O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


KINGDOM HEARTS III | Novo Trailer do DLC Re Mind [pg.39]

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Eu honestamente tinha tanto hype pelo jogo mas, com mais de 10 anos de espera, ficou morno. Pretendo comprar depois de terminar o RDR2 e DQ11, com um preço bacana.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
2019-02-01_022836.jpg


Ate o IGN Brasil sabe que falta de legendas em PTBR é um contra para um jogo hoje em dia, mais o "fanboy" diz pra tu aprender ingles quando reclama disso.

Claro que é um ponto negativo, mas tem cara que chega ao ponto de falar que vai deixar de jogar por conta disso. Se o cara gosta de J-RPG e pensa assim, deve ter sofrido um bocado nessa gen, porque ficou sem jogar Nier Automata, Dragon Quest XI, Octopath Traveler, Xenoblade Chronicles 2 e praticamente todos os outros do genero...
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Claro que é um ponto negativo, mas tem cara que chega ao ponto de falar que vai deixar de jogar por conta disso. Se o cara gosta de J-RPG e pensa assim, deve ter sofrido um bocado nessa gen, porque ficou sem jogar Nier Automata, Dragon Quest XI, Octopath Traveler, Xenoblade Chronicles 2 e praticamente todos os outros do genero...
Além de ser o 10 jogo da franquia onde nenhum saiu em PTBR
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Além de ser o 10 jogo da franquia onde nenhum saiu em PTBR
Final Fantasy teve trocentos até que uma hora lançaram legendado PT-BR, isso não implica nada. Se bem que eu acho que é mais para cortar gastos e porque KH não tem o mesmo apelo de um FF.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Fiz um teste ontem em outra conta para ver como vou jogar. Testei o 1080p@60 X 1296P do Pro. Eu que geralmente sou mais resolução vou ir de 1080P@60. Muito melhor.

Imagino que de 1080p para 1296p realmente não exista diferença visível.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Final Fantasy teve trocentos até que uma hora lançaram legendado PT-BR, isso não implica nada. Se bem que eu acho que é mais para cortar gastos e porque KH não tem o mesmo apelo de um FF.
São jogos independentes contra uma linha narrativa de 15 anos.
No mais, já falei umas 10x aqui. Não vão fazer tradução pra um jogo que vai vender 2 mil cópias no BR. Pessoal aqui é muito preconceituoso com "joguinho de criança". Mesmo motivo que a nintendo nunca se esforçou pra entrar no mercado.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
São jogos independentes contra uma linha narrativa de 15 anos.
No mais, já falei umas 10x aqui. Não vão fazer tradução pra um jogo que vai vender 2 mil cópias no BR. Pessoal aqui é muito preconceituoso com "joguinho de criança". Mesmo motivo que a nintendo nunca se esforçou pra entrar no mercado.
Isso é verdade. Não quero parecer hater nem nada, até porque jogo em inglês desde criança e já me dou muito bem com esse idioma, o problema é que parece tão simples e barato fazer uma simples legenda hoje, que mesmo pra um jogo que vende pouco aqui, ainda assim ele tem sua representação aqui, é fabricado aqui e tem seu lançamento oficial com pré venda com direito até a steel-case, sei lá, como falei, pra mim legendas parece uma coisa tão simples, que não entendo porque não tem, fora que como citaram antes, até italiano colocaram, duvido muito o italiano tem apelo maior que o português.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
2019-02-01_022836.jpg


Ate o IGN Brasil sabe que falta de legendas em PTBR é um contra para um jogo hoje em dia, mais o "fanboy" diz pra tu aprender ingles quando reclama disso.
Fanboy HAHAHA
“Até IGN BRASIL”

Wow, a IGN Brasil abaixou a nota porque não tinha legenda ptbr! A relevante ign brasil!

Cara, a falta de inglês hoje é uma carência que se estende para qualquer pessoa, jogue ela jogos ou não. E se alguém tem acesso lvre à Internet, só existe uma coisa que separa ela do conhecimento: disposição.

E quando criança sem curso nem nada joguei uma porrada de rpgs na marra, traduzindo quase palavra por palavra, sem a facilidade de aprender o idioma que se tem hoje.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
São jogos independentes contra uma linha narrativa de 15 anos.
No mais, já falei umas 10x aqui. Não vão fazer tradução pra um jogo que vai vender 2 mil cópias no BR. Pessoal aqui é muito preconceituoso com "joguinho de criança". Mesmo motivo que a nintendo nunca se esforçou pra entrar no mercado.

