O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Como faço para recuperar o R4? Usei ele para fazer ntrboot a um tempo atrás em um 2DS XL e acabei não recuperando na época, no site havia um tutorial que fui ver hoje e não encontrei.

Outra coisa, antes mostrava o modelo certinho do 2DS/3DS, peguei um 2DS comum e pretendo desbloquear. É o mesmo processo do 2DS XL?
Sim, o processo é parecido para todos os modelos.

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(ntrboot).html#section-v---removing-ntrboot
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Consegui resolver o problema no site do Billy...

USANDO CHROME:

No link para baixar, clique com o botão direito do mouse e vá em nova janela anônima.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.813
Pontos
753
Eu acho que meu R4 foi para o espaço, estava tudo configurado certinho e rodando os jogos.

Fui testar o Chrono Trigger em PT BR e ficou com a tela toda branca.
Depois que reiniciei não entrava mais e quando coloquei no PC o Windows pediu para formatar o cartão.

Entrei no site e peguei o Kernel, coloquei na raiz e começou a aparecer esse "? Menu"

Testei com outros cartões e nada também.
Tentei a restauração e deu erro.

Acho que agora já era :kkk

Alguma salvação ?

índice.jpg

índice1.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Eu acho que meu R4 foi para o espaço, estava tudo configurado certinho e rodando os jogos.

Fui testar o Chrono Trigger em PT BR e ficou com a tela toda branca.
Depois que reiniciei não entrava mais e quando coloquei no PC o Windows pediu para formatar o cartão.

Entrei no site e peguei o Kernel, coloquei na raiz e começou a aparecer esse "? Menu"

Testei com outros cartões e nada também.
Tentei a restauração e deu erro.

Acho que agora já era :kkk

Alguma salvação ?

Visualizar anexo 62564

Visualizar anexo 62569
Corrompeu seu sd. Isso já aconteceu antes com outras pessoas nesse jogo.
Formata o sd com o sdformatter, restaura o kernel.
Procure o jogo original, o patch de tradução e aplique vc mesmo. Depois tente novamente num sd de testes.

:kjoinha
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.813
Pontos
753
Corrompeu seu sd. Isso já aconteceu antes com outras pessoas nesse jogo.
Formata o sd com o sdformatter, restaura o kernel.
Procure o jogo original, o patch de tradução e aplique vc mesmo. Depois tente novamente num sd de testes.

:kjoinha

Estava usando uns SD piratas e acho que o prazo de validade venceu :kkk

Peguei um de 2 GB aqui e funcionou novamente.

Mas para evitar corromper novamente vou deixar o Chrono Trigger em inglês mesmo e segue a vida. :kcool
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Estava usando uns SD piratas e acho que o prazo de validade venceu :kkk

Peguei um de 2 GB aqui e funcionou novamente.

Mas para evitar corromper novamente vou deixar o Chrono Trigger em inglês mesmo e segue a vida. :kcool
Um sd bom ajuda. Mas comentei isso pois vc citou exatamente a mesma situação que outros enfrentaram.
Infelizmente traduções antigas, para flashcards antigos, podem sofrer essas anomalias.
E pra piorar os tradutores tem "preguiça" de atualizar as traduções para esses casos.
O jeito é a gente dar o nosso jeito.

:kjoinha
 


heart76

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
Boa tarde a todos.
Obrigado para as pessoas que me ajudou a actualizar o meu 3ds.

Agora tenho uma nova duvida.
Como faço para instalar um jogo no 3ds e fazer update de outros jogos ja instalado, com a morte do freeshop?
Como faço para remover o freeshop do 3ds ja que ele esta morto? ou ele tem algum substituto?
Se tem algum site de download no formato cia passa para mim por MP por favor.

descrição do meu 3ds:
luma v2,2
boot9strap.
fbi
homebrew 2,0,0
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Boa tarde a todos.
Obrigado para as pessoas que me ajudou a actualizar o meu 3ds.

