O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Legaia é lendário, um dos melhores RPGs do PS1, sistema de combate muito divertido.

Ai veio o estrume do Legaia 2 e enterrou a série.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Jogando aqui Legend of Legaia. O jogo que destruiu meu leitor de Ps1 e depois se auto-destruiu com o tempo.

É um jogo único, especialmente pelo sistema de combate. Tem bastante carisma também, mesmo sendo um 3D do início da era, personagens tem modelagem boa, considerando RPGs da época no PS1. Cheguei no mosteiro, logo grupo estará completo.

2Ts71j7.png
qGzyttb.png
W2xDN4e.png
C5AYuck.png


F9unPKO.png
7OUFqMs.png

Quando entra em combates, modelagem 3D se destaca. Fora isto, cenários no geral não chamam a atenção, e jogo tem bastante dungeons escuras.

48OB0V8.png

Estes inimigos eram sempre chatinhos de enfrentar. Sem ouvir o som não é a mesma coisa heheh.
Ta ai o pokemon da Sony. SO nao ver quem nao quer kkkkkkkk
Mas na boa curtia muito esse jogo no ps1.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
Jogando aqui Legend of Legaia. O jogo que destruiu meu leitor de Ps1 e depois se auto-destruiu com o tempo.

É um jogo único, especialmente pelo sistema de combate. Tem bastante carisma também, mesmo sendo um 3D do início da era, personagens tem modelagem boa, considerando RPGs da época no PS1. Cheguei no mosteiro, logo grupo estará completo.

2Ts71j7.png
qGzyttb.png
W2xDN4e.png
C5AYuck.png


F9unPKO.png
7OUFqMs.png

Quando entra em combates, modelagem 3D se destaca. Fora isto, cenários no geral não chamam a atenção, e jogo tem bastante dungeons escuras.

48OB0V8.png

Estes inimigos eram sempre chatinhos de enfrentar. Sem ouvir o som não é a mesma coisa heheh.

Eu devo ser meio doente de jogar isso hoje em dia e ainda conseguir enxergar beleza gráfica...
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Comprei FF XIII na promo na Steam.

Vamos ver se é ruim como falam ou exagero.
Embora após finalizar o X e IX dificil outro FF me agradar acho :kduvida
ffxiii_character_wallpaper_by_tunacaitsith.jpg


Não quero dar uma de hater, mas pela imagem dá pra saber que é um game ruim. Os caras querem reproduzir os padrões de beleza ordinários do mundo "real" em um game que deveria focar na fantasia, imaginação, puts.

Saudades dos RPGs do SNES, onde não havia essa tendência ridícula por realismo, 3D e etc.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não quero dar uma de hater, mas pela imagem dá pra saber que é um game ruim. Os caras querem reproduzir os padrões de beleza ordinários do mundo "real" em um game que deveria focar na fantasia, imaginação, puts.

Saudades dos RPGs do SNES, onde não havia essa tendência ridícula por realismo, 3D e etc.
Outra época né.

Fora que Final Fantasy X foi criticado justamente por não ter esse "padrão de beleza real", o que foi uma completa besteira de seus críticos.

No mais, essa imagem do FFXIII só demonstra como a Lightning é a personagem mais sem graça de todo o jogo.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Outra época né.

Fora que Final Fantasy X foi criticado justamente por não ter esse "padrão de beleza real", o que foi uma completa besteira de seus críticos.

No mais, essa imagem do FFXIII só demonstra como a Lightning é a personagem mais sem graça de todo o jogo.
Pra mim nessa imagem aí as 3 meninas (fora a de cabelos preto) são exatamente iguais, só muda a expressão facial.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Continuo no Ys Seven, agora chegando a 15h.
pic_0603_vwg4wj.jpg
pic_0688_vzsyqc.jpg
pic_0659_fiv7e4.jpg
A tua última imagem trm um alto spoiler do jogo, recomendo colocar na tag spoiler.
Cheguei em Shannoa aqui. Segundo Boss tranquilão. Está jogando em qual dificuldade? Recomendo evoluir skills de todos. Entenderá o conselho mais adiante.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
A tua última imagem trm um alto spoiler do jogo, recomendo colocar na tag spoiler.
Cheguei em Shannoa aqui. Segundo Boss tranquilão. Está jogando em qual dificuldade? Recomendo evoluir skills de todos. Entenderá o conselho mais adiante.
Normal, não estou evoluindo todas as skills não, somente de quem eu vou usar em batalha :kpensa.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.295
Pontos
1.004
eu acho que já era, pra eu fazer o true ending no Tokyo Xanadu,
estou em 8 de Julho, e nem consegui encher nenhum dos atributos....e acho que nem dá mais
V1frPHx.jpg
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Outra época né.

