O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Opa, pode atualizar seu sxos pra ultima versão, que ela já suporta o firmware 6.2 tranquilo.

Pode seguir o mesmo guia do 6.1 pra instalar o 6.2 offline (com choidujour), só tenha atenção durante o processo de atualizacão, de marcar a opção de suporte ao ExFat e desmarcar a opção de rebootar em AutoRCM.


Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Fala pessoal blza?
Tem muita coisa no switch que não entendo então preferi tentar a ajuda de alguma alma caridosa aqui do que fazer as coisas por conta própria de forma errada.
Fiz o desbloqueio usando o sxos e ja atualizei algumas vezes o sxos mas o meu switch tá no firmware 5.1.
Tem alguns jogos mais recentes que estão pedindo atualização do firmware e gostaria de fazer essa atualização, até pq pelo que entendo só vou conseguir jogar esses jogos com a atualização.

Então a minha dúvida é sobre essa atualização. O último sxos (que nao seja uma versao beta) ja suporta o firmware 6.2? Ou é melhor instalar a firmware 6.1 off line (achei um guia em uma página anterior aqui no site, será que já tem um guia desse pro 6.2?) e colocar o último sxos

Você não precisa atualizar o firmware, basta instalar os jogos usando o homebrew Tinfoil (Goldleaf) que permite que você ignore a versão do firmware exigido pelo jogo.

Naturalmente como essa opção lhe é dada na instalação do jogo só funciona com jogos em nsp (se você baixou um jogo em xci pode convertê-lo facilmente para nsp usando o n4xci).

Minha recomendação se baseia no fato de que a própria scene recomenda sempre usar o menor firmware possível visando novas descobertas uma vez que em teoria quanto mais novo o firmware maiores as chances de correções de vulnerabilidades (mas se seu receio era apenas perder o desbloqueio pode atualizar sem problemas).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

netumitu

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
38
Pontos
28
Alguém sabe me dizer se é necessário eu atualizar o firmware do meu console que atualmente se encontra na 6.1.0 e o Atmosphere 0.7.5 ???
Pois recentemente instalei o New Super Mario Bros U e não funcionou.
E o que seria o Kosmos Updater que to afim de ligar o WiFi do console e saber o que é, fora a AppStore que também to curioso, uso o console só em modo avião.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Alguem consegue me MP com o ToV:DE ?
Entrei lá no Darkumbra, mas aquelas porras de propaganda não me deixa conseguir pegar o arquivo.... Se fu.....
 

reinanribeiro

Supra-sumo
Mensagens
59
Reações
19
Pontos
178
Opa, pode atualizar seu sxos pra ultima versão, que ela já suporta o firmware 6.2 tranquilo.

Pode seguir o mesmo guia do 6.1 pra instalar o 6.2 offline (com choidujour), só tenha atenção durante o processo de atualizacão, de marcar a opção de suporte ao ExFat e desmarcar a opção de rebootar em AutoRCM.


Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

liofreitas e Chico Spina, obrigado pelas sugestões.

Só pra dar uma atualização, preferi fazer o update pro 6.2 (só por uma questão de comodidade mesmo). segui o tutorial e foi bem tranquilo. Já fiz o boot algumas vezes pra testar e deu tudo certo.
Obrigado pessoal e vida longa ao Switch.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, o Switch carrega no PC?

Ficou 1 semana desligado e zerou a bateria. Injeto a payload, mas não dá tempo de desconectar do PC e conectar no carregador de parede haha
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Galera, o Switch carrega no PC?

Ficou 1 semana desligado e zerou a bateria. Injeto a payload, mas não dá tempo de desconectar do PC e conectar no carregador de parede haha

Em modo RCM (que é o estado dele “desligado”) a quantidade de corrente que é passada ao console durante o carregamento é de apenas 0.4A. Sendo assim, você precisa deixar carregando (no carregador de parede mesmo) durante uns 30 minutos ou mais, para só então injetar o payload.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Falcon.

Ser evoluído
Mensagens
111
Reações
6
Pontos
39
Boa noite pessoal, tenho um Switch na versão 6.2 e estou pensando seriamente em desbloquear.

Li os posts principais dos 2 tópicos de referência e estou na dúvida se faço através do método pago (SX Pro) ou as soluções Free.

