O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Temendo ameaças, Jean Wyllys desiste de mandato e viverá fora do Brasil

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
“A Vida É Bela” do Mundo Bizarro.
Lá o cara estava num campo de concentração fingindo que estava num acampamento de férias.
Aqui o cara vai pra um acampamento de férias fingir que estava num campo de concentração."


 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
DxyFHUqX4AAgkLa.jpg:large

Aprenda @Lost Brother (coisa que duvido que você consegue)
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Gente...

Progressista ---> Progresso
Conservador ---> Manter o statu quo

Parece tão basicamente obvio mesmo assim tem um monte de gente apontando o dedo e rindo.
Por mais triste que isso seja, isso explica muita coisa.
Isso é simplista (não é uma crítica, imagino que o objetivo tenha sido esse mesmo) e basicamente argumentação semântica (isso é uma crítica).

Não é pra menos que progressistas são comumente taxados de regressistas em alguns lugares do mundo. Progressismo é só um nome. Progressistas modernos basicamente acreditam que o progresso da sociedade se atinge através de reformas sociais, geralmente em cima de temas típicos do feminismo, lgbt, racismo e etc.

Conservadores podem querer manter o status quo. O principal é o "pode". Geralmente conversadores acreditam que o verdadeiro progresso da sociedade é obtido através do fortalecimentos de certos valores (que podem ser a família tradicional, valores ocidentais e etc, varia um pouco de lugar pra lugar). O conservador só vai querer manter o status quo se o estado atual da sociedade for a que ele deseja.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Algumas considerações importantes sobre a desistência de Jean Wyllys do papel de deputado federal e sua saída do país.

1. Não, o Brasil não é uma ditadura. Nós não estamos num estado policial e não há nenhum indício que aponte que caminhamos para uma distopia homofóbica. Há um único levantamento no país (com uma série de falhas e limitações estatísticas, é verdade) sobre crimes envolvendo LGBTs. Ao contrário do que foi constantemente propagado nas redes sociais, segundo este levantamento, esses números não aumentaram no período eleitoral: pelo contrário, houve uma queda de 6% entre 2017 e 2018. O estudo foi publicado nesta sexta-feira pelo Grupo Gay da Bahia. Neste momento, não há absolutamente nada que embase estatisticamente um aumento do número de crimes de homofobia no Brasil fruto de uma onda ideológica.

2. Jean Wyllys sofre inquestionavelmente muita pressão nas redes sociais. Algumas delas incitam a sua morte. Não é preciso um pouco mais do que alguns minutos para perceber isso navegando na seção de comentários das suas redes sociais. Este clima de assédio moral e ameaça pública é incompatível com um país que almeja o desenvolvimento - e é perfeitamente compreensível que Wyllys se sinta acuado para desempenhar o seu trabalho. É importante, no entanto, relembrarmos que o deputado federal eleito pelo PSOL não é a única vítima da truculência ideológica: o próprio presidente já esteve sob a mira dela, quando sofreu um atentado político que o deixou entre a vida e a morte no meio de uma campanha eleitoral (o primeiro da história numa disputa à presidência). A violência é um instrumento inaceitável independentemente da filiação partidária - tanto com Wyllys, quanto com Marielle, como com Bolsonaro.

3. É importante também relembrarmos que Jean Wyllys recebeu 144.770 votos em 2014 e 24.295 em 2018. A consistente queda eleitoral é sintomática: se o deputado federal eleito pelo PSOL tem razão em temer o embate público no país, também tem fartos motivos para procurar a reconstrução da sua carreira política, caso queira continuar sendo um player importante da discussão travada por aqui - e uma retirada de cena temporária pode ser uma boa estratégia nesse sentido.

4. O clima bélico envolvendo ambos os campos ideológicos não se apaziguará enquanto não desfulanizarmos a discussão política no Brasil. É preciso discutir ideias e confrontá-las sem o constante tom marrom que adotamos. Fugir do país propagando à imprensa internacional que o clima político por aqui é insustentável insinuando que vivemos sob a sombra de um ditadura que persegue homossexuais não é apenas objetivamente incorreto, como tentar apagar um incêndio com gasolina. É possível questionar duramente as declarações do presidente Jair Bolsonaro sem falsificar a realidade.

5. Como publicação, lamentamos que um deputado federal eleito não se sinta seguro o suficiente para exercer o seu cargo - o que é um fato grave - e desejamos que Jean Wyllys encontre a serenidade e a segurança necessária em seu novo ciclo, torcendo para que a sua decisão colabore para dar um pouco mais de amadurecimento ao nosso debate público - e que o deputado possa participar de outros pleitos, utilizando sempre que possível da inabalável liberdade democrática que todos desejamos. Wyllys, porém, não será um exilado político - e esta é uma informação relevante sobre esse caso. A sua decisão de deixar o país é um direito inalienável, mas ainda assim uma escolha. Jean pode ser vítima do achincalhe que as redes sociais provocam, mas está longe de ser um perseguido político - e qualquer retórica em torno dessa justificativa não será apenas falsa, como intensificará ainda mais o clima de ódio no debate público brasileiro.

