O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Seja bem vindo ao FAQ/Tutorial de desbloqueio do Nintendo Switch!

Aviso!
Antes de mais nada, não me responsabilizo por qualquer dano físico ou lógico ao seu console, banimento de conta ou console.
Os procedimentos realizados neste tutorial são seguros e não há modificações de Hardware. Mas tenha em mente de que você está fazendo por sua conta em risco.



Antes de sair fazendo o tutorial de desbloqueio de seu Switch, é quase uma obrigação você ao menos ter uma noção do que são os termos utilizados no processo.


Principais perguntas:

Meu switch suporta o exploit Fusee Gelee e a CFW Atmosphere/ReiNX/SX-OS?


Consulte se o seu modelo é compatível, aqui: https://akdm.github.io/ssnc/checker...stdy9OQusDWEY3hgUbcFnad--V0pVkqiJX5hojv0HV2WI


Então posso atualizar meu Switch?

A versão 9.1 é aceita pelos principais CFW da cena (Atmosphère, REINX e SX-OS).
Todo desbloqueio que for compatível com a versão mais "Alta" também é compatível com as versões anteriores
Exemplo: Atmosphère é compatível com a 8.1.0 e inferiores (6.2, 6.0.1, 5.1 e etc...)


O que é CFW?


É uma firmware não oficial, customizada por pessoas que entendem muito (hackers) que é possibilitada a instalar Homebrews, jogos e outras coisinhas interessantes no Switch.


O que é Firmware?

É o sistema operacional de seu Nintendo Switch.


Principais CFW compatíveis com as versões até 9.1 (20/12/2019):

SX-OS (pago)

Atmosphère (Free)

ReiNX (Free)


Hardmod

Seria uma forma de modificar o hardware do console para ter acesso a sua firmware.


Softmod

Uma forma de ter acesso a firmware através de software, sem modificar qualquer parte do console.


Horizon

É o nome da firmware oficial do switch.


OFW

Oficial firmware


NAND

Nand é tudo que está escrito ou não na memória interna do switch. É lá que estão todas as configurações, save e etc...


EMUNAND

É uma forma criada para emular a sua NAND no seu cartão SD, possibilitando você de fazer qualquer cagada nela, que não afetará sua NAND.
Atualmente apenas o SX-OS e o Atmosphère possuem este recurso.


NXLoader

É um aplicativo para android utilizado para bootar o FUsee Gelee payload em um celular, através do cabo USB-c / USB-c (Ou usando um adaptador caso seu celular não tenha essa sáida)


Payload

Uma ram binária que é carregada na memória do switch e depois executada. É através dela que o seu switch passa a executar a CFW.


RCM

É o “Recovery Mode” do switch, utilizado para diagnósticos de hardware e software do console.

Modo necessário para injetar o Payload.


Se meu console desligar, o que acontece?

Sempre que seu console desligar por completo, você precisará injetar o payload.


AutoRCM

A curto e simples modo, é uma modificação nos arquivos boot de sua nand que faz com que o console sempre inicie em modo RCM. É possível ativar e desativar sempre que quiser, usando a ferramenta Hekate.

Com ele ativado, você não precisará mais do Jig para entrar em modo RCM.


Opinião (Motherfucker): Como qualquer periférico, se você repete o mesmo movimento muitas vezes, ela tende a desgastar com o tempo.

No caso do switch, de tanto você retirar o Joycon, colocar o Jig, depois colocar o Joycon de volta, acaba desgastando os trilhos do seu console e o próprio Joycon.

Mitos e verdades sobre o AutoRCM:

“Se acabar a bateria meu console vai brickar?” cara... se fosse tão fácil brickar seu console só pq acabou a bateria, ninguém perderia seu tempo desenvolvendo um negócio desses...

“Se eu deixar o console desligado, é verdade que suga a bateria?” Não mais!
O antigo "bug" conhecido por não desligar o console com AutoRCM ativo foi corrigido pelo hekate! Fique tranquilo e desligue seu console tranquilamente.

“Se eu ativar o AutoRCM, vai consumir mais bateria do meu console?” Não. O fato de você ter habilitado esta feature, não afeta em nada o desempenho da bateria do seu console. Como dito acima, só vai sugar sua bateria se você tentar desligar o console e não injetar o payload, mas ainda sim se isso acontecer, não é nada de mais... é só carregar ele de novo que ta tudo certo.