Qual vocês recomendam? Vale a pena o investimento de cerca de R$210,00 na versão Pro (valores consultados nos 2 resellers oficiais) ou o custo benefício das soluções free são melhores?

Se me arrepender um dia e quiser travar o switch novamente e jogar online, seria possível?
Alguma solução contempla dual boot para poder jogar online sem risco de ban?

Valeu!!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Em modo RCM (que é o estado dele “desligado”) a quantidade de corrente que é passada ao console durante o carregamento é de apenas 0.4A. Sendo assim, você precisa deixar carregando (no carregador de parede mesmo) durante uns 30 minutos ou mais, para só então injetar o payload.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Deixei carregando de um dia para o outro e nada, cara. Nem acendia a tela nem nada

O único jeito foi injetar a payload e deixar algumas horas no usb do pc mesmo. Aí deu tempo de colocar na parede. Apesar de ter ficado travado na tela preta com o icone de carregamento no canto superior em 0%, deixei ele a noite inteira carregando e deu 72% de carga.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Deixei carregando de um dia para o outro e nada, cara. Nem acendia a tela nem nada

O único jeito foi injetar a payload e deixar algumas horas no usb do pc mesmo. Aí deu tempo de colocar na parede. Apesar de ter ficado travado na tela preta com o icone de carregamento no canto superior em 0%, deixei ele a noite inteira carregando e deu 72% de carga.

O procedimento que lhe passei é justamente o indicado pelo pessoal, inclusive já passei por essa situação e carreguei dessa forma. Alguma outra situação se passou com o seu e efetivamente ele não estava carregando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O procedimento que lhe passei é justamente o indicado pelo pessoal, inclusive já passei por essa situação e carreguei dessa forma. Alguma outra situação se passou com o seu e efetivamente ele não estava carregando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, pelo que eu vi ocorreu algum bug.

Quando estava sem a payload injetada, deixei mais de 10hrs carregando e não deu carga nenhuma. Aí injetei e deixei no usb do pc mesmo, carregando um tempo. Aí consegui tirar do pc e colocar no carregador
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Boa noite pessoal, tenho um Switch na versão 6.2 e estou pensando seriamente em desbloquear.

Li os posts principais dos 2 tópicos de referência e estou na dúvida se faço através do método pago (SX Pro) ou as soluções Free.

Qual vocês recomendam? Vale a pena o investimento de cerca de R$210,00 na versão Pro (valores consultados nos 2 resellers oficiais) ou o custo benefício das soluções free são melhores?

Se me arrepender um dia e quiser travar o switch novamente e jogar online, seria possível?
Alguma solução contempla dual boot para poder jogar online sem risco de ban?

Valeu!!
Amigo, eu comprei o Sxpro logo que saiu e não me arrependo. Hoje não existem grandes diferenças do pago para o free, mas se você quiser usar um hd ou pendrive lotado de jogos, e uma emunand, só encontra no Sxos.

Se considerar o custo beneficio que vc ganha depois, desembolsando menos que um jogo original, me parece ainda bem vantajoso.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Mensagens
5
Reações
6
Pontos
3
Oi gente, a poucos dias comprei meu switch, que da para desbloquear, e to querendo fazer isso, mas tenho algumas dúvidas, li algumas páginas anteriores mais tem coisa que não peguei, então meio que vou fazer por listinha:

1- desbloqueio tem algum risco na questão de danificar o aparelho?

2- pretendo usar bem até para jogar fora do dock, quando estiver fora de casa e etc, e vi algumas coisas sobre acabar a bateria, se eu jogar e acabar a bateria, danifica? tem que fazer algum procedimento quando for ligar novamente ou é d boa?

3- no desbloqueio, fico restrito ao par de joycon ou posso comprar outro par que funciona tranquilo? tem que fazer algo nele ou só pegar e jogar?

4- o console que comprei, veio com alguns jogos pagos instalados, stardew valley, hollow knight, roquet league e old mans journey (desculpe se escrevi algo errado) ao desbloquear, teria que deletar tudo e dane-se se foi pago ou não?
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Boa noite pessoal, tenho um Switch na versão 6.2 e estou pensando seriamente em desbloquear.

