O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Achou que iria receber seu celular e notebook via Sedex?

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Correios limitam entrega de celulares, notebooks e baterias pelo Sedex
A nova regra dos Correios passa a valer em 31 de janeiro e afeta várias modalidades do Sedex

O envio de celulares, notebooks e outros dispositivos ficará mais restrito nos próximos dias por conta de uma medida adotada pelos Correios. Em diversas situações, o Sedex deixará de entregar encomendas com baterias e pilhas de lítio ou íons de lítio, ainda que estejam dentro dos aparelhos.
A medida entra em vigor em 31 de janeiro e proíbe baterias nas encomendas do Sedex 10 e Sedex 12 entre cidades ou estados diferentes. O envio local nessas modalidades, isto é, quando a origem e o destino estão na mesma cidade ou região metropolitana ainda será permitido.

correios-encomenda-700x453.jpg


A proibição também vale em encomendas para estados diferentes no Sedex “padrão” e em trechos de quatro estados: Amazonas (de Manaus para Carauari, Eurinepé, Envira, Tabatinga, São Paulo de Olivença ou Tefé), Pará (de Belém para Santarém), Pernambuco (de Recife para Fernando de Noronha) e Acre (de Rio Branco para Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão ou Santa Rosa do Purus).

Os Correios criaram outras restrições mesmo nos trechos em que o envio de baterias é permitido. Neste caso, elas precisam estar acopladas ao aparelho. A estatal afirma que, se eles estiveram separadas, não poderão ser enviadas em nenhuma hipótese.
O envio de baterias acopladas aos aparelhos será permitido no Sedex 10 e Sedex 12 locais, como dito anteriormente, além de todos os trechos do PAC, Sedex Hoje, Sedex “padrão” local e Sedex “padrão” estadual fora dos trechos apontados para Amazonas, Pará, Pernambuco e Acre.
Segundo os Correios, a medida segue uma orientação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabeleceu, no início de 2018, regras para o transporte de objetos perigosos em aeronaves civis. A Anac, no entanto, afirma que a restrição existe desde 2016 e vale para todas as transportadoras.

A partir de 31 de janeiro, os Correios passarão a perguntar aos clientes, no momento da postagem, se a encomenda possui baterias ou pilhas. A estatal afirma que também orientará os clientes que possuem contratos.
Caso exista uma bateria na encomenda, o funcionário dos Correios deverá verificar se ela pode ou não ser enviada para o destino indicado. A empresa afirma que, por não ser um órgão fiscalizador, não fará nenhuma conferência invasiva, cabendo aos clientes observar a legislação do serviço.

Tecnoblog
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
É só privatizar logo isso aí ou abrir mercado que acaba essas putarias.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
É só privatizar logo isso aí ou abrir mercado que acaba essas putarias.
Resposta de rede social regurgitada sem ler. Eis o motivo da medida:
a medida segue uma orientação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabeleceu, no início de 2018, regras para o transporte de objetos perigosos em aeronaves civis
O transporte continua sendo feito se for viável fazer por via terrestre.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
É só privatizar logo isso aí ou abrir mercado que acaba essas putarias.

Mas já é aberto para envio de encomendas, pode enviar por alguma transportadora... mas não vai conseguir ir de avião de qualquer jeito por causa da Anac como destacado no post acima.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.872
Pontos
1.839
Pelo que entendi na matéria, os Correios só agora estarão seguindo a uma norma que já era imposta pela Anac à outras transportadoras desde 2016. Ou seja, concorrência desleal por dois anos. Agora só falta permitirem a outras transportadoras enviar cartas, coisa que ainda é exclusiva dos Correios
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Não dá pra criarem uma concorrente não?
Só sei que venho evitando ao máximo usar os serviços deles.
 


Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Pelo que entendi na matéria, os Correios só agora estarão seguindo a uma norma que já era imposta pela Anac à outras transportadoras desde 2016. Ou seja, concorrência desleal por dois anos. Agora só falta permitirem a outras transportadoras enviar cartas, coisa que ainda é exclusiva dos Correios
Na verdade vai faltar as outras transportadoras serem isentas de tributos.

Abçs.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Não dá pra criarem uma concorrente não?
Só sei que venho evitando ao máximo usar os serviços deles.

Já tem amigo, tem uns bons e uns ruins, já tive experiências bem tristes com entrega de encomenda por empresas privadas.. A Kabum sempre oferece alguns serviços de entrega. mas sei lá não vejo o correios como esse bicho de sete cabeças que todo mundo vê
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.300
Pontos
1.339
É só privatizar logo isso aí ou abrir mercado que acaba essas putarias.

Deu pra ver que vc leu tudo heim, parabéns guerreiro, é a prova que a educação no Brasil deu certo.

Já tem amigo, tem uns bons e uns ruins, já tive experiências bem tristes com entrega de encomenda por empresas privadas.. A Kabum sempre oferece alguns serviços de entrega. mas sei lá não vejo o correios como esse bicho de sete cabeças que todo mundo vê

Pois é, eu tbm, eu recebo td certinho e rapido dos correios, quando preciso enviar algo tbm é tranquilo e sempre o menor preço, talvez o dia que de fato privatizem e os preços dobrem, ai esse pessoas para de chorar, com as teles que são 4 empresa e nos ferramos na mão deles e nenhuma mais pode entrar no mercado tá tudo sossegado, então acho que vai ficar tudo bem mesmo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Já tem amigo, tem uns bons e uns ruins, já tive experiências bem tristes com entrega de encomenda por empresas privadas.. A Kabum sempre oferece alguns serviços de entrega. mas sei lá não vejo o correios como esse bicho de sete cabeças que todo mundo vê
Quando eu comprei meu PC eu pedi pela Jamef
Muito bom, até me ligaram quando chegaram aqui visto que o interfone tava quebrado
Se fosse pelos Correios... :viraolho
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
É só privatizar logo isso aí ou abrir mercado que acaba essas putarias.

Já é os dois. Lá dentro tem trabalhadores terceirizados e o mercado na área de encomendas já é aberto.




Não dá pra criarem uma concorrente não?
Só sei que venho evitando ao máximo usar os serviços deles.

Tem várias concorrentes que trabalham no transporte de encomendas. Jadlog, rapidao cometa, dhl, braspress, etc.

Antigamente elas eram mais chatas pra aceitar pedidos de pessoa física, mas hoje em dia quase todas aceitam e tem até serviço de logística reversa.

Ainda tem aquelas de frete aéreo caso você tenha muita urgência na entrega. Gol log por exemplo.

O mercado tá recheado de empresas no ramo de logística e encomendas que são concorrentes dos correios.


A única área que não existe concorrência é a área de cartas. Ou você acha justo que multas, intimações judiciais e outras correspondências sigilosas devam ser entregue por empresas privadas?







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Mas é perigoso isso aí mesmo. Direto explode essas porcarias e cai a culpa no colo da agência que postou a mercadoria.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.943
Pontos
453
Seguindo essa determinação da ANAC, significa dizer que ninguém pode viajar com celular nos aviões, já que todos usam esse tipo de bateria. É uma baita contradição.

Para quem não sabe, o motivo dessa recomendação foi um problema com alguns aparelhos da Samsung a um tempo atrás (Note 7, se não me engano). O aparelho pegou fogo dentro de um avião devido a um problema na fabricação da bateria.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.943
Pontos
453
Mas é perigoso isso aí mesmo. Direto explode essas porcarias e cai a culpa no colo da agência que postou a mercadoria.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Os que explodem só os aparelhos que estão em uso, não os que estão desligados, na caixa. Ao menos todos os casos que vi foram durante o uso.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Já é os dois. Lá dentro tem trabalhadores terceirizados e o mercado na área de encomendas já é aberto.