O que é JIG?

O Jig é utilizado para se conectar a pinos específico no switch, onde seria encaixado o Joycon direito, fazendo com que o chip gráfico do Switch (Tegra) leve um pequeno curto e entre em modo RCM.

Há Jigs caseiros feito com papel alumínio, clips de papel ou até mesmo com “entortador de pino” e há jigs feitos em impressoras 3D (são comercializados e mais seguros).

Na Seção “Anexo” ao final do documento.


O que é Dongle?

Dongle é uma ferramente utilizada para injetar o payload em seu Switch sem que você precise de um PC ou um Celular Android compatível com OTG.

Além disto, há dongles da team xecuter, R4S e Atmosphère.


Devo formatar meu SD em FAT32 ou ExFAT?

Olha... é relativo. Como a maioria sabe, o formato FAT32 não manuseia arquivos maiores que 4GB, já o ExFAT, não tem limite.

Porém, o drive de suporte ao Exfat da Nintendo é meio porcalhão e pode corromper arquivos de seu SD.

Eu particularmente uso ExFAT e nunca tive este tipo de problema, mas com os homebrews que temos hoje, não há necessidade de manusearmos arquivos maiores de 4GB, pois é possível instalar os jogos via USB.


O que são e-fuses?

e-Fuse é um sistema anti downgrade que a Nintendo fez em seu sistema.

Basicamente sempre que você atualiza seu console de forma online, você queima um “fusível” do seu console.

O que acontece se você queimar os fusíveis?

Calma, seu console não vai parar de funcionar, você apenas não conseguirá realizar o downgrade do seu Firmware. Entenda que sempre que houver o suporte dos desenvolvedores de CFW para as novas versões de OF, você não precisa se preocupar com isso.


Mas afinal, o que eu preciso para desbloquear meu console?

Periférico
:

  • Um jig plastico, papel alumínio, clips de papel ou outro método que preferir, que serão apresentados em imagens e no vídeo postado na Seção anexos
  • Um adaptador SD (caso não tenha um notebook que leia cartão)
  • Um cartão SD de pelo menos 32gb (sim, da pra fazer com cartão menor, mas como é extremamente recomendável efetuar o backup da nand, um cartão de 32gb ficaria com sua capacidade de armazenamento totalmente comprometida).
  • Um cabo com uma ponta USB e a outra USB-C ou um Dongle.
Software:

  • CFW que deseja rodar + payload
  • Software injetor de Payload (ex: TegraRCMGui) para quem não utilizar um Dongle
Como as ROMS são inicializadas? Qual é o formato que elas devem estar?

As roms são dumpadas de cartuchos (XCI) ou de forma digital (e-Shop NSP).

Atualmente não é necessariamente verdade que um XCI foi “dumpado” de cartucho e vice-versa.

Todos os tipos de desbloqueios aceitam ambos formatos, porém para os desbloqueios “free” é necessário um homebrew diferente para instala-los.

No caso do SX-OS, as roms em XCI são montadas como imagens (imagine como se estivesse colocando o cartucho no switch). Já o formato NSP é instalado como se fosse um jogo digital, sempre que quiser jogar, basta abrir o jogo diretamente.

O tamanho costuma ser o mesmo em ambos formatos, há exceções no caso de você pegar uma rom sem estar “trimmada”.


O que é Trimm ou Trimmar etc...?

Geralmente os jogos são dumpados de um Cartucho, cuja a capacidade tem cerca de 16gb, mas o jogo utiliza apenas 10gb do cartucho, trimmar significa tirar os espaços em branco do XCI fazendo com que a rom fique com 10gb e não os 16gb de quando foi dumpada.


Qual CFW é melhor?

A curto modo, os diferenciais do SX-OS dos demais são: possibilidade de rodar e instalar jogos XCI direto de um HD externo e a Emunand (emulação de sua NAND).

SXOS:
Vantagens
- É melhor para preguiçosos que não querem esquentar a cabeça aprendendo a instalar NSPs e afins. Já vem tudo nativamente no sistema, inclusive a possibilidade de instalar jogos via pendrive ou HD externo via a USB. Também roda tb jogos em ISO (XCI) pelo o HD externo.
Tem Emunand, que é uma versão do sistema operacional emulado no SD, tudo que for modificado na Emunand, não afetará a NAND.

