O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Terminei de jogar a demo.

Gostei da ambientação e o jogo rodou muito bem no meu note!

Mas alguém mais achou que os zumbis são muito resistentes? Mesmo atirando na cabeça deles, ele demoravam para morrer! Eu media eu gastava umas 4/6 balas por zumbi, mesmo mirando só na cabeça!
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.777
Pontos
803
O kra rodou no gpd Win 2
Vou tentar rodar num gpd Win
A VRAM tava estourando o jogo e ele disponibiliza 720 como low.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Meu melhor tempo:
0NDq9lI_d.jpg

Consegui diminuir para 03:21.
Eita, jogo bão... vou amar mais ainda na versão final!!
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Terminei de jogar a demo.

Gostei da ambientação e o jogo rodou muito bem no meu note!

Mas alguém mais achou que os zumbis são muito resistentes? Mesmo atirando na cabeça deles, ele demoravam para morrer! Eu media eu gastava umas 4/6 balas por zumbi, mesmo mirando só na cabeça!
Notei sim , principalmente nos ¨ fofinhos ¨ rsrsrs... mas teve momentos que atirei de alguns ângulos e foi só um tiro na cabeça!
 


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Eu achei que ele ficou com cara de adolescente drogado; comparando com o semblante másculo, experiente, talhado e bem definido de suas últimas aparições poligonais.
Mas Re 2 se passa quando o Leon era novato na delegacia, foi o primeiro trabalho do cara. Totalmente justo ele ter cara de jovem gafanhoto!

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Tb tive esse problema, cores lavadas e um preto zuado, no meu monitor. Pensei ser o meu monitor, mas nos outros jogos e no RE7 não tem essas cores lavadas e preto zuado que eu tive com o RE2.
.
Joguei no PS4 na TV tava com as cores melhores que no meu PC e um preto preto mesmo:kpensa
.
Vou tentar mexer nessa opção para ver se é o meu problema. Deu até uma desanimada de pegar Day One no PC depois dessa.
.
Edit.: Achei um video com o mesmo problema que tive.


Nossa... nunca vi tão escuro assim. Será que é bug gráfico ou foi alguma config que vc ativou por acidente e não reparou?? Tipo... vc ativou sem querer o rec.709 e sRBG?? Senão, chuto fortemente que a opção "Reflexos no Espaço da Tela" está ativada, então recomendo vc desligá-lo. Experimenta desligar primeiro o "Reflexos no Espaço da Tela" e me diz se resolveu o problema.


Mudem o espaço de cores de SRGB para REC.709.

iG0LmTj.jpg

Aqui no PC foi o contrário, ficou muito escuro. Acho que é a diferença de TV e monitor mesmo, pois no monitor, fica menos escuro, mas na TV ficou mais escuro. Prefiro jogar na minha plasma, pq meu monitor não é bom e não dá uma imagem melhor nos jogos infelizmente, pois o preto dele é muito zuado, tipo fica um preto cinzento.
 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Terminei de jogar a demo.

Gostei da ambientação e o jogo rodou muito bem no meu note!

Mas alguém mais achou que os zumbis são muito resistentes? Mesmo atirando na cabeça deles, ele demoravam para morrer! Eu media eu gastava umas 4/6 balas por zumbi, mesmo mirando só na cabeça!

Isso é a média normal pra matar um zumbi nos clássicos, e até mesmo nos RE4/5/6., ou seja, ta bem no padrão, nada de anormal não.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Isso é a média normal pra matar um zumbi nos clássicos, e até mesmo nos RE4/5/6., ou seja, ta bem no padrão, nada de anormal não.

Assim, como nos antigos n dava para mirar, eu achava que o acerto na cabeça era um tipo de acerto critico, por isso estranhei jogando a demo e dando diversos tiros na cabeça do zumbi e ele continuar andando na minha direção xD
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Verdade, mas como vai ficar a quantidade de balas?

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Difícil de saber. Isso tbm depende muito da mira do jogador, se ele mata todos os zumbis ou só alguns, se estoura a cabeça do zumbi no primeiro tiro...

Na demo eu percebi que tem bastante munição, da tranquilamente pra matar todos os zumbis e ainda sobra. Em determinado momento eu fiquei com quase 80 tiros de pistola, mais uns 12 de shotgun.

