O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CafeteirOS] Café em Cápsulas: minhas impressões/breve review [Poste as suas também!]

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.864
Reações
38.240
Pontos
1.839
Pessoal, vou dizer algo: nunca antes fui muito fã de café. Sim, tomava um aqui, outro ali, mas nada demais. Sempre fui daqueles que achava que café 'era tudo igual'. Até que comecei a me interessar no assunto e fui provando: espresso de cafeteria, espresso de máquina automática, café de máquinas Dolce Gusto, aquele passado em casa, no trabalho, etc.... e comecei a notar que há uma diferença gigantesca tanto no aroma quanto no sabor dos cafés. Resolvi postar aqui minhas impressões.

Comprei recentemente numa promobug uma Nespresso C80 e ganhei os R$ 150 em cápsulas. Também tenho acesso a uma Dolce Gusto Mini Me no trabalho e provei vários sabores. Eis minhas impressões:

Dolce Gusto

Meu primeiro contato com cafeteiras de cápsula foi com esta aqui. No caso dela, também provei outros tipos de bebida. Sinceramente, todos os sabores de café que provei dela foram de medianos para ruins. Achei as outras bebidas boas, mas o café mesmo... deixa a desejar. O aroma é até razoável mas o gosto... não sei o que acontece, o amargor é acentuado e o sabor dos grãos é muito escasso. Os destaques ficam por conta do Mocha e dos chás.

Nespresso

Ainda nem tomei todos os sabores que pedi. Mas já provei vários e tenho algumas conclusões. Primeiramente: nenhum dos que provei é ruim! Todos eles são muito diferentes e com suas características próprias. O que já experimentei: Volluto, Vanilio, Master Origins Ethiopia e Nicarágua.

Volluto: intensidade 4 (em escala que vai até 12), razoavelmente amargo, com sabor apaixonante e aroma sensacional! Adorei esse espresso. Se deixar tomo as 10 cápsulas no mesmo dia. Rs. Meu favorito por enquanto.

Vanilio: o aroma de baunilha é, na minha opinião, algo que se enjoa rápido. Tomei só um e já não gosto do aroma mais. O sabor é bom, não vou mentir, mas assim como o aroma, imagino que vou enjoar rápido.

Master Origin Ethiopia: café de intensidade 4 assim como o Volluto, mas de amargor praticamente zero. Ele é extremamente adocicado. Remete a notas florais. Muito bom.

Master Origin Nicarágua: Intensidade 5, percebe-se que ele é um pouco mais intenso mas assim como o Ethiopia, amargor baixo e muito adocicado. O engraçado é que o aroma dele é bastante diferente. Tudo isso deve-se ao processo utilizado na secagem das cerejas de café num processo conhecido como "black honey". É bem interessante.



Ainda tenho os seguintes variantes pra experimentar: ristretto, caramelito e ciocattino.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu só experimentei a dolce Gusto que tenho, os cafés achei bem ruins mesmo. A esposa que gosta desses mocha e outras frescuragem, eu gosto do café comum que eu passo de manhã. Só uso café de cápsula quando vou sair de madrugada e preguiça de fazer café só pra mim, aí tomo um al laite.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.864
Reações
38.240
Pontos
1.839
Eu só experimentei a dolce Gusto que tenho, os cafés achei bem ruins mesmo. A esposa que gosta desses mocha e outras frescuragem, eu gosto do café comum que eu passo de manhã. Só uso café de cápsula quando vou sair de madrugada e preguiça de fazer café só pra mim, aí tomo um al laite.
Obrigado por não me deixar no vácuo :coolface <3
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tomei dolce gusto uma vez e achei ruim

nespresso nunca nem vi

tomei alguns da tres e os expressos eram bons, mas as outras bebidas eram medianas

pra mim n compensa, acho o valor mto alto mesmo em promo
 


Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
boa....uma maquina destas será minha próxima aquisicão ... ja provei o expresso da tres e gostei.
Me falem, as bebidas (cappucino, etc) da dolce sao boas?
 
