais nisso dae. É só ver os campeonatos profissionais de Cs GO por exemplo, times femininos existem, porém como não atraem público, são menores e portanto possuem prêmios menores.

Por mais que hajam tentativas pra reverter isso dae, sempre vão esbarrar na barreira biológica e da barreira do público. As mulheres estão condenadas a serem algo secundário no mundo dos games por serem mulheres simplesmente, e isso é algo positivo, pois a essência da mulher está em seu papel complementar em outras áreas.

Mas o que eu acabei de ler? :obrigue
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
O engraçado é que eles vêm chamar os outros de machistas, mas argumentar que é bom, passam longe...
O caso é que seu texto tem várias afirmações que não fazem tanto sentido. Esse lance de tarefas domésticas, atrair macho até os 30 é uma generalização. Se for assim, nem homem deveria estar jogando. Em teoria, eu deveria focar em grana e status para "comer mulher" até os 30, cair na porrada com outros machos para comparar nosso "poder alfa", e outros exageros do tipo.

Tipo, e as atletas de MMA, futebol, e outros esportes? Eu conheço muito mais mulher atleta e lutadora do que gamer.
 

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
O caso é que seu texto tem várias afirmações que não fazem tanto sentido. Esse lance de tarefas domésticas, atrair macho até os 30 é uma generalização. Se for assim, nem homem deveria estar jogando. Em teoria, eu deveria focar em grana e status para "comer mulher" até os 30, cair na porrada com outros machos para comparar nosso "poder alfa", e outros exageros do tipo.

Tipo, e as atletas de MMA, futebol, e outros esportes? Eu conheço muito mais mulher atleta e lutadora do que gamer.

Errado, n fui eu que disse isso, foi relato delas próprias, a uol jogos fez um artigo há algum tempo e pegou uma jogadora pra entrevistar, ela falou exatamente isso.

Agora que fui que repliquei o que ela disse, n vale?

Peraí, vou ver se acho a matéria, ae quero ver se dessa vez "as afirmações não fazem sentido"...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Errado, n fui eu que disse isso, foi relato delas próprias, a uol jogos fez um artigo há algum tempo e pegou uma jogadora pra entrevistar, ela falou exatamente isso.

Agora que fui que repliquei o que ela disse, n vale?

Peraí, vou ver se acho a matéria, ae quero ver se dessa vez "as afirmações não fazem sentido"...
Se houve uma pesquisa com amostra relevante, até vai. Mas uma jogadora ou outra falando por bilhões de mulheres, aco estranho.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Errado, n fui eu que disse isso, foi relato delas próprias, a uol jogos fez um artigo há algum tempo e pegou uma jogadora pra entrevistar, ela falou exatamente isso.

Agora que fui que repliquei o que ela disse, n vale?

Peraí, vou ver se acho a matéria, ae quero ver se dessa vez "as afirmações não fazem sentido"...

Sério, me dá até um pouco de vergonha de ter que contra argumentar alguém que diz que mulher é biologicamente programada pra ficar cuidando da casa, mas se for pra fazer isso eu quero começar pedindo um estudo afirmando qualquer correlação. Já que isso é tão óbvio, como voce disse, deve haver pelo menos um, mas tem que ser um estudo sério, tipo artigo científico. Se vir colar blog de incel ja fica avisado que vai tomar meme de resposta.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Ao menos em relação a videogame acho que mulher não é tão apegada por gostar mais de passar o tempo relacionando socialmente.

Os meus priminhos por exemplo independente do sexo gostam bastante de jogar em smartphones e tablets.

Ai na adolescência vejo os meus primos homens ainda jogando, mas em videogames. Já as primas passam mais tempo no whatsapp e instagram.

Na fase adulta só alguns primos ainda jogam videogames, a maioria seguem as mulheres e passam mais tempo no whatsapp e instagram.

É mais ou menos isso que eu vejo no dia a dia, as mulheres abandonam mais cedo o apreço pelos jogos, já os homens demoram mais.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
@ptsousa adora fingir que é mulher nos games online. E ele joga tão mal que se passa muito bem por uma.








:coolface
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
292
Reações
535
Pontos
278
Como mulher, vou dar um breve relato. Na infância eu tinha algumas amigas que jogavam vídeo game, maioria gostava de plataforma e simulação, quando eu queria jogar jogo de luta, já chiavam, o máximo de jogo que tinha competição que elas gostavam de jogar era Jogos de Verão do Master System.