Li os posts principais dos 2 tópicos de referência e estou na dúvida se faço através do método pago (SX Pro) ou as soluções Free.

Qual vocês recomendam? Vale a pena o investimento de cerca de R$210,00 na versão Pro (valores consultados nos 2 resellers oficiais) ou o custo benefício das soluções free são melhores?

Se me arrepender um dia e quiser travar o switch novamente e jogar online, seria possível?
Alguma solução contempla dual boot para poder jogar online sem risco de ban?

Valeu!!
Eu não recomendo gastar 210 reais no sx pro, recomendo comprar apenas a licença por 100 reais pq vc consegue injetar o payload com o celular. O sx os eu achei bem mais pratico de mexer e pra mim a instalação de jogos xci funcionou melhor do que os outros apps. Acho apenas que o dongle eh caro.


Depois de destravar nada é garantido que vc consiga voltar e não ser banido.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

netumitu

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
38
Pontos
28
Galera fiz um downgrade da 6.2 para 6.1, depois instalei a Atmosphere 0.8.2 e agora ele não segura standby, quando injeto payload, entro na CFW, se apagar a tela, ele desliga, o que pode ser?
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Galera, comprei um console novo na versão xaw1007xx
Veio na 4.1, qual tutorial de desbloqueio devo seguir? Preciso atualizar offline ou online, e pra qual versão?

Desde já agradeço

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Galera fiz um downgrade da 6.2 para 6.1, depois instalei a Atmosphere 0.8.2 e agora ele não segura standby, quando injeto payload, entro na CFW, se apagar a tela, ele desliga, o que pode ser?

Quando vc atualizou ele pra 6.2, foi de forma offline? Se sim, vc ativou o autoRCM?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Boa noite pessoal, tenho um Switch na versão 6.2 e estou pensando seriamente em desbloquear.

Li os posts principais dos 2 tópicos de referência e estou na dúvida se faço através do método pago (SX Pro) ou as soluções Free.

Qual vocês recomendam? Vale a pena o investimento de cerca de R$210,00 na versão Pro (valores consultados nos 2 resellers oficiais) ou o custo benefício das soluções free são melhores?

Se me arrepender um dia e quiser travar o switch novamente e jogar online, seria possível?
Alguma solução contempla dual boot para poder jogar online sem risco de ban?

Valeu!!
faça primeiro de modo gratuito, se sentir falta de algo do sxos entao vc compra.
eu fiz gratuito (atmosphere) e pra mim ta de boa, pois ja tinha um cartão SD de 200gb, estou com 18 jogos (maioria indies) e 120gb livres ainda!
 

shakapp

Habitué da casa
Mensagens
106
Reações
29
Pontos
54
Oi gente, a poucos dias comprei meu switch, que da para desbloquear, e to querendo fazer isso, mas tenho algumas dúvidas, li algumas páginas anteriores mais tem coisa que não peguei, então meio que vou fazer por listinha:

1- desbloqueio tem algum risco na questão de danificar o aparelho?

2- pretendo usar bem até para jogar fora do dock, quando estiver fora de casa e etc, e vi algumas coisas sobre acabar a bateria, se eu jogar e acabar a bateria, danifica? tem que fazer algum procedimento quando for ligar novamente ou é d boa?

3- no desbloqueio, fico restrito ao par de joycon ou posso comprar outro par que funciona tranquilo? tem que fazer algo nele ou só pegar e jogar?

4- o console que comprei, veio com alguns jogos pagos instalados, stardew valley, hollow knight, roquet league e old mans journey (desculpe se escrevi algo errado) ao desbloquear, teria que deletar tudo e dane-se se foi pago ou não?

1 - Sim tem risco.

2 - Alguns modos que vc ativa pode sim consumir mais bateria do que outros, tem que fazer uma pesquisa a respeito pois existe diversos modos que você pode deixar ativado no desbloqueio, pesquise no youtube la tem um vídeo de um cara testando todos os modos e tirando a duvida sobre baterias, por exemplo o modo auto RCM ao qual não pede o clips para ativa-lo consome mais bateria mesmo estando em stand by.
Se vc perder todas a bateria terá que refazer o RCM usando o clips.

