O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.766
Reações
4.571
Pontos
453
Sobre fazer concurso da PM, PC e etc, área policial em resumo, digo que pensem bem se esta é a área que desejam trabalhar. Não vão nessa de "ah porque vai ter muita vaga e etc". Tem que ver se você tem aptidão mesmo, pra depois não ficar sofrendo lá dentro. Até a PF, que é uma polícia mais "gourmetizada", e que ficou modinha depois da lava jato(todo mundo querendo ser PF agora) também tem seus problemas, muitos suicídios de policiais e que ninguém fica sabendo, o cara é lotado lá na fronteira do norte sem previsão de remoção e acaba ficando maluco lá. Então pesquisem, vejam como é o dia a dia do trabalho ai no seu Estado, perguntem a alguém próximo que seja da corporação e peça para ele falar os prós e contras e analise se você vai se encaixar nessa rotina.

Colegas meus aqui gostam muito de falar só a parte boa, ai quem tá de fora acha uma maravilha, eu solto tudo, falo a parte ruim principalmente porque ai o cara vai analisar se é isso que ele quer mesmo.

É verdade, outra coisa importante é que você vai gastar uma grana em exames.
Um cara que passou na PM RS me disse que gastou quase 10mil juntando exame + viagens (Moramos no interior).
Depois tem o treinamento que é barra tbm
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Área policial: concursos mais extensos que os demais (salvo exceções).
Vão uns 8 meses de edital até homologação, se não mais.
Sim, os gastos são maiores, principalmente se não for no seu estado.
De exames pode por de R$1000 a 2500 (dependendo do lugar que estiver, plano de saúde, pacotes, encontrar ou não problemas, etc).
De viagem pode colocar umas 5 rodadas: 1 pra prova, 1 pro TAF, 1 pra psicológico, 1 pra fase médica, 1 pra entrega de documentos. Aqui é o que vai quebrar muita gente na PRF que pois em outra região, imagina aí, 2 mil x 5 e ainda cair na última fase... :P...
.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.472
Reações
11.470
Pontos
1.039
É verdade, outra coisa importante é que você vai gastar uma grana em exames.
Um cara que passou na PM RS me disse que gastou quase 10mil juntando exame + viagens (Moramos no interior).
Depois tem o treinamento que é barra tbm
Treinamento que tu fala é o curso de formação? Se for, depende do Estado, tem Estados que vão ser mais puxados outros mais leves, alguns deixam você ir pra casa no final do dia e FDS outros são internato em parte do curso. Alguns tem estrutura boa, outros tem uma estrutura ruim, mas de qualquer jeito dá pra levar, a pessoa só vai desistir mesmo se for muito fresco.

Em tese no curso de formação era pra eliminar os não aptos, mas a maioria dos Estados passam a mão na cabeça da galera, faz vista grossa e tal, só vai eliminar mesmo se o cara for um lixo. No último curso de formação que teve aqui você via que tinha um monte de gente que nem era pra tá ali, um monte formou e foi trabalhar direto internamente, é capaz de aposentar e nem pisar numa viatura.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
5.149
Pontos
1.064
Quero voltar a estudar, vou aproveitar a dica ai de cima e ir atrás desse plano de estudos do estratégias.

qual a expectativa da galera quanto a realização de concursos, estão otimistas? Pergunto por conta do cenário político (tipo aq em SP com o Dória) e cortes de gastos em diversos órgãos...
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Passei na investigação social da PC-SP e agora que o certame deu mais um passo estou na dúvida se começo a preparar aqueles exames todos agora e o "timing" da minha saída do emprego atual. Sobre o último concurso da Sabesp perdi o interesse mais ainda, com as últimas notícias comecei a imaginar o Dória vendendo a empresa pra algum amigo de suruba na madrugada sem ninguém vendo. Pra esse ano ainda não achei nenhum concurso interessante.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.759
Reações
15.994
Pontos
994
Passei na investigação social da PC-SP e agora que o certame deu mais um passo estou na dúvida se começo a preparar aqueles exames todos agora e o "timing" da minha saída do emprego atual. Sobre o último concurso da Sabesp perdi o interesse mais ainda, com as últimas notícias comecei a imaginar o Dória vendendo a empresa pra algum amigo de suruba na madrugada sem ninguém vendo. Pra esse ano ainda não achei nenhum concurso interessante.


