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EA Cancela jogo Open-World baseado em Star Wars
Arte conceitual do jogo cancelado de Star Wars da Visceral, Ragtag.
Jason Schreier (Tradução meia boca by Google)
A Electronic Arts cancelou seu jogo Star Wars de mundo aberto, de acordo com três pessoas familiarizadas com os acontecimentos da empresa. O jogo, anunciado juntamente com o fechamento da Visceral Games em 2017, estava em desenvolvimento no grande escritório da EA em Vancouver.
A EA Vancouver, um grande estúdio que lida principalmente com suporte a uma variedade de jogos da EA, incluindo FIFA e Battlefront, estava trabalhando neste jogo Star Wars de mundo aberto desde outubro de 2017, quando a EA fechou a Visceral Games. Até então, a Visceral - mais conhecida por sua popular série de terror Dead Space - estava desenvolvendo seu próprio jogo Star Wars. Esse projeto, com o codinome Ragtag, era um jogo linear de ação e aventura dirigido pela diretora de Uncharted, Amy Hennig. A EA Vancouver estava ajudando no projeto, e quando a EA fechou a Visceral Games em 17 de outubro de 2017, o estúdio de Vancouver assumiu o projeto.
Mas não seria preciso dizer que o Star Wars da EA Vancouver era o mesmo jogo que o Ragtag. Quando a EA Vancouver assumiu, reiniciou completamente este projeto baseado em Star Wars, mantendo alguns dos ativos de arte, mas transformando-o em um jogo de mundo aberto.
Agora, esse projeto também foi cancelado. (A EA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário).
A EA não mostrou publicamente nenhum jogo de Guerra nas Estrelas do mundo aberto da EA Vancouver, mas a editora falou sobre isso quando anunciou a morte de Visceral Games. "Ficou claro que, para proporcionar uma experiência que os jogadores teriam vontade de voltar e aproveitar por muito tempo, precisamos mudar o design", disse a empresa na época. “Uma equipe de desenvolvimento da EA Worldwide Studios assumirá o desenvolvimento deste jogo, liderado por uma equipe da EA Vancouver que já está trabalhando no projeto.”
Em junho de 2018, a EA anunciou que expandiu seu estúdio Motive - anteriormente um único escritório em Montreal liderado pela veterana da indústria Jade Raymond - para um local em Vancouver também. Esse também estaria localizado no grande escritório da editora em Burnaby, British Columbia, como uma divisão da EA Vancouver.
Em 22 de outubro de 2018, a EA anunciou que havia remanejado a executiva Samantha Ryan para supervisionar a Motive. Posteriormente, Raymond deixou a empresa.
Não está claro qual será o próximo novo jogo da EA Vancouver. Nós ouvimos que pode ser um projeto Star Wars diferente. Respawn, o estúdio de Los Angeles responsável por Titanfall, também está fazendo um jogo de Star Wars, chamado Jedi: Fallen Order. Esse jogo está atualmente programado para o outono de 2019.
ATUALIZAÇÃO (22h17): Desde a publicação deste artigo, conversei com várias outras pessoas familiarizadas com o agora cancelado jogo Star Wars da EA Vancouver. Este projeto, cujo codinome era Orca, estava em estágios iniciais de desenvolvimento, mas envolveria jogar como um canalha ou um caçador de recompensas que poderia explorar vários planetas em um mundo aberto e trabalhar com diferentes facções através do universo de Star Wars.
Quando os principais tomadores de decisão da EA analisaram seu roteiro pelos próximos anos, eles decidiram que precisavam de algo mais cedo do que a data de lançamento planejada para o Orca, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o que aconteceu. Então, eles cancelaram o Orca em favor de um projeto Star Wars de menor escala que agora é direcionado para uma janela de lançamento menor, provavelmente no final de 2020, que também acontece por volta da época em que ouvi os consoles da próxima geração lançarem. (Pode ser um pouco mais cedo; pode ser um pouco mais tarde. Pelo que ouvi, os planos da próxima geração definitivamente ainda estão em fluxo.)
Para o crédito da EA, disseram as pessoas, a editora não descartou ninguém como parte dessa transição. Esta notícia vem em um momento de corte de custos em toda a indústria, em grandes editores, incluindo tanto a EA quanto a Activision, como já relatamos. Alguns no estúdio também esperam que o Orca seja reiniciado depois que o novo projeto for concluído.
ATUALIZAÇÃO 2 (16/1, 13:40): No dia seguinte à publicação desta matéria, a EA enviou a seguinte declaração:
" Há especulações durante a noite sobre um dos nossos projetos Star Wars. Como parte natural do processo criativo, o excelente trabalho de nossa equipe em Vancouver continua e evoluirá para futuros conteúdos e jogos de Star Wars. Estamos totalmente empenhados em fazer mais jogos Star Wars, estamos muito entusiasmados com a Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn e compartilharemos mais sobre nossos novos projetos quando for a hora certa. "
Fonte: Kotaku
Arte conceitual do jogo cancelado de Star Wars da Visceral, Ragtag.