Desvantagens - É pago e caro (só a licença custa 100+ reais). As atualizações não são constantes e sempre saem depois das atualizações das CFWs free (Pq eles são safados e copiam na cara dura).

CFWs Free (Atmosphere e Reinx):
Vantagens
- são gratuitas, com constantes atualizações (sempre na frente do SXOS).

Desvantagens - Apesar de ser de fácil aprendizado, nada virá de forma nativa no sistema. Homebrews, instaladores de jogos, trava de segurança para o switch nao atualizar sozinho, caso você dê mole com o wifi ligado, instalador via USB e FTP, tudo depende de software de terceiros. Não roda arquivos de um HD externo.

Resumo, vai da sua necessidade.


Conta Nintendo (Nintendo ID)

É uma conta da Nintendo usada não só para o Nintendo switch, mas como todos e qualquer console da Nintendo, site, celular e etc...

Nesta conta estão armazenados todos os seus dados, e-mail, jogos e etc...

Se você comprou um game com este usuário, todos os demais usuários do Switch poderão jogar o game comprado e também de forma online (desde que a conta do jogo tenha aquela assinatura marota da Nintendo).


Tipos de usuários/perfis:

Sempre que você cria um perfil (tem gente que chama de usuário) no seu switch, este passa a ser um usuário local. Vai servir pra jogar todos os jogos do seu console normalmente.

Quando você vincula seu Nintendo ID, o seu perfil passa a ser o seu usuário Nintendo, e é este usuário que pode tomar o famoso “Ban”.

Tanto para vincula-lo quanto para desvincula-lo, você precisaá se conectar à Nintendo pelo Switch. Não é mais possível desfazer este vínculo via Site.

Seção Tutorial


Tutorial de desbloqueio Atmosphere ou ReiNX


Atenção!!!

Se você está com o switch novo, zerado, tirou da caixa e não tem nenhum jogo, save, conta da Nintendo vinculada, pule para o passo 3)

  1. Faça uma cópia da sua pasta “Nintendo” localizada na raiz do seu cartão.

  2. Desvincule a sua Conta Nintendo do seu Switch (NÃO EXCLUA O USUÁRIO PARA VOCÊ NÃO PERDER SEUS SAVES). Apenas desvincule-o para o caso de você querer vender seus jogos digitais ou não queira perdê-los devido a um possível ban.

  3. (ESSE PASSO É SOMENTE PARA QUEM ESTÁ COM O SWITCH ZERADO E NÃO TEM NADA NO SD. PULE ESSE PASSO SE VOCÊ NÃO QUISER PERDER OS SEUS SAVES) Formate seu cartão SD em ExFAT ou FAT32 (tanto faz)
    Se for formatar pelo windows você usará a pasta Nintendo que citei no passo 1, se formatar pelo switch, não precisa fazer o tal backup, a não ser que queira guardar o conteúdo do da pasta álbum. Se formatar pelo switch e seu console estiver desatualizado, ele vai pedir pra atualizar, mas não é necessário, neste caso é só fazer pelo Windows e fazer o backup que eu falei.

  4. Monte seu pacote através do site https://www.sdsetup.com/console?switch
    (Recomendo selecionar o bundle “Kosmos Defaults” e o CFW ‘Atmosphere (Kosmos)”.

  5. Selecione os extras que quiser e/ou entender o que eles fazem (com o tempo e pesquisas, você vai acabar entendo... rs).
    Selecione a Windows Tool chamada “TegraRCMGUI” e por fim, clique em “Download your ZIP”. Caso você utilize outro Sistema Operacional, como Android, OSX ou Linux, procure a tool referente ao seu sistema na Seção INJETORES DE PAYLOAD.

  6. Extraia o conteúdo, copie tudo que está dentro da pasta “sd” para a raiz do seu Cartão.

  7. Instale o programa “TegraRcmGUI.msi” aquilo de sempre... next next next.
    Abra o programa depois de instalado, clique em “Settings” e depois em “Install Driver”.

  8. Agora vem a parte do console, (relaxa, não precisa ficar com medo, não vai brickar seu console nem nada do tipo, vai por mim).
    Retire o Joycon direito e insira o seu Jig de preferência. (conforme exemplos na Seção ANEXOS).
    Certifique-se de que encaixou corretamente.
    Aperte o botão + do volume e ainda o segurando aperte o botão Power, depois solte os 2.