Já saiu a relação de exames e as datas de entrega? Eu sairia do trampo após ter toda a documentação em mãos + exames e a data de entrega da papelada.
 


Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Po cara, tomara que dê certo ai pra voce...alcançar o objetivo e depois correr atras de voos mais altos, parabens!!No caso que relatei, acho que vou procurar um psicologo..acho que acabei ficando muito isolado..ou talvez seja pela atividade fisica que eu praticava muito mas lesionei o ombro e to sem poder fazer..sei la o que aconteceu com a minha mente, mas valeu pelas dicas!!
Obrigado pela força, Heavy! Um psicologo também te ajudará muito neste caso, a parte de atividade física mesmo quando deixa de fazer dá uma "bad" no corpo todo. Você não consegue fazer uma caminhada com o ombro zoado? Talvez já ajude espairecer um pouco.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.290
Reações
31.159
Pontos
1.319
Alguém tem alguma experiência com ações contra resultado de prova objetiva?
 

Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
Alguém aqui vai fazer o concurso da Itaipu em Foz do Iguaçu? Se sim, pra qual cargo? Estão fazendo cursinho/estudando para as específicas?
Me inscrevi pra fazer de nível médio, concorrência é de 4.764 pra 01. Desamei legal.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.033
Pontos
1.814
Alguém aqui vai fazer o concurso da Itaipu em Foz do Iguaçu? Se sim, pra qual cargo? Estão fazendo cursinho/estudando para as específicas?
Me inscrevi pra fazer de nível médio, concorrência é de 4.764 pra 01. Desamei legal.
só 10% desse pessoal realmente estuda. Se vc estuda 2x por semana já tá bem acima da maioria, tenta fazer cursinho, ajuda pra c***lho.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Alguém tem alguma experiência com ações contra resultado de prova objetiva?
Utilizei apenas a opção de recurso da VUNESP e nem justificaram o porquê negaram... O que seria seu caso?

só 10% desse pessoal realmente estuda. Se vc estuda 2x por semana já tá bem acima da maioria, tenta fazer cursinho, ajuda pra c***lho.
Além de que nem todos que estudam estão em nível elevado, entrei em um cursinho "intensivo" para os concursos da prefeitura do mês que vem e o pessoal já está com MUITA dificuldade em operações de sinais e divisão silábica, imagine as específicas....
Ainda acho 10% muito viu.
Também acho que é menos, na grande maioria dos casos.






Amanhã é o dia para a escolha das vagas, estou meio ansioso.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.033
Pontos
1.814
Utilizei apenas a opção de recurso da VUNESP e nem justificaram o porquê negaram... O que seria seu caso?


Além de que nem todos que estudam estão em nível elevado, entrei em um cursinho "intensivo" para os concursos da prefeitura do mês que vem e o pessoal já está com MUITA dificuldade em operações de sinais e divisão silábica, imagine as específicas....

Também acho que é menos, na grande maioria dos casos.