Agora tenho uma nova duvida.
¹Como faço para instalar um jogo no 3ds e fazer update de outros jogos ja instalado, com a morte do freeshop?
²Como faço para remover o freeshop do 3ds ja que ele esta morto? ou ele tem algum substituto?
³Se tem algum site de download no formato cia passa para mim por MP por favor.

descrição do meu 3ds:
luma v2,2
boot9strap.
fbi
homebrew 2,0,0
1-Do mesmo jeito que vc instala programas ao atualizar o 3ds, instalando os cias via fbi.
2-Olha o Fbi aí novamente, vai em Fbi>Titles, acha o freeshop e apaga ele. Tem pelo próprio sistema do 3ds.
3-Busque no google: zi+perto ou 3ds+iso. Faça o cadastro e seja feliz.
Qualquer outro indicado, chupinhou o conteúdo de um desses dois sites. :klol

:kjoinha
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.899
Reações
3.821
Pontos
1.022
Alguém já teve problema com temas? Fui tentar trocar pelo menu do 3DS e me aparece uma mensagem dizendo que tenho 225 temas salvos a mais que o limite permitido. Quando vou no Anemone não aparece nenhum tema.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Alguém já teve problema com temas? Fui tentar trocar pelo menu do 3DS e me aparece uma mensagem dizendo que tenho 225 temas salvos a mais que o limite permitido. Quando vou no Anemone não aparece nenhum tema.
Vc baixou o pack? Só vai conseguir usar os oficiais depois de apagar os extras.
O anemone trabalha de outro jeito com temas e não gerencia os temas oficiais.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
O melhor é usar homebrews pra temas e não instalar pack de cias. Tipo o homebrew citado
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.899
Reações
3.821
Pontos
1.022
Vc baixou o pack? Só vai conseguir usar os oficiais depois de apagar os extras.
O anemone trabalha de outro jeito com temas e não gerencia os temas oficiais.
Não me recordo. Se tivesse pack de temas no freeshop, quando ainda funcionava, acho provável que tenha baixado de lá.
Vou ter que apagar um por um então
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
791
Reações
297
Pontos
263
pessoal estou tentando acessar o Decrypt9 mas n consido, ele esta dentro da pasta luma/payloads com o nome start_d9.bin, tentei tbm como start_Decrypt9.bin ambos n funcionarem. Se seguro start abre o GodMod, se seguro Select abre o luma. Alguem sabe o que estou fazendo de errado?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
pessoal estou tentando acessar o Decrypt9 mas n consido, ele esta dentro da pasta luma/payloads com o nome start_d9.bin, tentei tbm como start_Decrypt9.bin ambos n funcionarem. Se seguro start abre o GodMod, se seguro Select abre o luma. Alguem sabe o que estou fazendo de errado?
Atualmente se usa payloads com extensão .firm. Dai e só ligar com o start apertado e pronto. Só colocar dentro da pasta payloads.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Qual o modelo do R4?

Sobre o desbloqueio, é a mesma coisa só munda a parte do imã que no 2ds não é necessário pois tem a chave de sleep.
Consegui arrumar ! Meu R4 é um R4 SDHC 2017, fiz o download do flasher que mostrava no site e deu certinho. Vou esperar meu microSD chegar ai eu vou desbloquear ele.
Vlw render!
 