Assim, como nos antigos n dava para mirar, eu achava que o acerto na cabeça era um tipo de acerto critico, por isso estranhei jogando a demo e dando diversos tiros na cabeça do zumbi e ele continuar andando na minha direção xD

Sim, nos antigos tinha o estouro de cabeça, que era uma espécie de acerto crítico que matava o zumbi na hora. Mas ele só era garantido com a magnum e com a shotgun (mirando pra cima). No Remake do primeiro jogo, a shotgun normal tem 60% de chance de estourar a cabeça e a assault shotgun tem 80%.

Já com as pistolas a coisa é diferente. Somente algumas conseguem dar um critical (geralmente a chance é por volta dos 10%), como a beretta prata do RE Director's Cut, a Eagle do RE3, as Luggers do Steve no RECV e as handgun do Remake (incluindo a Samurai Edge) e do Zero.

Nesse remake do 2, eles mantiveram isso do estouro de cabeça. Assim, o tiro na cabeça só é crítico se estourar a cabeça do zumbi, se não estourar, é considerado um ataque normal. Então acertar 5 ou 6 tiros na cabeça do zumbi sem estourar os miolos é a mesma coisa que 5 ou 6 tiros no tronco.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Verdade, mas como vai ficar a quantidade de balas?

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Do RE4 até RE6, a quantidade de balas são bem maiores, até justificável para o gênero onde a ação é constante quando encara uma horda de inimigos, já nos REs antigos e o RE7, assim como neste RE2, a quantidade não é muita por se tratar de um jogo de sobrevivência mesmo, ou seja, não dá para ir mto em cima deles, ao contrário dos REs recentes (exceto o RE7).
Agora nesta demo de RE2, senti que as munições são muitas e muitas mesmo... porque consigo terminar a demo normalmente com mais de 50 tiros de munição. Acho que na versão final, a quantidade de munições no começo como vemos na demo pode se justificar para mais inimigos que encontrará adiante. Ou senão, a quantidade de munição foi bem injetada para que os jogadores não sofram muito para conseguir abatê-los numa sessão única de demo por ser só de 30 minutos contabilizados, fora a dificuldade na demo está bem aceitável para todos, até consigo completar a demo sem sofrer nada, tanto que fiz o meu melhor tempo de 3 minutos e 21 segundos, hehe. Acredito eu que irá reduzir um pouquinho na versão final para deixar o jogo mais desafiador, pois este remake de RE2 poderá ter um desafio parecido com o do RE7, principalmente a dificuldade Hospício que é bem mais desafiador que qualquer RE recente.



Difícil de saber. Isso tbm depende muito da mira do jogador, se ele mata todos os zumbis ou só alguns, se estoura a cabeça do zumbi no primeiro tiro...

Na demo eu percebi que tem bastante munição, da tranquilamente pra matar todos os zumbis e ainda sobra. Em determinado momento eu fiquei com quase 80 tiros de pistola, mais uns 12 de shotgun.

Sim, nos antigos tinha o estouro de cabeça, que era uma espécie de acerto crítico que matava o zumbi na hora. Mas ele só era garantido com a magnum e com a shotgun (mirando pra cima). No Remake do primeiro jogo, a shotgun normal tem 60% de chance de estourar a cabeça e a assault shotgun tem 80%.

Já com as pistolas a coisa é diferente. Somente algumas conseguem dar um critical (geralmente a chance é por volta dos 10%), como a beretta prata do RE Director's Cut, a Eagle do RE3, as Luggers do Steve no RECV e as handgun do Remake (incluindo a Samurai Edge) e do Zero.

Nesse remake do 2, eles mantiveram isso do estouro de cabeça. Assim, o tiro na cabeça só é crítico se estourar a cabeça do zumbi, se não estourar, é considerado um ataque normal. Então acertar 5 ou 6 tiros na cabeça do zumbi sem estourar os miolos é a mesma coisa que 5 ou 6 tiros no tronco.