  9. Se deu certo, seu console não vai acender, a tela vai ficar preta, sucesso!

  10. Depois Plugue seu cabo USB-C ao console e ao seu PC, com o TegraRMCGUI aberto (ou outro injetor de payload), note que o símbolo do console passará de vermelho para verde
    de: 61172 para: 61173

  11. No campo “Select Payload” você deve navegar até a pasta “Payloads” daquele pacote que você baixou e extraiu junto com o CFW e o TegraRCM.

  12. Selecione o arquivo de Payload .bin referente ao hekate e clique em Inject Payload.

  13. RECOMENDO QUE FAÇA O BACKUP DA NAND NESTE PASSO, ASSIM VOCÊ TERÁ UMA COPIA LIMPA DO SEUS SISTEMA, SEM O DESBLOQUEIO! No Menu do Hekate, utilize os botões de volume + e – para navegar pelas opções e o botão Power (liga/desliga) para selecionar. Escolha a opção Tools e logo após, selecione a opção DUMP RAM EMMC, aguarde o término (deve levar em torno de 50 minutos a 1h30m). Após backup finalizado, selecione a segunda opção DUMP EMMC BOOT e aguarde finalizar (é bem mais rápido). Selecione back para voltar ao menu principal do Hekate.

  14. MODO AUTORCM (OPCIONAL, SE DESEJA SEMPRE USAR O JIG PARA DAR BOOT, PULE ESTE PASSO): No menu principal de Hekate, selecione a opção Tools, vá em AUTORCM e selecione ENABLE. Por esta mesma opção você pode também desabilitá-lo, caso precise no futuro.

  15. Feito o backup da NAND, agora você entrará na CFW escolhendo sempre opção “Launch”, aperte o botão “Power”.
    Anexo

  16. Depois utilize o botão – (menos) do volume para descer até a opção “CFW” em seguida aperte novamente o Power. Caso utilize outro payload (como o NS-Atmosphere, o mesmo carregará a CFW automaticamente após você injetá-lo com o Switch em modo RCM)
    Anexo

  17. Vai aparecer umas paradas escritas no seu Switch, significa que o Payload foi injetado!
    Anexo

  18. Pronto! Seu console está desbloqueado! Lembre-se de guardar o backup da NAND, gerado em seu SD, em um local seguro! Tipo em mais de um HD e se possível na nuvem. O backup da nand é muito importante e sempre que você atualizar o Firmware, deverá realizar outro backup.



    Tutorial de desbloqueio SXOS
    1. Faça os passos 1, 2, 3, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 14 do tutorial do Atmosphere e Reinx para você efetuar os procedimentos iniciais de desvinculação da Nintendo Account e Backup da NAND. O payload Hekate, você pode encontrar aqui:
    https://github.com/CTCaer/hekate/releases/download/v4.6/hekate_ctcaer_4.6.zip

    2. Siga as instruções do manual oficial https://sx.xecuter.com/download/manuals/sxos/[PT]_SXOS_v1.3.pdf


    Transferindo os saves de uma conta para a outra.
    1. Baixe o HB Checkpoint aqui

    2. No SD, crie a pasta switch e coloque o aqrquivo nro dentro desta pasta.

    3. Crie um novo usuário no Nintendo switch e rode o jogo que você deseja resgatar ao menos 1 x para gerar o save nesse novo usuário

    4. No switch abra o checkpoint utilizando o HB menu de sua preferência.

    5. Com os botões ZL e RL você poderá alternar entre os usuários, selecione o usuário que você deseja fazer o backup, selecione o jogo e aperte L.

    6. Selecione o usuário novo e com o botão R você dá o restore. O save da conta antiga passará para a nova.

    7. Faça isso com quantos jogos desejar.



    Anexo

    Exemplos de Jigs (links)


    Jig com clip de papel
    Outro Jig com clip de pepel
    Jig com papel alumínio


    Vídeo ensinando a fazer Jigs caseiros (em inglês, mas bem fácil de entender)



    Injetores de Payload

    WINDOWS:

    Tegra Rcm Smash

    ANDROID:
    SX Tools
    NXLoader

    LINUX:
    Fusee Launcher

    OSX, ANDROID E LINUX:
    Web CFW Loader (você injeta o payload direto pelo o site!)