Tem várias concorrentes que trabalham no transporte de encomendas. Jadlog, rapidao cometa, dhl, braspress, etc.

Antigamente elas eram mais chatas pra aceitar pedidos de pessoa física, mas hoje em dia quase todas aceitam e tem até serviço de logística reversa.

Ainda tem aquelas de frete aéreo caso você tenha muita urgência na entrega. Gol log por exemplo.

O mercado tá recheado de empresas no ramo de logística e encomendas que são concorrentes dos correios.


A única área que não existe concorrência é a área de cartas. Ou você acha justo que multas, intimações judiciais e outras correspondências sigilosas devam ser entregue por empresas privadas?







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
conheço as empresas citadas, mas não sabia que elas faziam fretes para pf, sobre ser justo ou não empresas privadas fazerem envio de correspondências sigilosas entre outras não sei opinar...
Abraco
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Será que por PAC continuará sendo enviado?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
conheço as empresas citadas, mas não sabia que elas faziam fretes para pf, sobre ser justo ou não empresas privadas fazerem envio de correspondências sigilosas entre outras não sei opinar...
Abraco

Algumas são mais rigorosas no envio pra pessoa fisica. Ja me foi exigido uma declaração fiscal da secretaria de fazenda do meu estado na ausência de nota fiscal, só pra citar.

Mas esse mercado se for lucrativo para as empresas elas mandam numa boa. Não precisa usar os correios.

Tem produtos com dimensões e peso que os correios não topam transportar, e aí seria foda não ter como enviar por outras empresas.

Essa historia de que “não tem concorrência” não cola hoje em dia. É discurso de rede social.

E se privatizarem por completo aí teremos uma escalada de preços nos envios, tenho certeza.

Abs!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Privatiza, abra concorrência, fomenta geração econômica com redução de impostos e acabe com regulamentações burocratizantes que o Brasil pode, quem sabe, começar a respirar.

Peguei um item nas Americanas dia 04. Como não usam mais Correios, seguem a mesma ineficiência do mesmo. Terei o produto, quem sabe, dia 22. 18 dias pra entregar um item? Uma piada que só ocorre por aqui mesmo.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Resposta de rede social regurgitada sem ler. Eis o motivo da medida:

O transporte continua sendo feito se for viável fazer por via terrestre.

Realmente em aeronave faz algum tempo que não pode, são extremamente inflamáveis.
Já deu m**** algumas vezes.


Abraço a todos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Privatiza, abra concorrência, fomenta geração econômica com redução de impostos e acabe com regulamentações burocratizantes que o Brasil pode, quem sabe, começar a respirar.

Peguei um item nas Americanas dia 04. Como não usam mais Correios, seguem a mesma ineficiência do mesmo. Terei o produto, quem sabe, dia 22. 18 dias pra entregar um item? Uma piada que só ocorre por aqui mesmo.
Tem algumas empresas de entrega que são piores que o correio, lembro de uma encomendo que demorou 3 semanas para ser entregue, e era para ter sido entrega em 1 semana, eles alegavam que não conseguiam encontrar o endereço, quando chegaram aqui eu não aceitei o produto e voltou para loja, com o correio isso nunca aconteceu, porém já recebi algumas caixas amassadas do correio, inclusive em uma delas a ponta da placa de PS1 que eu comprei veio torta, só não quebrou por causa das chapas de metal que o cara mandou junto.
Bem provável que sim, pois o frete é terrestre.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se vai ser possível por pac eu não vejo muito problema, pois ainda existe uma opção.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
PAC ainda pode.

Isso aí já é padrão em boa parte do mundo civilizado. Aqui é que demorou.