Consigo abater um zumbi com 3 tiros na cabeça, mas é claro que não é sempre com qualquer inimigo... então, pode ser nessa média mesmo, mas para diminuir, vc tem que estar preciso: fique um pouco imóvel, deixe a precisão de mira se concentrar e mirar bem na cabeça ou testa dele para dar mais dano que o normal e repetindo a mesma coisa, ele vai pro chão com menos tiros que a média. O problema é que não dá para ficar parado se for numa sala com mais de 2 zumbis, daí tem que ser a estatística que vc disse, haha. E outra, a demo deixou muita munição e, se pá, consigo matar todos os zumbis e ainda sobra muita munição, então espero que a versão final reduza para que o jogo comece de verdade, hahaha.
 
Ultima Edição:

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Difícil de saber. Isso tbm depende muito da mira do jogador, se ele mata todos os zumbis ou só alguns, se estoura a cabeça do zumbi no primeiro tiro...

Na demo eu percebi que tem bastante munição, da tranquilamente pra matar todos os zumbis e ainda sobra. Em determinado momento eu fiquei com quase 80 tiros de pistola, mais uns 12 de shotgun.



Sim, nos antigos tinha o estouro de cabeça, que era uma espécie de acerto crítico que matava o zumbi na hora. Mas ele só era garantido com a magnum e com a shotgun (mirando pra cima). No Remake do primeiro jogo, a shotgun normal tem 60% de chance de estourar a cabeça e a assault shotgun tem 80%.

Já com as pistolas a coisa é diferente. Somente algumas conseguem dar um critical (geralmente a chance é por volta dos 10%), como a beretta prata do RE Director's Cut, a Eagle do RE3, as Luggers do Steve no RECV e as handgun do Remake (incluindo a Samurai Edge) e do Zero.

Nesse remake do 2, eles mantiveram isso do estouro de cabeça. Assim, o tiro na cabeça só é crítico se estourar a cabeça do zumbi, se não estourar, é considerado um ataque normal. Então acertar 5 ou 6 tiros na cabeça do zumbi sem estourar os miolos é a mesma coisa que 5 ou 6 tiros no tronco.

Hum, entendi. Então nem sempre é uma boa ficar meia-hora mirando para acertar a cabeça do zumbi xD

E o jogo pode te dar muita bala, mas se vc cometer um erro vc acaba com a sua munição em 2 segundos.

Eu fique preço em um comodo com 2 zumbis, no final do combate eu fiquei com 9 balas! E eu tinha umas 30 antes e tudo pq n me certifiquei que tinha matado um zumbi antes de entrar um um dos escritórios.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Nossa... nunca vi tão escuro assim. Será que é bug gráfico ou foi alguma config que vc ativou por acidente e não reparou?? Tipo... vc ativou sem querer o rec.709 e sRBG?? Senão, chuto fortemente que a opção "Reflexos no Espaço da Tela" está ativada, então recomendo vc desligá-lo. Experimenta desligar primeiro o "Reflexos no Espaço da Tela" e me diz se resolveu o problema.




Aqui no PC foi o contrário, ficou muito escuro. Acho que é a diferença de TV e monitor mesmo, pois no monitor, fica menos escuro, mas na TV ficou mais escuro. Prefiro jogar na minha plasma, pq meu monitor não é bom e não dá uma imagem melhor nos jogos infelizmente, pois o preto dele é muito zuado, tipo fica um preto cinzento.
Meu monitor é IPS, o preto com rec.709 ficou perfeitão.
Antes com SRGB, eu conseguia ver a sala toda sem acender as luzes, tava muito tosco, a lanterna tava quase inutil.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Eu não sei se a build da demo é mais "antiga", mas algo que torço para que esteja melhor na versão final é o sound design dos tiros de pistola.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Meu monitor é IPS, o preto com rec.709 ficou perfeitão.
Antes com SRGB, eu conseguia ver a sala toda sem acender as luzes, tava muito tosco, a lanterna tava quase inutil.

Então, isso mesmo varia de TVs e monitores com certos recursos, pois nem todos têm o mesmo resultado.
Ano que vem pegarei uma OLED.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Hum, entendi. Então nem sempre é uma boa ficar meia-hora mirando para acertar a cabeça do zumbi xD

E o jogo pode te dar muita bala, mas se vc cometer um erro vc acaba com a sua munição em 2 segundos.

Eu fique preço em um comodo com 2 zumbis, no final do combate eu fiquei com 9 balas! E eu tinha umas 30 antes e tudo pq n me certifiquei que tinha matado um zumbi antes de entrar um um dos escritórios.