Isso é verdade. Não quero parecer hater nem nada, até porque jogo em inglês desde criança e já me dou muito bem com esse idioma, o problema é que parece tão simples e barato fazer uma simples legenda hoje, que mesmo pra um jogo que vende pouco aqui, ainda assim ele tem sua representação aqui, é fabricado aqui e tem seu lançamento oficial com pré venda com direito até a steel-case, sei lá, como falei, pra mim legendas parece uma coisa tão simples, que não entendo porque não tem, fora que como citaram antes, até italiano colocaram, duvido muito o italiano tem apelo maior que o português.

A Nintendo não gostava do Brasil, muito mais pelos altos impostos que o pais tinha que propriamente pela lingua, ela ate lançou alguns jogos legendados PTPT pelo que vi.

Claro que é um ponto negativo, mas tem cara que chega ao ponto de falar que vai deixar de jogar por conta disso. Se o cara gosta de J-RPG e pensa assim, deve ter sofrido um bocado nessa gen, porque ficou sem jogar Nier Automata, Dragon Quest XI, Octopath Traveler, Xenoblade Chronicles 2 e praticamente todos os outros do genero...

Faltou dizem Persona 5 tambem, mais Nier Automata ainda contem um idioma espanhol, os outos não conheço como Octopath Traveler ou não curto como Xenoblade Chronicles 2, porem tem um adento, quanto se sai jogos assim como Nier Automata, Dragon Quest XI para PCs e ate Ni no Kuni II Revenant Kingdom sem legendas a comunidade se esforça para traduzir eles em PTBR fazendo papel que as Dev. não fizeram ao vender para nosso pais, exemplos como os FF que você citou somente saiu oficial legendas PTBR no FF XV mais tem traduções para praticamente todos jogos antigos ate o FF X / X2 HD Remaster e Final Fantasy XII tem legendas PTBR, mesmo estão tentando fazer com Nier Automata, Dragon Quest XI e Ni no Kuni II Revenant Kingdom, então torcer para lançarem Kingdom Hearts III para PC's para assim alguem puder traduzir e mais pessoas jogarem o jogo.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Terminei aqui ontem e pelo visto consegui o secret ending que nem sei como libera. Sem dar nenhum spoiler eu achei a parte final do jogo uma das melhores entre todos os jogos que joguei. Agora é ir fazer todas as missões da gummi ship e terminar os extras, ainda não sei se completarei todas as synthesis.

Cheguei a enfrentar um superboss do jogo ontem e não foi bem o que eu esperava, Só fui uma vez e consegui tirar 70% do life dele sem muito esforço, isso com level bem baixo. Espero que o jogo tenha outros mais dificeis.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Fanboy HAHAHA
“Até IGN BRASIL”

Wow, a IGN Brasil abaixou a nota porque não tinha legenda ptbr! A relevante ign brasil!

Cara, a falta de inglês hoje é uma carência que se estende para qualquer pessoa, jogue ela jogos ou não. E se alguém tem acesso lvre à Internet, só existe uma coisa que separa ela do conhecimento: disposição.

E quando criança sem curso nem nada joguei uma porrada de rpgs na marra, traduzindo quase palavra por palavra, sem a facilidade de aprender o idioma que se tem hoje.

Independente de saber ou não ingles se esta comercializando um produto no nosso pais tem obrigação ou deveria ter de traduzir o jogo, seja tambem softwares ou sistema operacionais no mundo de hoje, vide que não existe IOs, Windows, Android por exemplo sem tradução para nosso idioma, isso que tu disse de aprender ingles e aceitar de boa era anos 90 / 2000 no maximo onde poucos jogos vinham com legendas para nosso pais. Gostaria de saber se nos EUA mesmo é comercializado algum jogo com idioma somente japones ou vice versa no japão se aceitam produtos somente com legendas PTBR ou ING, ate diplomaticamente você ve que as pessoas famosas quando vem a outro pais tentam falar o idioma daquele pais ou se faz uma tradução simultanea.

O pessoal pede representatividade de beijo lesbico como em Last of US 2, inclusão de homossexuais e afins (nada contra so pra constar) ate torce aplaude mais a inclusão de legendas em PTBR é criticado por muitos deles do tipo "vai entrar num cursinho de ingles" etc.