Hoje, na vida adulta, o relacionamento de jogos entre minhas amigas está da seguinte maneira: uma joga no PS4 por influência do marido e ela só joga singleplayer e mesmo assim joga quando não tem nada mesmo para fazer. Eu tenho outra amiga que ela é competitiva, gosta de jogar PUBG (pelo celular) se aborrece, dá dura nos rapazes quando eles fazem besteira.

O restante joga Candy Crush ou tamagotchi (que nem é jogo) quando realmente está entediado. OBS. Uma delas é descrição exata do MOVEMENT_OF_A_GAMER, tem 25 anos está preocupada, porque ainda não casou e está como medo de ficar para titia. Ela fica indignada quando digo que prefiro ficar em casa jogando vídeo game em vez de sair na night atrás de homem.

A verdade é que, em matéria de vídeo game, a maioria de nós não é competitiva, em regra, eu prefiro single player games também. Até que gosto de multiplayer, tenho jogado Destiny 2 ultimamente, mas evito o PvP, pois tem um clima desconfortável, só jogo o modo Briga para pegar equipamento poderoso diário e porque são todos contra todos, então não tem equipe para eu prejudicar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Perfil masculino normalmente direciona eles para a jogatina competitiva. Eu já joguei muito mmorpg cooperativamente, gênero com maior concentração de fêmeas e vi algumas que escondiam o gênero pra não sofrer retaliação ou perseguição.

ALIÁS, nos últimos meses de 2018 recebi mensagem privada aqui na Outerspace de uma menina que se escondia também com medo de perseguição e misoginia, pedindo orientação já que sou menina também etc. No final das contas recomendei que abandonasse o fórum, especialmente se queria continuar postando em vale tudo ou política sem estresse; optou por isso mesmo.
 

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
Sério, me dá até um pouco de vergonha de ter que contra argumentar alguém que diz que mulher é biologicamente programada pra ficar cuidando da casa, mas se for pra fazer isso eu quero começar pedindo um estudo afirmando qualquer correlação. Já que isso é tão óbvio, como voce disse, deve haver pelo menos um, mas tem que ser um estudo sério, tipo artigo científico. Se vir colar blog de incel ja fica avisado que vai tomar meme de resposta.

Então começa a rever seus conceitos, o que estou falando é senso comum e comprovado na ciência. A diferença entre o homem e a mulher não é apenas biológico, estende-se pras demais áreas sociais.

2+2=4.

Assim como o céu possui a cor azul e a noite a cor escura.

As tarefas entre ambos os sexos sempre foram diferenciadas, desde que o homem pisou na Terra.

Um feito pra complementar o outro.

Acorda!
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
392
Reações
1.007
Pontos
318
Neste tópico descobri que Overwatch tem rankings separados em homem x mulher.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Mas porque mulher não pode ser boa em video-games? Não entendo isso... todas que conheço mesmo as boas não estão no nível dos "tops".
Tem um fator bem importante: 1 a cada 100000 (número chutado) jogadores que jogam o dia inteiro ficam bons em um nível competitivo. Mesmo assumindo que mulher não tem nenhuma desvantagem em ficar boa competitivamente, tem outro fator que pesa: Testosterona. Homens tem uma tendência maior a jogar de forma "retardada", tipo, tenho muitos amigos que jogam 20 partidas diárias de dota, tenho umas amigas que gostam e jogam também, mas nenhuma tem saco para jogar mais que umas 4 horas seguidas.
Com isso o número de mulheres jogando demais é pouco, multiplica isso pelo fato que mulher é minoria absoluta em jogos competitivos que a maioria gosta de outros estilos, devido a isso se torna MUITO difícil alguma chegar ao mesmo nível dos homens competitivos, e como competitivo não perdoa, se chegar a 99% da habilidade necessária, ainda é pouco.
Pode ver que tem aquelas pesquisas que mostram que 70% dos CEOs de empresas são sociopatas com alto nível de testosterona workaholics... em cenário de concorrência extrema são selecionados só os mais maníacos.
 