Sim, focar sempre nos headshots pode acabar não sendo nada eficiente.

O que eu percebi que funciona melhor é acertar uns 4 tiros na perna do zumbi e passar correndo. É bem mais fácil desviar deles no chão e vc acaba não gastando tanta munição tentando matar eles.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
A minha 970 peidou pra rodar, RE7 roda no talo aqui e sem quedas.
Espero que que essa demo seja uma build antiga e mau otimizada.

Fora isso, rodei aqui em ultra wide e ficou lindo, o campo de visão expandido deu uma imersão a mais.
Já comprei no xone x e vou comprar no pc só pra jogar de novo em ultra Wide.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Sim, focar sempre nos headshots pode acabar não sendo nada eficiente.

O que eu percebi que funciona melhor é acertar uns 4 tiros na perna do zumbi e passar correndo. É bem mais fácil desviar deles no chão e vc acaba não gastando tanta munição tentando matar eles.

Eu percebi que o life dos zumbis é aleatório, teve zumbi que detonei com apenas 3 tiros no dorso, já outro foram 7 tiros, desses 7, 4 foram na cabeça, também fiz isso atirando só na perna e no braço, mais uma vez teve zumbis que morreu com 3 tiros apenas.
Pelo que vi, tiro na cabeça não causa mais dano, só faz o zumbi recuar ou cair no chão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Eu percebi que o life dos zumbis é aleatório, teve zumbi que detonei com apenas 3 tiros no dorso, já outro foram 7 tiros, desses 7, 4 foram na cabeça, também fiz isso atirando só na perna e no braço, mais uma vez teve zumbis que morreu com 3 tiros apenas.
Pelo que vi, tiro na cabeça não causa mais dano, só faz o zumbi recuar ou cair no chão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Parece que sim, tem uma aleatoriedade ai mesmo, seja no hp dos zumbis, seja no dano da arma, ou até mesmo em ambos.

Eu enfrentei zumbi que com um tiro na cabeça ele morreu (crítico, cabeça explodiu), mas tbm teve zumbi que levou quase dois clipes inteiros pra morrer.

Outra coisa que eu notei é que alguns zumbis tomam os tiros e caem, parecendo que morreram, mas se vc voltar pra perto deles depois de um tempo eles levantam.
Talvez o único método 100% seguro de se livrar de vez de um zumbi seja estourando a cabeça.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Parece que sim, tem uma aleatoriedade ai mesmo, seja no hp dos zumbis, seja no dano da arma, ou até mesmo em ambos.

Eu enfrentei zumbi que com um tiro na cabeça ele morreu (crítico, cabeça explodiu), mas tbm teve zumbi que levou quase dois clipes inteiros pra morrer.

Outra coisa que eu notei é que alguns zumbis tomam os tiros e caem, parecendo que morreram, mas se vc voltar pra perto deles depois de um tempo eles levantam.
Talvez o único método 100% seguro de se livrar de vez de um zumbi seja estourando a cabeça.

Isso quase me custou a minha vida. Depois disso eu sempre ia verificar se o zumbi morreu mesmo ou não, dando umas facadas nele xD
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Mas Re 2 se passa quando o Leon era novato na delegacia, foi o primeiro trabalho do cara. Totalmente justo ele ter cara de jovem gafanhoto!

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
Sim, mas porra. Poderia não parecer com o John Connor, do Exterminador do Futuro 2.
:kkk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Eu percebi que o life dos zumbis é aleatório, teve zumbi que detonei com apenas 3 tiros no dorso, já outro foram 7 tiros, desses 7, 4 foram na cabeça, também fiz isso atirando só na perna e no braço, mais uma vez teve zumbis que morreu com 3 tiros apenas.
Pelo que vi, tiro na cabeça não causa mais dano, só faz o zumbi recuar ou cair no chão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, exatamente. Nem todos tem a mesma energia de vida, isso é um ponto interessante e diversifica mais o desafio de sobrevivência.
Ah, detonar as pernas dos zumbis com a pistola é uma boa eficiência e dá para mutilar em duas formas para deixar o zumbi mais lerdo: ou desperdiçar uns tiros a mais com pistola ou atirando na perna até ele cair no chão e ir na facada para mutilar, apesar de diminuir a vida útil da faca, mas economiza munição, porém se for atacado mais adiante e pode não ter mais facas pra te salvar, a não ser que esteja munido de ervas. Afinal de contas, o jogo te dá alternativas para você se safar e sobreviver, né. Por isso que o jogo é muito foda!!
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.608
Pontos
1.899
Depois de 11h de demo, vou dar minhas teorias sobre os danos e etc(se alguém testar e tiver os mesmos resultados, avisa aí):