Amanhã é o dia para a escolha das vagas, estou meio ansioso.
Intensivo é meio furada, mas pelo menos fica o compromisso. Eu sempre saio pilhado do cursinho pra estudar e fico até 3, 4 da manhã

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Intensivo é meio furada, mas pelo menos fica o compromisso. Eu sempre saio pilhado do cursinho pra estudar e fico até 3, 4 da manhã

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
O nível tá muito baixo, ou eu que já estou calejado em muita coisa e o pessoal ainda é iniciante. Estou quase abandonando o barco e estudando por contra própria, SEMPRE rende muito mais.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.001
Reações
17.699
Pontos
1.094
só 10% desse pessoal realmente estuda. Se vc estuda 2x por semana já tá bem acima da maioria, tenta fazer cursinho, ajuda pra c***lho.
Vc tem essa opinião se tratando de concursos em geral ou só o especifico que ele falou? Pergunto isso pq tb tenho uma opinião parecida com a sua, mas sempre me achei incorreto por ter essa opinião
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.033
Pontos
1.814
Vc tem essa opinião se tratando de concursos em geral ou só o especifico que ele falou? Pergunto isso pq tb tenho uma opinião parecida com a sua, mas sempre me achei incorreto por ter essa opinião
Geral mesmo. A maioria tenta na sorte mesmo, tipo sorteio de mega sena pq sempre tem um conhecido que "nunca estudou" e passou

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.759
Reações
15.994
Pontos
994
Existe uma piada interna pra essa galera que não estuda e vai lá prestar o concurso. São os famosos "turistas", nego que nem se deu ao luxo de ler todo o edital e vai acreditando que consegue passar na prova.

A galera que realmente estuda é uns 10% e tem muita gente que estuda errado.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.290
Reações
31.159
Pontos
1.319
Utilizei apenas a opção de recurso da VUNESP e nem justificaram o porquê negaram... O que seria seu caso?
Recorri de duas questões e até responderam, mas as justificativas foram bem esdrúxulas. Em uma utilizaram um entendimento do tema totalmente superado (de 12 anos atrás) e na outra ignoraram alguns pontos, com justificativa do tipo 'porque sim'.
Queria saber se alguém já ajuizou ação mesmo para discutir este tipo de coisa, pra saber como é o controle de legalidade do judiciário sobre questões de concurso.
Tava lendo e é bem restrito, mas, dependendo do resultado da prova discursiva, acho que vou entrar com a ação. Com essas duas questões pulo do 4º pro 2º lugar lol
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Recorri de duas questões e até responderam, mas as justificativas foram bem esdrúxulas. Em uma utilizaram um entendimento do tema totalmente superado (de 12 anos atrás) e na outra ignoraram alguns pontos, com justificativa do tipo 'porque sim'.
Queria saber se alguém já ajuizou ação mesmo para discutir este tipo de coisa, pra saber como é o controle de legalidade do judiciário sobre questões de concurso.
Tava lendo e é bem restrito, mas, dependendo do resultado da prova discursiva, acho que vou entrar com a ação. Com essas duas questões pulo do 4º pro 2º lugar lol
Que é justamente o número de vagas no concurso que passei, estou em 4° e são duas vagas, estou torcendo pra alguém desistir no caminho ou se atrasar amanhã kkkkkk
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Tô não, tô fazendo um bem específico de técnico em audiovisual aqui no IFES.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

muito sucesso na prova. eu tenho um carinho muito grande pela rede federal de educação profissional e tecnológica, pela maneira como tratam toda a formação do aluno.

lembro que vários if's e uf's realizaram concurso para esse cargo nos dois últimos anos, ou seja, tem-se aí um bom termômetro pra essa prova, mesmo ela sendo tão específica.

sucesso também pros demais nessa caminhada de 2019 que acabou de começar \o/
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.033
Pontos
1.814
muito sucesso na prova. eu tenho um carinho muito grande pela rede federal de educação profissional e tecnológica, pela maneira como tratam toda a formação do aluno.

lembro que vários if's e uf's realizaram concurso para esse cargo nos dois últimos anos, ou seja, tem-se aí um bom termômetro pra essa prova, mesmo ela sendo tão específica.