Ultima Edição:

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Tem um fator bem importante: 1 a cada 100000 (número chutado) jogadores que jogam o dia inteiro ficam bons em um nível competitivo. Mesmo assumindo que mulher não tem nenhuma desvantagem em ficar boa competitivamente, tem outro fator que pesa: Testosterona. Homens tem uma tendência maior a jogar de forma "retardada", mulheres, mesmo as que jogam bem, tem uma quantidade de horas médias por dia abaixo da média dos homens, devido a isso se torna MUITO difícil chegar ao mesmo nível, e como competitivo não perdoa, se chegar a 99% da habilidade necessária, ainda é pouco.
Que? Qual a influência da testosterona em uma atividade passiva?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Que? Qual a influência da testosterona em uma atividade passiva?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Opa, eu escrevi e continuei editando, tá maior agora o texto. O que coloquei a mais é justamente citando esse detalhe, testosterona aumenta o foco em coisa competitiva, mesmo que "sentado"... até mesmo para se viciar em coisas testosterona ajuda porque homens tem tendência de abusar cada vez mais de substâncias. Um exemplo é os CEOs de empresa que geralmente tem níveis altíssimos de testosterona, isso faz a pessoa se tornar mais competitiva (e se mal focada, agressiva).
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Apesar de eu não ver sentido nisso tá. Não pode homem em time de mulher e mulher em time de homem, mas pode time de homem x time de mulher?

Alias eu digo que enquanto houver essa separação, vai haver atrito ao meu ver.

Não, 99% dos campeonatos é misto, tem nada de separar, a verdade é absoluta e simples, as mulheres raramente aguentão até as finais.

Essa desculpa que ele deu do COD champion chip é um tiro no pé, tinha 2 times femininos mas elas Não chegaram nas finais.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Então começa a rever seus conceitos, o que estou falando é senso comum e comprovado na ciência. A diferença entre o homem e a mulher não é apenas biológico, estende-se pras demais áreas sociais.

2+2=4.

Assim como o céu possui a cor azul e a noite a cor escura.

As tarefas entre ambos os sexos sempre foram diferenciadas, desde que o homem pisou na Terra.

Um feito pra complementar o outro.

Acorda!

Comprovado na ciencia? Então cade os estudos comprovando?
Ah é, não existe. Isso é só achismo seu mesmo :ksafado
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
O que o @Ares1521 postou acima sobre a testosterona procede sim. Adiciono também que afeta a disposição para repetições (vai, morre mas decora o padrão, tenta de novo, morre, tenta de novo, etc). Mas tem um detalhe, isso não é algo que "desbalanceia" em termos de habilidade inata no povão e também não é algo que não possa ser compensado com esforço.


Não tem empecílio categórico para mulher jogar bem videogames, é mais uma questão de horas dedicadas.

No torneio de 32 pessoas que fizemos lá na Igreja ano passado, as meninas tiveram resultados melhores do que eu esperava (para quem não tem costume de jogar assim). Tirando Ultra Street Fighter II (que aí os véios dominaram haha), as meninas chegaram dentre os 8 melhores nos torneios.

Inclusive uma de 17 anos é a atual vice-campeã de Tetris e 5a colocada no Geral. E só levou a virada porque ficou nervosa no fim hahaha E quem ganhou foi um cabra da minha idade.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tão tóxicos que acertaram que era homem.

Outro dia estava discutindo com um cidadão que insistia que seria possível um mulher ser um QB na NFL, nego força demais as coisas.
A Serena Williams da conta. Aquela mulher é cavala. :klol
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tão tóxicos que acertaram que era homem.

Outro dia estava discutindo com um cidadão que insistia que seria possível um mulher ser um QB na NFL, nego força demais as coisas.
A Serena Williams dá conta. Aquela mulher é cavala. :klol
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tão tóxicos que acertaram que era homem.

Outro dia estava discutindo com um cidadão que insistia que seria possível um mulher ser um QB na NFL, nego força demais as coisas.
A Serena Williams dá conta. Aquela mulher é cavala. :klol
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
É por esse tipo de coisa que mal temos mulheres jogando.

Parabéns aos envolvidos.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
O que é SJW?
Social Justice Warrior. (em português: guerreiro da justiça social) é um termo pejorativo utilizado para se referir a pessoas, instituições ou mesmo ações que têm como base visões socialmente progressistas, como a defesa dos direitos humanos, feminismo, ambientalismo, secularismo, movimento LGBT

hptmp6M.gif
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Gostei dos SJW do forum querendo alegar que é equivalente o número de mulheres gamers é o mesmo e com a mesma dedicacao que gamers homens, na minha roda de amigos eu nao conheço nenhuma, com excessao da minha esposa que joga (99% das vezes Sonic ou Mario) quando nao tem absolutamente nada para fazer. Mas a galerina lacradora do fórum quer dizer que isso é coisa da minha cabeça e ai de quem os contradizer, vai ser taxado de burro, machista e etc
 
Topo Fundo