Jason Schreier (Tradução meia boca by Google)
A Electronic Arts cancelou seu jogo Star Wars de mundo aberto, de acordo com três pessoas familiarizadas com os acontecimentos da empresa. O jogo, anunciado juntamente com o fechamento da Visceral Games em 2017, estava em desenvolvimento no grande escritório da EA em Vancouver.
A EA Vancouver, um grande estúdio que lida principalmente com suporte a uma variedade de jogos da EA, incluindo FIFA e Battlefront, estava trabalhando neste jogo Star Wars de mundo aberto desde outubro de 2017, quando a EA fechou a Visceral Games. Até então, a Visceral - mais conhecida por sua popular série de terror Dead Space - estava desenvolvendo seu próprio jogo Star Wars. Esse projeto, com o codinome Ragtag, era um jogo linear de ação e aventura dirigido pela diretora de Uncharted, Amy Hennig. A EA Vancouver estava ajudando no projeto, e quando a EA fechou a Visceral Games em 17 de outubro de 2017, o estúdio de Vancouver assumiu o projeto.
Mas não seria preciso dizer que o Star Wars da EA Vancouver era o mesmo jogo que o Ragtag. Quando a EA Vancouver assumiu, reiniciou completamente este projeto baseado em Star Wars, mantendo alguns dos ativos de arte, mas transformando-o em um jogo de mundo aberto.
Agora, esse projeto também foi cancelado. (A EA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário).
A EA não mostrou publicamente nenhum jogo de Guerra nas Estrelas do mundo aberto da EA Vancouver, mas a editora falou sobre isso quando anunciou a morte de Visceral Games. "Ficou claro que, para proporcionar uma experiência que os jogadores teriam vontade de voltar e aproveitar por muito tempo, precisamos mudar o design", disse a empresa na época. “Uma equipe de desenvolvimento da EA Worldwide Studios assumirá o desenvolvimento deste jogo, liderado por uma equipe da EA Vancouver que já está trabalhando no projeto.”
Em junho de 2018, a EA anunciou que expandiu seu estúdio Motive - anteriormente um único escritório em Montreal liderado pela veterana da indústria Jade Raymond - para um local em Vancouver também. Esse também estaria localizado no grande escritório da editora em Burnaby, British Columbia, como uma divisão da EA Vancouver.
Em 22 de outubro de 2018, a EA anunciou que havia remanejado a executiva Samantha Ryan para supervisionar a Motive. Posteriormente, Raymond deixou a empresa.
Não está claro qual será o próximo novo jogo da EA Vancouver. Nós ouvimos que pode ser um projeto Star Wars diferente. Respawn, o estúdio de Los Angeles responsável por Titanfall, também está fazendo um jogo de Star Wars, chamado Jedi: Fallen Order. Esse jogo está atualmente programado para o outono de 2019.
ATUALIZAÇÃO (22h17): Desde a publicação deste artigo, conversei com várias outras pessoas familiarizadas com o agora cancelado jogo Star Wars da EA Vancouver. Este projeto, cujo codinome era Orca, estava em estágios iniciais de desenvolvimento, mas envolveria jogar como um canalha ou um caçador de recompensas que poderia explorar vários planetas em um mundo aberto e trabalhar com diferentes facções através do universo de Star Wars.
Quando os principais tomadores de decisão da EA analisaram seu roteiro pelos próximos anos, eles decidiram que precisavam de algo mais cedo do que a data de lançamento planejada para o Orca, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o que aconteceu. Então, eles cancelaram o Orca em favor de um projeto Star Wars de menor escala que agora é direcionado para uma janela de lançamento menor, provavelmente no final de 2020, que também acontece por volta da época em que ouvi os consoles da próxima geração lançarem. (Pode ser um pouco mais cedo; pode ser um pouco mais tarde. Pelo que ouvi, os planos da próxima geração definitivamente ainda estão em fluxo.)
Para o crédito da EA, disseram as pessoas, a editora não descartou ninguém como parte dessa transição. Esta notícia vem em um momento de corte de custos em toda a indústria, em grandes editores, incluindo tanto a EA quanto a Activision, como já relatamos. Alguns no estúdio também esperam que o Orca seja reiniciado depois que o novo projeto for concluído.
ATUALIZAÇÃO 2 (16/1, 13:40): No dia seguinte à publicação desta matéria, a EA enviou a seguinte declaração:
" Há especulações durante a noite sobre um dos nossos projetos Star Wars. Como parte natural do processo criativo, o excelente trabalho de nossa equipe em Vancouver continua e evoluirá para futuros conteúdos e jogos de Star Wars. Estamos totalmente empenhados em fazer mais jogos Star Wars, estamos muito entusiasmados com a Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn e compartilharemos mais sobre nossos novos projetos quando for a hora certa. "
Fonte: Kotaku
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