Fora que Final Fantasy X foi criticado justamente por não ter esse "padrão de beleza real", o que foi uma completa besteira de seus críticos.

No mais, essa imagem do FFXIII só demonstra como a Lightning é a personagem mais sem graça de todo o jogo.

Puxa, a Square não precisaria ser capacho de crítico, olha a história deles.

Uma tristeza quando uma empresa que criou tantas preciosidades como Chrono Trigger, FFVI e FFVII como ela se rende ao mercado.

A Exigência de "realismo" se tornou muito maior com o advento do 3D e o "realismo" limita a liberdade criativa dos designers, o que é fatal para um gênero como o RPG de fantasia.

Apesar disso, temos o Zelda que mesmo 3D, continua tão bom e inovador como lá atrás na época do SNES. Ponto pra eles!
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Comecei Shin Megami Tensei Digital Devil Saga

O jogo em si não é difícil, mas a Dungeon chamada The Citadel já me mostrou que será um jogo trabalhoso.

Até o momento gostando bastante dele. A história é bem diferente, os personagens parecem interessantes e o sistema de combate é uma delicia.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.275
Pontos
1.629
Não entendi o que tão falando de realismo em FF, o figurino de FFXIII também é extravagante, com cores berrantes e tem até personagem com chocobo dentro do cabelo, algo bem exagerado e ao estilo dos jogos mais antigos da franquia.
Alguns padrões ocidentais de roupas são adotados até porque o mercado aqui ficou muito maior, não é uma questão de crítica e sim vendas. Ainda assim de realista esse jogo tem pouco, a história mesmo é pura viagem.

*capitulo 9 de VC4 e avancei mais um pouco no Tyranny.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
eu acho que já era, pra eu fazer o true ending no Tokyo Xanadu,
estou em 8 de Julho, e nem consegui encher nenhum dos atributos....e acho que nem dá mais
V1frPHx.jpg
Não precisa encher todas, tu já tem os requisitos. É 8 estrelas somando todos os atributos o requisito para o true ending.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Não entendi o que tão falando de realismo em FF, o figurino de FFXIII também é extravagante, com cores berrantes e tem até personagem com chocobo dentro do cabelo, algo bem exagerado e ao estilo dos jogos mais antigos da franquia.
Alguns padrões ocidentais de roupas são adotados até porque o mercado aqui ficou muito maior, não é uma questão de crítica e sim vendas. Ainda assim de realista esse jogo tem pouco, a história mesmo é pura viagem.

Por outro lado, se renderam ao padrão de beleza ocidental e também talvez tenha a ver com essa tara dos japoneses, não sei exatamente, mas se você comparar com os games antigos, certamente que a estética mudou e não é só qualidade gráfica.

Talvez essas mudanças e essa tendência de ir atrás do mercado, ao invés de moldar o mercado, como aconteceu nos primórdios com os games citados, esteja contribuindo para a diminuição na qualidade dos RPGs da Square Enix.
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Comecei Shin Megami Tensei Digital Devil Saga

O jogo em si não é difícil, mas a Dungeon chamada The Citadel já me mostrou que será um jogo trabalhoso.

Até o momento gostando bastante dele. A história é bem diferente, os personagens parecem interessantes e o sistema de combate é uma delicia.
Queria conseguir fazer uma maratonazona de SMT igual a que vc está fazendo! Animal!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Digital Devil Saga algo que sempre destaco é o nível de qualidade da dublagem, que está acima da maior parte dos jogos dessa geração PS2. E digo a em inglês mesmo, que joguei, nem ouvi a japonesa.

Aqui continuo no Legaia, estou na parte de destruir o primeiro gerador.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Queria conseguir fazer uma maratonazona de SMT igual a que vc está fazendo! Animal!
Verdade, to no Devil Survivor 2 (3DS), Persona 3 (Vita), Persona 5(PS3 curitiba) e Digital devil Saga (PS3 floripa).