D

Deleted member 219486

Por experiência própria acho o investimento desnecessário, a Nespresso te a quantidade insufiente para tomar um café com algum acompanhamento.
Dilce Gusto já tem a quantidade mais condizente porém tem sabores que usam duas cápsulas e não ajuda pelo valor.
Você acaba só perdendo dinheiro, só serve para variar um pouco a falta de qualidade dos pós de cafés atuais.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.864
Reações
38.240
Pontos
1.839
Por experiência própria acho o investimento desnecessário, a Nespresso te a quantidade insufiente para tomar um café com algum acompanhamento.
Dilce Gusto já tem a quantidade mais condizente porém tem sabores que usam duas cápsulas e não ajuda pelo valor.
Você acaba só perdendo dinheiro, só serve para variar um pouco a falta de qualidade dos pós de cafés atuais.
Mas é só fazer um Lungo ao invés de expresso, amigo.
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
696
Pontos
278
Cara, já tomei todos esses tipos de café tbm (expresso, de cápsula etc etc).
Pra mim o melhor é o coado. Acho na medida certa, sabor gostoso.

Esses de cápsula pra mim é sem graça, expresso pra mim é amargo de mais, acho ruim.

Gostoso é o bom e velho café de cuadô.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Minha esposa que quis comprar, no começo comprou vários sabores pra experimentar, hoje já passou aquela animação inicial, raramente é usada aqui.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Tenho a Dolce Gusto, eu já acho o café mais ou menos o os "outros" que provei tipo cappu e tals piores, um gosto meio falso, não parece os das máquinas que você compra em padaria e tudo mais.

Mas pra mim vale a pena, meu café passado fica melhor sem dúvidas, mas moro sozinho, a praticidade de ir ali apertar dois botões e sair uma xícara é muito boa, tendo ainda a opção de alguns cafés diferenciados.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.864
Reações
38.240
Pontos
1.839
Tenho a Dolce Gusto, eu já acho o café mais ou menos o os "outros" que provei tipo cappu e tals piores, um gosto meio falso, não parece os das máquinas que você compra em padaria e tudo mais.

Mas pra mim vale a pena, meu café passado fica melhor sem dúvidas, mas moro sozinho, a praticidade de ir ali apertar dois botões e sair uma xícara é muito boa, tendo ainda a opção de alguns cafés diferenciados.
Cara, experimente o da Nespresso. O café é muito, mas muuuito melhor.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.874
Pontos
1.839
Eu só tomo café que eu mesmo faço mas tenho muita vontade de comprar uma máquina dessas. O que me barra é o preço.

Dúvidas, essas cápsulas são recicláveis? Servem em qualquer máquina ou á cápsula da Nestlé só serve na nespresto, a da 3 corações só serve na dela, etc? Vi num site gringo uma máquina que enche suas próprias cápsulas. Alguém tem ou sabe se funciona?
 

SaintNerd

Bam-bam-bam
Mensagens
424
Reações
507
Pontos
278
Tenho as duas máquinas e tenho as mesmas conclusões que tu.

Pra mim, da Nespresso, as melhores são ethiopia, Colômbia, arpeggio e ristretto.

É o meu quarteto fantástico.
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Grande Insane!
Cara, parei de tomar café faz mais de mês (andava muito viciado e exagerando na dose) e tu me vem com um tópico desses? :klol:klol:klol
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Eu gosto, mas acho caro, de vez em quando compro uma caixinha pra fazer
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Na verdade nunca tomei café de máquina assim. :(

Nem vou mentir, mas sempre tive uma vontadezinha de comprar umas máquinas dessas e provar esses cafés em cápsulas.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Já tive 3 Nespresso e uma da 3 corações.


NESPRESSO:

Encontrei as cápsulas da L'Or (e recentemente as da pilão) que tem um sabor praticamente igual ao do ristreto da Nespresso e são compatíveis, além de um pouco mais baratas. Provavelmente pela calcificação, na minha máquina de casa os cafés estão saindo ruins, mas na do trabalho e na que eu vendi, saem perfeitos. Amargor, acidez e corpo excelentes. Menção especial a linha Colômbia e Papua Nova Guiné, da L'Or, que tem um corpo apimentado (Colômbia) e um pouco menos ácido (Papua)

3:

Sinceramente? Melhor que dolce Gusto, mas pior que Nespresso. O café é bebível, se encontra em qualquer lugar e o preço é um pouco mais barato que a Nespresso. Tomo quando a Nespresso acaba em casa, dá pra.comparar com aquelas máquinas Saeco automáticas um pouco desreguladas que se encontra nas agências do Itaú