Ao menos no PC temos como abrir o codigo dos jogos e que muitos fazem para traduzir jogos como os FF que somente saiu oficial legendas PTBR no FF XV mais tem traduções para praticamente todos jogos antigos ate o FF X / X2 HD Remaster e Final Fantasy XII tem legendas PTBR, mesmo estão tentando fazer com Nier Automata, Dragon Quest XI e Ni no Kuni II Revenant Kingdom, então torcer para lançarem Kingdom Hearts III para PC's para assim alguem puder traduzir e mais pessoas jogarem o jogo.
 

RodieTogato

Bam-bam-bam
Mensagens
103
Reações
145
Pontos
228
A decepção até agora tem sido com a dificuldade - ou ausência dela. Afinal, estou jogando no Proud Mode e tudo tem sido muito fácil, se eu ficar parado vou vencer as batalhas da mesma forma.

Queria saber da galera que já zerou se isso muda em algum momento, porque até então, isso está broxante.
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
rapaz, se vc n conseguiu zerar o BbS, que tem umas 6 horas de campanha com cada personagem só, e é bem "fast paced", vc n vai zerar os outros nunca... especialmente o 2 que tem um prólogo com o roxas chato pra c***lho que vai fácil umas 3h na primeira vez que vc joga.
Na verdade cheguei no final do Bbs, mas não terminei, nem lembro pq foi que parei kkkkkkk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
A problematização da falta de localização. Deus amado.

Enfim, concordo com vocês ae. O jogo por enquanto tá muito legal, mas a dificuldade tá patética. Desligo o cérebro em todos os combates.

Aliás, recomendo desligarem as animações da transformação de keyblade, links, etc.

Melhora muito o flow do jogo.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
O mesmo alvoroço ocorre até hoje com a não inclusão do espanhol nos textos de Persona 5, espanholada é brava!

Tão mais do que certos, até porque estão comprando, tem que ter opções que os agrade.

Diferente do BR, onde vejo muitos falando "aiinn, tem que aprender ingleiiiss".

Não estou dizendo que não é importante saber inglês, pelo contrário! porém as empresas tem que por obrigação dar um suporte decente a todos que estão comprando.
Dublagem até entendo, mas legendas não devem custar tanto assim.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.761
Pontos
1.724
Vish... DQ XI é fácil, KH III é fácil, FF XV não tem estrategia alguma... os japas tão com medo de dificultar os jogos e não vender.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Não estou dizendo que não é importante saber inglês, pelo contrário! porém as empresas tem que por obrigação dar um suporte decente a todos que estão comprando.
Vocês vivem num mundo cor de rosa com unicórnios. Olha o pensamento.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Dificilmente tem legendas pt-br em jogos japoneses. A regra é clara, não compre um jogo feito no japão esperando legenda, se vier é lucro.

E nem vale comparar jogos da mesma empresa, se for feito no japão então a situação é completamente diferente, tipo tomb raider/kingdom hearts.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Vish... DQ XI é fácil, KH III é fácil, FF XV não tem estrategia alguma... os japas tão com medo de dificultar os jogos e não vender.
Mas esse medo ai é real. Eu curto a temática medieval e a principio tive interesse em jogos como dark souls e nioh. Mas nunca comprei nenhum deles, pq todo mundo diz que é dificil e eu só costumo jogar pela história (nem fui atrás de saber se esses dois tem uma historia legal, pq vi isso da dificuldade). Odeio passar nervoso em jogo por não conseguir algo. pra mim, jogo é um passatempo, uma forma interativa de se contar histórias. Lembro que na época do megadrive/SNES eu jogava videogame, mas BEM menos que hj, pq ficava mto puto com a dificuldade nos jogos. Hj em dia tá td bem melhor pra mim, felizmente =P
Nada contra jogo dificil, mas pra eu pegar é obrigatório um modo leite com pera nesses reconhecidos por serem dificeis.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Estou com umas 5h horas de jogo no Proud e estou achando bem fácil, muda mais pra frente isso?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
fui tentar matar o chefe secreto, no lvl 60 e com moogle coin, e tomei uma coça. isso no begginner. Só volto lá lvl 99 =P hahaha
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Imaginar que uma empresa vai ver como OBRIGAÇÃO legendar algum jogo em TODOS os idiomas que os compradores falarem, independente de custo/benefício.