Se puderem ajudar nosso amigo do canal "Unlock", ele conseguiu o modchip da Team Xecuter que desbloqueia todos os modelos de nintendo switch!
Mas para poder testar e mandar o feedback para a TX, ele precisa adquirir o modelo "lite" do console
Ele está arrecadando uma veba para comprar um nintendo switch lite e assim efetuar os testes.
Segue abaixo o link do video:

e da vaquinha: https://apoia.se/nunlock


Se este tutorial te ajudou de alguma formal, agradeça aos caras abaixo:

@Mothafucka criador do documento

@MobiusRJ Ajustes no tutorial de desbloqueio Atmosphère e ReiNX, inclusão do tutorial SX-OS, transferência de save e injetores de payload.

@KazumaKiryu Inciou a base do tópico nos primórdios.
@MrT Inciou a base do tópico nos primórdios.
 

Anexos

  • 1546903026252.png
    1546903026252.png
    282,6 KB · Visualizações: 200
  • 1546903079353.png
    282,6 KB · Visualizações: 170
  • 1546903423616.png
    1546903423616.png
    257,8 KB · Visualizações: 183
  • 1546903434622.png
    143,3 KB · Visualizações: 163
  • 1546903459483.png
    328,1 KB · Visualizações: 151
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
A referência numérica dos tópicos viraram asterisco.

Ou é só no Tapatalk?

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
kct, viraram asteriscos!
vou arrumar.

Edit: arrumei...
Ah, senti falta do vídeo q ensina a fazer os jigs caseiros. Se prefere não colocar, tem q tirar a referência ao vídeo na seção q fala dos jigs.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Ah, senti falta do vídeo q ensina a fazer os jigs caseiros. Se prefere não colocar, tem q tirar a referência ao vídeo na seção q fala dos jigs.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Tirei não pow, o vídeo ta aí...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
Tirei não pow, o vídeo ta aí...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Pensei em outro paranauê para melhorar a leitura.

Pular 1 linha entre os tópicos, acho q melhora a diagramação. O que vc acha?

Exemplo:

1 - blablabla

2 - no onononononno

3 - no onononononno

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Pensei em outro paranauê para melhorar a leitura.

Pular 1 linha entre os tópicos, acho q melhora a diagramação. O que vc acha?

Exemplo:

1 - blablabla

2 - no onononononno

3 - no onononononno

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Feito
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Valeu por subirem esse tutorial e tal.

Mas vamos ser sinceros?
https://forum.outerspace.com.br/ind...guia-completo-tá-tudo-no-post-inicial.517844/

Tem muita coisa aí que foi do tutorial que eu e o @MrT fizemos (sem tirar nem por inclusive), e que já está aqui no fórum, na página 5, no tópico que foi trancado. Legal que vc incluiu mais coisas, mas de os créditos quando o material foi pego aqui mesmo do fórum, na época eu e o mrT tivemos um trabalhão pra fazer, reconhecimento seria bacana... Não sejam como o T-X e o SX os :coolface
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
Valeu por subirem esse tutorial e tal.

Mas vamos ser sinceros?
https://forum.outerspace.com.br/ind...guia-completo-tá-tudo-no-post-inicial.517844/

Tem muita coisa aí que foi do tutorial que eu e o @MrT fizemos (sem tirar nem por inclusive), e que já está aqui no fórum, na página 5, no tópico que foi trancado. Legal que vc incluiu mais coisas, mas de os créditos quando o material foi pego aqui mesmo do fórum, na época eu e o mrT tivemos um trabalhão pra fazer, reconhecimento seria bacana... Não sejam como o T-X e o SX os :coolface
Olha, analisando o seu tópico, realmente é semelhante pelo o fato de que destravar o switch e bem simples e involuntariamente o passo a passo não difere em quase nada.

Eu, da minha parte, posso garantir que fiz o texto da minha cabeça e tals e acredito que o @Mothafucka TB tenha feito dessa forma e, inclusive, avisamos que iamos subir um tutorial pq o novo tópico tem rolado muitas dúvidas repetidas em q as respostas ficavam perdidas entre os diversos posts e, nesse aviso, pedimos a ajuda dos usuários daqui do forum para incrementar algo.