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
Tinha uma das três corações, os cafés eram horríveis e depois de um tempo a máquina fedia m**** (literalmente), pesquisei na net e tinha mais gente com esse problema, mandei pra fábrica, mandaram outra e 1 mês depois tava fedendo também. Após isso vendi.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Única coisa diferente do "café normal" que tomei foram os cappuccinos em sachês dos 3 corações que vende no mercado. Apesar de enjoar rápido, curti o sabor se bem feito (tipo se adicionar leite). Sempre tive vontade de tomar essas das máquinas Nespresso mas não tenho condições de comprar uma e bancar o vício por enquanto. Foda que já to viciado no café, sendo que bebo 1L fácil por dia. E não tem efeito algum.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Acho caro. Talvez compense pela praticidade só.
Não vale mais a pena comprar um bom pó e fazer coado?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.864
Reações
38.240
Pontos
1.839
Eu só tomo café que eu mesmo faço mas tenho muita vontade de comprar uma máquina dessas. O que me barra é o preço.

Dúvidas, essas cápsulas são recicláveis? Servem em qualquer máquina ou á cápsula da Nestlé só serve na nespresto, a da 3 corações só serve na dela, etc? Vi num site gringo uma máquina que enche suas próprias cápsulas. Alguém tem ou sabe se funciona?
Oficialmente são recicláveis mas não reutilizáveis. Cada marca usa um tipo de cápsula. Existem no mercado alguns adaptadores para reutilizar e até para usar cápsula de uma máquina em outra.

Tenho as duas máquinas e tenho as mesmas conclusões que tu.

Pra mim, da Nespresso, as melhores são ethiopia, Colômbia, arpeggio e ristretto.

É o meu quarteto fantástico.
Preciso experimentar o Ristretto. Arpeggio eu não tenho ainda. Ainda.
Grande Insane!
Cara, parei de tomar café faz mais de mês (andava muito viciado e exagerando na dose) e tu me vem com um tópico desses? :klol:klol:klol
Ooooh sumido! Saudades cara <3

Poxa café é bom, não pára não :coolface

Já tive 3 Nespresso e uma da 3 corações.


NESPRESSO:

Encontrei as cápsulas da L'Or (e recentemente as da pilão) que tem um sabor praticamente igual ao do ristreto da Nespresso e são compatíveis, além de um pouco mais baratas. Provavelmente pela calcificação, na minha máquina de casa os cafés estão saindo ruins, mas na do trabalho e na que eu vendi, saem perfeitos. Amargor, acidez e corpo excelentes. Menção especial a linha Colômbia e Papua Nova Guiné, da L'Or, que tem um corpo apimentado (Colômbia) e um pouco menos ácido (Papua)

3:

Sinceramente? Melhor que dolce Gusto, mas pior que Nespresso. O café é bebível, se encontra em qualquer lugar e o preço é um pouco mais barato que a Nespresso. Tomo quando a Nespresso acaba em casa, dá pra.comparar com aquelas máquinas Saeco automáticas um pouco desreguladas que se encontra nas agências do Itaú

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Obrigado pelas impressões. Já tentou fazer o esquema de descalcificação na máquina?

Tinha uma das três corações, os cafés eram horríveis e depois de um tempo a máquina fedia m**** (literalmente), pesquisei na net e tinha mais gente com esse problema, mandei pra fábrica, mandaram outra e 1 mês depois tava fedendo também. Após isso vendi.
Cafeteira cheirando m****??? :kkk

Acho que colocaram esterco na cápsula ao invés de pó de café :kkk:lolwtf

Única coisa diferente do "café normal" que tomei foram os cappuccinos em sachês dos 3 corações que vende no mercado. Apesar de enjoar rápido, curti o sabor se bem feito (tipo se adicionar leite). Sempre tive vontade de tomar essas das máquinas Nespresso mas não tenho condições de comprar uma e bancar o vício por enquanto. Foda que já to viciado no café, sendo que bebo 1L fácil por dia. E não tem efeito algum.
1L de café... OLOKO CARA. Vai te matar isso ae HUEEE

Acho caro. Talvez compense pela praticidade só.
Não vale mais a pena comprar um bom pó e fazer coado?
Talvez valha, mas sou preguiçoso :coolface

Sem contar que acho café de máquina muito mais saboroso!
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Oficialmente são recicláveis mas não reutilizáveis. Cada marca usa um tipo de cápsula. Existem no mercado alguns adaptadores para reutilizar e até para usar cápsula de uma máquina em outra.


Preciso experimentar o Ristretto. Arpeggio eu não tenho ainda. Ainda.