4 - Sim deleta tudo.

Maioria das suas duvidas já foram tiradas na primeira pagina deste topico, da uma lida.

https://forum.outerspace.com.br/ind...desbloqueio-nintendo-switch-post-fixo.542505/
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.298
Pontos
1.084
Galera, comprei um console novo na versão xaw1007xx
Veio na 4.1, qual tutorial de desbloqueio devo seguir? Preciso atualizar offline ou online, e pra qual versão?

Desde já agradeço

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
https://forum.outerspace.com.br/ind...desbloqueio-nintendo-switch-post-fixo.542505/

Pode deletar os jogos, só não delete o usuário se não quiser perder os saves.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Esse

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

netumitu

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
38
Pontos
28
Quando vc atualizou ele pra 6.2, foi de forma offline? Se sim, vc ativou o autoRCM?


Sent from my iPhone using Tapatalk

offline, autorcm ativado. tipo eu simplesmente segurei o power dele por 15 segundos, nao ligou, coloquei no pc pelo cabo usb tipo c, injetei o hekate, entrou no cfw normal, fiz isso mais duas vezes, mas sem o lance de segurar o power por 15 segundos, e parece q voltou ao normal.
 

netumitu

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
38
Pontos
28
Uma duvida que tenho agora é sobre o mario kart, não consigo jogar de jeito nenhum, instalei ele pelo tintol, e quando clico nele na tela inicial aparece a frase.
É necessária uma atualização da aplicação.
A atualização será descarregada agora.
'Cancelar' ......................... 'Descarregar'

não tem opção de iniciar o aplicativo, e outra, ja instalei a update por cima, e nada de funcionar também, o que eu faço?
firmware 6.1 @ Atmosphere 0.8.2
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Uma duvida que tenho agora é sobre o mario kart, não consigo jogar de jeito nenhum, instalei ele pelo tintol, e quando clico nele na tela inicial aparece a frase.
É necessária uma atualização da aplicação.
A atualização será descarregada agora.
'Cancelar' ......................... 'Descarregar'

não tem opção de iniciar o aplicativo, e outra, ja instalei a update por cima, e nada de funcionar também, o que eu faço?
firmware 6.1 @ Atmosphere 0.8.2

Isso é atualização do jogo... baixa um update do jogo.

Edit: baixa um update mais atual, digo da versão mais recente.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ultima Edição:
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
3
E aí rapaziada, blz?
Comprei meu Switch ontem, nem chegou ainda... queria tirar uma dúvida com vcs que pode ser meio idiota, e me desculpem se for, mas vi que se eu usar ele na forma portátil a bateria dura umas três horas, então eu posso jogar com o portátil direto na tomada??

Desde já agradeço
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
E aí rapaziada, blz?
Comprei meu Switch ontem, nem chegou ainda... queria tirar uma dúvida com vcs que pode ser meio idiota, e me desculpem se for, mas vi que se eu usar ele na forma portátil a bateria dura umas três horas, então eu posso jogar com o portátil direto na tomada??

Desde já agradeço

Pode.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
7.348
Pontos
1.229
Vlw man, eu tinha visto um post num grupo no face dizendo q danificava, aí tava meio cagado

Não sei porque danificaria, é praticamente a mesma coisa que colocar no dock e jogar na TV.

Agora se usar docks/carregadores de terceiros realmente pode danificar o console.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Alguem consegue me MP com o ToV:DE ?
Entrei lá no Darkumbra, mas aquelas porras de propaganda não me deixa conseguir pegar o arquivo.... Se fu.....
Eu upei no bj-share, se vc tiver conta lá...
Eu peguei o game de algum discord, num vou lembrar qual pq estou em vários e são quase todos gringos rs
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
É, meu cartão de 200GB foi pro limbo.

O vendedor do JoyBuy vai fazer um reembolso.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
É, meu cartão de 200GB foi pro limbo.

O vendedor do JoyBuy vai fazer um reembolso.
O meu está assim parado a um bom tempinho, foi isso que aconteceu contigo?

a597adbc885026a82d31b0011c9aa738.jpg


Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
O meu nem chegou no país, tem 42 dias. Saiu da China e é ePacket.

O outro pedido chegou de boas.
 
Topo Fundo