Resumindo tudo, nossa intenção é ter um tópico centralizado, referente ao desbloqueio e q não tenha sido trancado, permitindo q as dúvidas sejam postadas.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Valeu por subirem esse tutorial e tal.

Mas vamos ser sinceros?
https://forum.outerspace.com.br/ind...guia-completo-tá-tudo-no-post-inicial.517844/

Tem muita coisa aí que foi do tutorial que eu e o @MrT fizemos (sem tirar nem por inclusive), e que já está aqui no fórum, na página 5, no tópico que foi trancado. Legal que vc incluiu mais coisas, mas de os créditos quando o material foi pego aqui mesmo do fórum, na época eu e o mrT tivemos um trabalhão pra fazer, reconhecimento seria bacana... Não sejam como o T-X e o SX os :coolface

Cara... sinceramente, se não fosse o link que vc postou, eu não saberia dizer o que vc está falando...
Se for pra dizer que copiei de algum lugar, foram 2 ou 3 trechos que peguei do post inicial do tópico hack e homebrews aqui do forum (que ainda está aberto).
Mas a minha intenção não é créditos, fique tranquilo, só quero ajudar quem é novo na cena.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ultima Edição:

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
A respeito do jig
Ou encosta o pino 1 e 2 ou o primeiro e último?
No tutorial não menciona.
Aconselho colocar

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
A respeito do jig
Ou encosta o pino 1 e 2 ou o primeiro e último?
No tutorial não menciona.
Aconselho colocar

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Exato!

O tutorial não menciona pois não é o foco te ensinar a fazer um Jig caseiro, embora tenha um link de um video ensinando.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

flootter2003

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
168
Pontos
728
Beleza, não tinha visto o vídeo. Consegue me mandar por MP onde "comprar" os jogos?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Cara... sinceramente, se não fosse o link que vc postou, eu não saberia dizer o que vc está falando...
Se for pra dizer que copiei de algum lugar, foram 2 ou 3 trechos que peguei do post inicial do tópico hack e homebrews aqui do forum (que ainda está aberto).
Mas a minha intenção não é créditos, fique tranquilo, só quero ajudar quem é novo na cena.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Então, os trechos pegos do outro tópico foram feitos por mim e pelo @MrT. Se tu acompanhou a história dos dois topicos. Sabe que o Wolf criou o primeiro, chegou um ponto que houve a necessidade de criar um outro, do zero, com o tutorial (onde tem o glossário e muitas informações que tu pegou), e essas informações ficaram em ambos, com nossos créditos lá. Levou tempo pra gente produzir.

Não tô falando que vc se apropriou disso, nem que roubou, mas tá lá, inclusive partes identicas, já que tu mesmo falou que copiou. Relaxa, digamos que vcs tão fazendo a terceira etapa desse processo onde a gente teve que abrir mão porque a galera ficou pedindo jogos. Só estou pedindo pra dar os créditos por toda construção, até porque, como vcs mesmos colocaram no tópico:
Se este tutorial te ajudou de alguma formal, agradeça aos caras abaixo:



E cá entre nós, tem que agradecer a vocês por atualizarem e continuarem o processo por aqui, mas também quem colaborou com o conteúdo que vcs pegaram dos tópicos anteriores, que foram nos.

Não tô fazendo birra de quem ajudou quem, senão isso ia virar T-X vs cfw Free, mas sim que é mais fácil falar que todos se ajudaram até esse momento e vamos continuar ajudando a todos.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
Beleza, não tinha visto o vídeo. Consegue me mandar por MP onde "comprar" os jogos?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
@Mothafucka se tiver como, transforma o link do vídeo de uma forma q o mesmo apareça como vídeo do YouTube no tópico aí.

Outra coisa: flootter não peça jogos por aqui, a moderação vai trancar esse tópico tb
Então, os trechos pegos do outro tópico foram feitos por mim e pelo @MrT. Se tu acompanhou a história dos dois topicos. Sabe que o Wolf criou o primeiro, chegou um ponto que houve a necessidade de criar um outro, do zero, com o tutorial (onde tem o glossário e muitas informações que tu pegou), e essas informações ficaram em ambos, com nossos créditos lá. Levou tempo pra gente produzir.