- Rodrigo da Silva, editor do Spotniks

Enviado de meu Poco F1 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Gente...

Progressista ---> Progresso
Conservador ---> Manter o statu quo

Parece tão basicamente obvio mesmo assim tem um monte de gente apontando o dedo e rindo.
Por mais triste que isso seja, isso explica muita coisa.

Semanticamente, é isso aí mesmo. Você não está errado.

Mas na prática, ideologia hoje em dia acaba ficando longe dos significados semânticos.

No mais, o oposto de manter o status quo é a mudança, e não o progresso. O oposto do progresso é o regresso, e não o manter do status quo.
A mudança pode se manifestar tanto como progresso quanto como regresso. Existem mudanças ruins e mudanças boas.
 
Ultima Edição:


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.379
Pontos
1.279
Semântica qnd se tem política e ideologia no meio, é mesmo que nada.

Nego molda de acordo como bem entende e otario cai no papo de acordo com a idolatria ideológica.

Só ver a Venezuela, mesmo completo colapso e com ditadura vigente, e tem uma ruma de imbecil defendendo a "democracia" e o "presidente".
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
c***lho EU TO RINDO DEMAIS :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
MELHOR VÍDEO DE TROCADILHOS DA HISTÓRIA DO YOUTUBE :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Gente...

Progressista ---> Progresso
Conservador ---> Manter o statu quo

Parece tão basicamente obvio mesmo assim tem um monte de gente apontando o dedo e rindo.
Por mais triste que isso seja, isso explica muita coisa.

Explica, sim.

Explica o fato de você estar falando groselha pra caramba e também que não sabe nada sobre o que é ser conservador.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aliás, eu falei num comentário anterior em resposta ao petista do Ennis que "não houve ameaça nenhuma". Retiro o que disse, em relação à existência da ameaça. Ela pode ter existido sim.

Só que infelizmente, esse tipo de coisa é comum, ainda mais com um sujeito que fica em evidência de forma negativa como o Jean Willys costuma ficar. Outros deputados como o Holiday e a oportunista da Joice Hasselmann também receberam esse tipo de coisa recentemente.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Foi tarde, ele que vá ralar o resto das pregas ( se é que ainda resta alguma) lá no raio que o parta, e que a corja que o apoia vá junto que não fará a minima falta.
Poderiam aproveitar e fazer um abaixo assinado pra Maria do Rosário tomar o mesmo rumo.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
O mais bizarro é que o Jean tem relevância zero na política, é um Tiririca com segundo grau completo.
Nem a comunidade gay que ele acredita ser o maior defensor, apoia esse mané. 24 mil votos é votação de vereador de cidade pequena.

Um insignificante que a imprensa vermelha internacional vai colocar no patamar de um mártir.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Que bizarra as ameaças que o Jean Wyllys recebe. Força Jean, estamos com você.

50746345_770259483357991_7822184904094908416_n.png
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
A PF está investigando as ameaças.
Pelo o relatado na mídia, elas eram sérias, mais sérias do que desejos externalizados em twitter.


Uma coisa ainda não entendi: o JW levará a mãe para fora do Brasil com ele?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
No episódio de hoje aprendemos que:
Progressista ---> Paola Oliveira
Conservador ---> Ana Maria Braga
(Man, He)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Nossa, quanto debate por nada

Alguém acha mesmo que alguém vai desperdiçar seu tempo pra matar um rato insignificante desse?

Um coitado mico de tv que não tem intelecto pra discutir política com uma criança, e que teve como único trunfo apenas o fato de ser homossexual, diferente disso, não conseguiria nem voto pra zelador, no máximo seria um cabeleireiro.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Jean Wyllys na Espanha
Brasil 26.01.19 07:31

O deputado Jean Wyllys decidiu “se refugiar” na Espanha. Segundo o Estadão, o país foi escolhido por causa do idioma. A intenção do deputado é ser professor nas universidades locais.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vai ensinar como sair do BBB pra política e de lá como "vítima" pra algum país de primeiro mundo?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Jean Wyllys na Espanha
Brasil 26.01.19 07:31

O deputado Jean Wyllys decidiu “se refugiar” na Espanha. Segundo o Estadão, o país foi escolhido por causa do idioma.

Cuba também se fala Espanhol. Por quê ele não foi pra lá? Afinal, não é o país da ideologia e partido dele?

Mas né, esperado.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.129
Pontos
803
Gente...

Progressista ---> Progresso
Conservador ---> Manter o statu quo

Parece tão basicamente obvio mesmo assim tem um monte de gente apontando o dedo e rindo.
Por mais triste que isso seja, isso explica muita coisa.