Na real eu to em florianópolis, longe de quase todos os meus videogames, e daí peguei o PS3 da minha irmã e to jogando ele. Até to com meu Vita (jogando persona 3), mas decidi aproveitar para usar o PS3 da minha irmã que estava lá pegando poeira, e aproveitando para terminar uns jogos que eu tinha comprado, entre eles o DDS.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Vocês já perceberam que vai finalmente sair Kingdom Hearts 3????
Nem estou acreditando.
E pensar que agora só falta uns 8 anos pra sair o Ff7 remake kkkkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.295
Pontos
1.004
zerei Tokyo Xanadu mas quer dizer então que a verdadeira história só rola no New Game Plus? E tem umas coisas que não entendi nessa reta final do jogo
Então a Shiori era uma entidade? A mesma que causa os Eclipses? E a menininha no fimzim com a cara da Shiori?
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Verdade, to no Devil Survivor 2 (3DS), Persona 3 (Vita), Persona 5(PS3 curitiba) e Digital devil Saga (PS3 floripa).

Na real eu to em florianópolis, longe de quase todos os meus videogames, e daí peguei o PS3 da minha irmã e to jogando ele. Até to com meu Vita (jogando persona 3), mas decidi aproveitar para usar o PS3 da minha irmã que estava lá pegando poeira, e aproveitando para terminar uns jogos que eu tinha comprado, entre eles o DDS.
tentei começar P3P no vita, mas achei q a qualidade não ficou muito legal, a imagem esticava me incomodava muito, e me incomodou bastante o fato de não poder sair explorando a cidade como nos jogos de console de mesa - para mim o jogou ficou muito menos imersivo... Podiam lançar um remaster/collection do FES para o Switch!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
zerei Tokyo Xanadu mas quer dizer então que a verdadeira história só rola no New Game Plus? E tem umas coisas que não entendi nessa reta final do jogo
Então a Shiori era uma entidade? A mesma que causa os Eclipses? E a menininha no fimzim com a cara da Shiori?
Não, tu tem de dar load no save do new game + e escolher alguma opção das que tem, não lembro agora. Mas não é recomeçar o jogo novamente, tu continuará do ponto onde acaba o final "normal".

Então a Shiori era uma entidade?
Sim. Começa a dar pistas disto pelo fim.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
tentei começar P3P no vita, mas achei q a qualidade não ficou muito legal, a imagem esticava me incomodava muito, e me incomodou bastante o fato de não poder sair explorando a cidade como nos jogos de console de mesa - para mim o jogou ficou muito menos imersivo... Podiam lançar um remaster/collection do FES para o Switch!
Ainda acho o Portable melhor por causa do sistema de combate (acho insuportável AI em equipe) e também por causa da personagem feminina.

O ideal seria uma versão definitiva do Persona 3, mas não acho que veremos isso. Não é do feitio da Atlus ficar resgatando os Shin Megami Tensei antigos. Diria que ela está mais preocupada em um Persona 5 "Gold" e depois iniciar a produção do Persona 6 do que qualquer outra coisa. Não podemos nos esquecer, Persona é um jogo muito longo, e sua produção deve ser bastante demorada.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.779
Pontos
2.164
Comecei a jogar X-Com 2.

Continua maravilhoso. Ultimamente nenhum jogo tá me cativando, instalei ele e fui ver, quase 4 horas de jogo :klolz

Farei igual fiz no X-Com 1. Jogarei o vanilla no normal, e a expansão no Hard.

Quem sabe eu dou uma testada no long war do 2, porque do 1, envelheci meu coração uns 10 anos jogando :klol
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.275
Pontos
1.629
Terminei Valkyria Chronicles 4. No final das contas gostei bastante, depois do capítulo 4 só melhora. Comento mais após finalizar os dlc's e testar o que mais liberou do post-game.
Pensando no próximo jogo portátil, acabou a farra no switch e agora só sobrou os meia-boca como Disgaea 5 e Shining Resonance, além de Ys que não sou fã mas de repente vale testar. Ou testar a sério emulador de PS1, Koudelka ou Vagrant Story são promessas antigas e tão engatilhados pra 2019.

No Tyranny e AC Odyssey avancei mais um pouco só.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Consegue me recomendar alguns titulos?
Vou recomendar o mais básico mesmo.

Snes: chrono trigger; final fantasy 6; tales of phantasia; star ocean

Mega drive: phantasy star 4;

Gameboy advance: Golden sub

PlayStation : Wild arms, suikoden; breath of fire 4; lunar; algum final fantasy...

É muita opção, coloquei algumas que veio na minha cabeça agora
 
Ultima Edição:
Topo Fundo