Não tô falando que vc se apropriou disso, nem que roubou, mas tá lá, inclusive partes identicas, já que tu mesmo falou que copiou. Relaxa, digamos que vcs tão fazendo a terceira etapa desse processo onde a gente teve que abrir mão porque a galera ficou pedindo jogos. Só estou pedindo pra dar os créditos por toda construção, até porque, como vcs mesmos colocaram no tópico:
Se este tutorial te ajudou de alguma formal, agradeça aos caras abaixo:



E cá entre nós, tem que agradecer a vocês por atualizarem e continuarem o processo por aqui, mas também quem colaborou com o conteúdo que vcs pegaram dos tópicos anteriores, que foram nos.

Não tô fazendo birra de quem ajudou quem, senão isso ia virar T-X vs cfw Free, mas sim que é mais fácil falar que todos se ajudaram até esse momento e vamos continuar ajudando a todos.
Bom, se partes do tutorial de vcs foram copiadas, é justa a sua reinvidicação.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Então, os trechos pegos do outro tópico foram feitos por mim e pelo @MrT. Se tu acompanhou a história dos dois topicos. Sabe que o Wolf criou o primeiro, chegou um ponto que houve a necessidade de criar um outro, do zero, com o tutorial (onde tem o glossário e muitas informações que tu pegou), e essas informações ficaram em ambos, com nossos créditos lá. Levou tempo pra gente produzir.

Não tô falando que vc se apropriou disso, nem que roubou, mas tá lá, inclusive partes identicas, já que tu mesmo falou que copiou. Relaxa, digamos que vcs tão fazendo a terceira etapa desse processo onde a gente teve que abrir mão porque a galera ficou pedindo jogos. Só estou pedindo pra dar os créditos por toda construção, até porque, como vcs mesmos colocaram no tópico:
Se este tutorial te ajudou de alguma formal, agradeça aos caras abaixo:



E cá entre nós, tem que agradecer a vocês por atualizarem e continuarem o processo por aqui, mas também quem colaborou com o conteúdo que vcs pegaram dos tópicos anteriores, que foram nos.

Não tô fazendo birra de quem ajudou quem, senão isso ia virar T-X vs cfw Free, mas sim que é mais fácil falar que todos se ajudaram até esse momento e vamos continuar ajudando a todos.

Pronto, jovem.

@Mothafucka se tiver como, transforma o link do vídeo de uma forma q o mesmo apareça como vídeo do YouTube no tópico aí.

Outra coisa: flootter não peça jogos por aqui, a moderação vai trancar esse tópico tbBom, se partes do tutorial de vcs foram copiadas, é justa a sua reinvidicação.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Feito
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Excelente tutorial, mas tenho minhas dúvidas:

1-A grande maioria dos jogos pedem atualizações on line assim que instalam... pode dar algum tipo de BAN com isso?
2-Se eu colocar o jogo original e jogar on-line, vai dar algum tipo de BAN?
3-Se eu comprar outro SD, preciso refazer todos os passos ou o destravamento fica armazenado no Console?
4-Se eu manter meu console online para jogar os joguinho do NES ou Assistir videos no You Tube... da BAN se eu não lançar a CFW?

Tô preocupado com BAN, quero ainda jogar online alguma coisa.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
Excelente tutorial, mas tenho minhas dúvidas:

1-A grande maioria dos jogos pedem atualizações on line assim que instalam... pode dar algum tipo de BAN com isso?
2-Se eu colocar o jogo original e jogar on-line, vai dar algum tipo de BAN?
3-Se eu comprar outro SD, preciso refazer todos os passos ou o destravamento fica armazenado no Console?
4-Se eu manter meu console online para jogar os joguinho do NES ou Assistir videos no You Tube... da BAN se eu não lançar a CFW?

Tô preocupado com BAN, quero ainda jogar online alguma coisa.
Pela a sua preocupação com ban, vou responder somente sobre isso:

Se quer manter online esquece o destrave. Qualquer incursão sua na rede da Nintendo, vc tomara ban

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Excelente tutorial, mas tenho minhas dúvidas:

1-A grande maioria dos jogos pedem atualizações on line assim que instalam... pode dar algum tipo de BAN com isso?
2-Se eu colocar o jogo original e jogar on-line, vai dar algum tipo de BAN?
3-Se eu comprar outro SD, preciso refazer todos os passos ou o destravamento fica armazenado no Console?
4-Se eu manter meu console online para jogar os joguinho do NES ou Assistir videos no You Tube... da BAN se eu não lançar a CFW?