Mais então é somente não comercializar no pais oficialmente que não lançou a legenda, ou melhor imagina uma empresa como Apple, e Microsoft ela lança idiomas para TODOS praticamente paises que eles vendem seus produtos com seus SOs, somente dar uma rolada la na hora de escolher idioma.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Imaginar que uma empresa vai ver como OBRIGAÇÃO legendar algum jogo em TODOS os idiomas que os compradores falarem, independente de custo/benefício.

Custo beneficio só pode ser pra empresa ?
Aliás, a Square não é uma empresa de fundo de quintal, ela mesmo já lançou FF traduzido pra cá, isso tá mais pra desleixo dela, visto que kh é uma série grande e creio que nem custaria tanto assim pra ela.
Veja a própria Capcom, que era conhecida por ser mercenária, praticamente todos os jogos dela saem traduzidos no BR.
Isso sim é respeito com o consumidor.
E outro detalhe, eu gostaria que os jogos fossem traduzidos em todos idiomas disponíveis, assim como os filmes, isso amplia e muito o entendimento do game.
Eu sinceramente não consigo entender quem defende o jogo ser "fechado" á alguns idiomas, parece até que é pra ficar mais bonito falar "ainn eu jogo inglês/japones".
Estamos em 2019, se fosse anos 90 eu até entenderia.. a questão não é nem saber a lingua X ou Y mas sim dar suporte, não precisa ser literalmente todas as linguas do mundo, mas sim as principais(visto o tamanho do mercado de games no brasil eu creio que seria justo termos o português, assim como muitas empresas já o fazem).
 

True Iory

Bam-bam-bam
Mensagens
1.163
Reações
643
Pontos
204
Comprei o game no lançamento no lançamento da meia noite da ebgames. Foi coisa linda ver tanta gente reunida com -35 na rua dentro de uma loja por duas horas pra pegar um jogo. Nostalgia da galera esperando mais de uma década foi forte de mais, tava todo mundo feliz em comprar a versão deluxe por CAD 99.

To no começo do jogo ainda porque rejoguei o final de todos os principais games nas coletaneas 1.5 e 2.5, só pra dar uma relembrada. Tambem reassisti o Back Cover X.

Finalmente Square Enix e Disney, finalmente!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Custo beneficio só pode ser pra empresa ?
Aliás, a Square não é uma empresa de fundo de quintal, ela mesmo já lançou FF traduzido pra cá, isso tá mais pra desleixo dela, visto que kh é uma série grande e creio que nem custaria tanto assim pra ela.
Veja a própria Capcom, que era conhecida por ser mercenária, praticamente todos os jogos dela saem traduzidos no BR.
Isso sim é respeito com o consumidor.
E outro detalhe, eu gostaria que os jogos fossem traduzidos em todos idiomas disponíveis, assim como os filmes, isso amplia e muito o entendimento do game.
Eu sinceramente não consigo entender quem defende o jogo ser "fechado" á alguns idiomas, parece até que é pra ficar mais bonito falar "ainn eu jogo inglês/japones".
Estamos em 2019, se fosse anos 90 eu até entenderia.. a questão não é nem saber a lingua X ou Y mas sim dar suporte, não precisa ser literalmente todas as linguas do mundo, mas sim as principais(visto o tamanho do mercado de games no brasil eu creio que seria justo termos o português, assim como muitas empresas já o fazem).

Concordo plenamente com vc. E olha que estamos falando de legendas hem! Imagina se fosse dublagem! Se bem que já existem vários games totalmente dublados. Até games de corrida e luta já são dublados. Hehe!!!

E o Tales of Berseria tem legendas em BR.

Os Dragon Quest, Nier tem ao menos em espanhol. Agora o Persona 5 é só em inglês mesmo. O que me fez passar bem longe do game. Pois jogar um game de RPG com umas 100hs dessa forma eu nem animo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Comprei o game no lançamento no lançamento da meia noite da ebgames. Foi coisa linda ver tanta gente reunida com -35 na rua dentro de uma loja por duas horas pra pegar um jogo. Nostalgia da galera esperando mais de uma década foi forte de mais, tava todo mundo feliz em comprar a versão deluxe por CAD 99.

To no começo do jogo ainda porque rejoguei o final de todos os principais games nas coletaneas 1.5 e 2.5, só pra dar uma relembrada. Tambem reassisti o Back Cover X.