Ooooh sumido! Saudades cara
Poxa café é bom, não pára não :coolface


Obrigado pelas impressões. Já tentou fazer o esquema de descalcificação na máquina?


Cafeteira cheirando m****??? :kkk

Acho que colocaram esterco na cápsula ao invés de pó de café :kkk[emoji38]wtf


1L de café... OLOKO CARA. Vai te matar isso ae HUEEE

Talvez valha, mas sou preguiçoso :coolface

Sem contar que acho café de máquina muito mais saboroso!
Ainda não tentei, preciso ir atrás pra comprar o que for preciso, nem sei como faz na Nespresso =/

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Queria aproveitar o tópico pra pedir indicações de cápsulas compatíveis com nespresso, daquelas que vendem no supermercado. Onde eu moro não tem loja da nespresso, aí é foda ter que ficar pagando frete sempre quando for comprar as cápsulas pelo site, por isso nem sempre rola. Uma coisa que sempre me incomodou nessas cápsulas compatíveis é o fato de serem de plástico, parece que não funciona perfetamente na máquina como a de alumínio. Mas vi que agora duas marcas tão fazendo de alumínio também: L'OR e da Pilão. Da Pilão eu experimentei na época que era de plástico, não curti. Da L'OR eu achei que quebra um galho.

Esses dias vi no supermercado essas cápsulas da illy pra vender, nem sabia que existiam:

2017522_86641.jpg


Fui olhar toda empolgada achando que eram compatíveis com nespresso, mas aparentemente é pra máquina de cápsulas da illy mesmo. Nunca conheci alguém que tenha ela. Se alguém aqui tiver e puder fazer um review seria legal também :)
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.864
Reações
38.240
Pontos
1.839
Ainda não tentei, preciso ir atrás pra comprar o que for preciso, nem sei como faz na Nespresso =/

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eita... é só selecionar o tamanho da xícara (Lungo) e fazer o café... não tem segredo...
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.864
Reações
38.240
Pontos
1.839
Queria aproveitar o tópico pra pedir indicações de cápsulas compatíveis com nespresso, daquelas que vendem no supermercado. Onde eu moro não tem loja da nespresso, aí é foda ter que ficar pagando frete sempre quando for comprar as cápsulas pelo site, por isso nem sempre rola. Uma coisa que sempre me incomodou nessas cápsulas compatíveis é o fato de serem de plástico, parece que não funciona perfetamente na máquina como a de alumínio. Mas vi que agora duas marcas tão fazendo de alumínio também: L'OR e da Pilão. Da Pilão eu experimentei na época que era de plástico, não curti. Da L'OR eu achei que quebra um galho.

Esses dias vi no supermercado essas cápsulas da illy pra vender, nem sabia que existiam:

2017522_86641.jpg


Fui olhar toda empolgada achando que eram compatíveis com nespresso, mas aparentemente é pra máquina de cápsulas da illy mesmo. Nunca conheci alguém que tenha ela. Se alguém aqui tiver e puder fazer um review seria legal também :)
Olha aqui algumas dicas

https://blogdocafe.com/2015/11/09/top-10-capsulas-de-cafe-compativel-nespresso/

https://zaply.com.br/blog/capsulas-de-cafe-compativeis-nespresso/
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Em casa temos uma Nespresso, compramos faz pouco mais de um ano.
Eu não manjo nada de café, na vdd eu nem tomava direito. Tomo vez ou outra pra acompanhar minha namorada quando ela vem aqui, mas no dia a dia passo longe de café, portanto não sei opinar.
Porém minha namorada toma café coado todos os dias. Ela disse que esses da Nespresso, todos os sabores que ela provou são melhores que o que ela costuma tomar. Se não me engano, dos que ela provou ela gostou mais do Capriccio e do Linízio Lungo.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.864
Reações
38.240
Pontos
1.839
Em casa temos uma Nespresso, compramos faz pouco mais de um ano.
Eu não manjo nada de café, na vdd eu nem tomava direito. Tomo vez ou outra pra acompanhar minha namorada quando ela vem aqui, mas no dia a dia passo longe de café, portanto não sei opinar.
Porém minha namorada toma café coado todos os dias. Ela disse que esses da Nespresso, todos os sabores que ela provou são melhores que o que ela costuma tomar. Se não me engano, dos que ela provou ela gostou mais do Capriccio e do Linízio Lungo.
Mas são melhores mesmo. Tudo está ligado à pressão utilizada e a qualidade dos grãos em si.
 
Topo Fundo