Susucah

Larva
Mensagens
5
Reações
8
Pontos
3
Boa noite. Desculpa sou nova aqui. Ja pesquisei no fórum mas não achei nenhum procedimento seguro.
Tenho um nitendo 3ds que a 4 anos atras tinha vários jogos no R4i gold. Nessa época entrei na internet com ele atualizei o sistema, os jogos não funcionam. Qdo clico aparece tela preta dando erro. Hoje atualizei a versão para 11.9. Ainda esta dando o mesmo erro. Gostaria de saber se existe algum procedimento para fazer ele voltar a rodar os games.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Boa noite. Desculpa sou nova aqui. Ja pesquisei no fórum mas não achei nenhum procedimento seguro.
Tenho um nitendo 3ds que a 4 anos atras tinha vários jogos no R4i gold. Nessa época entrei na internet com ele atualizei o sistema, os jogos não funcionam. Qdo clico aparece tela preta dando erro. Hoje atualizei a versão para 11.9. Ainda esta dando o mesmo erro. Gostaria de saber se existe algum procedimento para fazer ele voltar a rodar os games.
Boa noite. Somente com 3DS desbloqueado. Com 3ds Desbloqueado tu pode rodar até jogos de NDS sem flashcard através do próprio SD do 3DS.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Boa noite. Desculpa sou nova aqui. Ja pesquisei no fórum mas não achei nenhum procedimento seguro.
Tenho um nitendo 3ds que a 4 anos atras tinha vários jogos no R4i gold. Nessa época entrei na internet com ele atualizei o sistema, os jogos não funcionam. Qdo clico aparece tela preta dando erro. Hoje atualizei a versão para 11.9. Ainda esta dando o mesmo erro. Gostaria de saber se existe algum procedimento para fazer ele voltar a rodar os games.
Consigo fazer esse procedimento no meu 3DS v 11.9 ? É seguro?
Pode postar a foto do seu r4 por gentileza? Se for um desses, vc pode fazer ntrboot, mais simples:
ntrboot-flashcarts.png

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/ntrboot.html

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Não consigo visualizar. Mas é um flashcard bem antigo.
mas como vai injetar o ntr no flashcard ?
Ela pode deixar preparado e pedir para testar em algum ds ou dsi.
Sim é mais trabalhoso, mas é menos arriscado que uma novata fazer frogminer.
Ela pode tbm comprar um r4i gold sdhc, que funciona no 3ds fw 11.9.
https://www.r4ds.com.br/comprar

Mas se ela realmente partir para o frogminer, sugiro que leia muitas vezes, se acostume com o método. Só depois de ter certeza, então sim partir para o tutorial.

:kjoinha
 

XicoTripa

Novato
Mensagens
13
Reações
13
Pontos
13
Foi o que eu fiz... li MUITO antes de fazer meus desbloqueios (2ds old, new 3ds, 3ds old com yakara, 3ds old) inclusive com a ajuda certeira do pessoal aqui do forum (tanx, RENDERFOX)

Não consigo visualizar. Mas é um flashcard bem antigo.

Ela pode deixar preparado e pedir para testar em algum ds ou dsi.
Sim é mais trabalhoso, mas é menos arriscado que uma novata fazer frogminer.
Ela pode tbm comprar um r4i gold sdhc, que funciona no 3ds fw 11.9.
https://www.r4ds.com.br/comprar

Mas se ela realmente partir para o frogminer, sugiro que leia muitas vezes, se acostume com o método. Só depois de ter certeza, então sim partir para o tutorial.

:kjoinha
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Galera, o 3DS com Arm9loaderdo meu sobrinho deu pau no cartão sd. O que eu faço agora?
Refaz o processo que vai naty , Aqui tambem deu pau a uns messes no cartao do 3DS ( cartao ching-ling de 32 GB ) que descobri que so fica zuado quando esta quase no seu maximo , agora deixo uns GB sobrando e ta firme e forme ) em breve vou ficar com ele pra mim ai vou por um SD de 64GB ou 128GB
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
A uns dias o 3DS aparece esse erro quando ativo a camera ou abrindo esse jogo ( instalei dele a umas semanas ) nao chega a dar boot e trava na imagem abaixo
( Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey ) alguem sabe o que poderia ser ?
IMG_20190121_141149.jpg
vi relatos que seria o Boot9strap 1.2. , será ?
Preciso ver quais programas estão instalados , pois não lembro de cabeça kkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
A uns dias o 3DS aparece esse erro quando ativo a camera ou abrindo esse jogo ( instalei dele a umas semanas ) nao chega a dar boot e trava na imagem abaixo
( Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey ) alguem sabe o que poderia ser ?
Visualizar anexo 63167
vi relatos que seria o Boot9strap 1.2. , será ?
Preciso ver quais programas estão instalados , pois não lembro de cabeça kkk
Veja se falta atualizar algo.
Teste com outro sd.
 
Topo Fundo