Finalmente Square Enix e Disney, finalmente!

Como assim rapaz -35graus? Aonde vc mora? E a sensação térmica? Aqui em Goiás está com 32 graus e sensação térmica de 36ºC. Hehe!!
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Custo beneficio só pode ser pra empresa ?
Aliás, a Square não é uma empresa de fundo de quintal, ela mesmo já lançou FF traduzido pra cá, isso tá mais pra desleixo dela, visto que kh é uma série grande e creio que nem custaria tanto assim pra ela.
Veja a própria Capcom, que era conhecida por ser mercenária, praticamente todos os jogos dela saem traduzidos no BR.
Isso sim é respeito com o consumidor.
E outro detalhe, eu gostaria que os jogos fossem traduzidos em todos idiomas disponíveis, assim como os filmes, isso amplia e muito o entendimento do game.
Eu sinceramente não consigo entender quem defende o jogo ser "fechado" á alguns idiomas, parece até que é pra ficar mais bonito falar "ainn eu jogo inglês/japones".
Estamos em 2019, se fosse anos 90 eu até entenderia.. a questão não é nem saber a lingua X ou Y mas sim dar suporte, não precisa ser literalmente todas as linguas do mundo, mas sim as principais(visto o tamanho do mercado de games no brasil eu creio que seria justo termos o português, assim como muitas empresas já o fazem).
c***lho, e onde eu falei que legendas devem ser restritas? Se sua interpretação de texto funciona desse jeito, vai ser difícil dialogar.

Traduzir e localizar não é algo “bobinho”. Requer logística, invetimento e tempo tanto dos tradutores quanto dos programadores que precisarão jogar no código do jogo todas as novas legendas nos devidos lugares. Você mesmo disse como que mais idiomas ampliam o escopo-consumidor de algo. Se VOCÊ sabe disso, achas que uma empresa como a Square não sabe? E, novamente, como você disse, FFXV veio traduzido para cá.

Ou seja, não existe custo/benefício para a empresa algo do gênero de KH receber tradução ptbr. Do ponto de vista do consumidor, eu aceito até uma massagem nos pés enquanto jogo, mas sou realista. NENHUM jogo da franquia veio traduzido. A indústria japonesa quando faz um bom trabalho de localização mundial, é lançamento simultâneo com dublagem e legenda em inglês.

Até uma ameba sabe que legenda ptbr em todos os jogos seria algo legal, mas isso representa um cenário ideal. Se vocês não ajustarem as expectativas, vão se frustrar bastante ainda. Daí a opção: fica frustrado, ou aprende inglês. To sendo o pragmático. Isso é mais prático do que achar que todas as empresas do mundo deveriam legendar algo em tupiniquim porque tem um índio que tem contato com jogos.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sem contar que o mercado de Portugal e Brasileiro somados deva ser considerável e ao menos do mesmo tamanho do espanhol. Para mim é obrigação ter ao menos Português de Portugal.

Ainda mais quando o game é de uma produtora famosa.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
....
c***lho, e onde eu falei que legendas devem ser restritas? Se sua interpretação de texto funciona desse jeito, vai ser difícil dialogar.

Traduzir e localizar não é algo “bobinho”. Requer logística, invetimento e tempo tanto dos tradutores quanto dos programadores que precisarão jogar no código do jogo todas as novas legendas nos devidos lugares. Você mesmo disse como que mais idiomas ampliam o escopo-consumidor de algo. Se VOCÊ sabe disso, achas que uma empresa como a Square não sabe? E, novamente, como você disse, FFXV veio traduzido para cá.

Ou seja, não existe custo/benefício para a empresa algo do gênero de KH receber tradução ptbr. Do ponto de vista do consumidor, eu aceito até uma massagem nos pés enquanto jogo, mas sou realista. NENHUM jogo da franquia veio traduzido. A indústria japonesa quando faz um bom trabalho de localização mundial, é lançamento simultâneo com dublagem e legenda em inglês.

Até uma ameba sabe que legenda ptbr em todos os jogos seria algo legal, mas isso representa um cenário ideal. Se vocês não ajustarem as expectativas, vão se frustrar bastante ainda. Daí a opção: fica frustrado, ou aprende inglês. To sendo o pragmático. Isso é mais prático do que achar que todas as empresas do mundo deveriam legendar algo em tupiniquim porque tem um índio que tem contato com jogos.