Gera um transtorno sim, mas infelizmente a restrição - pelo menos com a tecnologia de baterias atual - faz sentido.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Em muitos países tu não pode enviar baterias pelos Correios faz bastante tempo.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Quando eu comprei meu PC eu pedi pela Jamef
Muito bom, até me ligaram quando chegaram aqui visto que o interfone tava quebrado
Se fosse pelos Correios... :viraolho

Pior que eu já usei a Jamef e foi muito boa! Tive problemas com outras, teve uma que era para entregar em 4 dias levou 2 semanas
depois de eu abrir reclamação no Reclame Aqui, todo dia me ligavam pra agendar a entrega e não iam, por 2 semanas!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
E essa privatização que não chega nunca?

Sei que tem em várias partes do mundo, mas os Correios estão com um rombo gigantesco (pra variar). Tem que ir pro saco logo.

Quando eu comprei meu PC eu pedi pela Jamef
Muito bom, até me ligaram quando chegaram aqui visto que o interfone tava quebrado
Se fosse pelos Correios... :viraolho

Pois é.

Sempre comprei pela Jamef também e foi tudo 100%.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.307
Pontos
1.714
PAC ainda pode.

Isso aí já é padrão em boa parte do mundo civilizado. Aqui é que demorou.

Gera um transtorno sim, mas infelizmente a restrição - pelo menos com a tecnologia de baterias atual - faz sentido.

Entrei pra dizer isso.

Já faz um bom tempo que não fazem isso na América do Norte e na Europa.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Na Europa as coisas vem sem carregador também lol. Pelo menos os consoles portáteis.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Resposta de rede social regurgitada sem ler. Eis o motivo da medida:

O transporte continua sendo feito se for viável fazer por via terrestre.
Ok, complementando a frase: É só extinguir a Anac e privatizar os correios!

Quanto a flamabilidade, certeza que em um mercado com vários competidores, algum daria um jeito de resolver o problema para ganhar mais dinheiro carregando coisas que os outros não trabalha, alguma caixa a prova de chamas, sei lá.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu sempre recebo as minhas coisas pelos correios, mas será ruim essa limitação. Pelo que eu li -- me corrijam se eu tiver errado -- isso não vai influenciar os envios por meio terrestre, então beleza. Muitas lojas mantém depósitos por região mesmo.


----

Quem fala mal dos correios e pedem a privatização em mente que as coisas melhorem é melhor tirar o cavalinho da chuva. Nem sempre a privatização é a solução, o que pode acontecer é aumentarem a taxa de envios e deixar a qualidade do jeito que tá ( que não julgo ser ruim, não aqui).
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
É só privatizar logo isso aí ou abrir mercado que acaba essas putarias.
Mas o mercado já é aberto pra encomendas..... que aliás essas transportadoras já me deram muito mais dor de cabeça que o próprio correios. Esse negócio de privatizar de qualquer jeito é um tiro no pé.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Realmente em aeronave faz algum tempo que não pode, são extremamente inflamáveis.
Já deu m**** algumas vezes.


Abraço a todos.

Esse avião do vídeo teve sorte. Já passou no Mayday! Mayday! um acidente (fatal) causado por baterias de lítio.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Eu sempre recebo as minhas coisas pelos correios, mas será ruim essa limitação. Pelo que eu li -- me corrijam se eu tiver errado -- isso não vai influenciar os envios por meio terrestre, então beleza. Muitas lojas mantém depósitos por região mesmo.
Por via terrestre pode demorar. Por isso alguns tipos de encomenda estão vedados.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Quem vende e revende celular vai se fuder bonito e mercado livre tmb.... Olx tá rindo a toa
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
dos dois celular q tive e que comprei pela web, nenhum veio pelos correios

ambos foram entregues pela transfolha

perfumes, em alguns paises europeus tb é proibido em aviões, mas a maioria das lojas que comprei aqui veio pela totalexpress (uma m****)

se ainda pode pac, que ainda por cima é mais barato, tá blz, só vai demorar mais pra chegar (onde moro, se a encomenda sai de algum grande centro, a diferença do sedex e pac é bem pequena em relação ao tempo de entrega)
 
Topo Fundo