-Sempre que dou tiro na cabeça mata mais rápido sim. Em média de 3 a 5 tiros. E eu digo matar matar mesmo, o zumbi cai e não volta mais(testado dando uma facada neles pra ver se reagem. Quando eles ainda estão vivos, sempre reagem as facadas e levantam pra voltar a te atacar);

-Não sei se procede mas, ao que me parece, os tiros pela região da altura do nariz-bochechas, matam mais rápido do que os tiros na região da testa. Eu já tinha notado isso assistindo os gameplays da galera que jogou na época da E3 e etc. Mas agora testando pessoalmente, tive a impressão que é isso mesmo. Sempre que dei tiro nessas áreas, os zumbis morreram(novamente, morreram mesmo, testado com a faca) com 3 tiros apenas;

-Provavelmente os critical que explodem a cabeça ainda são feitos por porcentagem de chance, como nos jogos antigos. Mas também notei que quando os tiros são dados nessa região que falei acima, a chance de critical parece ser maior. Os tiros dados focando a mira(quando tu fica com a mira parada e ela "fecha") também parecem aumentar mais essa probabilidade de critical. E tiro focado e dado na região do nariz-bochechas parece aumentar ainda mais. Testando isso, teve uma hora que consegui explodir 3 cabeças seguidas(com 3 balas certas). Quando tentei no quarto zumbi, não explodiu no primeiro tiro, nem no segundo, mas no terceiro sim. Então consegui matar 4 zumbis seguidos explodindo cabeça, mas só 3 com precisão de 100%, o quarto gastei 2 balas além. Então ou eu dei muita sorte, ou realmente deve rolar algo por aí.

-Tiro nas pernas/pés são a melhor forma de economizar bala. É sempre garantia de que tu vai gastar menos e diminuir o potencial de ataque dos zumbis bastante. O problema é que na demo isso é beleza. No jogo final, cheio de backtracking, não sabemos como vai ser isso, porque vamos ter que constantemente ficar revisitando os lugares onde deixamos esses zumbis pernetas. E se forem os corredores estreitos da vida, ainda assim eles vão dar trabalho;

-Outra coisa que tinha percebido vendo os gameplays, era que quando tu danifica a cabeça dos zumbis mas eles ainda ficam vivos, eles parecem ficar mais burros do que o normal. Começam a andar em direções malucas ou contra paredes. Também testando pessoalmente, eu acho que rola isso mesmo. Teve uma hora que deixei aquele gordão da biblioteca me perseguindo pra testar a IA dele. Ele veio na minha direção por um bom tempo certinho. Depois eu dei uns tiros na lateral da cabeça dele até ele ficar com microcefalia induzida(hue), daí na mesma hora o maluco começou a andar em círculos e ficar dando de cara nas estantes de livro;

-A faca tem uma duração de mais ou menos 80 e poucos cortes, pelo que contei. Mas gasta pra c***lho quando tu enfia elas nos zumbis. Então se usar elas só nos cortes, duram bastante. Foto da cobaia após os testes:
wMfDXNy.jpg


-Essa descoberta é a mais topper: Os zumbis as vezes cagam quando tu detona o bucho deles. Dei um tiro de 12 no estrombo da zumbi lá na biblioteca, ela caiu com o rabo pra cima e tinha um toretão saindo do rabo dela :kkk Fotos abaixo:
undefined.jpg

nPtKGqZ.jpg

0bpnEWJ.jpg
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Isso quase me custou a minha vida. Depois disso eu sempre ia verificar se o zumbi morreu mesmo ou não, dando umas facadas nele xD

Pois é... mas também já aconteceu em apenas um zumbi abatido e ter várias facadas para ter certeza, daí não se mexia mais... e momentos depois, este maldito estava rastejando até mim quando eu passei no mesmo lugar novamente, hahaha... o jogo é incrivelmente surpreendente, powrra!!
 
Topo Fundo