Como eu disse, já estamos em 2019. Ao meu ver todo jogo grande deveria vir ptbr, assim como praticamente todos os jogos grandes já vem.
Não tem mais essa dificuldade toda, a própria square já trouxe conteúdo ptbr, é desleixo sim ao meu ver.
Mas é besteira ficar discutindo isso, nem eu e nem você vamos mudar de opinião, se fosse um tópico somente sobre a questão do idioma até seria legal levar mais a fundo a questão e debater sobre. Mas creio que até fica chato pra quem quer ler sobre as impressões do jogo e opiniões sobre gameplay, ficar topando com longas discussões sobre esse assunto tão especifico.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.761
Pontos
1.724
Mas esse medo ai é real. Eu curto a temática medieval e a principio tive interesse em jogos como dark souls e nioh. Mas nunca comprei nenhum deles, pq todo mundo diz que é dificil e eu só costumo jogar pela história (nem fui atrás de saber se esses dois tem uma historia legal, pq vi isso da dificuldade). Odeio passar nervoso em jogo por não conseguir algo. pra mim, jogo é um passatempo, uma forma interativa de se contar histórias. Lembro que na época do megadrive/SNES eu jogava videogame, mas BEM menos que hj, pq ficava mto puto com a dificuldade nos jogos. Hj em dia tá td bem melhor pra mim, felizmente =P
Nada contra jogo dificil, mas pra eu pegar é obrigatório um modo leite com pera nesses reconhecidos por serem dificeis.
Sim, sim... sei que dificuldade alta afasta muitos compradores. Mas não precisa facilitar tanto, rsrs.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Sem contar que o mercado de Portugal e Brasileiro somados deva ser considerável e ao menos do mesmo tamanho do espanhol. Para mim é obrigação ter ao menos Português de Portugal.

Ainda mais quando o game é de uma produtora famosa.
Nem a pau. Não esqueça que espanhol não é restrito da Espanha, ainda que outros países não sejam exatamente "espanhol". México, Uruguai, Chile, Argentina.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mas esse medo ai é real. Eu curto a temática medieval e a principio tive interesse em jogos como dark souls e nioh. Mas nunca comprei nenhum deles, pq todo mundo diz que é dificil e eu só costumo jogar pela história (nem fui atrás de saber se esses dois tem uma historia legal, pq vi isso da dificuldade). Odeio passar nervoso em jogo por não conseguir algo. pra mim, jogo é um passatempo, uma forma interativa de se contar histórias. Lembro que na época do megadrive/SNES eu jogava videogame, mas BEM menos que hj, pq ficava mto puto com a dificuldade nos jogos. Hj em dia tá td bem melhor pra mim, felizmente =P
Nada contra jogo dificil, mas pra eu pegar é obrigatório um modo leite com pera nesses reconhecidos por serem dificeis.

Rapaz eu passei raiva para zerar o Ori and the blind forest no Xbox One mas no final foi gratificante de mais. Jogo sensacional. Uma verdadeira obra de arte. Jogabilidade perfeita de mais.

Já os games da série Souls(Demons Souls, Dark Souls, Bloodborne)e Nioh nem animei. Já tentei gostar mas não são para mim. E olha que eu zerei o Ninja Gaiden na época do Xbox original. Game bem difícil. Penei para zerar. Lembro que tinha chefes que eu ficava a tarde toda para poder conseguir passar. Mas isso já tem tempo. Fiquei mais velho e nem tenho mais a mesma animação de antigamente. Sem contar o tempo escaço. Embora já tenha zerado os DMC 1, 3, 4, Reboot, MG Rising(esse também passei raiva)NG 2 e 3, Bayonetta 1 e 2, Castlevania LOS 1 e por aí vai indo.

Na época do SNES eu jogava beeem mais que nos dias atuais. A trilogia do Donkey Kong é a minha preferida. Mas também adorava os Top Gear e Super Metroid.

O Ori é uma mescla dos DK com o Metroid da era 16Bits. Nem precisa falar que adorei né! Para mim ele é um dos melhores games dessa geração. Estou aguardando de mais pela continuação do mesmo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Nem a pau. Não esqueça que espanhol não é restrito da Espanha, ainda que outros países não sejam exatamente "espanhol". México, Uruguai, Chile, Argentina.

Pois é. O mercado mexicano é bem grande.

Mas o mercado português e o brasileiro também são grandes.
 
Topo Fundo