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Eu gostei do 1 quando joguei a versão remaster, achei melhor que o 3.
Minha lista de favoritos fica assim:
1) Uncharted 2
2) Uncharted 1
3) Uncharted 3
4) Uncharted 4
5) Uncharted: Lost Legacy
O primeiro é MUITO fraco.
O segundo evoluiu bastante e tecnicamente (jogabilidade, gráfico e etc) o terceiro é o melhor.
Mas aparentemente a maioria tem um maior apreço pelo segundo.
na epoca foi top
foi meu segundo jogo no ps3 (o primeiro foi motorstorm) e ambos na epoca fiquei
11 anos depois eh complicado querer apontar defeitos nele. Eh tipo a ign fazendo review de jogo do snes quando estavam sendo relancados no virtual console do wii, so falavam asneira comparando com games atuais kkk
o vilão é foda. pode quotar meu avatar que nem ligo
Acabei de lembrar que os bosses finais do Uncharted 1 e 2 são os melhores.
Depois virou uma tosqueira que só vendo.
O do 3 e Lost Legacy são sem graça ao extremo, só quiseram fazer algo que ficasse legal pra assistir.
E aquela luta de espadas no formato QTE do 4 é bem ruim.
Nada surpreendente sua confusão, é da época que Uncharted dava pena se comparado ao Gears of Wars. Na verdade, o PS3 em si e qualquer exclusivo da Sony naquela altura era digno de piedade em relação ao que a Microsoft estava fazendo... Quem diria quem diria como as coisas estariam 10 anos depois...
Só me surpreendi com o primeiro Gears of War pela jogabilidade cover inovadora na época.
Mas desde o primeiro Uncharted é uma série bem mais versátil, misturaram a parte plataforma do Prince of Persia com o TPS do Gears of War.
Sim, foi o que eu disse. Uncharted evoluiu uns 4 níveis em relação ao que era, mas se você pegar Gears of Wars 4 vai parecer que você está em 2007 jogando o primeiro...
Não é muito inovadora, pq na verdade trata-se de uma cópia do Kill.Switch da Namco.Só me surpreendi com o primeiro Gears of War pela jogabilidade cover inovadora na época.
Mas desde o primeiro Uncharted é uma série bem mais versátil, misturaram a parte plataforma do Prince of Persia com o TPS do Gears of War.
os tomb raiders antigos ja tinham essas viagensTodos os uncharteds tem isso.
Os novos tomb raider ficaram com inveja e fizeram a mesma coisa.
Não é muito inovadora, pq na verdade trata-se de uma cópia do Kill.Switch da Namco.
Digo cópia pq Gears copiou não só TODOS os aspetctos(se esconder de modo a ficar sempre na altura da cobertura,, atirar às cegas) de cover do jogo, como o mapeamento dos botões.
E pra completar o próprio Cliff disse que mudou o jogo durante a produção, já que Gears seria em primeira pessoa, mas depois de jogar Kill.Switch ele preferiu usar as mecânicas daquele jogo, já que o designer dos dois jogos era o mesmo.
Eu joguei.Quem jogou esse Kill Switch na época?
Gears of War pode não ter criado, mas foi quem popularizou a mecânica inovadora já que ninguém conhecia antes.
Me da uma preguiça disso, querer desmerecer um jogo citando outro que ninguém nunca ouviu falar.
Desenvolvimento de jogos é assim mesmo, hoje em dia dificilmente alguém cria algo do zero, sempre tomam outro jogo como inspiração.
Pra mim a força do Gears of War ta no multiplayer.
Joguei muito o 2 online.
Agora a companha é bem repetitiva por ser só cover/ atira.
Os elementos plataforma do Uncharted quebram um pouco esse gelo.
Eu joguei.
Tanto que notei a semelhança na hora.
Aconselho a saber diferenciar a palavra "popularizar" de "inovar".
Criar e difundir são duas coisas completamente diferentes.
Exato! O normal do Uncharted é TER algo Sobrenatural haha! Estranhei no 3 ser um alucinógeo e no 4 no não ter. 1 e 2 tem. kkkk
Amigão, Kill.Switch pode ter sido uma b*sta(coisa que não foi).Muitas vezes apesar de criar uma determinada mecânica os desenvolvedores não conseguem aplicá-la de uma forma satisfatória. Então outra empresa vendo aquilo faz melhor uso da mecânica do que o jogo que originou.
Estão cheios de exemplos assim na indústria e de certa forma a outra empresa contribui pela inovação ao aperfeiçoar.
Se Kill Switch fosse tão bom teria vendido milhões de cópias e todo mundo conheceria o jogo.
Amigão, Kill.Switch pode ter sido uma b*sta(coisa que não foi).
Mas o fato é que ele foi o jogo que criou o sistema de cover que se conhece hoje. Ele foi o primeiro. Cliff Blezinski sabe disso. Ele não esconde que copiou isso do jogo. Gears não fez nenhum implemento. Ele copiou tudo, desde mapeamento de botões(coisa que até Uncharted fez) à própria jogabilidade do cover. A diferença é apenas a geração. Um jogo é de PS2/Xbox e outro é do X360.
E o pior é que nada disso é segredo. Todo mundo diz que copiou Kill.Switch. É só dar uma olhada na pagina do jogo do Wikipedia. Tem os links das entrevistas do pessoal dizendo de onde tiraram o sistema cobertura dos jogos.
Então, se quiser dizer que Gears inventou o sistema de cover, fique a vontade, internet também está aí pra dar voz pro povo.
Só não queira estar certo por isso.
A partir do momento que "inovar" significa "trazer algo novo", e vc disse que Gears trouxe "jogabilidade cover inovadora", Entende-se que vc quis dizer que Gears foi quem criou, o que não aconteceu.Onde eu disse que ele inventou pra início de conversa?
Disse que inovou, pois antes mesmo de você citar o Kill.Switch já ouvi falar de vários outros jogos antes dele que faziam o sistema cover, mas quem viu potencial na mecânica, aperfeiçoou e conseguir ser sucesso de crítica e comercial foi o Gears of War.