sucesso também pros demais nessa caminhada de 2019 que acabou de começar \o/
Valeu querido. A concorrência não é tão grande (113/1) mas a meta é ficar entre os 5. Acho que é um cargo que vai ser muito pedido.daqui pra frente, com ensino a distância etc.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.422
Reações
29.635
Pontos
503
Recorri de duas questões e até responderam, mas as justificativas foram bem esdrúxulas. Em uma utilizaram um entendimento do tema totalmente superado (de 12 anos atrás) e na outra ignoraram alguns pontos, com justificativa do tipo 'porque sim'.
Queria saber se alguém já ajuizou ação mesmo para discutir este tipo de coisa, pra saber como é o controle de legalidade do judiciário sobre questões de concurso.
Tava lendo e é bem restrito, mas, dependendo do resultado da prova discursiva, acho que vou entrar com a ação. Com essas duas questões pulo do 4º pro 2º lugar lol

Nesse caso é improvável que tenha sucesso, padawan.

Judiciário (ainda mais depois do julgamento da Rcl. 26300) entende não ser mero controle de legalidade discutir a interpretação da banca nas questões aplicadas. Já cheguei a entrar com uma ação dessas (caso de concurso municipal), mas acabei desistindo já que meu cliente foi convocado para a posse antes da sentença (entramos com a ação por ele ter medo de não ser chamado, já que havia ficado em 6ª colocado e pularia para 3ª se as 03 questões controversas fossem anuladas).
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.290
Reações
31.159
Pontos
1.319
Nesse caso é improvável que tenha sucesso, padawan.

Judiciário (ainda mais depois do julgamento da Rcl. 26300) entende não ser mero controle de legalidade discutir a interpretação da banca nas questões aplicadas. Já cheguei a entrar com uma ação dessas (caso de concurso municipal), mas acabei desistindo já que meu cliente foi convocado para a posse antes da sentença (entramos com a ação por ele ter medo de não ser chamado, já que havia ficado em 6ª colocado e pularia para 3ª se as 03 questões controversas fossem anuladas).
Foi o que imaginei.
Dei uma pesquisada e vi que o controle do Judiciário é realmente bem restrito pra estes casos.
Maaaas.. A resposta da questão ignora todo o sistema de processo civil, e teve como justificativa posicionamento em caso específico envolvendo a Fazenda Pública, coisa que sequer citavam na questão. A outra questão tem claramente 3 resposta. Enfim.. Dependendo da nota da discursiva, acho que vou tentar, não perco muita coisa não. Sou advogado, faço sozinho a ação (só perco o valor das custas, que é coisa de 50 reais pra um MS aqui no ES hahaha)
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Viu que saiu a LOA de 2019? vários concursos vão abrir. EDIT: Já falaram ali em cima.

Os dois primeiros colocados assumiram as duas vagas, estou em quarto então preciso aguardar o terceiro colocado ser chamado antes. Agora só o tempo pra desenrolar.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
nada ainda, com aquele papo do Dória dar uma revisada em todas as licitações, vai atrasar um pouco pra sair. Acredito que só mês que vem (graças a Deus).
Tomara, to atrasadão nos estudos. Quem sabe o Doria não mande contratar mais, vi que o Detran tá bem defasado de funcionários, ou privatiza, vai saber, hehe.

Vc vai fazer o TAF do último edital da PM, né? O meu é em abril.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Tomara, to atrasadão nos estudos. Quem sabe o Doria não mande contratar mais, vi que o Detran tá bem defasado de funcionários, ou privatiza, vai saber, hehe.

Vc vai fazer o TAF do último edital da PM, né? O meu é em abril.
O meu é agora 26/fev. Conhece algum hotel perto da região? Andei perguntando para alguns policiais "conhecidos" e ninguém respondeu.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
O meu é agora 26/fev. Conhece algum hotel perto da região? Andei perguntando para alguns policiais "conhecidos" e ninguém respondeu.
Eu entrei no grupo da minha turma 53, dai recomendaram dois lugares próximos:
Nosso recanto Sp 11 93218-4634
Apolo Hotel SP 11 98647-4152

Eu consegui reservar no hostel recanto.
 
Topo Fundo