Para facilitar nossa vida, cita alguns países progressistas e conservadores.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Cuba também se fala Espanhol. Por quê ele não foi pra lá? Afinal, não é o país da ideologia e partido dele?

Mas né, esperado.

Isso mostra o quanto o esquerdista é incoerente.
Como querem que a gente acredite neles se nem eles possuem uma linha de raciocínio lógica?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Jean Wyllys na Espanha
Brasil 26.01.19 07:31

O deputado Jean Wyllys decidiu “se refugiar” na Espanha. Segundo o Estadão, o país foi escolhido por causa do idioma. A intenção do deputado é ser professor nas universidades locais.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vai ensinar como sair do BBB pra política e de lá como "vítima" pra algum país de primeiro mundo?

Putz, terei muita pena dos espanhóis, se por acaso isso acontecer...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ao menos o Edgard já jogou as cartas na mesa e não esconde mais que é de esquerda (e aparentemente dos bem fervorosos)

tipo .. se tem uma coisa que eu não gosto é de fingimento, ou ficar escondendo e etc

isso acontece muito com times de futebol e o pessoal da imprensa por exemplo ... que os comentaristas, narradores, jornalistas e etc, ficam parece que com medo de assumir que torcem para A, B ou C, e ficam criando bobeirinhas tipo "torço pela ponte preta" , "torço pro marilia" .. e etc
se o cara torce pra qualquer coisa, que assuma .. tem nada de errado nisso

logo, se o edgard e não sei mais quem forem de esquerda, de direita, de centro, de o cambau .. só esclareçam sabe ? não fique com meias conversas .. com papinhos e por aí vai

geralmente o mediador/apresentador de um programa tem de fazer o "advogado do diabo" , tem que incitar o outro lado num debate e etc .. isso faz até parte da coisa pra não ficar até esquisito pra quem ouve .. ....... só que, ao menos agora depois do escarcéu, fica tudo as claras e é isso aí .. talvez até melhore as coisas por já não ter de ficar mais disfarçando e etc

eu posso até não concordar ou concordar com algo .. mas se for autêntico, as claras .. ao menos vale um pouco

sobre o deputado que partiu aí .. bem, não sou de teorias e etc ..
só acho que .. ele pode ter recebido alguma ameaça ? sim, pode, como outros, já também (e de tudo quanto é ideologia)

o meu palpite só é que .. como já disseram aí .. os "15 segundos de fama" dele já passaram .... como mostraram falando da quantidade de votos , junta isso com um suposto momento em outra direção a que parece que o Brasil está indo (já que este deputado é bem esquerdão) , fica aquilo de "ah, agora que mudou o dono da bola e o tipo de jogo, não quero jogar mais" , aí, por ter amizades em outro país, fica fácil sair fora

eu mesmo, se tivesse amizade que me garantisse algo em outro país (Austria, Rep Tcheca, Noruega, Suécia, Inglaterra ou os EUA) eu também iria .. (e não pelo BR estar aparentemente indo a direita não, no meu caso iria pela chance mesmo :klol) .. mas não tenho essas coisas, logo vou morrer aqui mesmo, então é torcer pro BR melhorar

continuando ... pode ter também um lance de que esse deputado pode ser egocêntrico né ? .. daqueles que gostam de atenção e de chamar atenção .. aí, com governo em sentido contrário ao que ele curte, com voto e popularidade aparente caindo, pra quem tem ego inflado, pega isso aí

agora, as conspirações .. aí eu nem entro ... deixo pra quem gosta
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Esse Gato Destrambelhado só vem aqui pra passar vergonha...
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Esse Gato Destrambelhado só vem aqui pra passar vergonha...

Me diga uma esquerdista que não está no fórum pra passar vergonha? Deve ser aposta pra se revezar e ver quem passa mais, uma hora é o pijama, outro o mamador da Funai, agora é o tonto descabelado, tem o do café que adora falar asneira, e a roda da resistência queimada continua.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Me diga uma esquerdista que não está no fórum pra passar vergonha? Deve ser aposta pra se revezar e ver quem passa mais, uma hora é o pijama, outro o mamador da Funai, agora é o tonto descabelado, tem o do café que adora falar asneira, e a roda da resistência queimada continua.

Você esqueceu do robozinho.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
o sujeito é MENTIROSO, sacana e vil. quem ja esteve perto dos deputados sabe que nao existe isto de receber ameaças e nao acontecer nada.
eles tem verbas suficientes pra andar de motorista e carro blindado, morar em condomínios vigiados e Brasilia nao é uma cidade, ao menos até onde sei e morei, que se corra perigos. ao menos onde eles moram, peninsula de ministros, Lago Sul, Lago Norte, Asa Sul e norte sao lugares muito seguros com alto nível de policiamento....

Esse aí é um idiota, foi eleito, nao aguentou a pressão agora que está por baixo e resolveu cair fora pra ser "exilado politico" e pior é que muitos vão cair nessa versão!!!
 
Topo Fundo