Tô preocupado com BAN, quero ainda jogar online alguma coisa.

Sobre o online, sua pergunta já foi respondida. E independente se o cartucho é original, seu OFW não será mais OFW quando vc instalar nem que seja uma vírgula de forma não oficial.

Sobre comprar outro SD, é só copiar tudo de um SD pro outro e repetir o passo a partir do payload.
Talvez tenha uma dificuldade se estiver usando o formato fat32, pq ele só aceita arquivos até 4gb.
Mas a complicação que eu digo, seria instalar tudo de novo...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

diogogi

Larva
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
3
Excelente tutorial. Se você fizer o backup da Nand, não seria possível jogar online "bloqueando" o Switch e tornando ele como original de fábrica?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Excelente tutorial. Se você fizer o backup da Nand, não seria possível jogar online "bloqueando" o Switch e tornando ele como original de fábrica?

Sim, se vc tiver feito o backup da sua nand "pura".
Basta restaura-la e seu console volta ao que era antes do desbloqueio.

Lembre-se de anotar a versão do firmware em que o backup foi feito, pois se vc tiver atualizado ele offline, terá que efetuar o downgrade até a versão do backup da nand pura, antes de restaura-la.
E se tiver ligado o console depois de atualizado sem o autorcm e sem o payload ao menos uma vez, esquece tudo que eu disse sobre downgrade e nand pura... vc queimou seu efuse e não será mais possível realizar o downgrade.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
Explica melhor essa parte ae, por favor
Resumindo, se vc pretende um dia voltar com o switch para a originalidade, sempre use o autorcm pq, se vc for para uma fw maior e sem querer o switch bootar e entrar na fw oficial atualizada, já era o downgrade. Se vc fizer, vai brickar o aparelho.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
o desbloqueio roda todos os jogos? ou tem algum que nao roda
emulador tem alguns ja?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
o desbloqueio roda todos os jogos? ou tem algum que nao roda
emulador tem alguns ja?
Roda tudo.
Já tem vários cores de emulador do retroarch e tem homebrews com emuladores... tipo PNES.
Tem emulador de mame, GBA, GB, GBC, Nintendo 64, PS1, Sega Saturn, Mega Drive, SNES, NES, Master System, tem uns portes de PC e várias outras coisas...
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Roda tudo.
Já tem vários cores de emulador do retroarch e tem homebrews com emuladores... tipo PNES.
Tem emulador de mame, GBA, GB, GBC, Nintendo 64, PS1, Sega Saturn, Mega Drive, SNES, NES, Master System, tem uns portes de PC e várias outras coisas...
mas pra isso tudo tem que ser o SX ne? nao entendi a diferença das versões
pensando em desbloquear aki, deixar guardada minha conta com varios jogos pra qnd sair uma versao nova do switch
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
mas pra isso tudo tem que ser o SX ne? nao entendi a diferença das versões
pensando em desbloquear aki, deixar guardada minha conta com varios jogos pra qnd sair uma versao nova do switch
A diferença entre o retroarch dos outros, é que o retroarch é como se fosse um centralizador de "cores" que são emuladores pro retroarch.
Os outros são homebrews do switch e vc roda direto do HB Menu do switch.
Enquanto o retroarch fica tudo centralizado a partir dele.
Mas diferença na emulação... não tem, tirando os shaders do retroarch mas alguns outros homebrews tbm tem
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.286
Pontos
1.084
mas pra isso tudo tem que ser o SX ne? nao entendi a diferença das versões
pensando em desbloquear aki, deixar guardada minha conta com varios jogos pra qnd sair uma versao nova do switch
Não, os emuladores rodam em qualquer cfw, sejam as gratuitas e a paga.

SXOS, a única diferença é a possibilidade de rodar jogos em xci (ISO do cartucho) diretamente de um HD externo (ou pen drive).

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Não, os emuladores rodam em qualquer cfw, sejam as gratuitas e a paga.

SXOS, a única diferença é a possibilidade de rodar jogos em xci (ISO do cartucho) diretamente de um HD externo (ou pen drive).

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

E também tem a EMUNAND de diferencial. Descobri esses dias rs

Ele cria uma NAND (sistema do Switch) no cartão sd e usa ela. Não usa o sistema do Switch. Pessoal falou que isso evita brick no console
 
Topo Fundo